Walter Cruz - b2evolution

to b2evolu...@googlegroups.com

Walter Cruz - b2evolution
Add to Google

Recebendo repostas a comentários por e-mail (Subscribe to Comments)

Um das coisas que eu gosto dos blogs hospedados no wordpress.com é a possibilidade de acompanhar os comentários por e-mail. Porque uma das grandes sacadas dos blogs é fomentar conversações.

Se não me engano, já me pediram essa feature no b2evolution. Na verdade ele já tem algo assim, mas apenas para usuários cadastrados. Mas o Yabba fez um plugin que lida com isso de forma bem completa, que você pode baixar em http://innervisions.org.uk/am_subs.zip . A instalação e a configuração dele são tranquilas, e aparentemente está tudo funcionando OK. Se alguém mais quiser testar, eu e o Yabba ficaremos agradecidos.

You are subscribed to email updates from Walter Cruz - b2evolution
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Inbox too full? Add to Google
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Walter Cruz - b2evolution, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Amigos, eu tomei a liberdade de inscrever o feed do meu blog sobre b2evolution no grupo :)

Espero que não se incomodem, se alguém se incomodar, eu tiro.

Aproveitando o e-mail, o françois está empacotando o 2.4.7 e o 3.2-0-beta (BETA) ainda hoje!

2009/5/28 Walter Cruz - b2evolution <walte...@gmail.com>

--
[]'
- Walter

Walter Cruz - b2evolution

to b2evolu...@googlegroups.com

b2evo 3.2.0-beta "Woodland Hills" & b2evo 2.4.7-stable "Tilman" foram lançados

Tradução do post original do François Planque em b2evolution.net.

Nós temos dois lançamentos hoje:

2.4.7-stable “Tilman”

Essa versão contém algumas correções de bug investigadas e aplicadas principalmente pelo  Tilman (Tblue) com a ajuda do Walter (waltercruz). Nós deixamos passar a data do aniversário do Tilman, mas acho que estamos ainda bem perto  ;)

Se você está atualizando do 2.4.6, há uma atualização rápida disponível. (Para versões anteriores, use o procedimento de atualização regular.)

Download here »

3.2.0-beta “Woodland Hills”

Nessa versão nós adicionamos muitas coisas novas em relação ao 3.1.0 então nós a chamamos de  “beta” de novo… mas está muito próximo de atingir nossos alvos para a versão 3… (planejando isso dias atrás, desde quando eu estava morando em  Woodland Hills ;)

Nós estamos executando diversos blogs em produção no 3.2 – incluindo o b2evolution.net. (E os blogs em waltercruz.com também ;) )

Baixe Aqui »

Novidades:

  • Skins:

    • Anexos em posts. Arquivos que não são imagens que estejam ligados em um post serão listados e linkados abaixo do post. (sam2kb)
    • Todos os skins padrão agora suportam posts  em destaque e posts introdutórios. (fplanque).
    • Páginas de categoria, tag, arquivo e busca agora mostram apenas resumos dos posts por padrão. (Requer um skin 3.x; se não o skin irá mostrar posts completos como antigamente). Isso pode ser controlado nas configurações de SEO do Blog. (fplanque)
    • Os skins agora podem ter um arquivo _skin.class.php para sobrescrever o comportamente padrão do Skin e fornecer configurações específicas do skin. Demo: o skin custom tem cores de cabeçalho configuráveis. As configurações podem ser mudadas em Blog Settings > Skin Settings (fplanque) – Todos são bem vindos a estender esas configurações para quaisquer skins que você quiser.
    • Skins podem agora ter um arquivo  item.css file para especificar formato dos conteúdos. Ele será reusado em editores WYSIWYG. (fplanque)
  • URLs & SEO:

    • Homepage: opção de redirect 301 para homepage canônica. (fplanque)
    • Arquivos por data: opção de redirect 301 para urls canônicas. (fplanque)
    • Opção para suportar rel="canonical” quando a redireção 301 não puder ser usada. (fplanque)
    • Options para selecionar quanto conteúdo mostrar (excerpt|teaser|normal) em diferentes tipos de posts. (fplanque)
    • Páginas de Tags: Modo de prefixo somente, que permite urls como http://…/tag/tag-name sem caractere final (blueyed)
    • Atributo rel="tag” opcional (blueyed)
    • Retorno para uma url limpa após o comentário em um post(fplanque)
  • Logging & stats:

    • Detecção da nova “ajax search” do Google como referências de busca. (fplanque)
    • Log “serprank” (start= or dc=) param if given in search url. (fplanque)
    • Adicionado goal tracker: /htsrv/track.php (fplanque)
  • UI:

    • Limpeza da interface do usuário (fplanque)
    • O blog é sempre exibido após a publicação de um post. Se alguém realmente NÃO quiser isso, podemos tornar isso uma opção. (fplanque)
    • TinyMCE atualizado para 3.2.4.1 — botões faltando foram corrigidos. (fplanque)
  • Plugins:

    • Plugins agora podem ter configurações específicas para cada blog. (fplanque)
    • Incluído plugin do baseado no twitterlution e estendido para lidar com contas específicas do twitter para cada blog .(Lee Turner, fplanque)
  • Other:

    • Arquivos CSS combinados para reduzir o número de arquivos CSS carregados. (Sim, eu combinei mais do que dividi ;) Stubs são deixados no lugar para compabilidade retroativa e para prevenir erros 404. (fplanque)
    • Correções de Bug (tblue, blueyed, waltercruz, fplanque, sam2kb, yabs)
    • Correções de CSS (tblue, blueyed, fplanque)
    • Correções de internacionalização (tblue)