Nós aqui na CakeDC já estamos utilizando o CakePHP 1.3 para desenvolver projetos.
Já está bem estável, é só prestar bem atenção no Migration Guide (
http://code.cakephp.org/wiki/1.3/migration-guide).
Reforçando já o que o Bill disse, o 2.0 já está em desenvolvimento e pretendemos lançar ele já no primeiro semestre de 2010.
Nós também achamos que o PHP4 é coisa do passado, porém muitos usuários ainda mantém aplicações em PHP4 e CakePHP 1.1, por isso não podemos ter pressa em abandonar o suporto para as versões anteriores ou de fazer as coisas passo-a-passo para facilitar a migração desses usuários para versões mais recentes.
É isso aí, fiquem atento ao 1.3 e o 2.0.
Atenciosamente,
--
Renan Gonçalves aka renan.saddam
CakeDC Software Engineer
CakePHP Core Developer
Website: renangoncalves dot com
Extrema, MG, Brazil