Google Browser, amanhã

14 views
Skip to first unread message

Alexandre Gaigalas

unread,
Sep 1, 2008, 6:00:50 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
http://googleblog.blogspot.com/2008/09/fresh-take-on-browser.html

É. isso mesmo. Beta do Google Chrome, o browser do Google, amanhã.

Não é um Firefox com skin. É baseado no webkit, com engine de JavaScript escrito do zero.

Alguém esperava por essa, justo agora?

--
Alexandre Gomes Gaigalas
alex...@gaigalas.net
http://Alexandre.Gaigalas.Net

Rafael Kassner

unread,
Sep 1, 2008, 6:30:35 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
Será que ele vai interpretar a web de maneira diferente. Será que terá o olho clínico do Google Bot?
 
Uma coisa é certa, engine diferente, CSS diferente, trabalho a mais para acertar (dependendo do caso é claro)...

Valeu!

Israel Cefrin

unread,
Sep 1, 2008, 7:18:46 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/1 Rafael Kassner <max...@gmail.com>:

> Será que ele vai interpretar a web de maneira diferente. Será que terá o
> olho clínico do Google Bot?
Eu nao sei o que esperar. Mas com certeza criarao uma necessidade que
antes nao tínhamos e nos farão dependente dele pela produtividade que
gerará. Como postar videos no youtube com um click ou algo assim,
beeeeeeem útil. :)

> Uma coisa é certa, engine diferente, CSS diferente, trabalho a mais para
> acertar (dependendo do caso é claro)...

Ele usa praticamente a mesma engine do safari. Nao chega a ser mais um
trabalho. Se juntará ao trabalho que o safari dá.

abraços

--
Israel Cefrin

Rafael Kassner

unread,
Sep 1, 2008, 7:26:44 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
É o que eu espero, o Safari nunca me deu problemas...

Cleber Gouvêa

unread,
Sep 1, 2008, 7:29:58 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
"Google decided to implement the Webkit rendering engine (also found
in Safari and the forthcoming Android mobile platform) because of its
speed and simplicity."
http://www.techcrunch.com/2008/09/01/no-joke-google-introduces-its-own-browser-with-a-cartoon/

Sei dessa... o mais provável é q estejam pensando em aproveitar a
popularidade que o Chrome vai ganhar e consequentemente das páginas
acessíveis a ele para popularizar a acessibilidade pro Android tb...

Cleber

2008/9/1 Israel Cefrin <israel...@gmail.com>:

Irapuan Martinez

unread,
Sep 1, 2008, 9:02:19 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
Sinto um distúrbio na força, Luke.

Não para os usuários. Eles se refestelarão com recursos a moda do
Google em fazer as coisas.

Microsoft, foi bom enquanto durou. Se a gente já podia usar o Google
Docs para 90% do que seu Office faz, agora a coisa vai ficar feia.
Outlook, a gente usa porque o dono da empresa obriga, senão já
teríamos migrado para o Gmail.

Agora, será o IE a cair. No futuro, o seu sistema operacional. Tenham medo.

Rafael Kassner

unread,
Sep 1, 2008, 9:14:43 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
Já está caindo já.

Windows já está caindo. A força do software livre aumenta, entretanto, a
bola da vez foi jogada para o Steve Jobs...

Mesmo sendo proprietário, eu prefiro meu OSX do que meu Vista. Não que eu
não use Ubuntu não...

Ah, o Google tem Sistema Operacional já, o Goobuntu e o gOS.

Quanto ao Google Chrome, estou ancioso para ver o estrago que ele vai causar
em alguns sites por aí.
----- Original Message -----
From: "Irapuan Martinez" <ira...@gmail.com>
To: <ar...@googlegroups.com>

Alexandre Gaigalas

unread,
Sep 1, 2008, 10:08:31 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
O próprio Google banca a Mozilla. Quase inteira.

As screenshots (sem links, preguiça) do Chrome parecem com o Firefox 3 em alguns pontos, no webcomic-informativo-ultra-secreto-feito-para-ser-lido-por-todos há a informação de que eles se basearam no Mozilla e Webkit.

O negócio é totalmente Open Source. Eu sou ingênuo e realmente acredito que o Google fez isso pra ajudar os desenvolvedores, fornecer código de qualidade e mudar o padrão, colocar a barra mais pra cima.

Perroud

unread,
Sep 1, 2008, 11:13:45 PM9/1/08
to ar...@googlegroups.com
Facilitar a vida do desenvolvedor é quase uma obrigacão das empresas de hoje. Afinal, o foco delas não são os desenvolvedores, e sim, nos usuários finais e com o que eles podem gerar de renda lá na frente. Desenvolvedores são apenas iscas.

2008/9/1 Alexandre Gaigalas <alex...@gaigalas.net>


O negócio é totalmente Open Source. Eu sou ingênuo e realmente acredito que o Google fez isso pra ajudar os desenvolvedores, fornecer código de qualidade e mudar o padrão, colocar a barra mais pra cima.

--
Perroud

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 6:37:52 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/1 Alexandre Gaigalas <alex...@gaigalas.net>:

> O negócio é totalmente Open Source. Eu sou ingênuo e realmente acredito que
> o Google fez isso pra ajudar os desenvolvedores, fornecer código de
> qualidade e mudar o padrão, colocar a barra mais pra cima.

Não é ingenuidade. A coisa mais malévola é copiar a estratégia da
Apple: Lança Safari para o Windows para que os desenvolvedores se
adaptem a produzir conteúdo para rodar em iPod e iPhones da vida. É
claro que o Google lançou seu Chrome (um nome pra lá de feliz) para
promover seu Android.

Mas é bem provável que veremos uma boa peça de desenvolvimento, na
faixa, na inovação do jeito Google de ser. Browser numa hora dessas?
Ora, um search engine na virada do século? Eles foram felicíssimo com
isto.

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 6:42:47 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
http://books.google.com/books?id=8UsqHohwwVYC

A coisa vai feder carbureto.

Adiós, web design, como o conhecemos.

(E se tivermos sorte, dizemos adeus aos web designers)

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 6:46:41 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
On Tue, Sep 2, 2008 at 7:42 AM, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:
> http://books.google.com/books?id=8UsqHohwwVYC

A proposta é muito boa. Hoje usamos um catatau de web applications,
enquanto os browsers foram criados antes destes sites todos.

É uma mudança de paradigma. É "antes/depois" do Chrome, minha gente.

Assumem a abertura do source para que os demais browsers se beneficiem
das inovações. Mais segurança, mais estabilidade, mais velocidade para
rodar Javascript.

Claro, isto tudo para mais gente usando mais os Google Apps. Mas quem
há de reclamar?

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca

unread,
Sep 2, 2008, 6:51:13 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
eu fico imaginando a integração desse browser com gmail, docs, calendar .... deve ser fantastico

e eu estou aguardando também sair o google gears pro gmail ... e pro calendar .. ia quebrar o galho...

como dizem por aí: tudo que o google faz .. pega.



2008/9/2 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>



--
Atenciosamente, Luiz Eduardo.

:: Desenvolvimento de Sistemas PHP, Delphi e ASP.NET

:: Manutenção em Base de Dados MySQL , Interbase/Firebird e MS Access, PostgreSQL e SQL Server ...

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof....@gmail.com

Alexandre Paixão

unread,
Sep 2, 2008, 7:32:43 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Sei lá...

o primeiro pensamento que me veio à cabeça ao tomar conhecimento desse lançamento foi:

"... pra que criar um novo browser ao invés de investir (mais) no firefox? ... "


mas esse pensamento pode ter sido fruto do sono ...  ou do gosto pelo firefox...     ou sei lá o quê...

[]´s

Alexandre

Sérgio Camargos

unread,
Sep 2, 2008, 7:33:51 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
eu só estou pensando no trabalhão que vai dar á turma substituir nos sites,
todas as figurinhas do Firefox para as do novo príncipe.
E os sites "melhor visualizados" desenvolvidos para firefox? órfãos? e o download day?
ano que vem teremos novo record no guinnes.

