Lucy and The Time Machine ( Download Disponível )

Vitor Balbio

to blenderbrasil-dev
Olá Pessoal!!!

É com muito prazer que eu anuncio a liberação da demo 1.0 do game Lucy
e a máquina do tempo.

Gostaria de agradecer a todos os usuários da Blender Brasil e da
BlenderArtist pelo apoio e incentivo para que esse projeto se
concretisasse. Espero que este projeto incentive outras pessoas a
desenvolver seus games com seriedade e compromisso.

Um grande abraço a todos e espero que gostem do resultado tanto quanto
eu gostei de desenvolve-lo!

Download Links:
Apenas Blend ( 33mb ) : http://www.4shared.com/file/231637333/6ea79995/Lucy.htm
Compilado para Windows + Blend: http://www.4shared.com/file/231648657/d318f4a7/Lucy_Windows.html

Gustavo Fernandez

to blenderb...@googlegroups.com
Vitor. fiquei mto empolgado ocm o seu jogo pois acompanhei o desenvolvimento dele. pelo forum e youtube.
porem nao consegui rodalo.
ja abriu com uma img travada e no console diz assim
Shader Not Support!
Isso no COmpilado pro Windows
to Usando o Windows 7
Oq faço?

vlww

--
Você recebeu esta mensagem porque você está cadastrado na lista de emails "blenderbrasil-dev".
Para escrever para o grupo, por favor envie um email para [blenderb...@googlegroups.com].

--
Gustavo Fernandez
Designer Grafico

Vitor Balbio

to blenderbrasil-dev
Por estar dando esse erro, muito provavelmente a sua VGA não tem
suporte ao GLSL.
erro meu em não disponibilizar aqui os requerimentos mínimos:

Requeriments:

* AMD 64 3.0 or Intel equivalent
* VGA with GLSL support *
* 1GB Ram
* 200MB Free in Hard Disk

* Nvidia Geforce 6600GT or above / ATI Radeon X1600 or above
* Nvidia Geforce 8 and ATI HD2000 series or above Recomended

Obrigado pela força,
Abraço!

On 1 mar, 06:49, Gustavo Fernandez <gugu...@gmail.com> wrote:
> [...]
> dele. pelo forum e youtube.
> porem nao consegui rodalo.
> ja abriu com uma img travada e no console diz assim

Gustavo Fernandez

to blenderb...@googlegroups.com
Cara
eu tneho um core 2 duo. 4 GB de RAM
e Gforce 8500 GT

e ai? como faço?

abraços

Ivan Paulos Tomé

to blenderb...@googlegroups.com
Vitor Balbio escreveu:
Booas Vibrações Vitor,
Testei aqui, a primeira impressão foi muito boa:
Testei em um C2Q -8400 com 4GB de RAM e uma 9500GT. Monitor HD 1920x1080.
Aqui , as árvores, logo após a saída da caverna, estão com o verde meio estourado para o branco,
senão sei se tem como dar uma atenuada no verde, e deixar somente as pontas mais claras.
Também não consegui passar a roda gigante sem me afogar até agora, logo quando piso em cima dela, ela gira e eu , bau bau.
Não sei se  funciona assim, mas poderia facilitar  logo de início.
A qualidade gráfica está show, mas outra coisa que aconteceu aqui, é assim, a câmera, na versão não compilada,
realmente não fica travada, tem que dar zoom out para não ampliar demais o cenário, assim a lucy fica em um tamanho,
digamos, mais natural. não baixei a versão compilada aqui ainda, teria que testar também.
No mais, a movimentação estpa muito bacana, e os efeitos também . o DOF as vezes parece estar com poucos samples,
mas é questão de zoom in/out mesmo.
No demais, quando chegar em casa de noite agente conversa, mas a impressão que tive do jogo é que é muito bacana.
Outra coisa que me impressionou essa semana, o usuário gta2-g postou um demo de jogo de carrinho com uma física
bem regulada, coisa que é complicada para ser feita com a Bullet, ou ninguém realmente parou para regular ela de maneira
efetiva, o resultado está beeem parecido com o do NFS, então é meio caminho andado para o resto.

Abração !
Grey !

Vitor Balbio

to blenderbrasil-dev
Gustavo,

Cara realmente muito estranho esse problema ocorrer em uma 8500GT, das
duas uma:

Ou sua placa não é uma 8500GT, ou está com os drivers absurdamente
desatualizados, tenta atualizar o driver no site da Nvidia.
Você está usando que SO? e usando que versão? a compilada window ou
full ? .blend?

Gustavo Fernandez

to blenderb...@googlegroups.com
Eu usei a Versao Compilada para Windows.
o meu SO é´o Windows 7.
ele ja reconheceu que é uma 8500 GT.
mas eu vo instalar o drive com o CD msm. pq nao instalei dps q formatei semana passada, pq o windows ja havia reconhecido.

Grato.

[...]

Vitor Balbio

to blenderbrasil-dev
Ivan,

Com relação aos desafios, todas as fases são pequenas e cada desafio
no inicio é para ser realmente um Desafio rsrsrs. Mas você vai
perceber que cada um dos traps tem a forma correta de serem passados,
por exemplo com relação a essas plataformas móveis, você tem de pular
exatamente no meio delas. se pular nas pontas obviamente a física vai
fazer com qeu elas caiam.

Com relação ao zoom do cenário, eu por opção decici deixar a lucy mais
próxima do jogador e com o zoom mais aproximado mesmo, na versão
compilada está exatamente da mesma forma do que na versão .blend, mas
uma coisa que já estava planejada para esse demo mas não foi
adicionado ( por não poder usar python ) é a opção de controlar a
camera, usando uma camera mais próxima , uma de close total para ver a
lucy de pertinho e outra mais distante... isso será dicionado nos
próximos releases.

O DOF teve de ficar com poucos samples para que isso não comesse todo
o processamento da VGA durante os cut scenes, e mesmo assim em muitos
casos isso já causa uma queda de FPS enorme.

Obrigado pelo Feedback!

Ivan Paulos Tomé

Vitor Balbio escreveu:

> Gustavo,
>
> Cara realmente muito estranho esse problema ocorrer em uma 8500GT, das
> duas uma:
>
> Ou sua placa n�o � uma 8500GT, ou est� com os drivers absurdamente

> desatualizados, tenta atualizar o driver no site da Nvidia.
> Voc� est� usando que SO? e usando que vers�o? a compilada window ou
> full ? .blend?

Tem de instalar os drivers da Nvidia no Rwindows 7, sen�o, o OpenGL n�o
funciona.
Se usar os do Windows, fica uma caca...
Bacana que n�o especifiquei S.O. mas eu rodei o Lucy pelo wine mesmo...

ErickGoes

to blenderbrasil-dev
Parabéns humano Vitor
Mais um projeto concluído com qualidade Made in Brazil :-)

Vitor Balbio

to blenderbrasil-dev
Olá pessoal, devido as muitas críticas ( construtivas ) quanto ao
gameplay nas prieiras fases estarem muito difiíceis eu resolvi fazer
um path para corrigir isso e alguns outros bugs mais simples que foram
identificados após o lançamento do game.
http://www.4shared.com/file/232896724/173f9182/Lucy_Path_11.html

Grande abraço!