vc salvou no banco como UTF8? ou vc entrou lá e colocou na mao os dados?
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Cake PHP Português" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cake-php-pt...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cake-php-pt?hl=pt-BR.
Procedimento nornal: $this->Model->save($this->data)
Sempre fiz assim, nunca deu pau...2009/12/21 Vitao <euve...@gmail.com>você esta convertendo pra salvar?
Meu nome � danilo in�cio miguel
Depois de muito tempo apanhando aqui, descobri o problema. Não tem nada a ver como BD, o marvado estava no tal do strtolower(), que não trabalha com acentuação. Fiz uma gambiarra, ou melhor, catei um pedaço de código na própria página do PHP e deu certo.
De qualquer forma, grato a todos os que deram um pitaco. A gente sempre aprende um pouco. Obrigado mesmo!
--
http://php.net/manual/en/function.setlocale.php
> E-mail/MSN: dimig...@gmail.com
> +55 35 9123.7290
>
> 2009/12/22 Neilson Lima <neilsonl...@gmail.com>
>
> > Danilo,
>
> > Fico feliz que tenha resolvido. Agora você pode cola aqui o código que
> > resolveu o problema? Só para ficar registrado esse momento ;)
>
> > 2009/12/21 Danilo Miguel <dimig...@gmail.com>
>
> >> Depois de muito tempo apanhando aqui, descobri o problema. Não tem nada a
> >> ver como BD, o marvado estava no tal do strtolower(), que não trabalha com
> >> acentuação. Fiz uma gambiarra, ou melhor, catei um pedaço de código na
> >> própria página do PHP e deu certo.
>
> >> De qualquer forma, grato a todos os que deram um pitaco. A gente sempre
> >> aprende um pouco. Obrigado mesmo!
>
> > --
> > Atenciosamente,
> > Neilson P. Lima
> > -------------------------------------------
> > Cursos PHP e MySql?
> > - Em BH ligue (31) 2505-6450
>
> > Cell Phone : 31- 8848-8407
> > Desenvolvedor Web
>
> > --
> > Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Cake PHP
> > Português" dos Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-...@googlegroups.com
> > .
> > Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
> > cake-php-pt...@googlegroups.com<cake-php-pt%2Bunsu...@googlegroups.com>
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cake-php-pt...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cake-php-pt...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cake-php-pt?hl=pt-BR.
Nem a mb_strtolower me ajudo.
Se alguem souber como arrumar, iria ser de grande ajuda.