Zita Martins

Marvin

to astr...@googlegroups.com

May 9, 2009 5:06 am

Zita Martins

… a bailarina das estrelas?
Zita Martins
… ou a marciana artística?

Há cerca de 1 ano demos a notícia que tinham sido encontradas moléculas orgâncias no meteorito de Murchison. Leiam aqui.
Murchison meteorite
A principal autora do estudo tinha sido a portuguesa Zita Martins.
E, muito provavelmente, ela também esteve nesta descoberta, já que foi patrocinada em parte pelo programa de Cosmochemistry

Leiam o resto do artigo no blog!

Luis

to astroPT

Olá Carlos,

eu vi quase a totalidade da entrevista na RTP2. Para dizer com
franqueza fiquei um bocado desapontado, independentemente da qualidade
do trabalho científico dela que é sem dúvida merecedor de relevo, com
a maturidade que demonstrou na resposta a algumas perguntas. A
pergunta sobre Deus que referiste é um exemplo evidente dessa falta de
maturidade. Em geral também achei que o discurso dela era muito pouco
interessante e limitado quando se saia um pouco da esfera do trabalho
dela e que lhe faltava aquela "visão/cultura global" que é
característica de alguns cientistas que por acaso (ou não) são
excelentes comunicadores. Mas esta é apenas a minha opinião claro com
uma amostra limitada das entrevistas.

;)

Abraço,

Luís

On May 9, 5:06 am, Marvin <mar...@astropt.org> wrote:
> [...]
> E, muito provavelmente, ela também estevenesta descoberta, já que foi patrocinada em parte pelo programa de Cosmochemistry…

Pedro Seixas

to astr...@googlegroups.com
Não consigo aceder à entrevista do programa bairro alto da RTP2.

O link está correcto?

Cumps

JPS