Migrando do b2evolution para o wordpress usando um arquivo WXR - Walter Cruz - b2evolution

Walter Cruz - b2evolution

to b2evolu...@googlegroups.com

Migrando do b2evolution para o wordpress usando um arquivo WXR - Walter Cruz - b2evolution

Migrando do b2evolution para o wordpress usando um arquivo WXR

Após precisar migrar alguns blogs do b2evolution para o wordpress, eu vi que poderia haver um caminho mais simples. O núcleo da idéia é o seguinte: o formato de importação/exportação do wordpress é um arquivo WXR, que é nada mais do que um arquivo RSS estendido, com as peculariedades do wordpress, por causa disso o nome Wordpress eXtended RSS.

Minha solução então foi adaptar o skin de rss do b2evolution e adicionar os itens necessários para tornar o aquivo gerado um wxr compatível. Já fiz a migração de alguns blogs com sucesso. Testei as últimas versões do script no b2evolution 4, mas deve funcionar no 3, lembro me de ter escrito algum código que garantisse a compatibilidade entre os 2. Se não funcionar com o b2evolution 3 (a maior base instalada) me dê um alô e eu posso tentar dar uma olhada pra descobrir a razão.

O processo é simples: basta enviar a pasra _wxr para a pasta skins e invocar o seu blog dessa maneira: meublog.com/?tempskin=_wxr. Salve o arquivo gerado como meublog.wxr, e envie-e o para o importador de wxr do wordpress. Se tudo correr ok, seus posts e comentários devem ser importados no wordpress.

É isso, qualquer dúvida, deixe um comentário, mas saiba que posso demorar um pouco pra responder. Se mesmo tendo as ferramentas para tal, você não quiser se preocupar com essa migração mas deseja fazê-la, entre em contato comigo e podemos combinar um preço justo.

Migrating from b2evolution to wordpres using a WXR file

After struggle with this more than 1 time, I realized that I could migrate b2evolution to wordpress in a easy way. Wordpress uses a format called WXR (Wordpress eXtended RSS) to deal with importing/exporting and my idea was just extend a rss skin from b2evolution to have it generating a wordpress WXR compatible file.

Just upload it to your blog an access myblog.com/?tempskin=_wxr . Load the source of the page (unix geeks would use wget!) save if, rename to something like myblog.wxr, and use the wordpress importer to import your content. Everything should be fine. I tested it with b2evolution 4, but I remember to make some code to make it work with b2evolution 3.

I have tested it on several migrations right now, and everything looks to work OK. If something fails to you, drop me a note and maybe I could try to help you. If this was useful to you, maybe you could use paypal to make me a donation.

Use to your own risk (not a lot, cause you're just exporting and exporting content) and be happy!

You are subscribed to email updates from Walter Cruz - b2evolution
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610