Sugestão de organização de controller

Flavio Duarte

to caelum-vraptor
Olá, boa tarde,
acabei de me deparar com uma situação, um produto que tenho, precisa ser costumizado para cada cliente, porém vai continuar na aplicação
por exemplo:

/cliente-a
/cliente-b

as funções seriam as mesma porém algumas coisas seriam costumizadas
o que eu poderia fazer para melhor reaproveitar os controllers e os jsp, herança de classe? será que isso seria a melhor escolha?

obrigado

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
vc quer um sistema multi-tenant, certo?
a gente fez isso em um sistema nosso, e esse componente abaixo do VRaptor remove o primeiro nome da URI e o usa
como tenant.name. Assim vc pode usar esse parâmetro para descobrir qual é o tenant.
[]'s

Flavio Duarte

to caelum-...@googlegroups.com
Entendi, não sei até que ponto isso me ajudaria pois só uma parte do aplicativo seria "multi-tenant". Com esse plugin é possível eu ter um páginas costumizadas para cada cliente?
E deixa eu ver se eu entendi, com esse plugin eu tenho o tenant.name e a partir eu posso controlar de acordo com cada cliente no controlador?

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
Isso, vc pode usar o tenant.name pra fazer o controle. Na minha app eu usei o tenant.name pra carregar um tenant do banco (via um ComponentFactory), daí é só receber um tenant no construtor das classes.

[]'s