CONIO.H

raphael...@gmail.com

to ccppbrasil
kra me interessei por C a pouco tempo, tenho um pc em casa e leio muito
sobre o S.O, e vi q no propiro linux contem o soft para compilacao o
GCC, mas tive uma pequena diflcuidade quando fui compilar um programa
com header conio.h nao contem no gcc como posso instalar e usar pois
tmb ja tentei baixar a lib e por no diretorio o qual estou fazendo a
compilacao e nao obtive exito...
Alguem ja instalou

Obrigado pela atencao!

Otavio Rodolfo Piske

to ccppb...@googlegroups.com
Olá,

a conio.h não faz parte do padrão ANSI e portanto não é distribuída no
Linux, deste modo não é recomendável utiliza-la em programas que
precisam ser portáveis.

Obs.: da próxima vez use uma linguagem mais clara, sem tantas gírias
da internet. Fica mais atrativo para responder.

Atenciosamente

--
Otavio R. Piske - AngusYoung
www.angusyoung.org

Wanderley Caloni Jr

to ccppb...@googlegroups.com
Sobre como você pode escrever: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

[]s

HorphuS

to ccppbrasil
Para Linux eu aconselho o uso da NCurses, mas se você já está
acostumado à conio voce pode obtê-la para Linux em:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=912

Ela é na verdade apenas uma abstração à Ncurses no Linux, ou seja,
vc faz o codigo como se fosse a conio padrão, mas no final a NCurses
será usada de qualquer maneira ;)