b2evolution 2.4.5 em breve

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Olá pessoal Se vocês andaram publicando alguma coisa nos seus blogs
hoje, devem ter visto a mensagem no painel:

"Your version of b2evolution is stable and up to date. Get ready for
b2evolution 2.4.5 !"

Pois é, o 2.4.5 está para ser lançado. O que muda nessa versão?

Um resumo:
No widget de busca, será possível exibir apenas a barra, sem os botões
de rádio, configurando diretamente no widget.
O sitemaps do google (umna lista em xml com todos os links para os
seus posts, que a maioria dos robôs de busca já usa) vai ficar mais
esperto: atualmente, todos os os posts vem com uma prioridade igual. A
partir dessa versão, um algoritmo irá atribuir diferentes prioridades
para a indexação de seus posts.
Novo skin: GlossyBlue (eu gostei)
Um problema na resolução de urls em páginas de tags foi resolvido.
Explico: usando a configuração de tags de forma a ficar a url
simplificada (do tipo http://meublog.com/tag;), o robôzinho do google
ignorava o ponto e vírgula final, e ao tentar voltar para a página
http://meublog.com/tag (sem o ponto e vírgula), batia de frente com um
erro 404. Isso foi resolvido, e agora será possível usar o dois pontos
ou um tracinho como indicador de url de tag.
Além disso, foram feitas algumas modificações no admin para deixá-lo
mais rápido!

É isso, logo, logo teremos a 3.0, com o esquema de ordenar os widgets
arrastando e soltando como eu mostrei.

[]'s
- Walter

Glaydson Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Walter,

Tem previsão para a versão 3.0? Alguma previsão de novas funcionalidades?
Penso que as atualizações do B2evolution deram uma parada muito grande.

[]s

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Glaydson e Walter!

Eu até gosto das atualizações... só não gosto de aplicá-las :-)

Podia ser automático :-)

O Ubuntu me deixou muito mal acostumado :-)

[]'s

Glaydson Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Eu fiz pelos patches da 2.4.1 para 2.4.2 e depois para a 2.4.5.
Melhor do que remover tudo e publicar o novo.

[]s

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
2008/9/18 Glaydson Lima <glayds...@gmail.com>:

> Walter,
>
> Tem previsão para a versão 3.0?

Segundo o François, em alguns meses. Entre as novas funcionalidades,
provavalmente as duas barras irão sumir, e tudo ficará concentrada na
'evobar' na administração. Os slugs
(aqueles_titulos_de_urls_que_acabam_sendo_cort) passarão a poder ter
200 caracteres. O sistema de estatísticas tem recebido bastante
melhorias, a página de erro 404 será personalizavel (na verdade, as
respostas 300, 301, 302, 303, 404 e 410 serão personalizaveis. Tem um
item lá chamado 'Keyphrase logging' que eu ainda não sei o que é. ;) E
vai ter o suporte ao feedburner (ok, já é possível usar, só que se
alguém acessa o seu feed antigo do b2evolution, não é redirecionado
para o feedburner, o que não é muito bacana).

> Penso que as atualizações do B2evolution deram uma parada muito grande.

Bom, eu sinto que esse ano está caminhando :) Pelos lançamentos, em
http://b2evolution.net/news/releases/, o ano mais crítico foi 2005, em
que houveram apenas 3 versões, mas marcou o fim do 0.9 tb. O François
se mudou para os EUA, e as coisas estão corridas para ele.

Existe um fork criado pelo blueyd que trata melhor de coisas como
UTF-8, mas não sei em que pé está, nunca testei. De qualquer forma,
creio que a versão do CVS é bem estável (me parece que o François usa
ele no próprio site, deve ser por isso que ele fica puto quando alguém
faz caquinha lá). Se você for corajoso o suficiente, talvez possa
optar por essa versão :)

Esse ano foram poucas versões (4), por conta dessas mudanças do
François, mas não sinto o projeto estagnado não!

[]'s
- Walter