RTP - Canal 2

Marvin

to astr...@googlegroups.com

July 19, 2009 7:13 pm

RTP - Canal 2

Hoje, no canal 2 da RTP podem ver:
- às 21:35 o documentário “Com a Lua me enganas“, sobre o impacto em Portugal da chegada do homem à Lua. Testemunhos e histórias da época num país com um elevado grau de analfabetismo.
- às 22:30 o programa Câmara Clara, onde estará a Vera Gomes.
- às 23:50 um

Leiam o resto do artigo no blog!

Jose Matos

to astroPT
Olá a todos

Estive a ver o programa, acha que a Vera esteve bem..o tipo de Angola
era o Bettencourt Faria...há muita informação na net sobre ele...

Em relação ao mundo ser diferente caso a URSS tivesse chegado 1º à
Lua..acho que não, o mundo seria o mesmo os EUA teriam ganho na mesma
a Guerra Fria como ganharam..

A conquista da Lua como dizia o Arthur C. Clarke foi uma anomalia no
século 20....

On 19 Jul, 19:13, Marvin <mar...@astropt.org> wrote:
> [...]
> - às 22:30 oprogramaCâmara Clara, onde estará a Vera Gomes.

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Achei a Vera um pouco insegura, mas no geral, tal como disso o Zé, esteve
bem... ainda estou para saber qual é a sonda soviética esquecida no outro
lado da Lua...

Rui C. Barbosa
www.zenite.nu/orbita
www.carris-geres.blogspot.com
Braga - Portugal

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
ò Rui.... foi uma desgraça..... lolll Foi um lander mas estava um pouco nervosa e acabei por dizer uma série de coisas umpouco espatafurdias.... enfim...

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Olá Zé!

Obrigada. Não gostei de me ver no programa e podia ter dito muito mais, em muito menos palavras e com um discurso mais... coerente. enfim.

Tive uma branca e não me lembrava do nome do Bettencourt....

VG

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Eu não vi :S

Não deu, não estava perto de uma TV sequer... A Vera vai matar-me mal possa, mas é a vida...:P

Vera, se isso ficar disponivel nalgum formato, avisa que se põe isso no site. :)

[],
Nuno

2009/7/20 Vera Gomes <verac...@gmail.com>

--
http://www.8minutosluz.com
http://www.astropt.org

Antes de imprimir este email, pense se tem mesmo de o fazer. O Meio Ambiente agradece!

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Vai ficar disponivel no site deles.

E não te vou matar lolll

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Bah, não tenhas problemas... Tiveste bem.

Em relação ao lander, a União Soviética nunca mandou nenhuma sonda para alunar no lado oculto da Lua.

Bjo!

Carlos

to astr...@googlegroups.com

Vera,

Tens alguns comentários no post que escreveste sobre isto:

http://astropt.org/blog/2009/07/18/camara-clara/

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
E é suposto responder aos comentários? lolll è que nem tão pouco são sobre o subject..... Conites para tomar café e pessoa conhecido que não vejo há nos.... humpffff...

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
O peluche rudolfo...:|LOL

Vera, com esta aparição na TV, vão aparecer todos os amigos e todas as amigas perdidas.... :))

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Até apareceu o Dinis Ribeiro no meu email... Ele apresentou candidatura à IAF para o IAC ser em portugal em 2012...... Aliás, enchou-me a caixa de mail com emails sobre tudo e mais alguma coisa.....

Carlos

to astr...@googlegroups.com

Até o meu padrinho disse que estavas muito bem :P

quanto aos amigos e convites... agora vão ser paletes de gajos :P

ehehehehe

Jose Matos

to astroPT
Olá Vera

Como o Rui já disse não aterrou nenhum lander russo no lado oculto da
Lua, aliás nunca aterrou nada do lado oculto da Lua..eh, eh..

Mas olha há vários aspectos a salientar na tua intervenção:

1- Para 1ª experiência na TV estiveste bem. Tavas com bom ar, mesmo na
roupa tavas bem...depois tinhas aquele ar jovem, mas ao mesmo tempo
intelectual, que dá uma certa credibilidade em termos de imagem...

2- No geral o que disseste estava correcto, excepto algumas
falhas...mas que pouco contam no contexto global..

3- Em relação aos livros podias ter optado por sugestões em português
dado que é muito difícil as pessoas comprarem algum daqueles livros
que referiste..

4- Finalmente acho que foi bom para ti teres lá ido..Grava a coisa, é
algo que vai contar para o teu currículo..e a partir de agora já não
és mais uma Vera Gomes desconhecida..mas sim a Vera do Câmara
Clara...e isso é bom para ti...

On 20 Jul, 15:07, Carlos <alien_portu...@yahoo.com> wrote:
> Até o meu padrinho disse que estavas muito bem :P
>
> quanto aos amigos e convites...  agora vão ser paletes de gajos :P
>
> ehehehehe

> - Mostrar texto citado -

Miguel Claro

to astroPT
Olá Vera, parabéns, o balanço geral a meu ver foi positivo. Gostei de
te ver e estiveste bem em vários aspectos. A nossa tendência é nunca
gostarmos de nos ver, pois à posteriori achamos sempre que podiamos
dizer e fazer mil e uma coisas de forma diferente, mas esquecemo-nos
que muitas das vezes estes convites surgem em cima do joelho e que
temos que pensar e estrutar tudo em muito pouco tempo, e
principalmente quando este não é o nosso habitat natural, o de
apararecer na tv. Sei que a imagem, a roupa, a forma como iremos
falar, enfim tudo naquele momento se torna uma "preocupação", ou pelo
menos importante. Desejamos também que os jornalistas nos façam as
perguntas certas, pois muitas das vezes, a pergunta certa faz toda a
diferença para nos sertimos bem a falar daquilo que sabemos. Por isso
mesmo os meus Parabéns, estiveste bem Sim Senhor ;)

Miguel Claro

http://miguelclaro.com