Jogar conteúdo HTML dentro do layout

4 views
Skip to first unread message

Cesar Fuentes

unread,
Dec 22, 2009, 11:52:15 AM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
Olá,

gostaria de saber como eu faço pra jogar dentro do layout um conteúdo HTML de um arquivo .ctp que esteja nas views do CakePHP.

Não gostaria de jogar o seu link, mas sim o conteúdo dele dentro do layout que vai para o browser.

Grato


brunosinister

unread,
Dec 22, 2009, 11:57:07 AM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
não entendi bem mais acho que basta um echo $content_for_layout no seu layout.

Bruno Rodrigues de Araujo.


2009/12/22 Cesar Fuentes <fue...@fuentes.be>

--

Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "CakePHP Tuga" dos Grupos do Google.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para cakep...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para cakephp-pt+...@googlegroups.com.
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/cakephp-pt?hl=pt-PT.

John-Henrique

unread,
Dec 22, 2009, 11:57:23 AM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
Se for apenas um documento estático, que não fará consultas na base de dados, você pode coloca-lo dentro da pasta pages e chama-lo via url assim

dominio.com/pages/documento

também é possível renomear este URL através do Routes.php



www.VibeMidia.com
---------------------------------------------------------------------------------------
John-Henrique
65 8403-4456








2009/12/22 Cesar Fuentes <fue...@fuentes.be>

Cesar Fuentes

unread,
Dec 22, 2009, 12:05:32 PM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
Bruno, exatamente o que o $content_for_layout faz, mas eu quero especificar arquivos para ele jogar dentro do conteúdo, entende? Não o que viria por padrão, que seria o home.ctp ou o index.ctp de um controller, por exemplo...

2009/12/22 John-Henrique <johnhe...@gmail.com>

João Vagner

unread,
Dec 22, 2009, 12:14:27 PM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
reinventar a roda?

Pode criar um elemento e chamar... seria isso? dentro do default.ctp
vc cria os ifs para mostrar o q vc quer chamando os elements... é
isso?

2009/12/22 Cesar Fuentes <fue...@fuentes.be>:

--
---------------------------------------------------
João Vagner Brito de Medeiros
( jo...@iw2.com.br )
http://www.grupoiw2.com.br
| - http://www.iw2servers.com.br
| - http://www.iw2dominio.com.br
| - http://www.iw2.com.br
---------------------------------------------------

Cesar Fuentes

unread,
Dec 22, 2009, 12:37:12 PM12/22/09
to cakep...@googlegroups.com
exato cara, muito obrigado: http://book.cakephp.org/pt/view/97/Elements

2009/12/22 João Vagner <joao....@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages