[arqHP] Novo site da Fundep

1 view
Skip to first unread message

clodiney cruz

unread,
Nov 10, 2009, 12:43:11 PM11/10/09
to ar...@googlegroups.com
Foi lançado o novo site da Fundep, produzido pela BHTEC, Bolt e Mapa digital. Nos banner em flash dizem que foram feitos testes de acessibilidade , usabilidade, foram em um  terreiro e desceu o cabloco do usuario para ver se estava OK.



No final, achei as letras minúsculas no site, dei um crtl+ para aumentar e pãa,  galeria de projeto os textos estavam em flash(imagem) e ficaram destruídas.
Não testei "naquele" navegador para ver como ficou, mas no geral achei que não entregaram tudo que prometeram.






Clodiney Cruz
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Studium – Comunicação Integrada Ltda
Empresa Graduada - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica - CENTEV/UFV
R. Floriano Peixoto nº 66, Centro, Viçosa-MG CEP 36570-000
tel/fax: (31) 3892 6688
con...@std1.com.br
www.std1.com.br


Irapuan Martinez

unread,
Nov 10, 2009, 1:19:43 PM11/10/09
to ar...@googlegroups.com
2009/11/10 clodiney cruz <clod...@gmail.com>

Nos banner em flash dizem que foram feitos testes de acessibilidade , usabilidade,

Um banner em Flash anunciando acessibilidade.

Só no web design brasileiro mesmo.

Guilherme Moreira

unread,
Nov 10, 2009, 3:36:59 PM11/10/09
to ar...@googlegroups.com
> Um banner em Flash anunciando acessibilidade.
>
> Só no web design brasileiro mesmo.
Hahahahahahahahahahahahahahahah... to rindo muito aqui... flash...
hahahahahahaha


--
Guilherme Moreira
Designer e desenvolvedor web
+55 11 8842-3204
www.guilhermemoreira.com.br
con...@guilhermemoreira.com.br

Marcelo Linhares

unread,
Nov 10, 2009, 2:41:14 PM11/10/09
to ar...@googlegroups.com
> Só no web design brasileiro mesmo.

huauhauhauha....
Errr.. fundep é aquele órgão acusado pelo TCU por diversas
irregularidades, imagino o dreno de dinheiro público que não deve ter
sido este projeto!

O antigo portal era beeeeeeeeeeeeem mais leve, teste de performance é
uma coisa que agências digitais e arquitetos de embromação sempre
ignoraram, como se isto não influenciasse na experiência do usuário!

[]s

--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
http://sobo.la // Tudo sobre o seu time
Procurando vagas em TI ? http://www.vagasem.info |
http://twitter.com/vagaseminfo




2009/11/10 Guilherme Moreira <guilhermemo...@gmail.com>:
--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
http://sobo.la // Tudo sobre o seu time
Procurando vagas em TI ? http://www.vagasem.info |
http://twitter.com/vagaseminfo

diego nunes

unread,
Nov 11, 2009, 9:22:21 AM11/11/09
to ar...@googlegroups.com
<http://www.fundep.ufmg.br/pagina/122/acessibilidade-do-site.aspx>

"Vai para o início:
Shift+Alt+i

Vai para conteúdo:
Shift+Alt+c

Vai para o fim:
Shift+Alt+m
(...)"

Quantos navegadores eles conhecem? 1? Acham mesmo que o atalho é
igual em todos? No meu eu dou um Shift+Esc e vejo todos os atalhos e
as descrições sem precisar dessa página _desinstrutiva_.

--
diego nunes
dnunes.com

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages