Flexgrid com Jquery

Wagner Elias

to cake-...@googlegroups.com
Pessoal, Boa Noite!

Alguém já tentou implementar esta flexgrid em cake?
http://webplicity.net/flexigrid

Eu tentei usar o modelo mais completo mais sem sucesso, consegui
apenas usar o modelo simples. Eu ainda não consegui usar json no cake.
Gostaria de trocar informações sobre a implementação da grid completa
no cake.

Analisei estes exemplos, mas ainda não tive sucesso:
PHP http://sanderkorvemaker.nl/test/flexigrid/
CodeIgniter http://flexigrid.eyeviewdesign.com/
ASP http://jamesowers.co.uk/asp-tutorials/57/flexigrid-with-asp/
Ruby on Rails http://www.nickfessel.com/

o modelo simples eu consegui apenas alterando a tabela na view

<thead>
<th>ID</th>
<th>Processos</th>
<th>Actions</th>
</thead>
<form id="form">

<?php foreach ($processos as $processo): ?>

<tbody>
$processo['Processo']['id'];?>"/></td>
<?php echo $html->link('Edit','/processos/edit/' .
$processo['Processo']['id'])?>
</tbody>
<?php endforeach; ?>

E chamando via jquery a função:

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {

$('.flexme').flexigrid();

});

</script>

Alguém com mais conhecimento no cake gostaria de trabalhar nesta empreitada?

--
Att.
Wagner Elias

pablopedrosa

to Cake PHP Português
Hola Elias, espero que me entiendas en español, entendi tu portugues.
son muy similares los idiomas asi que espero que no tengamos problmas
jeje.
Bueno te cuento que estoy empezando un proyecto de integración de
Flexigrid con CakePHP, si quieres te puedes poner en contacto conmigo
y te paso lo que voy teniendo, no es facil pero lo estoy logrando.
Lo unico que me falta por implementar es los eventos de la rejilla de
datos como se pasan las variables al controller de cakephp.

puedes escribirme a pablop...@gmail.com
if you don't understand spanish you can write me in english.

Atte.
Pablo Pedrosa

On Apr 18, 12:03 am, "Wagner Elias" <wagner.el...@gmail.com> wrote:
> [...]
> no cake.
>
> Analisei estes exemplos, mas ainda não tive sucesso:

Juan Basso

to Cake PHP Português
Wagner,

Eu uso o TableSorter (http://tablesorter.com/docs/). Muito bom e
simples. Se quiser posso te passar como implementei.

A diferença é que esse não é via AJAX/JSON.

Juan Basso

On 30 maio, 06:52, pablopedrosa <pablopedr...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Lo unico que me falta por implementar es los eventos de la rejilla de
> datos como se pasan las variables al controller de cakephp.

Bill

to cake-...@googlegroups.com
Se puder disponibilizar como usou, seria interessante pra galera...eu pelo menos me interessei.

Abs
bill

> signature database 3158 (20080604) __________

Wagner Elias

to cake-...@googlegroups.com
Hola Pablo,

Gracias por ponerse en contacto. Podemos ir hablando de la aplicación
y luego compartir con el grupo.

Att.

2008/5/30 pablopedrosa <pablop...@gmail.com>:

herus02

to Cake PHP Português
Achei o TableSorter muito eficiente. Para os projetos mais simples,
quanto à relatórios de vendas/download, seja lá o que for, parece ser
muito simples de usar. Mas alguns projetos necessitam de algo robusto
como o Flexgrid. Eu achei interessante o How-to deles mostrando como é
simples exportar para um XML - o que é simplesmente resolvido com um
parser - mas com JSON, isso pode ser desnecessário, então eu procurei
alguma coisa que possa ajudar:

http://www.pagebakers.nl/2007/01/04/jsoncomponent-for-cakephp/
http://www.pagebakers.nl/2007/06/05/using-json-in-cakephp-12/
http://extjs.com/forum/showthread.php?t=6255

Eu não testei ainda, mas acredito que possa resolver bastante coisa.

Guto

to Cake PHP Português
Olá!

Estou usando o Flexigrid em um projeto, consigo carregar os dados
(json), ordená-los, filtrá-los, meu problema é o seguinte, qdo se
adiciona botões de ações (tipo add, edit, delete), como faço para
saber quais os itens selecionados no grid?

Foi chato de conseguir fazer a listagem/ordenção/filtros, não sabia
quais parametros o Flexigrid enviava, então compartilho:

sortname: coluna da ordenaçao
sortorder: ordem da ordenacao (asc, desc)
total: total de registros
page: página atual
rp: registros por página
qtype: coluna para pesquisa
query: texto da pesquisa

para pegar todas essa variaveis no cake usei extract($this-
>params['form']);

Valeu!

On 5 jun, 11:06, herus02 <heru...@gmail.com> wrote:
> [...]
> simples exportar para um XML - o que é simplesmente resolvido com um
> parser - mas com JSON, isso pode ser desnecessário, então eu procurei

Juan Basso

to Cake PHP Português
Bill e demais, escrevi sobre como usar o TableSorter no CakePHP, ele
está em http://blog.cakephp-brasil.org/2008/07/28/usando-o-tablesorter-com-cakephp/

Quanto ao Flexgrid, eu ainda não cheguei a usar ainda por não achar um
design legal, mas pelo que li por cima, não parece tão complexo, tem
que ver na prática. :) Se sobrar um tempo, vou tentar rodar aqui e
escrever mais um post lá no blog.

Abraços a todos,

Juan Basso

> - Mostrar texto entre aspas -

Juan Basso

to Cake PHP Português
Pessoal,

Tive um tempo e fiz o tutorial do Flexigrid com CakePHP, está no link
http://blog.cakephp-brasil.org/2008/07/30/usando-flexigrid-com-cakephp/

Abraços e boa sorte a todos,

Juan Basso

On 28 jul, 21:31, Juan Basso <jrba...@gmail.com> wrote:
> Bill e demais, escrevi sobre como usar o TableSorter no CakePHP, ele
> está emhttp://blog.cakephp-brasil.org/2008/07/28/usando-o-tablesorter-com-ca...

Augusto Ferreira

to cake-...@googlegroups.com
Muito bom o tutorial, mas o lance de verificar quais estão selecionados ?

Verificar os tr que estão com a classe trSelected ler seu id removendo o prefix row???

Ou existe um jeito mais fácil?

Juan Basso

to Cake PHP Português
Naquela função test(com,grid) você pode usar o $('.trSelected',grid).
Ele é um array com as informações das grids selecionadas. A partir
dele, você faz um for nesse array para verificar as informações.

Agora estou na empresa, posso testar a noite como fazer mais
detalhadamente (com código) e acrescento no tutorial.

Juan Basso

On 30 jul, 09:04, "Augusto Ferreira" <gut...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Verificar os tr que estão com a classe trSelected ler seu id removendo o

Juan Basso

to Cake PHP Português
Augusto,

Pelo que vi, esse é o jeito mesmo. Ele sempre concatena row + id no id
da tr. Não tem outro xuncho.

Juan Basso