4o.EPCCpp - 2a.RT - Sampa - Local & Detalhes

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Caros colegas,

   Sobre o local do 4o.Encontro de Programadores de Sampa,  outro dia fiz o comentário abaixo:

     Ocorreu um imprevisto!

     As pessoas pré-confirmadas para o encontro já ultrapassa 100 e a lotação do auditório reservado é de 90 pessoas, já estamos buscando um novo local...

     Porém não lembro-me de ter atualizado-os sobre o que ficou acertado sobre isto. Na realidade encontros algums lugares mas preferimos continuar no mesmo local, portanto o encontro será no seguinte endereço:
        Rua Professor Tamandaré Toledo, 69 - 3. andar
Itaim Bibi - São Paulo - SP

Veja no GoogleMaps
          Veja no LiveMaps

     Assim como está devidamente divulgado na página do encontro que para quem ainda não viu acho bastante recomendável darem uma olhada para que todos possam entender um pouco melhor sobre o que irá acontecer no dia.

     Para quem está querendo ir e ainda não fez sua inscrição, recomendo que o façam já!

     Assim que houver alguma novidade avisaremo-os!

Aquele abraço.

  Alberto Fabiano
+55 (11) 8244-8306

Carlos Bombonatti

to ccppb...@googlegroups.com
Aproveitando o email.

Alguém tem detalhes do local:
- Opções para quem vai de metro/ônibus
- Se existe algum estacionamento conveniado, ou podemos para nas ruas

Abraço,
Carlos Bombonatti

2008/3/18, /* Alberto Fabiano */ <alberto...@gmail.com>:

--
Linux user #406298

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Carlos,

     Excelente lembrança!

     Alguém ficou de providenciar estas informações, agora não lembro quem! :-)
     Mas estaremos indo atrás disto esta semana e disponibilizaremos na página do encontro.

    Assim que elas estiveram no ar notificamos.

++[ ]s;

Alberto

Carlos Eduardo

to ccppb...@googlegroups.com
Cara,

     Já estou fiz a minha inscrição, mas tenho uma pergunta... terá algum sorteio de brinde no dia? :-)

[]s

Rodrigo Strauss

to ccppb...@googlegroups.com
Metrô perto não tem, o melhor é pegar um metrô para o Anhagabau e
pegar qualquer ônibus do Terminal Bandeira que desça a 9 de Julho
(quase todos, menos de 10 minutos pelo corredor). Depois desça no
primeiro ou segundo ponto depois da São Gabriel (pergunte ao
cobrador).

Mais informações sobre ônibus em http://www.sptrans.com.br/

Rodrigo Strauss

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Uopa! :-)

       A princípio temos 3 livros da Novatec, 2 licenças de software do Visual X,  2 brindes que não sei se chegarão a tempo da Pearson Education - sendo-se que um é o Modern C++  Design e o outro ainda não sei ao certo pois no e-mail deles está escrito que uma surpresa está sendo enviada para nós -  além de mais alguns brindes que estou aguardando chegar para divulgar! :-)

     Espero ter maiores notícias sobre este assunto na sexta-feira.

++[ ]s;

Alberto

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Uopa! :-)

       Sobre brindes, o que já está certo:

           - 3 livros da Novatec
           - 2 licenças de software do Visual X

        Incertos se estarão disponíveis para o dia 29/03, mas que iremos receber para distribuir nos encontros presenciais:

           -  Brindes surpresa da Pearson Education Users Groups Program, sendo-se que certeza é o livro Modern C++  Design do Alexandrescu
           - Alguns brindes vindo do Jeff Atwood [1]

        Espero ter maiores notícias sobre este assunto na sexta-feira.

[1] http://www.codinghorror.com/blog/archives/000021.html

++[ ]s;

Alberto

2008/3/18 Carlos Eduardo <cle...@gmail.com>:
Cara,

Edgard Soares

to ccppb...@googlegroups.com
        Code Brothers, peguem os seus lugares, vejam:

        Participe do 4º Encontro de Programadores em C e C++
        http://www.seprosp.org.br/documentos/eventos/integra.php?idTXT=117

        4º Encontro de Programadores em C e C++
        http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=209
[]s

Ed

***********************************************************************************************
Campanha ecológica, faça um usergroup feliz:

       Adote um Troll, enjaule-o e mantenha seus dedos longe dos teclados.

***********************************************************************************************

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Caros,

    Apenas confirmando, o brinde da Pearson é realmente o Modern C++ Design do Alexandrescu e o C++ Templates do Vandevoorde e do Josuttis, como comentei no blog do Caloni eles vão para aqueles que tiverem mais sorte no dia ou maior concentração de midichlorions no sangue.

http://www.caloni.com.br/blog/archives/quarto-encontro-c

    Para aqueles que não fazem parte da lista de contatos de mailing da Tempo Real Eventos, eles divulgaram a seguinte mensagem:

    http://www.adway.com.br/papers/MailingTempoReal.html

    Assim como foram realizadas as seguintes divulgações:

Abertas inscrições do 4o.Encontro de Programadores de C & C++ de São Paulo
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1205242501.html

4º Encontro de Programadores de C & C++
http://www.itweb.com.br/agenda/index.asp

4º Encontro de Programadores de C & C++.
http://www.sindpd.org.br/

4º Encontro de Programadores de C & C++.
http://www.seprosp.org.br

++[]s;

Edgard Soares

to ccppb...@googlegroups.com

      Aliás, leiam o post do Caloni no qual ele comenta sobre o encontro.

      Numa brincadeira que gostei muitíssimo, ele re-batiza o nome do encontro  para "Encontro de Programadores e Aficcionados C++"  onde seu acrônimo torna-se automaticamente EPAC ficando assim bem mais cool que o original C++ Meetings... apesar que pra ficar politicamente correto com o nome do grupo o correto deveria ser EPACC de "Encontro de Programadores e Aficcionados em C & C++", dando duplo sentido ao CC e fazendo uma galerinha bem feliz com este sufixo.

     Acho que esta seria uma interessante sugestão para re-batizar o encontro e assim fazer as "famosas camisetas"

[ ]'s

Ed

Marco Aurélio

to ccppb...@googlegroups.com
     EPA-CC seria cool! :-)

     Não tem nada a ver, mas isto me lembra do OBA == Office Business Application

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
A propósito,

    Também houve divulgação do encontro nos seguntes canais:

       http://www.resellerweb.com.br

       http://medicina.fm.usp.br/newsletter/mostraverde2.php?mandaedi=03/2008&cab=htcabverde

[]s

Alberto Fabiano

Everaldo Farias

to ccppb...@googlegroups.com

      Legal, a divulgação foi bem focada.

[]s

EvF

DQ

to ccppbrasil
Foi postada alguma dica de estacionamento? Numa olhada rápida não
encontrei...

Daniel

On Mar 19, 10:08 am, "/* Alberto Fabiano */" <albe...@computer.org>
wrote:
> [...]
> página do encontro.
>
> Assim que elas estiveram no ar notificamos.

Rodrigo Strauss

to ccppb...@googlegroups.com
Sábado de manhã costuma ser fácil estacionar na rua...

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Caros,

    Realmente, ali pode-se estacionar na rua, porém caso alguém quiser alguma opção de estacionamento vejam:

http://maps.google.com.br/maps?f=l&hl=pt-BR&geocode=&q=estacionamento&near=R.+Joaquim+Floriano,+466+-+S%C3%A3o+Paulo&sll=-23.58099,-46.680185&sspn=0.013491,0.020084&ie=UTF8&attrid=&radius=0.497097&ei=-P3sR5nPMpSoqAKt-qyuCQ&z=15

    Estávamos tentando conseguir um convênio com algum dos estacionamento do local mas até agora nada, qualquer novidade aviso até o final do dia.

[]s

Alberto Fabiano

Igor Mol

to ccppb...@googlegroups.com
Entrei nessa lista agora, seria um tipo de evento?

/* Alberto Fabiano */

to ccppb...@googlegroups.com
Olá Igor,

    Seja bem vindo ao grupo!

    Sim, este tópico está relacionado a um encontro de usuários que realizamos em São Paulo ontem (29/03) que aliás lotou e foi um sucesso total!:-)

     Algumas informações sobre o que rolou: http://www.cbrasil.org/wiki/index.php?title=Quarto_Encontro_de_Programadores

    Dentro dos próximos dias estaremos disponibilizando as mídias das apresentações dos palestrantes e os vídeos das palestras.

[]s

Alberto Fabiano

Marco Olimpio

to ccppbrasil
Estava vendo as fotos e o que teve ai em sampa, muito MASSA!!
Vamos ver se conseguimos fazer um aqui em Natal/RN?
E ai alguem de Natal/RN que queira se "ajuntar" pra arrumar o 1º
Encontro de Programadores C/C++ de Natal/RN ?
Vejo muitos eventos sobre Java mas nada de C e C++.

t+
Marco Olimpio

Marco Aurélio

to ccppb...@googlegroups.com

  Querendo ou não, Java estava em moda e no passado o pessoal da SUN fez um excelente trabalho de criação e apoio a comunidades, assim como o grupo que hoje é a associação SouJava fez um excelente trabalho de incentivo ao surgimento dos GUJs. Este é o segredo dos grupos e encontros de Java!

  Para .Net, o INETA tentou fazer a mesma coisa, porém não teve o mesmo sucesso.... mas há por aí muitos grupos de .Net fruto desta iniciativa, porém não com a mesma força que há o pessoal de Java.

  E para C++ como nunca existiu uma iniciativa do gênero, até pq ela não possui patrocinador ou coisa do gênero o que existe hoje é fruto único e exclusivo da iniciativa de alguns entusiastas, pois por exemplo não existe uma mega corporação por trás dando a visibilidade que o Java recebeu da Sun, Oracle, BEA e IBM e uma associação amparando os GUJs no Brasil como há o grupo SouJava.

  Para mim está nítido, como o Ivo comentou num e-mail anterior, que o grupo C & C++ Brasil tende a dar corpo a um grupo extremamente forte e sólido, que acredito que acabará culminando numa associação como é hoje a SouJava, mas isto leva algum tempinho para ocorrer, mas está claro para vários aqui que eles estão no caminho.

[ ]s

Marinho

Igor Mol

to ccppb...@googlegroups.com
Blz.
Na proxima eu vou!
;)

Em 30/03/08, /* Alberto Fabiano */<alberto...@gmail.com> escreveu:

--
Atensiosamente,
Igor Mol

Igor Mol

to ccppb...@googlegroups.com
Deve lembrar também que Java tem um empresa por trás, já C sempre foi
de domínio dos próprios programadores.