Enrique Robledo

unread,
Sep 2, 2008, 7:38:51 AM9/2/08
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Excelente o livro com as explicações do Chrome, realmente os
argumentos do Google não tem como reclamar dele não, open source, com
alguns conceitos bem interessantes e a coisa do google que sempre
pensa primeiro na comodidade e as necessidades dos usuários, tanto
assim que como você comentou no post sobre o gmail, eu sou um desses
que quando conheci o gmail, acabou o POP3 para mim já faz vários anos,
todas as minhas contas de emails vão morrer no meu Gmail, eu só leio
uma que faz tudo muito bem. Realmente não entendo ainda como a maioria
das pessoas usam o hotmail, acredito que seja pela mesma razão que
ainda o IE é o browser mais usado. Obrigado pelo eBook sobre o Chrome,
além de interessante achei um trabalho excelente para divulgar
informações que apresentadas só no texto seriam muito chatas para
entender.

On 2 set, 07:46, "Irapuan Martinez" <irap...@gmail.com> wrote:

.::: Ricardo Braz

unread,
Sep 2, 2008, 7:48:02 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
http://www.google.com/googlebooks/chrome/

--
[ ]
abraços...

.::: Ricardo Braz
Digital & Graphic Designer
www.ricardobraz.blogspot.com
_________________________

2008/9/2 Enrique Robledo <enrique...@gmail.com>:

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 8:24:39 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Não lamentem pelo Firefox.

Não podemos segurar a evolução. O argumento deles é forte: Hoje usamos
os browsers para fazer coisas nos quais ele não foi inventado para
fazer.

E não temos mais o contexto da guerra fria dos browsers. Gostou do que
fazemos? Venham pegar, é open source.

(Embora existir Mozilla ou KHTML abertérrimos, não tenham melhorado o IE)

A intenção óbvia do Google é promover seus web apps. E o Android. E
isto não restringe o mercado, permite que você use este engine para
desenvolver seus próprios apps.

(Para serem vendidos posteriormente ao Google).

Microsoft e Yahoo! devem estar segurando a respiração. Tiveram 15 anos
para darem este lance de mestre, mas agora se contentam em seguir em
picadas abertas.

A grande incógnita é a Adobe. Será que diante deste novo paradigma,
alguém se dignou em pensar no SWF?

Marcelo Linhares

unread,
Sep 2, 2008, 8:31:00 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
> Microsoft e Yahoo! devem estar segurando a respiração. Tiveram 15 anos
> para darem este lance de mestre, mas agora se contentam em seguir em
> picadas abertas.

Nada, nada.. AOL já fizera isto há trocentos anos, quem não se lembra
do IE torto com skin da AOL que vinha em trocentos cds por mês?
hehehehe...

--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
Agência Detalhes -> http://www.agenciadetalhes.com.br
Procurando vagas em TI ?
http://www.vagasem.info

Israel Cefrin

unread,
Sep 2, 2008, 8:39:04 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Alexandre Paixão <axelo...@gmail.com>:

> Sei lá...
>
> o primeiro pensamento que me veio à cabeça ao tomar conhecimento desse
> lançamento foi:
>
> "... pra que criar um novo browser ao invés de investir (mais) no firefox?
> ... "

O Ira respondeu essa:

2008/9/2 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>


"Browser numa hora dessas? Ora, um search engine na virada do século?
Eles foram felicíssimo com isto."


[]´s

--
Israel Cefrin

Sérgio Camargos

unread,
Sep 2, 2008, 9:16:48 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
>Não podemos segurar a evolução. O argumento deles é forte: Hoje usamos
os browsers para fazer coisas nos quais ele não foi inventado para
fazer.

Lembrando o velho Al Ries:

"* lançar a marca de forma a criar a percepção de que essa marca foi a
primeira, a líder,
a pioneira ou a original. Invariavelmente você deve usar uma dessas palavras
para descrever sua marca.

* Promover a nova categoria.
* Uma marca torna-se mais forte quando você estreita o foco.
* Se é notícia quando se apresenta uma nova categoria, não um novo produto

O M. Defleur acrescentaria:

A chave está na mensagem ter de fornecer a aparência de consenso.
Isto é, deve ser mostrado que as definições fornecidas são apoiadas pelo
grupo relevante e que deixar de segui-las constituiria INACEITÁVEL
COMPORTAMENTO DESVIANTE.

Não falando do cromado, que não conheço ainda, meus respeitos para o pessoal
de publicidade e propaganda do google, os caras são muito bons mesmo, a
começar pelo "acidental" envio do gibi para o mundo todo.
analisar a campanha dos caras é uma excelente aula de antropologia e
psicologia das massas. Muito show.

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 9:23:43 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>:

> O M. Defleur acrescentaria:
> A chave está na mensagem ter de fornecer a aparência de consenso.
> Isto é, deve ser mostrado que as definições fornecidas são apoiadas pelo
> grupo relevante e que deixar de segui-las constituiria INACEITÁVEL
> COMPORTAMENTO DESVIANTE.

Como você mesmo disse, não dá pra traçar considerações objetivas antes
do Chrome ser lançado.

Mas correlacionando com o histórico do Google, alguém tem como negar
que o impacto não será grande? A defesa técnica no gibi dá suporte a
conceitos óbvios que ninguém havia pensado antes. Isto dá força ao
projeto.

Se isto tudo é uma jogada de comunicação, a fizeram bem consistente.
Tanto que se parece muito com uma sincera mudança de paradigma.

Sérgio Camargos

unread,
Sep 2, 2008, 9:46:00 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
>Se isto tudo é uma jogada de comunicação, a fizeram bem consistente.
Tanto que se parece muito com uma sincera mudança de paradigma.

Eu sou do tempo que não havia cd, daí apareceu a propaganda da nova
maravilha:
o cd teria entre outras coisas:

* Vida útil de 100 anos
* Não risca
* Não suja
* Não mofa
* etc etc
eu caí como um patinho, converti tudo para cd, me ferrei de verde-amarelo e
fúcsia, hoje 20 e tantos anos depois
minha velha fita k-7 da basf (azul aquela de cromo) toca o raul seixas e
pink floyd beleza, beleza.
Meu DVD com as fotos de viagem do ano passado esta todo mofado. Eu fico
nervoso? não, tenho aulas grátis de como funciona o mundo da publicidade e
psicologia. ( grátis não, pago o preço dos cd´s e dvd´s mais a taxa imbutida
contra pirataria)

Mas voltando ao google, meus elogios são sinceros, não é sarcasmo,
independente do produto ser bom ou não, relevante ou não, os caras da
publicidade são feras.

Eu não entendo como a microsoft, yahoo, etc com seus bilhões não conseguem
fazer uma publicidade decente,
é provavel que se o chrome fosse gerado pela microsoft ele seria lançado
simplesmente como se fosse o IE 8 ou 9
e não como a aurora de um novo tempo, como o líder de uma nova categoria
criada por ele:
os navegadores web 2, ou navegadores para web app.

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 10:05:02 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>:

> Eu sou do tempo que não havia cd, daí apareceu a propaganda da nova
> maravilha: o cd teria entre outras coisas:
> * Vida útil de 100 anos
> * Não risca
> * Não suja
> * Não mofa
> * etc etc

O primeiro CD que eu adquiri foi o "Out of Time", do REM. Estou
falando do quê, 1994. O tenho até hoje e fora alguns riscos decorrente
do uso, funciona bem. E não mofou (o mesmo não posso falar de vários
gibis e livros meus).

Mas hoje em dia, a mídia do CD é visivelmente diferente. Se dá pra
notar pela espessura (hoje são translúcidos, antes eram perfeitamente
opacos) o que que dirá nas moléculas da matéria prima.

Não dá pra culpar a Philips e seu departamento de marketing, mas os
chineses, que provocaram uma queda de qualidade na matéria prima, sim.


> Eu não entendo como a microsoft, yahoo, etc com seus bilhões não conseguem
> fazer uma publicidade decente,

Mas publicidade é tudo que eles têm.

> é provavel que se o chrome fosse gerado pela microsoft ele seria lançado
> simplesmente como se fosse o IE 8 ou 9

O Silverlight não é a mera evolução de um software, é uma proposta
totalmente nova.

"Silver o quê"? Poisé. Era afinal, só publicidade. Como o Xaml e Avalon.

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 10:24:56 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
No gibizinho do lançamento, uma coisa me incomodou:

O Google irá analisar que home pages tem processos que bugariam o seu browser.

Êpa. Isto não é uma afronta a privacidade? Por certo que a intenção é
boa, investigar que sites tem processos que danifiquem o browser
(intencionais ou não).

Mas... Quis custodiet ipsos custodes?

A expectativa é que, por ser open source, as demais iniciativas tenham
acesso a esta informação nos servidores do Google, deixando o processo
mais transparente.

Mas se o Google começa a bloquear uma Amazon, a coisa fede. Se o
bloqueio segue critérios como os dos chineses, os ativistas da
privacidade e anistia humana se alarmarão.

diego nunes

unread,
Sep 2, 2008, 10:27:44 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Apesar de eu entender que o gibizinho deles é marketeiro e tem
mais é que falar só das "inovações" do Google Chrome, como usuário
fiel do Opera fiquei decepcionado com o fato de não citarem que veio
dele a inspiração de *várias* das partes mais legais do Chrome. Eles
citaram o Mozilla e o WebKit abertamente, mas nenhuma palavra sobre o
Opera.
A home page default não é nada além do "speed dial" com algumas
adições. A busca automática na barra de endereços ("omnibox") também é
do Opera: que busca nos favoritos, nos sites visitados... E o mesmo
para os pop-ups que só exibem uma notificação no cantinho e cabe a
você decidir se abre ou não. Tudo chupinhado do queridinho Opera e
nenhum comentário sobre ele.
Pontos bacanas e inovadores do Chrome: o conceito de aba privada
(que não armazena histórico, cookies nem nada), as tabs no topo, o
isolamento do ambiente de execução em cada aba ("sad tab" é bacana
:))... Achei que poderiam ter ido mais fundo na questão da proteção
usando dados coletados pelos próprios usuários, mas mantiveram o
padrão de anti-phishing e anti-malware atual, que é baixar listas de
um repositório central e comparar os dados.
A proposta é boa. Agora resta testar.

--
diego nunes
dnunes.com

diego nunes

unread,
Sep 2, 2008, 10:31:09 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 diego nunes <dnu...@gmail.com>:
> Pontos bacanas e inovadores do Chrome: (...)
E uma coisa que os desenvolvedores pediam há tempos mas ninguém
parecia botar a mão na massa pra fazer (talvez porque daria trabalho
demais num navegador já estabelecido e cheio de código legado
imovível) é o "task manager". Genial, poder ver quanto de memória cada
processo, cada plugin e cada site estão comendo. Ajuda os
desenvolvedores e ajuda os usuários.

--
diego nunes
dnunes.com

Sérgio Camargos

unread,
Sep 2, 2008, 10:51:18 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
> Mas... Quis custodiet ipsos custodes?

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta
questão, chega-se ao mesmo resultado execrável:
o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria
privilegiada.
Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários.
Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem
governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão
a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o
povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin.


diego nunes

unread,
Sep 2, 2008, 10:56:36 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>:

> "Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta
> questão, chega-se ao mesmo resultado execrável:
> (...) bla bla bla (...)

> Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

"Batatinha quando nasce..."

Creio que inicialmente o público do Chrome vai ficar restrito aos
"power users" que foram early-adopters do Firefox e são entusiastas do
desenvolvimento, então por ora seria um tiro no pé pro Google fazer
alguma coisa "ruim". No futuro, se ele conseguir emplacar o navegador,
até vai, mas como a API é pública, duvido que demore muito tempo até
alguém descobrir. Acho que seria uma mancha desnecessária na imagem do
Google que eles certamente não querem.

--
diego nunes
dnunes.com

Irapuan Martinez

unread,
Sep 2, 2008, 10:58:46 AM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>:

> Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários.
> Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem
> governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão
> a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o
> povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.

Isto me lembrou de um certo operário que virou presidente. E não me
refiro ao Lech Valença.

> Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
> Mikhail Aleksandrovitch Bakunin.

Uma citação pertinente, mas poderia Bakunin ter considerado que ao
invés de governo, fosse uma empresa?

Dia desses li uma estatística aonde dos 100 maiores orçamentos do
mundo, 55 são de empresas, os demais, são nações.

Já vimos isto antes: Uma força ascende em influência prometendo o
benefício a todos. Mas uma vez estabelecidos, provocam uma era de
terror.

É o caso do Google? Diverge em alguns pontos: Certa transparência e o
fato de ser uma empresa, não um grupo político. Não sei se reúne
elementos para ser um padrão histórico.

Antonio Jozzolino

unread,
Sep 2, 2008, 2:12:51 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Já que o Google está metendo o bedelho no reino dos OSs, do gerenciamento de
memória, criando até Black list de aplicações mal comportadas, quem sabe se
a MS não reage e lança um engine de processamento HTML, css e js melhor e
mais robusto, incorporado ao core do sistema.

Ah, já existe! Só não faz o que promete.

É, a página pode estar sendo virada mesmo.

[]'s
Antonio Jozzolino
www.sgd.com.br

> -----Mensagem original-----
> De: ar...@googlegroups.com [mailto:ar...@googlegroups.com] Em nome de
> Irapuan Martinez
> Enviada em: terça-feira, 2 de setembro de 2008 11:59
> Para: ar...@googlegroups.com
> Assunto: [arqHP: 39968] Re: Google Browser, amanhã

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca

unread,
Sep 2, 2008, 2:22:27 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
o desenho .. me mostrou que até pra explicar algo simples, ele são criativos e passam bem a informação ;)
2008/9/2 Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com>

Felipe Diesel

unread,
Sep 2, 2008, 2:49:28 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Tá lá pra download: http://www.google.com.br/chrome

Mas só pra wndows! :(

2008/9/2 Luiz Eduardo Oliveira Fonseca <lui...@gmail.com>:

--
Felipe Diesel
http://felipediesel.net
http://sigasw.com.br

Alexandre Gaigalas

unread,
Sep 2, 2008, 2:54:56 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Espero que funcione pelo wine....

2008/9/2 Felipe Diesel <felipe...@gmail.com>

Pedro Gomes Rocha

unread,
Sep 2, 2008, 3:01:46 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
sacanagem.... esperei q nem criança e não tem p Linux... to procurando o VMWare aqui...

Antonio Jozzolino

unread,
Sep 2, 2008, 3:04:29 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Muito rápido. Importa senhas e favoritos do Firefox.

[]'s
Antonio Jozzolino
www.sgd.com.br

Renato Barucco

unread,
Sep 2, 2008, 3:09:37 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Instalado e Rodando!!!!

2008/9/2 Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com>

Gian - CPT

unread,
Sep 2, 2008, 3:09:41 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Só que ele usa o proxy do internet explorer e não funciona ...
:-(

2008/9/2 Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com>:
--
Giancarlo Santos
Desenvolvedor Web
gia...@gmail.com

Pedro Gomes Rocha

unread,
Sep 2, 2008, 3:11:12 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
ele integra a idéia do Prism, que é feito sobre o FF..

muito leve realmente.. interessante, por enquanto

Marlos Ápyus

unread,
Sep 2, 2008, 3:25:26 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Também estou achando o bicho um bala.

Mas também estava mal acostumado com meu FF e seus trocentos plugins.

Contudo, mesmo no Windows, parece rodar mais rápido que o IE.


Pedro Gomes Rocha wrote:
ele integra a idéia do Prism, que é feito sobre o FF..

muito leve realmente.. interessante, por enquanto



--
Marlos Ápyus
Soluções em Mídias Digitais
Site: www.apyus.com
Celular: (84) 9451 8645 - Em Horário Comercial
MSN: ap...@hotmail.com
Skype: marlos_apyus
E-mail Padrão: mar...@apyus.com
Horários de Trabalho: 08:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00

Aldemir Vieira

unread,
Sep 2, 2008, 3:28:02 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
76/100 no http://acid3.acidtests.org/

Forte abraço,
Aldemir Vieira

Daniel (Alternativo)

unread,
Sep 2, 2008, 3:34:44 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Baixado e Instalado =D
 
Estou achando bem rápido, e funcionando que é uma beleza.
Achei legal o esquema de como gerencia quando se está fazendo downlaoads.
 
Abraços
Daniel Duarte

Alexandre Gaigalas

unread,
Sep 2, 2008, 3:40:41 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Ae, baixei essa joça! Muito bom.. GMail, Google Maps, Netvibes... muito rápidos. 300ms no www.dromeo.com

Marcio Ghiraldelli

unread,
Sep 2, 2008, 3:59:08 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com

Informações para desenvolvedores da web

As páginas da web não têm a mesma aparência em todos os navegadores. Desenvolvemos o Google Chrome para que a maioria dos webmasters não tenha que fazer alterações em seus sites. Para garantir que todos os seus visitantes possam aproveitar a experiência que você desenvolveu, é recomendável testar se seu site funciona bem em vários navegadores, como o Firefox, o Internet Explorer, o Safari, o Opera e, agora, o Google Chrome.

http://www.google.com/chrome/intl/pt-BR/webmasters.html


André

unread,
Sep 2, 2008, 4:05:19 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Aqui tambem nao consegui instalar, porque ele nao funciona por proxy

2008/9/2 Gian - CPT <gia...@gmail.com>

Helio Costa

unread,
Sep 2, 2008, 4:21:21 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Putz André, estou no mesmo problema também.

Alguém conseguiu resolver?

2008/9/2 André <and...@gmail.com>



--
Hélio Costa
(48) 7811-4085
- -

diego nunes

unread,
Sep 2, 2008, 5:19:53 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Aldemir Vieira <ald...@gmail.com>:
> 76/100 no http://acid3.acidtests.org/

Catando a engine do WebKit é fácil... 8-)

--
diego nunes
dnunes.com

Carlos R. L. Rodrigues

unread,
Sep 2, 2008, 5:39:20 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Do jeito q o pessoal tava babando ovo pro negócio eu tava achando q ia
ver um negócio de outro mundo... :(

2008/9/2 diego nunes <dnu...@gmail.com>:
--
Carlos R. L. Rodrigues
http://jsfromhell.com

Harlley Roberto

unread,
Sep 2, 2008, 5:50:38 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
É realmente só mais um browser. Acho que vai ficar legal quando começar a aparecer os plugins, acho que o grande diferencial do Firefox são os plugins mesmo. O nosso problema não é falta de browsers e sim a vida longa do IE6

=================
Harlley R. Oliveira
www.webtoo.com.br
=================


2008/9/2 Carlos R. L. Rodrigues <rodr...@gmail.com>

Perroud

unread,
Sep 2, 2008, 8:04:23 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
hahahahahahahahaha
Sou mais o Safari 4 (ainda beta developer) que passa no Acid 3.

2008/9/2 Carlos R. L. Rodrigues <rodr...@gmail.com>
Do jeito q o pessoal tava babando ovo pro negócio eu tava achando q ia
ver um negócio de outro mundo... :(

--
Perroud

Danival A. Souza

unread,
Sep 2, 2008, 10:39:01 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
O google anda tão conhecido por criar revoluções, que numa situação em que, aparentemente aponta uma série de evoluções, é criticado.
Verdade, o Chrome não é uma revolução a princípio. Não é como foi com o google search, não como o gmail. Mas tem apontado uma série de evoluções que vale a pena ser destacado.

Só resolvi dar o meu parecer após usá-lo durante o dia todo - desde o momento em que foi lançado. Gostaria de apontar algumas questões que observei, e que mostram um caminho interessante:

1. É leve e rápido - já falado e refalado nesta thread

2. As abas são processos isolados - como estava descrito nos quadrinhos. Para um hard user que mantém diversas abas abertas o dia todo, fez muita diferença. Comigo ele chegou a travar no youtube, mas dentro de alguns segundos o travamento se foi - coisa que eu nunca havia visto antes.

3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome trouxe estas inovações, rapidamente.

4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para isto).

5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma busca. A engine de busca está mais interessante.

6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma web app, uma intranet por exemplo.

7. Código aberto. 

8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.

Resumo da opera: Não é uma revolução. Não trouxe nada de revolucionário, assim como o Iphone também não trouxe em sua época. Terá que queimar muita lenha para se sobressair. Se o objetivo inicial do google for os heavy users, então que tratem logo de criar extensões de nível, caso contrário a raposa não tem nenhum mercado a perder. Ah, antes que eu me esqueça, mem mencionei o IE, Afinal, esta Thread é para descutir navegadores.

Abaixo os sub-browsers.

--
Danival A. Souza
SysAdmin
http://www.servidorgerenciado.com.br/
http://www.maxrevenda.com.br/

Thalis Valle

unread,
Sep 2, 2008, 11:09:29 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Muita discussão pra pouco caso.

Isso não vai mudar o mercado, nem fazer cócegas (por enquanto).
Acredito q

2008/9/2 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>

Perroud

unread,
Sep 2, 2008, 11:27:17 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>
2. As abas são processos isolados - como estava descrito nos quadrinhos. Para um hard user que mantém diversas abas abertas o dia todo, fez muita diferença. Comigo ele chegou a travar no youtube, mas dentro de alguns segundos o travamento se foi - coisa que eu nunca havia visto antes.

Sinal que há algo de errado aí. Muitos "home users" mantém várias janelas abertas de seus browsers.

3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome trouxe estas inovações, rapidamente.

Desculpa, mas Safari, Opera e Firefox já têm isto. Nada novo. Não deu utilidade nenhuma.
 
4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para isto).

Nossa. Sem isto nenhum usuário viveria. Bah.
 
5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma busca. A engine de busca está mais interessante.

Até onde sei, isto já tem no Safari e no Opera há algum tempo. Não tem inovação aí. Tem evidência do recurso, mais nada.
 
6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma web app, uma intranet por exemplo.

O que é uma desgraça. Quer dizer que um navegador mais adequado para uma web app é quase ou full screen? Pelo o amor de Deus. =/
 
7. Código aberto.

Aberto, porque o fizeram aberto e porque provavelmente a licença é GPL. Senão não teriam aberto nada. Duvida?! Nenhuma das aplicações desktop deles tem código aberto.
 

8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.

Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.
 

Resumo da opera: Não é uma revolução. Não trouxe nada de revolucionário, assim como o Iphone também não trouxe em sua época. Terá que queimar muita lenha para se sobressair. Se o objetivo inicial do google for os heavy users, então que tratem logo de criar extensões de nível, caso contrário a raposa não tem nenhum mercado a perder. Ah, antes que eu me esqueça, mem mencionei o IE, Afinal, esta Thread é para descutir navegadores.

Discutir. Outra coisa, não compare iPhone com navegador do Google. iPhone realmente inovou, bem como iPod. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

--
Perroud

Israel Cefrin

unread,
Sep 2, 2008, 11:27:57 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Thalis Valle <thali...@gmail.com>:

> Muita discussão pra pouco caso.
>
> Isso não vai mudar o mercado, nem fazer cócegas (por enquanto).

Mas isso é obvio. Um mercado nao muda da noite para o dia. Mas imagine
o que deve estar pensando a concorrencia "O google nunca entra num
nicho para brincar".
Vide search engine, webmail. Ele forca a concorrencia a melhorar,
devido a forca do proprio nome.

[]'s

--
Israel Cefrin

diego nunes

unread,
Sep 2, 2008, 11:29:27 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>:
> (...)

> 3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela
> traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna
> interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome
> trouxe estas inovações, rapidamente.
O Opera criou o Speed Dial, a Mozilla tentou copiar e o Google
fingiu que inovou. O problema todo é que o departamento de marketing
do Opera dorme no ponto...


> 4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para
> isto).

Já é built-in no Firefox, não é plugin. Você só baixa os dicionários.


> 5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma
> busca. A engine de busca está mais interessante.

O Opera, novamente, criou a coisa. Da mesma maneira, inclusive:
pela barra de endereços (que eles deram um nome bonitinho). A busca no
histórico, com full-text index, acho que é "inovação", porque até onde
eu sei o Opera não permite buscar dentro do conteúdo, apesar de
mantê-lo indexado para sugerir quando você começa a digitar na barra.

> 6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma
> web app, uma intranet por exemplo.

F11, anyone? :} Mas é bonitinha a possibilidade de se criar um
"application shortcut" que não vem sequer com a "omnibox".

--
diego nunes
dnunes.com

Perroud

unread,
Sep 2, 2008, 11:30:27 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
Nisto eu acredito. Google pode forçar a concorrência a tomar prumo. Mas mesmo o Google pode errar... mesmo o Google pode achar uma coisa do mercado e não ser bem o caminho por onde o mercado quer ser conduzido (ou quer se deixar conduzir)

2008/9/3 Israel Cefrin <israel...@gmail.com>

Ele forca a concorrencia a melhorar, devido a forca do proprio nome.

--
Perroud

Israel Cefrin

unread,
Sep 2, 2008, 11:32:51 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 diego nunes <dnu...@gmail.com>:

>> 6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma
>> web app, uma intranet por exemplo.
> F11, anyone? :} Mas é bonitinha a possibilidade de se criar um
> "application shortcut" que não vem sequer com a "omnibox".

Fui testar o F11 no chrome e nada. Lamentável.....

Mas de resto ele é bem bonzinho. Rápido mesmo. Vai ficar no "mesmo
quarto" que o Opera em termos de browser de lazer. :)

--
Israel Cefrin

Danival A. Souza

unread,
Sep 2, 2008, 11:53:53 PM9/2/08
to ar...@googlegroups.com


2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>

2008/9/2 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>

2. As abas são processos isolados - como estava descrito nos quadrinhos. Para um hard user que mantém diversas abas abertas o dia todo, fez muita diferença. Comigo ele chegou a travar no youtube, mas dentro de alguns segundos o travamento se foi - coisa que eu nunca havia visto antes.

Sinal que há algo de errado aí. Muitos "home users" mantém várias janelas abertas de seus browsers.

Sinal de que estes home users são hard users.  Não é por não serem desenvolvedores que deixam de ser home users.
Ah, quando eu digo muitas abas, eu digo "muitas". E não duas ou três.



3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome trouxe estas inovações, rapidamente.

Desculpa, mas Safari, Opera e Firefox já têm isto. Nada novo. Não deu utilidade nenhuma.

Firefox não tem, ao menos nativamente. Safari eu não uso. O opera tem, mas não é da mesma maneira.  

 
4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para isto).

Nossa. Sem isto nenhum usuário viveria. Bah.

E eu não viveria sem esta sua resposta. Acrescentou tanto! 
 
 
5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma busca. A engine de busca está mais interessante.

Até onde sei, isto já tem no Safari e no Opera há algum tempo. Não tem inovação aí. Tem evidência do recurso, mais nada.

O que é uma boa. Histórico é algo existente desde os primórdios. Porém pouca gente usa. Senão é inútil, passou da hora de alguém envidenciar.  

 
6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma web app, uma intranet por exemplo.

O que é uma desgraça. Quer dizer que um navegador mais adequado para uma web app é quase ou full screen? Pelo o amor de Deus.

Em tempos que o navegador está caminhando na direção de substituir o Sistema operacional, sendo a plataforma principal para aplicações, é o tiro certo. Desgraça é tampar os olhos e não querer enchergar.
 
 
7. Código aberto.

Aberto, porque o fizeram aberto e porque provavelmente a licença é GPL. Senão não teriam aberto nada. Duvida?! Nenhuma das aplicações desktop deles tem código aberto.

Concordo. Mas independente das circustancias, o código continua aberto.
 

 

8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.

Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.

Que eu saiba o google não tem saco. E pouco me importa o que você pensa a meu respeito, será mais interessante se você debater somente a idéia, ou o produto aqui apresentado. 

Voltando, eu realmente admiro uma empresa que faz um trabalho bem feito, que tem demonstrado aptidão para liderar mercados. Assim como admiro apple, nintendo, e tantas outras empresas que conseguem sair do trivial, e enchergar além.



Resumo da opera: Não é uma revolução. Não trouxe nada de revolucionário, assim como o Iphone também não trouxe em sua época. Terá que queimar muita lenha para se sobressair. Se o objetivo inicial do google for os heavy users, então que tratem logo de criar extensões de nível, caso contrário a raposa não tem nenhum mercado a perder. Ah, antes que eu me esqueça, mem mencionei o IE, Afinal, esta Thread é para descutir navegadores.

Discutir. Outra coisa, não compare iPhone com navegador do Google. iPhone realmente inovou, bem como iPod. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Comparo. Eu consigo achar um ponto convergente. Ambos não foram revolução. O Iphone evidenciou recursos já explorados por outros celulares. O que fez foi juntar o quebra cabeças, e apresentar tudo isto numa peça com visual  diferenciado. Veja bem, recursos já explorados. É o mesmo que o chrome tem feito, e é aí que eu enxergo a convergência.

Nem sempre é hora para revolucionar. Alguns momentos, o máximo que pode se conseguir é evoluir.

Perroud

unread,
Sep 3, 2008, 12:22:50 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com


2008/9/3 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>


Sinal de que estes home users são hard users.  Não é por não serem desenvolvedores que deixam de ser home users.
Ah, quando eu digo muitas abas, eu digo "muitas". E não duas ou três.

Sim, muitos. Dezenas.

 
Firefox não tem, ao menos nativamente. Safari eu não uso. O opera tem, mas não é da mesma maneira.  

É como, então?
 
E eu não viveria sem esta sua resposta. Acrescentou tanto! 

Não acrescentou, porque o FF já tem nativamente, ó raios :)
 
O que é uma boa. Histórico é algo existente desde os primórdios. Porém pouca gente usa. Senão é inútil, passou da hora de alguém envidenciar.

Não vejo tanto utilidade nisto. Salvar a pesquisa, tudo bem. Mas procurar só para o cache ter mais coisa pra armazenar é burrice.
 
Em tempos que o navegador está caminhando na direção de substituir o Sistema operacional, sendo a plataforma principal para aplicações, é o tiro certo. Desgraça é tampar os olhos e não querer enchergar.

O que você não parece enxergar é que para usar um browser é necessário um sistema por trás. No caso dos microcomputadores, um sistema operacional. Se não, no way, baby. Acho que não é bem por aí... essa sua visão é empolgada, enquanto desenvolvedor, mas meio míope, no que se refere a crueza das coisas.

 
Concordo. Mas independente das circustancias, o código continua aberto.

Me mostre qual aplicação do Google (desktop) tem código aberto. Não depende de circunstância, depende da licença empregada. E copyleft não é o forte do Google e nunca foi. Eles apenas fomentam a idéia, mas não botam a mão no fogo.
 
Que eu saiba o google não tem saco. E pouco me importa o que você pensa a meu respeito, será mais interessante se você debater somente a idéia, ou o produto aqui apresentado. 

Não pense que é pessoal. Espetei, mas é pra pensar. Essa coisa de adoração ao Google precisa parar. Até mesmo a Apple, que fomenta diversos formatos opensource, nunca devolveu à comunidade o que ela mesma usufruiu.
 

Voltando, eu realmente admiro uma empresa que faz um trabalho bem feito, que tem demonstrado aptidão para liderar mercados. Assim como admiro apple, nintendo, e tantas outras empresas que conseguem sair do trivial, e enchergar além.

Sinal de que há uma distorção de valores e de idéias aí. Empresas grandes como Google e Apple endossam o opensource enquanto for conveniente. Do contrário, fecham o código e mandam os desenvolvedores pro inferno. E você, aquele grande entusiasta da empresa, chupa dedo.

--
Perroud

Perroud

unread,
Sep 3, 2008, 12:30:09 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Você falou do âmbito pessoal mas ainda não respondeu: Baseado no que, ó raios, você diz que este é mais seguro que a vizinhança? Se foi baseado no webkit, então podemos afirmar que o Safari tem a mesma linhagem? E o Opera? Quais são os critérios pra dizer pra que é mais seguro que os outros?!

Garanto que não há critério algum... há tietagem... coisa de fã da Xuxa, sabe?
Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra você ;)

2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>


8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.

Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.

--
Perroud

Juan Basso

unread,
Sep 2, 2008, 7:38:22 PM9/2/08
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Diego,

Além de não falarem nada do Opera, o que concordo com você que é uma
grande cópia, o pessoal da mozilla também esqueceu disso na hora que
lançaram. Firebug, navegação em abas, seguir padrões, etc... balela!
Tudo isso já tinha no Opera. Ou seja, Firefox é uma farsa com
marketing de opensource e não apenas freeware como o Opera.

O Opera só não cresceu absurdamente porque não tem marqueting. Isso
foi o grande defeito deles. Se tivessem uns marketeiros como os da
Microsoft, Yahoo, Mozilla ou Lula, teriam ganho uma grande fatia do
mercado.

Sai na rua e pede quem já ouviu falar do Opera, muita pouca gente. Até
entre nós desenvolvedores muitos não devem saber o que é. Eu, assim
como você, usei por muito tempo o browser, mas deixei de usar pois
tinham muitas páginas que não estavam preparadas para ele e que acabam
destorcendo. Uma delas, era a da faculdade onde eu estudava e tinha
que acessar constantemente.

Quanto ao Chrome. Instalei, to escrevendo dele e não achei nada de
revolucionário. Ele usa por baixo praticamente a mesma estrutura do
FF. O que eu gostei dele é que tem mais espaço pra as páginas e a
parte de gerenciamento de tarefas. No mais, tudo na mesma...


Juan Basso

On 2 set, 12:27, "diego nunes" <dnu...@gmail.com> wrote:
>     Apesar de eu entender que o gibizinho deles é marketeiro e tem
> mais é que falar só das "inovações" do Google Chrome, como usuário
> fiel do Opera fiquei decepcionado com o fato de não citarem que veio
> dele a inspiração de *várias* das partes mais legais do Chrome. Eles
> citaram o Mozilla e o WebKit abertamente, mas nenhuma palavra sobre o
> Opera.
>     A home page default não é nada além do "speed dial" com algumas
> adições. A busca automática na barra de endereços ("omnibox") também é
> do Opera: que busca nos favoritos, nos sites visitados... E o mesmo
> para os pop-ups que só exibem uma notificação no cantinho e cabe a
> você decidir se abre ou não. Tudo chupinhado do queridinho Opera e
> nenhum comentário sobre ele.
>     Pontos bacanas e inovadores do Chrome: o conceito de aba privada
> (que não armazena histórico, cookies nem nada), as tabs no topo, o
> isolamento do ambiente de execução em cada aba ("sad tab" é bacana
> :))... Achei que poderiam ter ido mais fundo na questão da proteção
> usando dados coletados pelos próprios usuários, mas mantiveram o
> padrão de anti-phishing e anti-malware atual, que é baixar listas de
> um repositório central e comparar os dados.
>     A proposta é boa. Agora resta testar.
>
> --
> diego nunes
> dnunes.com

Marlos Ápyus

unread,
Sep 3, 2008, 7:37:55 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Baseado em alguns releases liberados por aí, fala-se numa tal navegação sem rastros. Se isto estiver se cumprindo, é realmente mais seguro que a média.

E concordo com o Danival: o grande mérito do Chrome é unir num único aplicativo as melhores idéias de outros navegadores. Se conseguir isso de forma mais eficiente, melhor ainda. Foi basicamente oi que fez o iPhone e deu no que deu..

Marlos Ápyus
Soluções em Mídias Digitais
Site: www.apyus.com
Celular: (84) 9451 8645 - Em Horário Comercial
MSN: ap...@hotmail.com
Skype: marlos_apyus
E-mail Padrão: mar...@apyus.com
Horários de Trabalho: 08:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00


Perroud

unread,
Sep 3, 2008, 8:15:02 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Bom dia,

On Wed, Sep 3, 2008 at 8:37 AM, Marlos Ápyus <apyus.com@gmail.com> wrote:
Baseado em alguns releases liberados por aí, fala-se numa tal navegação sem rastros. Se isto estiver se cumprindo, é realmente mais seguro que a média.

Transparent proxy e TOR fazem a mesma coisa. Querem redescobrir a roda porque? Basta usar.
Mas, pense bem... se uma das informações que o Google faz questão de ter (vide seus documentos) é exatamente por onde o usuário vai, quando e onde (até o GMail invadem para publicidade textual). Qual vantagem em fomentagem esta navegação realmente sem rastro?
 
E concordo com o Danival: o grande mérito do Chrome é unir num único aplicativo as melhores idéias de outros navegadores. Se conseguir isso de forma mais eficiente, melhor ainda. Foi basicamente oi que fez o iPhone e deu no que deu..

Não vejo mérito em algo baseado no webkit. Se for assim, Opera tem mérito e Safari, idem.


--
Perroud

Helio Costa

unread,
Sep 3, 2008, 8:18:24 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Que engraçado,

Quando lançaram o FF, todo mundo falava a mesma coisa, parece uma retrospectiva. =)


On Wed, Sep 3, 2008 at 8:37 AM, Marlos Ápyus <apyus.com@gmail.com> wrote:

Harlley Roberto

unread,
Sep 3, 2008, 8:29:59 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Tô usando aqui gmail, reader e netvibes, e o Chrome tá consumindo uns 30mb a menos que o Firefox, apesar de eu usar várias extensões no Firefox. Realmente as páginas carregam mais rápido.
Acho que a maior vantagem e jogada do Chome é o esquema de multi-thread e o V8

Olhem a comparação de consumo de memória
http://www.scrnshots.com/users/harlley/screenshots/54962


=================
Harlley R. Oliveira
www.webtoo.com.br
=================


2008/9/3 Helio Costa <helio...@gmail.com>

Aldemir Vieira

unread,
Sep 3, 2008, 8:54:45 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Aqui vi o contrário, usando três sites (meebo, gmail e expresso) em três guias/abas nos três browsers (ie7,ff3 e crhome), o crhome consome mais memória e o ff ganha por pouco do ie.

Forte abraço,
Aldemir Vieira


2008/9/3 Harlley Roberto <har...@gmail.com>
Comparativo_Consumo_3_Browsers.JPG

Aldemir Vieira

unread,
Sep 3, 2008, 8:57:34 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Falha minha, o crhome na soma ainda ganha, porém, a medida que se abre uma guia, outra instância do crhome é aberta.

Forte abraço,
Aldemir Vieira


2008/9/3 Aldemir Vieira <ald...@gmail.com>

Antonio Jozzolino

unread,
Sep 3, 2008, 9:01:35 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
O Chrome abre processos separados para as abas ou você tinha várias
instâncias rodando?

Perroud

unread,
Sep 3, 2008, 9:02:52 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
O bebe de RoseGoogle abre uma instância pra cada aba.

2008/9/3 Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com>


O Chrome abre processos separados para as abas ou você tinha várias
instâncias rodando?

--
Perroud

Aldemir Vieira

unread,
Sep 3, 2008, 9:04:30 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Para cada aba ele abre um ou mais processos. Por exemplo, no teste, só tinha 3 abas (cada uma com um site distinto) e ele abriu 5 processos.

Forte abraço,
Aldemir Vieira


2008/9/3 Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com>

André

unread,
Sep 3, 2008, 9:16:22 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Achei um instalador offline e funcionou perfeitamente

Harlley Roberto

unread,
Sep 3, 2008, 9:36:38 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Só vou usar o Chrome como atalho para o Gmail e Reader. 
Pra desenvolvimento é impossível trabalhar sem Firebug e Web Developer. E pra navegação simples não tem como ficar sem o mouse gestures.


=================
Harlley R. Oliveira
www.webtoo.com.br
=================


2008/9/3 André <and...@gmail.com>

Marlos Ápyus

unread,
Sep 3, 2008, 9:39:02 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Para não dizer que estou achando tudo as mil maravilhas, uso minha barra de ferramentas do Windows escondida à direita de forma que a mesma só abre quando o MSN apita ou quando encosto o mouse nela. Mas com o Chrome aberto, nada disso funciona. Daí que estou achando meio chatinho este modo fullscreen dele.

Rafael

unread,
Sep 3, 2008, 10:00:58 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Marlos Ápyus <apyus.com@gmail.com>
Baseado em alguns releases liberados por aí, fala-se numa tal navegação sem rastros. Se isto estiver se cumprindo, é realmente mais seguro que a média.

Private Browsing, ou "navegação sem rastros", é recurso existente no Safari há bastante tempo. Há várias extensões para o Pandinha de Fogo que fazem o mesmo. Isso não traz segurança adicional nenhuma contra phishing, keyloggers, spyware, rootkit, malware, freeware, shareware, comboware, pirataware, wtf, lol, wtflolrofl, omgwtflolrofl, batata frita, x-tudo ou x-bacon sem ovo. O google diz que é útil pra comprar um presente em segredo de quem acessa o mesmo computador porque faz exatamente isso: não mantém cookies, histórico ou cache.

O recurso também é bem conhecido no gueto como "porn mode". Agora, não é porque você pode iludir a vigilância que você não vai usar preservativo.

[]s

Rafael

Danival A. Souza

unread,
Sep 3, 2008, 10:03:42 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com


2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>

Você falou do âmbito pessoal mas ainda não respondeu:

Talvez por que o seu questionamento tenha sido no âmbito pessoal.
 
Baseado no que, ó raios, você diz que este é mais seguro que a vizinhança? Se foi baseado no webkit, então podemos afirmar que o Safari tem a mesma linhagem? E o Opera? Quais são os critérios pra dizer pra que é mais seguro que os outros?!

Baseado em:

1. Navegação anonima
2. Tudo em processos separados
3. SandBoxing
4. Plugins em processos separados
5. Phising proteção.



Garanto que não há critério algum... há tietagem... coisa de fã da Xuxa, sabe?
Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra você ;)

Não vou nem dar corda a isto. Já terminei o primário faz tempo para ter que rebater acusações ridiculas e infantis como esta. 
Próxima...

 


2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>

8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.

Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.

--
Perroud


diego nunes

unread,
Sep 3, 2008, 10:10:38 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Harlley Roberto <har...@gmail.com>:

> Só vou usar o Chrome como atalho para o Gmail e Reader.
> Pra desenvolvimento é impossível trabalhar sem Firebug e Web Developer. E
> pra navegação simples não tem como ficar sem o mouse gestures.
Não sei se você viu, mas o Debugger dele é excelente. É bastante
parecido com o Firebug, e no menu de contexto já vem "built-in" um
"inspect element".Tem JavaScript console e debugger também, o que deve
ser uma mão na roda e tanto. Hoje vou debuggar um bocado de JavaScript
que não está rodando nele e ver se dá pra usar sem problemas, mas
tenho quase certeza de que vai ser simples...

Quanto aos gestures, estava lendo no fórum do Chrome e vi o
comentário: "Gestures: Want it. NOW". Compartilho exatamente da mesma
opinião. Fico mexendo o mouse pra lá e pra cá e naaaaada do navegador
fazer algo. Aí me lembro: ah, é, não tem gestures... E o Ctrl+Z pra
reabrir a aba? Ter que dar um Ctrl+Tab e ir lá clicar na lista de
"Recently Closed" é o fim e eu não me habituo com o Ctrl+Shift+Tab do
Firefox. O Ctrl+Z me parece uma alternativa tão mais razoável...

Fora isso: alguém reparou que no GMail, quando você escreve uma
mensagem e dá "tab" (pra focar no "send") ele não tem *NENHUM*
registro de foco?! Se você der enter, por exemplo, ele vai acionar o
botão, mas não há nada que te mostre isso. Se você der dois tabs sem
querer nunca vai saber que o foco está no "Save Now". Na navegação de
links, porém, ele usa um esquema de contorno laranja parecido com o
que o Opera faz (em azul) que é bastante eficiente. Só não entendi o
porquê de não ter foco nos botões de formulário.

--
diego nunes
dnunes.com

Israel Cefrin

unread,
Sep 3, 2008, 10:24:31 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Outra coisa que sinto falto e que tem no Opera sao as HotKeys. pelo
menos nao vi onde configurar isso.

Vira e mexe aperto no "Z" para voltar e nada. Esse opera me deixou
mal-acostumado.

[]´s
Israel
2008/9/3 diego nunes <dnu...@gmail.com>:

--
Israel Cefrin

diego nunes

unread,
Sep 3, 2008, 10:32:29 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
A propósito: os plugins nele funcionam ridiculamente mal. Tentei
jogar iSketch(.net) no Chrome e ele travou o processo. O navegador, em
si, voltou depois (avisou que o plugin havia crasheado e matou o
plugin), maso joguinho eu perdi (e estava indo tão bem :P).

--
diego nunes
dnunes.com

Danival A. Souza

unread,
Sep 3, 2008, 10:37:25 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Recurso interessante que achei aqui:

Estava navegando, e resolvi abrir o gerenciador de tarefas. Vi que eu poderia fechar o plugin do flash. Então fechei. Foi como se o plugin não estivesse mais instalado, me livrei de tudo que pulava e piscava em todas as abas. 

.::: Ricardo Braz

unread,
Sep 3, 2008, 10:39:13 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Algo q eu sinto falta é o mouse gestures, vem nativo no opera, sem
precisar instalar QQR extensão.
já esquecí várias vezes e tentava navegar usando o mouse. :P


2008/9/3 Israel Cefrin <israel...@gmail.com>:
--
[ ]
abraços...

.::: Ricardo Braz
Digital & Graphic Designer
www.ricardobraz.blogspot.com
_________________________

Israel Cefrin

unread,
Sep 3, 2008, 11:22:19 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Com certeza pode, mas a concorrencia nao gosta de esperar que ele erre
para se mexer.
Ainda que esteja errado, o movimento em torna, essa matriz que envolve
o mercado por ação e reação já se mexe.

Se o chrome é bom ou nao, vai dar certo ou nao é outra história. O que
acontece agora é um frisson do público que muitos analistas de mercado
chamam de alphas e betas.
São os caras que adotam tudo primeiro e começam a evangelizar os mais
leigos (mainstream).

E isso que o google nao gasta um tostão com propaganda na globo na
hora da novela.
A mídia mais efetiva é esse blablabla que temos sobre. Vai dizer que
não é um boa para a empresa.
Eu imagino que se fosse a MS lancando o IE9 nao haveria tanto
rebuliço, a nao ser xingamentos e difamações. :D

2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>:


--
Israel Cefrin

Marcio Ghiraldelli

unread,
Sep 3, 2008, 11:28:54 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Me impressiona o quão competente o Google foi em não deixar vazar essa informação, antes do lançamento.
Alguém aqui tinha ouvido falar de um novo navegador do Google, antes do lançamento, ontem?

Alexandre Montagna

unread,
Sep 3, 2008, 11:39:43 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Gamei. Muito bom.
Mas estou sentindo a falta do Google Toolbar.

Ha-ha.
Alexandre

2008/9/1 Alexandre Gaigalas <alex...@gaigalas.net>
http://googleblog.blogspot.com/2008/09/fresh-take-on-browser.html

É. isso mesmo. Beta do Google Chrome, o browser do Google, amanhã.

Não é um Firefox com skin. É baseado no webkit, com engine de JavaScript escrito do zero.

Alguém esperava por essa, justo agora?

--
Alexandre Gomes Gaigalas
alex...@gaigalas.net
http://Alexandre.Gaigalas.Net

André

unread,
Sep 3, 2008, 11:44:35 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Eu percebi isso, mas é q tem um processo main q abre os outros, e tb um processo só pro plug-in do flash.

2008/9/3 Aldemir Vieira <ald...@gmail.com>

taviroquai

unread,
Sep 3, 2008, 12:17:16 PM9/3/08
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Alguem disse aí que o Chrome usa o engine do Safari... mas o Safari já
não usa o engine do firefox?!? Me disseram que sim...

On 2 set, 15:24, "Irapuan Martinez" <irap...@gmail.com> wrote:
> No gibizinho do lançamento, uma coisa me incomodou:
>
> O Google irá analisar que home pages tem processos que bugariam o seu browser.
>
> Êpa. Isto não é uma afronta a privacidade? Por certo que a intenção é
> boa, investigar que sites tem processos que danifiquem o browser
> (intencionais ou não).
>
> Mas... Quis custodiet ipsos custodes?
>
> A expectativa é que, por ser open source, as demais iniciativas tenham
> acesso a esta informação nos servidores do Google, deixando o processo
> mais transparente.
>
> Mas se o Google começa a bloquear uma Amazon, a coisa fede. Se o
> bloqueio segue critérios como os dos chineses, os ativistas da
> privacidade e anistia humana se alarmarão.

ricardo couto

unread,
Sep 3, 2008, 12:32:19 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 taviroquai <tavir...@gmail.com>:

> Alguem disse aí que o Chrome usa o engine do Safari... mas o Safari já
> não usa o engine do firefox?!? Me disseram que sim...


nao.. safari usa um engine chamado webkit.
firefox / mozilla usa o gecko.
opera usa o presto.

esqueci alguma coisa?

Fernando Oliveira

unread,
Sep 3, 2008, 11:30:39 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com

1 ano atrás alguma noticia surgiu... mas com conotacao de boato assim como o sistema operacional que seria lancado ao publico......



No virus found in this incoming message.
Checked by AVG - http://www.avg.com
Version: 8.0.169 / Virus Database: 270.6.15/1648 - Release Date: 3/9/2008 07:15

Fernando Oliveira

unread,
Sep 3, 2008, 10:53:17 AM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Olha aí o teste de benckmark....

http://kourge.net/node/122

Harlley Roberto

unread,
Sep 3, 2008, 1:25:12 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com

 =================
Harlley R. Oliveira
www.webtoo.com.br
=================


2008/9/3 Fernando Oliveira <fer....@gmail.com>

.::: Ricardo Braz

unread,
Sep 3, 2008, 2:06:17 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Eu gostaria que houvesse uma integração com os outros produtos do google.
Já imaginava que viria uma aba/barra/what ever com esses recursos do
Google Agenda, Docs & Spreadshits, Maps, e todas as frescurinhas que o
Google me fornece.

Escrotizaram minhas esperanças... =/


--
[ ]
abraços...

.::: Ricardo Braz
Digital & Graphic Designer
www.ricardobraz.blogspot.com
_________________________

2008/9/3 Alexandre Montagna <alexandr...@gmail.com>:

Irapuan Martinez

unread,
Sep 3, 2008, 2:11:15 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/2 Carlos R. L. Rodrigues <rodr...@gmail.com>:
> Do jeito q o pessoal tava babando ovo pro negócio eu tava achando q ia
> ver um negócio de outro mundo... :(

Não é coisa pouca.

Há mais um player no mercado. Assim como os dois lançamentos do Safari
balançaram o mercado. No primeiro, era o fim da influência de Bill
Gates sobre a Apple. E no segundo, o aviso que a internet móvel veio
para ficar.

O Chrome chega com esta mesma premissa, junto com seu Android e dum
provável Google OS. A consolidação de algo que o Java, uma tecnologia
importantíssima, quis mas não consolidou: A rede é a plataforma.

Impacto para o web development? Pouco. Temos ainda um monopólio.
Aprimorar um site para o Chrome tem tanto sentido quanto fazê-lo para
o Firefox 3. Mas o mercado será obrigado se mexer. Isto sim é uma
mudança significativa.

Google é a nova Microsoft? As regras da primeira são outras. Ela não
depende do monopólio para se sustentar. Seus produtos são abertos e
tem uma qualidade raramente discutível.

Fernando Oliveira

unread,
Sep 3, 2008, 1:31:16 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com

O meu ie abriu o bico tb.....

FF 106

CH 839

Lucas Peres da Silva

unread,
Sep 3, 2008, 3:11:09 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Parece que não é só no Android que o google ta de olho não:

http://www.google.com/chrome/eula.html

11. Licença de conteúdo do usuário

11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.

11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços.


Não seria nada legal ver aquele projeto/informação ultra-secreta terminar nas mãos do google!!.

Vou pensar umas 10 vezes antes de usar isso.

Lucas

2008/9/3 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

Camilo Oliveira

unread,
Sep 3, 2008, 5:14:55 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Lucas Peres da Silva <mys...@gmail.com>

Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.


Isso quer dizer mesmo o que eu estou pensando?
Não é possível...



--
Camilo Oliveira

Design Coletivo - http://designcoletivo.com
Portfólio - http://www.camilo87.com
Conexão Needforlumbriga - http://conexao.needforlumbriga.com

Alexandre Gaigalas

unread,
Sep 3, 2008, 5:21:55 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
Google's Rebecca Ward, Senior Product Counsel for Google Chrome, now tells Ars Technica that the company tries to reuse these licenses as much as possible, "in order to keep things simple for our users." Ward admits that sometimes "this means that the legal terms for a specific product may include terms that don't apply well to the use of that product" and says that Google is "working quickly to remove language from Section 11 of the current Google Chrome terms of service. This change will apply retroactively to all users who have downloaded Google Chrome."

http://arstechnica.com/news.ars/post/20080903-google-on-chrome-eula-controversy-our-bad-well-change-it.html

2008/9/3 Camilo Oliveira <lis...@camilo87.com>

2008/9/3 Lucas Peres da Silva <mys...@gmail.com>

Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.


Isso quer dizer mesmo o que eu estou pensando?
Não é possível...





--

diego nunes

unread,
Sep 3, 2008, 5:22:01 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Camilo Oliveira <lis...@camilo87.com>:

> 2008/9/3 Lucas Peres da Silva <mys...@gmail.com>
>>> Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma
>>> licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva
>>> para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir
>>> publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o
>>> usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença
>>> tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os
>>> Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos
>>> Termos Adicionais.
>
> Isso quer dizer mesmo o que eu estou pensando?
> Não é possível...

Quer dizer que algum estagiário, ao redigir a licença que
acompanha o Google Chrome, copiou direto a licença das Google Accounts
e não leu antes de fazer essa m*. Essa licença versa sobre os dados
que você envia *para o Google*, num Calendar, Docs ou qualquer coisa
que o valha (e, de qualquer forma, é só uma forma de prevenção
judicial, não que o Google vá mesmo olhar tudo que você posta e tentar
extrair algo monetizável de lá).

--
diego nunes
dnunes.com

Jonas Raoni

unread,
Sep 3, 2008, 5:28:29 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
2008/9/3 Camilo Oliveira <lis...@camilo87.com>:

> Isso quer dizer mesmo o que eu estou pensando?
> Não é possível...

Haha, eu acho muito ruim ter tudo amarrado a uma única empresa, é tão
ruim quanto o monopólio da Microsoft :D
Mas esse esquema do google manter log de tudo é foda, eu não gosto de
ser logado e também seria uma fatalidade nas mãos erradas haha.


--
Jonas Raoni Soares Silva
http://jsfromhell.com

Lucas Peres da Silva

unread,
Sep 3, 2008, 6:44:40 PM9/3/08
to ar...@googlegroups.com
É pode até ser.

Mas dúvido muito, muito mesmo, que isso teria passada no review antes da publicação.

Pode até uma estratégia de marketing para que zilhões de blogs, mailing lists e IM's comentem sob o assunto ?

Com certeza isso só promover o Chrome com toda essa polêmica.

Lucas

2008/9/3 diego nunes <dnu...@gmail.com>

Pedro Gomes Rocha

unread,
Sep 4, 2008, 9:26:55 AM9/4/08
to ar...@googlegroups.com
todo mundo pega nossos dados, informando ou não, estando nós de acordo ou não
pegam e não dão nada de qualidade em troca
caso o Google também o faça, pelo menos me oferece serviços de ótima qualidade.. deixa os caras tirarem o leite das crianças...kkkkk

quem não quiser não use ué ;)

Marlos Ápyus

unread,
Sep 4, 2008, 9:40:23 AM9/4/08
to ar...@googlegroups.com
Pode crer...

Disse uma grande verdade. Eu hospedo sublocando na Dreamhost os e-mails de umas 40 empresas aqui do RN. Empresas que lidam com um bom volume de dinheiro, que usam e-mail para tratar de assuntos extremamente confidenciais. Fosse eu alguém mal intencionado, facilmente estaria eu por dentro de todas as negociações pelas quais eles passam já que posso acessar suas contas quando bem entender. Contudo, a ética me impede de fazer isso.

Enquanto meus clientes são protegidos por minha ética, os do Google são protegido pelos bilhões que a empresa ganha anualmente e que com certeza dão a eles mais o que fazer do que ficar bisbilhotando o e-mail alheio. Lógico que há um bot apontando para seus anunciantes seu melhor público, mas, puxa vida, não vou ficar sem dormir porque descobriram que eu sou um bom comprador de livros online.

Grande abraço,

Marlos Ápyus
Soluções em Mídias Digitais
Site: www.apyus.com
Celular: (84) 9451 8645 - Em Horário Comercial
MSN: ap...@hotmail.com
Skype: marlos_apyus
E-mail Padrão: mar...@apyus.com
Horários de Trabalho: 08:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00
--
Marlos Ápyus
Soluções em Mídias Digitais
Site: www.apyus.com
Celular: (84) 9451 8645 - Em Horário Comercial
MSN: ap...@hotmail.com
Skype: marlos_apyus
E-mail Padrão: mar...@apyus.com
Horários de Trabalho: 08:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00
It is loading more messages.
0 new messages