Sobre pagamentos de multas nas Bibliotecas da UFRGS

12 views
Skip to first unread message

Geise Ribeiro da Silva

unread,
May 31, 2012, 11:24:34 PM5/31/12
to Grupo CABAM
Caros Colegas,
 
 
Esqueci de renovar  exemplares da Biblioteca da Fabico. Eram vários e livros e a multa correu durante 3 dias.
 
Caso alguém não saiba: o sistema de pagamento de multas atual, por boleto bancário, remete o valor integral dos débitos para a União.
 
Uma forma inteligente de resolver o problema da multa é solicitar às bibliotecas a lista que elas possuem com obras em falta no acervo. A multa poderá ser negociada em troca dos livros da lista, em seu valor integral.
 
Recebi hoje a lista elaborada pelo pessoal da Biblioteca da Fabico. Os livros foram, em sua maioria, fáceis de encontrar e de variados valores.

 
Fica essa dica!
--
Geise Ribeiro da Silva
Graduanda do Curso de Biblioteconomia da UFRGS
http://profiterolesemidiasdigitais.blogspot.com/

Priscila

unread,
May 31, 2012, 11:58:42 PM5/31/12
to Grupo CABAM
Ótima dica mesmo.

Já utilizarei tal estratégia!
Abraços

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Centro Acadêmico da Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia da UFRGS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ca...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cabam+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cabam?hl=pt-BR.



--
Priscila Chagas Oliveira
Graduanda em Museologia - UFRGS
(51) 9205 5864

Liziane Minuzzo

unread,
Jun 1, 2012, 7:27:30 AM6/1/12
to Priscila, Grupo CABAM
Valeu, Geise!
Bem melhor negociar diretamente coma Biblioteca. Pagar GRU é um transtorno!
Lizi
Liziane Ungaretti Minuzzo
Bibliotecária CRB-10/1643
Arquivista

Paulinha Fedatto

unread,
Jun 1, 2012, 8:06:46 AM6/1/12
to pitiz...@gmail.com, ca...@googlegroups.com
A dica é ótima, mas essa medida depende da política da biblioteca.
Algumas bibliotecas da UFRGS não recebem obras como pagamento de multa.
Acho que essa medida é muito mais válida para a biblioteca, mas....
O que vale a pena é se informar com o bibliotecário responsável e negociar tal pagamento :D



Paula Fernanda Fedatto Leal
Graduanda de Biblioteconomia
(51) 93394064

 

Date: Fri, 1 Jun 2012 00:58:42 -0300
Subject: Re: [CABAM / UFRGS:3745] Sobre pagamentos de multas nas Bibliotecas da UFRGS
From: pitiz...@gmail.com
CC: ca...@googlegroups.com
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages