Fight Drupal x Joomla [Off Topic]

0 views
Skip to first unread message

Thalis Valle

unread,
Feb 3, 2009, 2:45:39 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Pra dar uma animada, vamos fazer um fight entre o Drupal e Joomla.

O esquema é o seguinte: basta responder colocando o seu voto na frente do nome. Ex: se você vota no Joomla então, seria:

[Drupal: 0] X [Joomla: 1]

Se a voz do povo é a voz de Deus, vamos saber qual CMS Deus gosta.

Que começe o combate!



--
Thalis Valle
http://www.thalisvalle.com/

Diogo Costa

unread,
Feb 3, 2009, 2:48:25 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
[Drupal: 1] X [Joomla: 1]

Drupal é mais rápido, simples e mais fácil de customizar...



2009/2/3 Thalis Valle <thali...@gmail.com>

Thalis Valle

unread,
Feb 3, 2009, 2:49:43 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com



[Drupal: 2] X [Joomla: 1]


João Vagner

unread,
Feb 3, 2009, 2:49:01 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Thalis,
 
Isso parece mais coisa de orkut. Somos melhores que isso não?  Eu voto em nenhuma dessas porcarias, usaria wordpress e pronto. Sorry mas isso não vai pra frente...
 
João Vagner
jo...@iw2.com.br
www.iw2servers.com.br
Tel.: +55 011 2893-5722
FAX: + 55 011 2893-5725

Diogo Costa

unread,
Feb 3, 2009, 2:52:18 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Não concordo, acho que é uma chance de expor features de cada sistemas, e quem sabe ajudar a quem tiver que escolher entre algum deles.

Gostei da proposta...




2009/2/3 João Vagner <joao....@gmail.com>

Marcus Sá

unread,
Feb 3, 2009, 2:47:43 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
[Drupal: 0] X [Joomla: 2]

2009/2/3 Thalis Valle <thali...@gmail.com>

João Vagner

unread,
Feb 3, 2009, 2:56:35 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
[Drupal: 2] X [Joomla: 1] x [Wordpress: 1]
 
....
 
João Vagner
jo...@iw2.com.br
www.iw2servers.com.br
Tel.: +55 011 2893-5722
FAX: + 55 011 2893-5725
Sent: Tuesday, February 03, 2009 5:49 PM

Camilo Oliveira

unread,
Feb 3, 2009, 2:59:01 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Não li o artigo inteiro, mas discutir qual CMS é melhor pra cada caso parece ser mais adequado que "quem tem mais amigos no orkut", como disse o Joao Vagner.

How To Choose The Right CMS

http://www.webdesignerdepot.com/2009/01/how-to-choose-the-right-cms/



--
Camilo Oliveira

Design Coletivo - http://designcoletivo.com
Portfólio - http://www.camilo87.com
Conexão Needforlumbriga - http://conexao.needforlumbriga.com

João Vagner

unread,
Feb 3, 2009, 3:04:54 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
 
Smiley Emoticon resolvido o problema
 
João Vagner
jo...@iw2.com.br
www.iw2servers.com.br
Tel.: +55 011 2893-5722
FAX: + 55 011 2893-5725

Marco

unread,
Feb 3, 2009, 3:15:02 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Diogo Costa escreveu:

> Não concordo, acho que é uma chance de expor features de cada sistemas,
> e quem sabe ajudar a quem tiver que escolher entre algum deles.
>
> Gostei da proposta...
>
Estou nessa dúvida. Essa discussão me interessa.
Ainda não achei um módulo de integração do Drupal com MediaWiki.

--

Marcus VBP

unread,
Feb 3, 2009, 3:38:59 PM2/3/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages
www.drupalmodules.com

assim... não acho necessário a integração com a mediawiki, já que
criar uma wiki usando o sistema do drupal é relativamente simples.

acho que não cabe aqui uma comparação do Drupal com Wordpress... Eles
tem propostas diferentes.

Entre o Joomla e o Drupal... se eu fosse fazer uma analogia com
brinquedos, o Joomla seria um playmobil, enquanto que o Drupal seria
um Lego.

O Joomla é mais amigável out of box. o Drupal é muito mais flexível,
mas requer mais dedicação pra aprender.

curiosamente, li um artigo mais ou menos sobre a discursão do tópico:
http://drupalsn.com/learn-drupal/drupal-tutorials/drupal-vs-world-why-choose-drupal

2 pontos matadores em favor do Drupal: 1 - o fato que ele possui URL
limpas de maneira muito fácil (módulo url limpas + o pathauto),
enquanto que no Joomla isso é ausente. 2 - o Drupal é muito mais
search engine friendly.

PS: também não curto muito esse lance de disputa;

Israel Cefrin

unread,
Feb 3, 2009, 4:02:31 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Eu já usei muitos CMSs diferentes e realmente cada caso é um caso.
Além dessess tres citados, tem ainda o CMSMadeSimple[1] que vem
ganhando terreno por manter alta fidelidade ao código estático usado
como referencia.

Mas, por exemplo, vá que seu cliente é um site extremamente simples e
que apenas queira ter uma parte de atualizacao de noticias. Tem CMS
que nem banco de dados precisa. Como o CMS From Scratch[2].

Além disso, ainda pode-se desenvolver o próprio CMS usando-se
frameworks muito bem documentadas, como: CodeIgniter, CAkePHP, Prado,
e outros. As vezes um CMS tão robusto torna-se uma bazuca para matar
formigas. Eu já passei por isso e no final o que o cliente queria era
apenas uma secao de noticias e nada mais.


[1] http://www.cmsmadesimple.org/
[2] http://www.cmsfromscratch.com

Atualmente estou envolvido em projetos diferentes que envolvem o
wordpress, o joomla, o CMSFS, CodeIgniter e ainda verificando qual
seria o melhor entre o Magento e o Bakesale para uma empresa de
delivery.
Tudo depende do que se necessita.


2009/2/3 João Vagner <joao....@gmail.com>:
> drupal.org/
> wordpress.org
> joomla.org/
--
Israel Cefrin

Marcus VBP

unread,
Feb 3, 2009, 4:55:31 PM2/3/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages


On 3 fev, 18:02, Israel Cefrin <israel.cef...@gmail.com> wrote:
> Eu já usei muitos CMSs diferentes e realmente cada caso é um caso.
> Além dessess tres citados, tem ainda o CMSMadeSimple[1] que vem
> ganhando terreno por manter alta fidelidade ao código estático usado
> como referencia.

apenas um adendo: o Drupal mantém essa fidelidade também. O Sistema de
temas dele é uma das coisas mais legais que já vi.

> Mas, por exemplo, vá que seu cliente é um site extremamente simples e
> que apenas queira ter uma parte de atualizacao de noticias. Tem CMS
> que nem banco de dados precisa. Como o CMS From Scratch[2].
>
> Além disso, ainda pode-se desenvolver o próprio CMS usando-se
> frameworks muito bem documentadas, como: CodeIgniter, CAkePHP, Prado,
> e outros. As vezes um CMS tão robusto torna-se uma bazuca para matar
> formigas. Eu já passei por isso e no final o que o cliente queria era
> apenas uma secao de noticias e nada mais.
>

exato! rs

> [1]http://www.cmsmadesimple.org/
> [2]http://www.cmsfromscratch.com
>
> Atualmente estou envolvido em projetos diferentes que envolvem o
> wordpress, o joomla, o CMSFS, CodeIgniter e ainda verificando qual
> seria o melhor entre o Magento e o Bakesale para uma empresa de
> delivery.
> Tudo depende do que se necessita.

Concordo contigo!

luiz gabriel

unread,
Feb 3, 2009, 5:03:41 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
On Tue, Feb 3, 2009 at 5:45 PM, Thalis Valle <thali...@gmail.com> wrote:
> Pra dar uma animada, vamos fazer um fight entre o Drupal e Joomla.
>
> O esquema é o seguinte: basta responder colocando o seu voto na frente do
> nome. Ex: se você vota no Joomla então, seria:
>
> [Drupal: 0] X [Joomla: 1]
Drupal = pro
Joomla = newbie
--
----------------------------------------------------------------------------
luiz gabriel | www.px42.com
----------------------------------------------------------------------------

luiz gabriel

unread,
Feb 3, 2009, 5:14:03 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
sério o Joomla é uma bomba corra dele! seus módulos vem de cantos
obscuros da terra, milhões de queries, terriveis tabelas perdidas
dentro de cada módulo, um sistema de templates que chega a ser
ofensivo, depois de 5 anos usando ele só me restam as falhas dos
cabelos que arranquei

Israel Cefrin

unread,
Feb 3, 2009, 6:20:43 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
2009/2/3 Marcus VBP <marcusvi...@gmail.com>:

>
>
>
> On 3 fev, 18:02, Israel Cefrin <israel.cef...@gmail.com> wrote:
>> Eu já usei muitos CMSs diferentes e realmente cada caso é um caso.
>> Além dessess tres citados, tem ainda o CMSMadeSimple[1] que vem
>> ganhando terreno por manter alta fidelidade ao código estático usado
>> como referencia.
>
> apenas um adendo: o Drupal mantém essa fidelidade também. O Sistema de
> temas dele é uma das coisas mais legais que já vi.

Infelizmente ainda nao usei o Drupal em producao de algum projeto.
Embora ouça falar muito bem dele.
Tenho curiosidade em usa-lo, o conceito de node e history dele é o que
mais me chama atencao.
E se ele ainda mantem-se fiel ao código html original ele realmente é
merecedor de toda boa fama que tem.


--
Israel Cefrin

Marcus VBP

unread,
Feb 3, 2009, 6:33:45 PM2/3/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Essa terminologia do Drupal, node, taxonomy, confunde muito o
iniciante... "Story" nada mais é que um tipo de conteúdo, que vem por
padrão. você pode definir vários tipos de conteúdo.

O Drupal 6 (versão mais recente) produz um código XHTML strict que é
uma beleza.

On 3 fev, 20:20, Israel Cefrin <israel.cef...@gmail.com> wrote:
> 2009/2/3 Marcus VBP <marcusviniciu...@gmail.com>:

Perroud

unread,
Feb 3, 2009, 7:02:06 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Drupal é tão complicado quanto transar na areia da praia. Pode parecer bacana e fantasiosamente lindo, mas a chance de você ter o *** empanado, acabar numa fricção bizarra digna de Caladryl e a transa ser horrorosa é bastante grande.

2009/2/3 Marcus VBP <marcusvi...@gmail.com>


O Drupal 6 (versão mais recente) produz um código XHTML strict que é
uma beleza.

Isto sem contar que o Drupal não tem suporte a maioria dos seus addons. Uns suportam apenas versão 5. Outros, apenas a 6... e quasa nada do 7.


--
Perroud

Perroud

unread,
Feb 3, 2009, 7:04:25 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
Concordo. Joomla sux.
Tão complicado quanto seu amigo Drupênis. Prova disso é que vendem layouts a preço de ouro e plugins a preços tão absurdos quanto seus layouts.

2009/2/3 luiz gabriel <luizgabri...@gmail.com>


sério o Joomla é uma bomba corra dele! seus módulos vem de cantos
obscuros da terra, milhões de queries, terriveis tabelas perdidas
dentro de cada módulo, um sistema de templates que chega a ser
ofensivo, depois de 5 anos usando ele só me restam as falhas dos
cabelos que arranquei


--
Perroud

Marcus VBP

unread,
Feb 3, 2009, 7:33:31 PM2/3/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages


On 3 fev, 21:04, Perroud <perr...@gmail.com> wrote:
> Concordo. Joomla sux.
> Tão complicado quanto seu amigo Drupênis. Prova disso é que vendem layouts a
> preço de ouro e plugins a preços tão absurdos quanto seus layouts.


quando os comentários atingem este nível de intelectualidade, é sinal
que devo cair fora da thread. Dificilmente algo produtivo sairá daqui.

luiz gabriel

unread,
Feb 3, 2009, 9:11:04 PM2/3/09
to ar...@googlegroups.com
> Isto sem contar que o Drupal não tem suporte a maioria dos seus addons. Uns
> suportam apenas versão 5. Outros, apenas a 6... e quasa nada do 7.
>
Acredite, você raramente vai precisar de mais do que Views, CCK e
Imagecache, e esses tem suporte em todas as versões. Você pode
inclusive apagar uma parte daqueles módulos que ja vem nele. Lembro
que qualquer site em joomla "obrigatoriamente" tinha que ter
enquetes,banners e outras coisas dignas de um phpnuke.

Quanto a curva de aprendizado ser maior que o Joomla não da pra discordar
o Drupal foi feito de desenvolvedores para desenvolvedores
o Joomla originalmente Mambo feito pela Miro, foi desenvolvido de
Empresa pra Consumidor.
Sinceramente até um macaco com um mouse amarrado na mão consegue usar
o joomla/mambo, nesse ponto bato palmas pra Miro.

Um ponto que realmente me encanta no Drupal (+cck) é a liberdade pra
se trabalhar com o conteúdo, diferente do joomla, wp...
você não fica preso ao formato Titulo > Corpo de Texto com Wysiwyg.
...

Otávio Calaça Xavier

unread,
Feb 4, 2009, 4:57:04 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Opa.. bom dia..

Nessa discussão eu votaria no Joomla ou WordPress. Joomla por ter muito, mas muiiitos, módulos externos e WordPress por... ser mais profissional.

Não conheço a fundo o Drupal... então não posso falar nada sobre ele.

Mas, já que o assunto é CMS, alguem aqui conhece um CMS compatível com Firebird?

Até mais...
--
Otávio Calaça Xavier
Desenvolvedor Web
Tecgº. Redes de Comunicação
poomax.com.br


2009/2/4 luiz gabriel <luizgabri...@gmail.com>

Thalis Valle

unread,
Feb 4, 2009, 5:54:13 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Perroud,

Qual você poderia nos passar como referência:

1. CMS que seja voltado para portais ou institucional, que seja intuitivo no admin. Um Wordpres para portais ou institucional ;
2. CMS que trabalhe com links amigáveis (opção de configura-los, como no WP)
3. CMS que seja simples criar tema.
4. CMS

2009/2/3 Perroud <per...@gmail.com>

Diogo Costa

unread,
Feb 4, 2009, 7:02:53 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Tenho experiências horríveis com o Joomla. Lí vários documentos para trabalhar com seus themes, até mesmo começei a trabalhar com ele, mas quando eu ví estava no meio de um lamaçal! Os módulos não se integram muito bem ao template, é necessário fazer muita intervensão no código enfim...

Mas não conto com isso mesmo para dizer qual é o melhor.

O que levo em consideração em Drupal X Joomla, é que o Drupal leva a melhor em rapidez, semântica e implementação.

Concordo que de todos, o Wordpress ainda é o melhor para sites simples. Mas quando envolve comunidade, área pessoal, wikis, fóruns, downloads e etc, o Wordpress não é a melhor pedida...

(Eu sei tem gente que vai dizer que o Wordpress é capaz de fazer tuuudoooo isso, mas a qual preço?)

2009/2/4 Thalis Valle <thali...@gmail.com>

Thalis Valle

unread,
Feb 4, 2009, 7:17:51 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Diogo,

Eu também quero saber.


2009/2/4 Diogo Costa <dandrad...@gmail.com>

Perroud

unread,
Feb 4, 2009, 7:49:33 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
E você ainda queria seriedade num tópico como este? hahahaha

2009/2/3 Marcus VBP <marcusvi...@gmail.com>


quando os comentários atingem este nível de intelectualidade, é sinal
que devo cair fora da thread. Dificilmente algo produtivo sairá daqui.


--
Perroud

Perroud

unread,
Feb 4, 2009, 7:54:38 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Eu sinto um cheirinho de preguiça e acomodação no ar, bem como a nítida impressão de que precisamos ter o máximo gastando o mínimo SEMPRE e cobrando do cliente o máximo para disponibilizar o mínimo de trabalho possível.

Agora cada um entende como quiser o meu comentário. Afinal, a maioria não adota uma plataforma para trabalhar em cima. Usa algo pronto somente para mascarar com um layout, retirar o rodapé que identifica o sistema utilizado e soca o conteúdo do cliente. Pronto, está terminado o website.

Pra mim isto não é webdevelopment.

2009/2/4 Thalis Valle <thali...@gmail.com>

Perroud,

Qual você poderia nos passar como referência:

1. CMS que seja voltado para portais ou institucional, que seja intuitivo no admin. Um Wordpres para portais ou institucional ;
2. CMS que trabalhe com links amigáveis (opção de configura-los, como no WP)
3. CMS que seja simples criar tema.
4. CMS


--
Perroud

Thalis Valle

unread,
Feb 4, 2009, 8:02:52 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Rapaz, você sabe que pé bem por aí mesmo, n amaioria dos "lugeres"...

Tudo depende do $ do cliente.

2009/2/4 Perroud <per...@gmail.com>

Diogo Costa

unread,
Feb 4, 2009, 8:13:14 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
@Perroud,

Eu não entendi mesmo seu comentário. Significa que você acha que é melhor desenvolver uma ferramenta exclusiva á usar um CMS pronto?

Pois eu acho que na maioria dos casos não é não.. Até por experiência própia. Eu sempre fujo de construir ferramentas, prefiro utilizar as que estão prontas mesmo.

Porque? São mais confiáveis, mais fácil de conseguir suporte, mais simples e mais fácil de customizar...

Agora, se alguém pega um template pronto, mascara o layout, tira o rodapé e etc e vende isso para o cliente como algo exclusivo, de fato não é webdesigner, e acho que não se preocuparia de estar em uma lista de discussão para aprender alguma coisa, não é? ;-)


2009/2/4 Perroud <per...@gmail.com>

Perroud

unread,
Feb 4, 2009, 8:19:24 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com


2009/2/4 Diogo Costa <dandrad...@gmail.com>


Eu não entendi mesmo seu comentário. Significa que você acha que é melhor desenvolver uma ferramenta exclusiva á usar um CMS pronto?

Acredito que em muitos casos, sim. A questão não se devemos ou não usar... mas com que seriedade e comprometimento este CMS será adotado. Com que profundidade de modificações o desenvolvedor pode alterar o CMS?! São questões bem pertinentes.
 
Pois eu acho que na maioria dos casos não é não.. Até por experiência própia. Eu sempre fujo de construir ferramentas, prefiro utilizar as que estão prontas mesmo.

Então você se enquadra no meu comentário?
 
Porque? São mais confiáveis, mais fácil de conseguir suporte, mais simples e mais fácil de customizar...

O problema é que muitos desenvolvedores vendem isso como se ele (desenvolvedor) tivesse construído tudo.
 
Agora, se alguém pega um template pronto, mascara o layout, tira o rodapé e etc e vende isso para o cliente como algo exclusivo, de fato não é webdesigner, e acho que não se preocuparia de estar em uma lista de discussão para aprender alguma coisa, não é? ;-)

A maioria faz apenas isto. E acha que desenvolve algo. Quantas vezes não vi Joomla, Drupal, Xoops e WP serem usados desta forma?! E vejo empresas admitindo pessoas que tenham experiência em WP, como se fosse um grande expertise do camarada!!!

Há algo errado. Há alguma inversão de valor e de conceito por aí. Alguém precisa desatar este nó.


--
Perroud

Diogo Costa

unread,
Feb 4, 2009, 8:36:27 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
2009/2/4 Perroud <per...@gmail.com>


2009/2/4 Diogo Costa <dandrad...@gmail.com>

Eu não entendi mesmo seu comentário. Significa que você acha que é melhor desenvolver uma ferramenta exclusiva á usar um CMS pronto?

Acredito que em muitos casos, sim. A questão não se devemos ou não usar... mas com que seriedade e comprometimento este CMS será adotado. Com que profundidade de modificações o desenvolvedor pode alterar o CMS?! São questões bem pertinentes.


Ok, concordo que dependendo dos casos. Mas se tratando do Drupal por exemplo, eu não vejo que a dificuldade em fazer uma implementação seja maior do que a de uma ferramente propietária...

 

 
Pois eu acho que na maioria dos casos não é não.. Até por experiência própia. Eu sempre fujo de construir ferramentas, prefiro utilizar as que estão prontas mesmo.

Então você se enquadra no meu comentário?


Não, pelo contrário. Quando gerencio algum projeto eu tenho encontrar o que seja mais efetivo, simples e barato. Não gosto de ter que reinventar a roda toda a vez que fizer um projeto... Só porque um projeto leva mais tempo e dámais trabalho para ser construido, não significa que ele é melhor...

 

 

 
Porque? São mais confiáveis, mais fácil de conseguir suporte, mais simples e mais fácil de customizar...

O problema é que muitos desenvolvedores vendem isso como se ele (desenvolvedor) tivesse construído tudo.



Ah sim, mas é um problema ético. Eu sempre indico CMS quando eu posso, e o cliente sempre sabe exatamente qual a ferramente em que estou trabalhando.

 

 
Agora, se alguém pega um template pronto, mascara o layout, tira o rodapé e etc e vende isso para o cliente como algo exclusivo, de fato não é webdesigner, e acho que não se preocuparia de estar em uma lista de discussão para aprender alguma coisa, não é? ;-)

A maioria faz apenas isto. E acha que desenvolve algo. Quantas vezes não vi Joomla, Drupal, Xoops e WP serem usados desta forma?! E vejo empresas admitindo pessoas que tenham experiência em WP, como se fosse um grande expertise do camarada!!!

Há algo errado. Há alguma inversão de valor e de conceito por aí. Alguém precisa desatar este nó.


Sim, muito fazem. Se eles vendem isso como uma solução exclusiva, eles são uns picaretas e o mercado vai se incubir de dar a eles o que eles merecem.

 



--
Perroud



luiz gabriel

unread,
Feb 4, 2009, 8:39:56 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
> 1. CMS que seja voltado para portais ou institucional, que seja intuitivo no
> admin. Um Wordpres para portais ou institucional ;
intuitivo no admin? humm você não faz interfaces? fazer uma pra area
administrativa não custa nada tbm e você pode configurar dependo de
cada projeto {icone tosco) cadastrar produtos, {icone tosco) cadastrar
drivers de produtos, {icone tosco) xingar o webdesigner

> 2. CMS que trabalhe com links amigáveis (opção de configura-los, como no WP)

.htaccess? acho que tem em todas esses citados ai

> 3. CMS que seja simples criar tema.

Smarty, xtemplate, Phptemplate(proprio do drupal), precisa mais simples?

> 4. CMS
fator que realmente importam pra se escolher um cms IMHO é comudade
ativa e organizada o resto é consequência disso.
--

Thalis Valle

unread,
Feb 4, 2009, 8:40:19 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Eu trabalho com internet tem 10 anos.
Minha formação não é cientista da computação, sou publicitário, mais que isso, alguém que acompanha a internet e decidiu esa profissão. Trabalhar soluções (para web) seja no promocional, institucional, portal, com marketing, sem marketing, com branding sem brand, no visual ou sem visual.

O que eu antendo como solução:
É algo que você não força (nao faz o cliente engolir so porque você quer vender e lucrar) e sim gera algo para o cliente de acordo com a neceddidade e investimento dele.

Nessa modalidade existe dois tipo:
1. Com consultoria
2. Sem consultoria.

Sem consultoria, NO DIA A DIA me deparao SIM com cliente que NAO QUEREM PAGAR O CORRETO por algum BENEFICIO que ele conseguirá pelo SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO, por se escolhemos essa profissão, todos tem que se dedicar pra permanecer no mercado, hapto pra ter criatividade, conhecimento e idéias para os clientes.

No caso se sites e blog, existem SIM JOBS que não podem perder tempo com implementações com CMS nem com WP, não pode perder tempo com Layout Diferenciado com 100% de qualidade (quem fez marketing ai deve conhecer a regrinha dos 3, qto a qualidade final).

Portanto, eu não tenho vergonha nenhum de dizer: se o investimento do cliente for de R$500,00 eu não vou fornecer nenhum tipo de consultoria ou serviço especializado. Será tudo na base do FAST FOOD.

Vamos deixar a hipocrisia de lado. Todos fazemos iso!

Abraços
Thalis Valle
http://www.thalisvalle.com/


2009/2/4 Perroud <per...@gmail.com>

Perroud

unread,
Feb 4, 2009, 8:52:53 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Thalis,

2009/2/4 Thalis Valle <thali...@gmail.com>


O que eu antendo como solução:
É algo que você não força (nao faz o cliente engolir so porque você quer vender e lucrar) e sim gera algo para o cliente de acordo com a neceddidade e investimento dele.

Até aí, tudo bem.
 
Sem consultoria, NO DIA A DIA me deparao SIM com cliente que NAO QUEREM PAGAR O CORRETO por algum BENEFICIO que ele conseguirá pelo SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO, por se escolhemos essa profissão, todos tem que se dedicar pra permanecer no mercado, hapto pra ter criatividade, conhecimento e idéias para os clientes.

Há uma diferença entre não querer e ter que pagar. Uma peneira natural, acho.

No caso se sites e blog, existem SIM JOBS que não podem perder tempo com implementações com CMS nem com WP, não pode perder tempo com Layout Diferenciado com 100% de qualidade (quem fez marketing ai deve conhecer a regrinha dos 3, qto a qualidade final).

Hmmm esta regrinha dos 3 é uma licença especial para que haja que tipo de trabalho?
 
Portanto, eu não tenho vergonha nenhum de dizer: se o investimento do cliente for de R$500,00 eu não vou fornecer nenhum tipo de consultoria ou serviço especializado. Será tudo na base do FAST FOOD.

Descreva o fast-food. Fiquei curioso.
 
Vamos deixar a hipocrisia de lado. Todos fazemos iso!

Fale apenas por você, por favor ;)


--
Perroud

Thalis Valle

unread,
Feb 4, 2009, 9:30:14 AM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
2009/2/4 Thalis Valle <thali...@gmail.com>

O que eu antendo como solução:
É algo que você não força (nao faz o cliente engolir so porque você quer vender e lucrar) e sim gera algo para o cliente de acordo com a neceddidade e investimento dele.

Até aí, tudo bem. Gol!
 
Sem consultoria, NO DIA A DIA me deparao SIM com cliente que NAO QUEREM PAGAR O CORRETO por algum BENEFICIO que ele conseguirá pelo SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO, por se escolhemos essa profissão, todos tem que se dedicar pra permanecer no mercado, hapto pra ter criatividade, conhecimento e idéias para os clientes.

Há uma diferença entre não querer e ter que pagar. Uma peneira natural, acho.
Todo serviço tem seu preço, e se o cliente paga X pelo serviço X, você deve fazer o seviço X e não Y. Existem serviço X que são "FAST FOOD"


No caso se sites e blog, existem SIM JOBS que não podem perder tempo com implementações com CMS nem com WP, não pode perder tempo com Layout Diferenciado com 100% de qualidade (quem fez marketing ai deve conhecer a regrinha dos 3, qto a qualidade final).

Hmmm esta regrinha dos 3 é uma licença especial para que haja que tipo de trabalho?
Os três melhores clientes (nao exatamente o que paga mais) merece sempre 100% de qualidade. O restante, nunca 100%. Vai variar o serviço e porte.

 
Portanto, eu não tenho vergonha nenhum de dizer: se o investimento do cliente for de R$500,00 eu não vou fornecer nenhum tipo de consultoria ou serviço especializado. Será tudo na base do FAST FOOD.
Fast Food = job deve ser executado rápido, pra ontem, sem os 100% de qualidade.

Descreva o fast-food. Fiquei curioso.
 
Vamos deixar a hipocrisia de lado. Todos fazemos iso!

Fale apenas por você, por favor ;)


--
Perroud


Caciano Gabriel

unread,
Feb 4, 2009, 11:30:03 AM2/4/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages
"Drupal é tão complicado quanto transar na areia da praia"

Hahaha, essa lista é o máximo...

Mas realmente o WordPress para cadastro e área pessoal tem que fazer
um hand-coded ou integrar na raça com algum outro sistema, mas: wikis,
fóruns e gerenciamento de downloads não é tão difícil assim.

E na boa o código do WordPress e a simplicidade das últimas versões
está ficando cada vez melhor e se darem uma olhada no kvetch tem
idéias fantásticas pra serem implantadas ainda e com esquema de
atualização automática sem precisar fazer download e upar, reduz um
tempo do carvalho. Sem falar que desenvolver um tema pra WordPress é
fácil pra caramba.

Agora um Joomla eu acho parrudo e fodão, até que fica bom, mas o que
mata é o tempo pra fazer tudo, aprender, entender, errar, aprender e
ter que entender tudo de novo... É mais um tanque pra matar formigas,
mesmo para portais...

Drupal nunca mexi, então sei lá...

André

unread,
Feb 4, 2009, 1:06:55 PM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Essa discussão foi até interessante pra mim, nunca usei nenhum CMS e estava pra usar o joomla, mas após essa discussão resolvi pesquisar um pouco mais, e vi que vai valer mais a pena dar um estudada melhor no durpal. Eu sempre fiquei um pé porque de cara ela já parece mais dificil mesmo de se usar, o joomla ja vem tudo mais mastigado. Mas se o drupal for realmente mais flexivel compensa.

2009/2/4 Caciano Gabriel <cac...@gn10.com.br>

Israel Cefrin

unread,
Feb 4, 2009, 2:09:13 PM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Falamos de um monte de CMS mas ninguem citou o Plone. É tão dificil
assim de configura-lo ?
Sei que ele usa um servidor de aplicacoes em java, mas nao creio ser
esse tal impeditivo de maior uso, ou é ?

2009/2/4 André <and...@gmail.com>:
--
Israel Cefrin

Diogo Costa

unread,
Feb 4, 2009, 2:14:42 PM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Plone é um CMS escrito com o Framework Zope que é cria do Python.

Isso já não te assusta o suficiente?


rsss


2009/2/4 Israel Cefrin <israel...@gmail.com>

Israel Cefrin

unread,
Feb 4, 2009, 2:20:16 PM2/4/09
to ar...@googlegroups.com
Mas python nao é complicado. Alias muitos estao dizendo que a melhor
forma de aprendar a programar é em python, por ser robusto e simples
ao mesmo tempo.
Mas precisaria saber de alguem que tenha tentado usar plone. :)

2009/2/4 Diogo Costa <dandrad...@gmail.com>:
--
Israel Cefrin

Marcelo R. Minholi

unread,
Feb 4, 2009, 10:02:28 PM2/4/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Plone é um CMS escrito com o Framework CMF, seus conteúdos são
escritos usando um outro framework chamado Archetypes e tudo isso roda
num servidor de aplicações chamado Zope, cujo padrão de armazenamento
de dados é um banco de dados orientado a objetos chamado ZODB. Toda
essa pilha é escrita em python, mas quando se usa o Zope a coisa fica
tão diferente que nem parece python.

Tudo que roda no Zope fica armazenado no ZODB e alguns conceitos de
POO como herança são amplamente explorados. Quando se quer atualizar
um template do Plone é preciso se conectar ao Zope e criar uma cópia
do template em uma pasta que possua precedência sobre a original, e
por aí vai...

Agora sim assusta!

Eu tenho experiência com vários CMS's e acabei me encontrando no
Django, que não é um CMS, mas permite construir um rapidamente com a
ajuda da interface de administração e um pouco de criatividade. As
vezes é preciso dar um passo atrás pra dar vários a frente.

Thalis Valle

unread,
Feb 5, 2009, 4:30:56 AM2/5/09
to ar...@googlegroups.com
"Eu tenho experiência com vários CMS's e acabei me encontrando no
Django, que não é um CMS" [...]

mas e aí, Marcelo... então não é CMS, é framework de desenvolvimento?


Thalis

2009/2/5 Marcelo R. Minholi <min...@gmail.com>

Marcelo R. Minholi

unread,
Feb 5, 2009, 6:58:13 AM2/5/09
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Sim, foi justamente o que eu quis dizer, ou seja, que hoje eu prefiro
construir o meu próprio CMS usando o Django e ir direto ao ponto do
que ter que me adaptar ou esperar que o usuário final se adapte à
complexidade desnecessária dos CMS's.

On 5 fev, 07:30, Thalis Valle <thalisva...@gmail.com> wrote:
> *"Eu tenho experiência com vários CMS's e acabei me encontrando no
> Django, que não é um CMS" [...]*

Marcio Ghiraldelli

unread,
Feb 5, 2009, 7:09:03 AM2/5/09
to ar...@googlegroups.com
Lembro há alguns anos atrás quando iniciamos o desenvolvimento de um CMS próprio, nosso foco foi usabilidade, devido ao nosso modelo de negócios (entry-level web user, publicitários e leigos)

Para tal, nos baseamos em uma interface de usabilidade comprovada, o Windows.
Toda a dúvida de funcionamento que surgia quanto a diretórios, atalhos, cópias de conteúdo, tipos, etc, esclareciamos com o funcionamento da interface do Windows.
O resultado foi sensacional, já temos ele há mais de 2 anos, com dezenas de instâncias em produção, e uma curva de manutenção, melhorias e adaptações que chegou à quase zero, devido à maturidade que alcançou.

Por isso, concordo com o Marcelo.

Ah, e obrigado Micro$oft.


2009/2/5 Marcelo R. Minholi <min...@gmail.com>

luiz gabriel

unread,
Feb 5, 2009, 7:18:33 AM2/5/09
to ar...@googlegroups.com
> ... publicitários e leigos)
hummm, é possivel separá-los?

> Para tal, nos baseamos em uma interface de usabilidade comprovada, o
> Windows.
e agora planejam fazer ele com o visual do windows vista?
interface administrativa pra cms realmente acaba virando um problema
sempre, atualmente me agrada não ter esse backend.
Apenas um menu no topo para acesso as tarefas comuns e o form pra
editar criar conteudo dentro do mesmo layout do site (o que no drupal
é padrão) + 1 pro drupal

Marcio Ghiraldelli

unread,
Feb 5, 2009, 7:28:23 AM2/5/09
to ar...@googlegroups.com
Não é somente ao visual a que me referi, e sim a conceitos de usabilidade. Como pastas, atalhos, mover, copiar, tipos de arquivo (extensão)...
Do visual mesmo, somente alguns iconezinhos :D

Lembrando que "interface" não é apenas o visual, e sim o contrato de comunicação entre duas entidades. A LPT1 paralela da impressora é uma interface (ops, desculpem o termo jurássico)

2009/2/5 luiz gabriel <luizgabri...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages