OFFTOPIC - Alguém recebeu sua Raspberry Pi da RS Components?

346 views
Skip to first unread message

TocNET

unread,
Jun 29, 2012, 8:08:12 AM6/29/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Alguém já recebeu o pedido da Raspberry PI pela RS Components?
Comprei a minha no dia 16 de Maio e até hoje nada.
Receberam algum e-mail com código de rastreamento? 

Coura

Rodrigo Sim

unread,
Jun 29, 2012, 1:58:00 PM6/29/12
to beagleboa...@googlegroups.com
 Comprei no dia 22 de Maio e também ainda não recebi, nem mesma a comfirmação de que foi enviado.

Rodrigo

2012/6/29 TocNET <toc...@gmail.com>

alex-mobigo

unread,
Jun 29, 2012, 2:42:23 PM6/29/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Fiz a compra em 22 de Maio, e nada de código de rastreamento e nem dela.
A vantagem de esperar mais é que com sorte receberemos uma nova revisão.

Thiago Coura

unread,
Jun 29, 2012, 7:15:38 PM6/29/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Eu até mandei um e-mail reclamando, mas nem responderam.

2012/6/29 alex-mobigo <alex....@gmail.com>:

Tales

unread,
Jun 29, 2012, 11:47:35 PM6/29/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Fiz a compra dia 11 de maio e parece que a DHL veio entregar um mes atras mas eu nao estava em casa e eles tb nao tentaram entregar outra vez. Daí não sei se realmente era a Raspberry q vieram entregar pq a RS não enviou o cod. de rastreamento.
Estou há cerca de 1 mes mandando email pra RS mas eles so fazem pedir desculpas dizer que estão procurando saber o q aconteceu.
Péssimo esse serviço deles...

2012/6/29 Thiago Coura <toc...@gmail.com>

Fellipe Henrique

unread,
Jun 30, 2012, 7:11:33 PM6/30/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Eu pedi já faz mais de 3 meses, paguei e nada.. nenhum codigo de rastreio e etc.. pra qual email voces estao enviando? Porque eles nao me respondem em nenhum email que enviei, só aquele email resposta padrao.

[]s


T.·.F.·.A.·.     S+F

Fellipe Henrique P. Soares

"Life is a game without Tutorial"

http://fellipeh.eti.br

Thiago Coura

unread,
Jul 1, 2012, 11:42:27 AM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com

O que podemos fazer agora?

Alberto Fabiano

unread,
Jul 1, 2012, 12:02:29 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
2012/7/1 Thiago Coura <toc...@gmail.com>:
> O que podemos fazer agora?
>

Também estou neste time!
Compreio a 50 dias e até agora nada...

Mas este problema é mundial, eu estava a 20 dias nas Filipinas e uns
colegas de trabalho também haviam comprado e não haviam recebido.

[]s
--
Alberto Fabiano C. de Medeiros
alb...@computer.org
PGP Key ID: 232D3D06
- .... . -... . ... - .-- .- -.-- - --- .--. .-. . -.. .. -.-. --
.... . ..-. ..- - ..- .-. . .. ... - -- .. -. ...- . -. - .. -
.- .-.. .- -. -.- .- -.--

k'bɪt Y> "The best way to predict the future is to invent it." --Alan Kay
k'bɪt X> "Chance favors the prepared mind." --Louis Pasteur
k'bɪt Z> "The world is full of fascinating problems waiting to be
solved" --Eric S.Raymond

Fellipe Henrique

unread,
Jul 1, 2012, 3:13:06 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Certo, pode ser até um problema mundial, mas o que podemos fazer? Pelo menos uma resposta eles poderiam dar.

T.·.F.·.A.·.     S+F

Fellipe Henrique P. Soares

"Life is a game without Tutorial"

http://fellipeh.eti.br




Thiago Coura

unread,
Jul 1, 2012, 3:39:15 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Justamente. Problemas acontecem e, apesar da pressa, batava uma
resposta honesta sobre a situação da entrega e possíveis atrasos.

2012/7/1 Fellipe Henrique <fell...@gmail.com>:

Marco Casaroli

unread,
Jul 1, 2012, 5:14:56 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Creio que só lhes resta esperar.

Ou então, acredito que se enviarem um email para a RS pedindo cancelamento do pedido, creio que devolveriam o dinheiro.

Mas infelizmente se mandar email perguntando quando vai estar disponível, eles nem vão responder ou vão responder que não sabem e que o problema é com o fabricante.

Vocês poderiam mandar email para o pessoal que faz a placa, porém acho que não vão responder pois eles não devem ter pessoas suficientes para responder cada caso. Creio que deve ter alguma informação no site deles sobre isso.

Essa placa recebeu *muita* propaganda, e eu acho que devem ter tido milhões de pedidos, e para se criar um produto assim leva tempo, para configurar e adequar a linha de produção leva muito tempo, e pelo que vi nos comentários do blog deles nos últimos meses, eles não tem muita experiência com isso. Houveram diversos problemas (inclusive de logística)  

Logo, 


Marco Casaroli


2012/7/1 Thiago Coura <toc...@gmail.com>

Marco Casaroli

unread,
Jul 1, 2012, 5:21:28 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Faltou o final do email, pois essa porcaria de gmail resolveu enviar sozinho antes de eu terminar de digitar. Entao vai completo agora:

Creio que só lhes resta esperar.

Ou então, acredito que se enviarem um email para a RS pedindo cancelamento do pedido, creio que devolveriam o dinheiro.

Mas infelizmente se mandar email perguntando quando vai estar disponível, eles nem vão responder ou vão responder que não sabem e que o problema é com o fabricante.

Vocês poderiam mandar email para o pessoal que faz a placa, porém acho que não vão responder pois eles não devem ter pessoas suficientes para responder cada caso. Creio que deve ter alguma informação no site deles sobre isso.

Essa placa recebeu *muita* propaganda, e eu acho que devem ter tido milhões de pedidos, e para se criar um produto assim leva tempo, para configurar e adequar a linha de produção leva muito tempo, e pelo que vi nos comentários do blog deles nos últimos meses, eles não tem muita experiência com isso. Houveram diversos problemas (inclusive de logística) que precisam ser resolvidos até que todo mundo que fez o pedido seja atendido. Por alguns motivos, não quiseram produzir a placa na China, e isso significa que vai demorar mais ainda.

Além do mais, acho que a RS é um distribuidor de componentes acostumado a atender pedidos de grande volume e (diferentemente da Digi-Key, Mouser e Sparkfun) pode levar algum tempo até se adequarem para suportarem atender um grande volume de pedidos pequenos.

Só para acrescentar, entrei em contato com a RS do Brasil e eles disseram que não tem nada a ver com a RS Components, então acho que nem precisamos perder mais tempo tentando contactá-los a respeito dessa placa.

Desejo sorte a todos que fizeram o pedido, acho que ainda vamos receber a placa algum dia... Mas deve levar mais algum tempo até que a situação se estabilize.

Enquanto isso, para nossa alegria, BeagleBone continua sendo uma ótima alternativa (e a um preço acessível). E está disponível na DigiKey (enquanto 1 milhão de pessoas nao resolverem fazer o pedido ao mesmo tempo, pelo menos).

Abraços

Marco Casaroli


2012/7/1 Marco Casaroli <marco.c...@gmail.com>

Alberto Fabiano

unread,
Jul 1, 2012, 6:00:47 PM7/1/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Sim! A RS não é culpada, até porque pelo que sei o fabricante não tem
dado satisfação para seus distribuidores....

Desde o princípio o marketing imperou sobre as informações técnicas
neste projeto, muito diferente de outros projetos do gênero.

++[&]s;

2012/7/1 Marco Casaroli <marco.c...@gmail.com>:

Marcelo Boá

unread,
Jul 5, 2012, 8:39:19 PM7/5/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Está acontecendo uma operação Maré Vermelha nos correios que estava atrasando as mercadorias. Minha Beaglebone levou quase 3 meses pra chegar e os correios me entregaram em um domingo. Falaram q estão trabalhando no domingo para diminuir o volume de produtos parado. Esta operação é tatica para frear as importações e taxar pequenas mercadorias, além de evitar o trafico de entorpecentes. Um funcionário do Correios ainda me informou que códigos de postagem com inicio L (Letter = carta normal) não são rastreados até chegarem na subdivisão do correio onde o pacote é entregue.
Espero ter ajudado.
abraço,
Marcelo Boá

Alberto Fabiano

unread,
Jul 5, 2012, 10:10:17 PM7/5/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Operação Maré Vermelha é uma retaliação a importadores
http://www.conjur.com.br/2012-jun-21/eduardo-higashiyama-operacao-mare-vermelha-retaliacao-importadores

Isto é uma coisa, outra coisa é a Raspberry Pi também estar atrasando
suas entregas; o que tem gerado um efeito cascata.

++[&]s;


2012/7/5 Marcelo Boá <marcelor...@gmail.com>:

Thiago Coura

unread,
Jul 5, 2012, 11:12:36 PM7/5/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Minha curiosidade é a seguinte: A RS já despachou e a R-pi está parada
na Receita ou a RS nem sequer despachou ainda?

Coura.

2012/7/5 Alberto Fabiano <alb...@computer.org>:

Tales

unread,
Jul 6, 2012, 1:04:51 AM7/6/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Acho que ainda não enviaram e pelo jeito não adianta mandar emails individuais reclamando, tem que juntar todo mundo pra fazer uma reclamação séria e ver se eles enviam ou pelo menos devolvem o $.
Já mandei vários emails pedindo devolução do $ e não respondem.
Também já entrei em contato direto com a RS e disseram que assuntos da R-pi so através daquele email Raspb...@rswww.com
Ou seja, nem enviam nem devolvem o dinheiro, sacanagem isso!

2012/7/6 Thiago Coura <toc...@gmail.com>

Nélio Neves

unread,
Jul 6, 2012, 8:08:40 AM7/6/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Bem, infelizmente para mim, comprei uma placa Raspberry-Pi Modelo B essa semana. No email de confirmação da compra há um aviso que assim que enviarem o pedido, irão me mandar um email com o código de rastreamento. Outro aviso interessante, e que acho que vai ajudar a maioria aqui, é que o prazo de envio é de 11 semanas
Eu não sabia do problema da entrega e acabei comprando. No entanto, acredito que o pedido será enviado sim, mas como a própria empresa avisou, provavelmente eu irei recebê-lo como "presente de natal".



-- 
Atenciosamente,

Nélio Neves Lima.


__

Rodrigo Sim

unread,
Jul 19, 2012, 9:58:09 AM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Resposta da RS Components:

"We were informed that customers in Brazil were receiving large tax
and duty charges with their Raspberry Pi orders. We are changing the
supply route for Brazilian orders to avoid our customers receiving
these large rates, please bear with us"

Rodrigo

2012/7/6 Nélio Neves <nelio...@gmail.com>:

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Jul 19, 2012, 10:15:53 AM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Pelo menos, finalmente, eles deram uma resposta convincente.



---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 8125-1737
Skype: carloseduardo.gc


2012/7/19 Rodrigo Sim <rcs...@gmail.com>

Roberto Alcântara

unread,
Jul 19, 2012, 11:22:28 AM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Não achei muito convincente não...


"We are changing the supply route for Brazilian orders to avoid our customers receiving these large rates, please bear with us"

Até aonde eu sei não existe uma forma legal de evitar os impostos. Qualquer tentativa de fazer isso pode embolar ainda mais o processo...

 - Roberto


2012/7/19 Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho <carlosed...@ieee.org>

Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho

unread,
Jul 19, 2012, 11:31:37 AM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Procurar um frete mais barato, isso diminui a taxa :D

Além disso eles utilizavam serviço de Courier (é assim que escreve?), o que também traz custo para nós.

Talvez mandar um LOTE grande para alguma empresa daqui e ela redistribuir...

---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 8125-1737
Skype: carloseduardo.gc


2012/7/19 Roberto Alcântara <rob...@eletronica.org>

Thiago Coura

unread,
Jul 19, 2012, 11:35:03 AM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com

Não acho que seja evitar os impostos, mas abater os custos com fretes individuais.

Eles não deviam conhecer o poder burocrático brasileiro.

Roberto Alcântara

unread,
Jul 19, 2012, 12:06:16 PM7/19/12
to beagleboa...@googlegroups.com
I hope so

 - Roberto


2012/7/19 Thiago Coura <toc...@gmail.com>

Thiago Coura

unread,
Aug 9, 2012, 6:52:49 PM8/9/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Alguma novidade com as Raspberry da RS?
Até hoje não tive resposta de nada.

Thiago.

2012/7/19 Roberto Alcântara <rob...@eletronica.org>:

Josemar Migowski

unread,
Aug 10, 2012, 8:35:27 AM8/10/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Roberto,

Recebí hoje o seguinte e-mail:

"Dear Customer,
 
Firstly we want to take this opportunity to thank you for your Raspberry Pi order.
 
We apologise that you’ve not yet received your order. We have experienced shipping difficulties within Brazil, resulting in some large custom duties & tax being applied when the parcel arrives with the customer. With the high value of these custom duties compared to the actual price of the Raspberry Pi model B board, we are keen to reduce these extra costs as much as possible.
 
The good news is we have found a solution to this and your order will be despatched on 31/08/2012
All orders will be despatched via DHL mail. However, using this service does mean an order can take up to 20 days delivery time.
 
You will be notified via email when your order has been despatched.
 
Please accept our sincerest apologies for the inconvenience this delay may have caused you.
 
Raspberry Pi team"

Josemar T. Migowski

2012/8/9 Thiago Coura <toc...@gmail.com>

Roberto Alcântara

unread,
Aug 10, 2012, 8:37:26 AM8/10/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Boa notícias, pelo menos agora existe uma data prometida. :-)

Estamos na torcida !

Sds,

 - Roberto


2012/8/10 Josemar Migowski <josemar...@gmail.com>

Thiago Coura

unread,
Aug 11, 2012, 12:21:21 AM8/11/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Josemar,

Seu pedido foi quando? O meu é de Maio!!!!

Coura

Josemar Migowski

unread,
Aug 11, 2012, 9:34:02 AM8/11/12
to beagleboa...@googlegroups.com

O meu também foi feito em maio.

Alexander Finger

unread,
Aug 11, 2012, 10:19:07 AM8/11/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Por favor, quem receber o pedido de maio, poste ai como recebeu e qual o valor dos impostos...

Alberto Fabiano

unread,
Aug 11, 2012, 8:38:15 PM8/11/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Sou otimista, acho que antes da Copa eu recebo o meu.

[]s

Thiago Coura

unread,
Sep 8, 2012, 10:39:46 AM9/8/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Uma semana após a data de despacho das R-Pi segundo o prometido pela RS.
(The good news is we have found a solution to this and your order will
be despatched on 31/08/2012)

Algum vivente já recebeu a sua?

Thiago Coura

unread,
Sep 10, 2012, 8:37:20 PM9/10/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Galera,

Recebi uma notícia não muito boa. Ao que parece a minha Rapsberry Pi
chegou e está em poder dos correios. A notícia ruim é que eles estão
me taxando em R$93,57

Pelo que eu sei, os custos de importação seriam assumidos pela RS.
Além do mais, pelo que sei, seria entregue pela DHL.

Alguém recebeu correspondência semelhante?

Coura.

Thiago Coura

unread,
Sep 10, 2012, 8:38:34 PM9/10/12
to beagleboa...@googlegroups.com

Pedro Junji Hirasawa

unread,
Sep 12, 2012, 8:11:46 PM9/12/12
to beagleboa...@googlegroups.com

Fellipe Henrique

unread,
Sep 13, 2012, 8:25:02 AM9/13/12
to beagleboa...@googlegroups.com
amigos,

podem me passar um e-mail onde o pessoal lá me responda? Digo isso porque estou enviando e-mail, atrás de e-mail, e eles não respodem... não sei como está minha placa, se foi ou não enviada, estou a ver navios.

T.·.F.·.A.·.     S+F

Fellipe Henrique P. Soares

"Life is a game without Tutorial"

http://fellipeh.eti.br




2012/9/12 Pedro Junji Hirasawa <pedro...@gmail.com>

Rodrigo Sim

unread,
Sep 24, 2012, 8:39:35 AM9/24/12
to beagleboa...@googlegroups.com
   Pessoal, 
   Finalmente chegou minha Raspberry Pi, paguei uma taxa de R$ 48,90, pelo demonstrativo do correio foi cobrado 60% em cima de 40 dólares.

Abraço
Rodrigo

Josemar Migowski

unread,
Oct 16, 2012, 6:07:17 PM10/16/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Pessoal,

Finalmente recebi hoje minha RPI adquirida na RS. Meu pedido foi feito em maio. Não tive que pagar imposto de importação.

Josemar

2012/6/29 TocNET <toc...@gmail.com>

Thiago Coura

unread,
Oct 16, 2012, 6:17:50 PM10/16/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Menos mal. Além do imposto, eu e muitos outros nos fodemos ao saber
que agora as R-PidoCaralho vem com 512 de ram.
Ingleses PNC.

#MágoaDeEarlyUser



2012/10/16 Josemar Migowski <josemar...@gmail.com>:

Alexander Hugo

unread,
Nov 12, 2012, 8:59:32 AM11/12/12
to beagleboa...@googlegroups.com
A minha RbPi acabou de chegar, e sem taxas :)
Pedi no final de junho

Andre Luiz Norbim de Assis

unread,
Nov 20, 2012, 12:54:12 PM11/20/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Estou pensando em comprar uma raspberry pi. Alguém me indica uma loja?

Obrigado


Em 12 de novembro de 2012 11:59, Alexander Hugo <ugo...@gmail.com> escreveu:
A minha RbPi acabou de chegar, e sem taxas :)
Pedi no final de junho



--


 


André Luiz Norbim


Fernando Rocha

unread,
Dec 5, 2012, 5:16:55 AM12/5/12
to beagleboa...@googlegroups.com
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages