Onde compro a beagleboard

165 views
Skip to first unread message

LEANDRO

unread,
Aug 26, 2012, 8:58:41 PM8/26/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Ola pessoal sou novo nessa area e gostaria de saber

Onde posso comprar a beagleboard e se vende aq no brasil

Josemar Migowski

unread,
Aug 27, 2012, 7:49:31 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Leandro,

Na Farnell Brasil você encontra a pronta entrega.

www.farnellnewark.com.br

Josemar

2012/8/26 LEANDRO <lvilc...@gmail.com>

Josemar Migowski

unread,
Aug 27, 2012, 9:50:47 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Leandro,

Desculpe-me pela falha. enviei a informação errada. Confundi com a raspberry pi.

Josemar

2012/8/27 Josemar Migowski <josemar...@gmail.com>

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Aug 27, 2012, 9:57:37 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Também se compra na Farnell Brasil em pronta entrega.

[]'s

---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 8125-1737
Skype: carloseduardo.gc

Marco Casaroli

unread,
Aug 27, 2012, 10:13:17 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Compra na digikey:


usa cartao de credito internacional, e coloca como endereço de entrega o mesmo endereço de cobrança do cartao de credito. Chega em 2 dias.

Sai uns 400 e poucos reais.

Marco Casaroli


2012/8/26 LEANDRO <lvilc...@gmail.com>

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Aug 27, 2012, 10:21:23 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
MArco,

a Farnell Brasil está com estoque local.. por volta de R$200 com frente.

[]'s

---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 8125-1737
Skype: carloseduardo.gc


2012/8/27 Marco Casaroli <marco.c...@gmail.com>

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Aug 27, 2012, 10:24:16 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Ahhh.. estou falando da Raspberry Pi



---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 8125-1737
Skype: carloseduardo.gc


2012/8/27 Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho <carlosed...@ieee.org>

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Aug 27, 2012, 10:25:21 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Bom... tinha mas já acabou hehehe

Semana passada tinham umas 200 unidades entrei no link acima e não tem mais 

Priscila Apocalypse

unread,
Aug 27, 2012, 10:26:13 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Acho a digikey uma excelente opção.
--
---
Att.

Priscila P. Apocalypse.






Sergio Espinola \o/

unread,
Aug 27, 2012, 10:48:13 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Saudações,

   Cara Priscila, sobre:

> Acho a digikey uma excelente opção.

   Tive muito dificuldade (burocracia deles) em fechar pedido na digikey.
Leia-se: responder diversos questionários de onde usar da beagle-bone até um aplicar um simples wifi-mini dongle. ;/

   Outra, quanto ao fechamento do pedido e à entrega USA-BRASIL.

Alguém mais conseguir comprar 'bem' com a digikey?
Como conseguiu por gentileza? ;D

Ainda (entrega no BR). 
Como ser ágil, dentro da lei (60% de imposto) e entrega ocorrer em máximo de três semanas?

Abraços,
Sérgio Espínola \o/

(83) 8101-3640 (vivo) 8701-5399  (oi)
Mestrando e Bacharel em Ciência da Computação / UFCG
Pesquisador do Laboratório de Arquiteturas Dedicadas (LAD)/COPIN/UFCG
http://twitter.com/sergiodbe
http://lattes.cnpq.br/7167531583356855


2012/8/27 Priscila Apocalypse <pri.apo...@gmail.com>

Roberto Alcântara

unread,
Aug 27, 2012, 11:21:14 AM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Digikey atende esse requisito, com entrega via FEDEX ou UPS.

Compro muito por lá e dependendo do produto tem mesmo um questionário p/ dizer o que vai fazer (na verdade qq empresa americada é obrigada a isso em alguns itens, não só a digikey - o mouser também faz). Mas nada complexo.

O atendimento deles é muito bom.

sds,

 - Roberto


2012/8/27 Sergio Espinola \o/ <serg...@gmail.com>

Marco Casaroli

unread,
Aug 27, 2012, 12:33:44 PM8/27/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Ja faz 2 anos que eu faço um pedido na DigiKey a cada 15 dias e sempre me entregam em 2 dias. Isso que eu moro no meio do mato.

O questionário, vc tem que responder que é para você usar em um projeto pessoal, que não é para nenhuma empresa. Fala que é para um projetinho da escola que não tem erro, e se perguntarem o que é esse projetinho vc não pode falar que é um míssil ou uma bomba. Fora isso, nao tem problema.

O preço na digikey sai X+40 dolares de envio, e daí o brasil cobra 60% de imposto sobre o X+40, e o Fedex vai cobrar mais uma taxa administrativa de mais uns 40 dolares.

Então, para facilitar a conta, pega o preço X em dolares, multiplica por 4 eh o tanto que você vai pagar em reais.

Faz o pedido na digikey, paga no cartao de credito e manda entregar no mesmo endereco de cobrança (para evitar burocracia).

subtrai o preço que vc calculou (4*X) do que pagou no cartao de credito e tenha o dinheiro a mão, pq o Fedex nao vai te dar a placa se vc nao pagar o imposto em dinheiro, na hora da entrega.

Esse é o jeito mais rapido.

Boa sorte.

Abraços

Marco Casaroli


2012/8/27 Sergio Espinola \o/ <serg...@gmail.com>
Saudações,

Rodrigo Lemos

unread,
Jan 4, 2013, 2:44:16 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Eu comprei tudo na digikey e foi bem tranquilo.

Quanto a chegar em 2 dias como o pessoal tem falado por aqui.... não sei qual é a mágica, porque no meu caso foram mais de 45 dias pra chegar.

Outra: entrega via FedEx, DHL ou UPS é furada, porque a legislação brasileira trata essas empresas como courier internacional, daí além do imposto de importação (que com 100% de certeza será cobrado), terá que pagar também o ICMS, de cerca de 20% por dentro (isto é, em vez de multiplicar por 1,2, divide-se por 0,8).

Para não ter que pagar ICMS só tem a opção de importar pelos correios (no caso dos EUA é a USPS).

Caso você ainda tenha interesse em adquirir, dê uma olhada no anúncio que publiquei no mercado livre: Beagleboard-xM + Fonte + USB/Serial + LVDS + Conectores. No conteúdo do anúncio eu pus os links para os itens da digikey que comprei.

Rodrigo Lemos

unread,
Jan 4, 2013, 2:48:38 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Ah, esqueci de dizer: fechando por fora do Mercado Livre posso negociar o preço.

Roberto Alcântara

unread,
Jan 4, 2013, 2:49:48 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Fedex entrega em 2 dias, sem burocracia.

Paga mais, sim, no total dá uns 80% de imposto + taxas. Se vale a pena cada um decide a sua necessidade, pra mim vale :-)




 - Roberto


2013/1/4 Rodrigo Lemos <rsl...@gmail.com>

Rodrigo Lemos

unread,
Jan 4, 2013, 3:38:38 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com, rob...@eletronica.org
Ah tá. É que eu importei pelos correios, pra ficar só nos 60% de imposto de importação, sem outros acréscimos; daí a demora de 45 dias.

Marcus Fazzi

unread,
Jan 4, 2013, 3:52:08 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Pelos Correios se for encomenda normal, tem uns 30% de chance de taxar.

Correios Expresso (EMS), 80% de chance de ser taxado,  paga 60% e retira na Agencia dos Correios mais próxima da sua casa

FEDEX (tudo é expresso), 100% de chance de ser taxado, paga 60% mais R$35 de taxa de serviços e paga na entrega.


Em domingo, 26 de agosto de 2012 21h58min41s UTC-3, LEANDRO escreveu:

Guto

unread,
Jan 4, 2013, 3:52:41 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Olá pessoal,
 
Importo regularmente via FEDEX e DHL, o cálculo do Rodigro está corretíssimo:
Para ficar claro vou exemplificar uma compra de 100 dolares (sem o frete e desembaraço)
 
60% importação = US160,00
18%ICMS (160/0,8) = U$200,00
6,38%IOF (sobre o valor pago no cartão=U$6,38) = U$206,38
 
Ou seja, é bem mais que o dobro que o valor do produto pois ainda temos o valor do frete e desembaraço.
 
Guto.

Rodrigo Lemos

unread,
Jan 4, 2013, 3:59:30 PM1/4/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Obrigado Guto. Eu já estava pensando que meus cálculos andavam errados.

Agora puxando a brasa pra minha sardinha.... fazendo os cálculos com o valor de venda da digikey (USD 149), cheguei a um valor aproximado de R$ 700, só na beagleboard (importação via FedEx/UPS/DHL). Vendo o kit incluindo cabo USB/Serial e fonte de alimentação - tudo novinho - por pouco mais que isso (conforme anúncio no mercado livre: Beagleboard-xM + Fonte + USB/Serial + LVDS + Conectores)

Guto

unread,
Jan 5, 2013, 6:31:30 AM1/5/13
to beagleboa...@googlegroups.com
Sim Rodrigo, sem dúvida uma ótima oportunidade de negócio, e a pronta entrega...
 
Abração,
 
Guto

Sent: Friday, January 04, 2013 6:59 PM
Subject: Re: [beagleboard-brasil] Re: Onde compro a beagleboard

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages