depositório de hacks

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
Olá.
Estou começando a juntar uma seleção de HACKS para IE (com CSS + HTML)
e gostaria da ajuda dos colegas de lista. Esta lista estará disponível
na internet para todo mundo.

Motivo:
ter um lugar para achar os hacks mais comuns e disponibilizar a todos.
E em pt-br!!!

Não tenho pretensão de explicar nada, apenas colocar as soluções de
coisas do tipo: 3 pixel gap, peak-a-boo bug e outros. Quem tiver
soluções de outros hacks, mande-me em vt.

Não tenho a pretensão de ensinar nada, pq existem gurus que o fazem
muito bem, mas quem quiser se juntar a essa idéia... tamos ae.

Abraços
Maudy
--
The Bytes
http://www.thebytes.com.br

renato cruz

to ArqHP - Arquitetura de home pages
Aproveita que está tudo em um depósito, joga gasolina e poe fogo!

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
pô... num quer ajudar, blz, mas qual a graça de dar uma opinião tão irrelevante?
faz tempo q essa lista deixou de ter msgs. de valor para ter debates
fora de foco.

Pedro Rocha

to ar...@googlegroups.com
olha Maudy, essa resposta do Renato não apareceu aqui não....

mas, de fato, acho q tem tido muito comentário desnecessário em muitos tópicos (ex: esse outro tópico de curso de tableless)
a gente (acho q também cometo esse erro) devia buscar seguir aquela coisa básica em ambientes como esse: só falar se for pra adicionar algo

também acho q fazer piada e acrescentar algo ainda vai, mas se é SÓ pra fazer piada, ri sozinho mesmo e poupa as caixas de entrada do pessoal

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
Ah.. a resposta dele não foi para a lista? desculpem, não tinha a
intenção de criar um embaraço a mais na lista.
Mas concordo com sua opinião Pedro.
Abraços

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
On 5/26/06, Maudy Pedrao <mpe...@gmail.com> wrote:

> Ah.. a resposta dele não foi para a lista?
Foi sim, eu recebi.
Mas enfim, se eu tiver algum hack que eu use te mando em pvt.
Poderias até separar em hacks válidos e inválidos. Mas é só uma sugestão.

[]´s

--
Israel Cefrin

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
Ah. Boa idéia.
Num tinha pensado nisso. Vamos ver se rola.
Apesar de muita gente achar essa atitude uma besteira, eu vejo mais
como uma referência rápida.
Quem quiser estudar o hack, é só ler o código-fonte. :-)
Isso todo mundo faz mesmo... ou não?

[ ]'s

João Vagner Brito de Medeiros

to ar...@googlegroups.com
On 5/26/06, Israel Cefrin <israel...@gmail.com> wrote:

> Poderias até separar em hacks válidos e inválidos. Mas é só uma sugestão.

Se é Hack, então não é válido, estou certo?

João Vagner
Developer FIZO -> http://www.fizo.edu.br
joaovagner.com.br -> http://www.joaovagner.com.br
Desenvolvendo para web -> http://groups.google.com.br/group/desenvolvendo

[\ Tel: 011 4169-9948 /]
[\ CeL 011 9253-0135 /]

Hélio Correia

to ArqHP - Arquitetura de home pages
Eu sugiro ainda no cabeçalho da lista, deixar explícito o uso de
includes condicionais:

<!--[if IE]>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="all-ie.css" />
<![endif]-->

Mais exemplos:

http://virtuelvis.com/archives/2004/02/css-ie-only

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
Existem hacks q são validados e existem outros que não.
Exemplo de hack validado:
html > body .lateral {
margin-left:6px;
}

Pedro Rocha

to ar...@googlegroups.com
hack é vc usar algo de um jeito que ele não foi projetado para, mas não necessariamente foge as regras de sintaxe da linguagem
dai poder ser ou não válido o código com o hack

obs: o GMail me fez de otário aqui, agora passou a exibir várias mensagens atrasadas, incluindo a do Renato :P...... estranho isso

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
On 5/26/06, Pedro Rocha <pedrogo...@gmail.com> wrote:
> hack é vc usar algo de um jeito que ele não foi projetado para, mas não
> necessariamente foge as regras de sintaxe da linguagem
> dai poder ser ou não válido o código com o hack

Um hack inválido para trabalhar o box model com paddings:

div.nomedodiv {width:Xpx; _width:Ypx;}

o mesmo hack, mas válido:

div.nomedodiv {width:Xpx;} <- para IE
div.nomedodiv[class] {width:Ypx;} <- para browsers

[]´s

--
Israel Cefrin

Maudy Pedrao

to ar...@googlegroups.com
hack inválido:
#floatbox {
_width: 10px;
}

hack válido:
#floatbox {
w\idth: 10px;
}

Davis Cabral - Listas

to ar...@googlegroups.com
João Vagner Brito de Medeiros wrote:

> Se é Hack, então não é válido, estou certo?

Alguns validam.
Mas eu deixei de ligar se o site valida faz muito tempo.
Agora eu jogo os hacks dentro dum ie.css e coloco ele no site entre os
condicionais do IEca.

Davis Zanetti Cabral
Gtalk/Msn: daviscabral at gmail dot com
--
Impact Media Estúdio de Criações
http://www.impactmedia.com.br/

luizgabri...@gmail.com

to ar...@googlegroups.com
Hélio Correia escreveu:

> [...]
> includes condicionais:
>
> <!--[if IE]>
> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="all-ie.css" />

essa e a melhor solução mesmo no entanto por preguiça as vezes uso o
width: 500px !important; /* mozilla */
width: 520px; /* IE */

algum problema conhecido com esse tipo de hack?

Leonardo Faria Coelho

to ar...@googlegroups.com
Uai, entao alguem coleta isso e taca em alguma url

--
Leonardo Faria Coelho
Programador de interfaces

Danniel Macedo

to ar...@googlegroups.com
Eu costumo usar o !important também

Silvia - Yahoo

to ar...@googlegroups.com
algumas contribuiçoes

http://tantek.com/CSS/Examples/boxmodelhack.html
http://www.newmoon.nl/pip/code/html_IE_hacks.php
http://virtuelvis.com/archives/2004/02/css-ie-only

[]`s
silvia

On Fri, 26 May 2006 15:15:44 -0300, Maudy Pedrao <mpe...@gmail.com> wrote:

> [...]
>
> Não tenho a pretensão de ensinar nada, pq existem gurus que o fazem
> muito bem, mas quem quiser se juntar a essa idéia... tamos ae.

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.
http://mail.yahoo.com.br/

renato cruz

to ArqHP - Arquitetura de home pages
Chega de hacks!

É muito mais simples e elegante colocar as instruções para otimizar
no IE em um CSS condicional.

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
On 5/26/06, renato cruz <carval...@gmail.com> wrote:

Mas isso tb é um hack :)

[]´s

--
Israel Cefrin

Fernando Aquino

to ar...@googlegroups.com
E parece cachorro correndo atrás do próprio rabo esse hack =).

Leandro Nascimento Camargo

to ar...@googlegroups.com
Melhor:

Inválido:
div.class {width:12px;_width:10px;}

Válido:
div.class {width:12px !important;width:10px;}

Michael Granados

to ar...@googlegroups.com
Se usar linguagem, em php por exemplo, há alguma form de criar condicoes do css...
tipo:
if ($browser == IE) { echo '<link rel="text/CSS" href="ie.css"  />'; }

Isto é só um exemplo....

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
On 5/26/06, Michael Granados <michael...@gmail.com> wrote:

> [...]
> css...
> tipo:
> if ($browser == IE) { echo '<link rel="text/CSS" href="ie.css" />'; }

Ola Michel
É possível fazer isso sem precisar de linguagem script.
Use include condicional

<!--[if IE]>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="all-ie.css" />
<![endif]-->

P.S. É a msg "[arqHP: 20759] Re: depositório de hacks" no assunto.

[]´s

--
Israel Cefrin

Eduardo Omine

http://www.positioniseverything.net/explorer.html

Davis Cabral - Listas

> [...]

> css...
> tipo:
> if ($browser == IE) { echo '<link rel="text/CSS" href="ie.css" />'; }

Para quem trabalha no MVC, seria pecado fazer isso. Segundo o modelo,
views não podem ser inteligentes.
Mas é uma solução... Feia, mas é...

Israel Cefrin wrote:

> [...]
> Use include condicional
>
> <!--[if IE]>
> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="all-ie.css" />

Dos hacks, acho que esse é o mais aceitável...
Pois eu não preciso escrever hacks dentro do all-ie.css.
Apenas refaço o CSS, o deixando válido mesmo, só que com configurações
diferentes.

Fernando Aquino

to ar...@googlegroups.com
O problema principal de usar folhas de estilo separadas por tipo de browser não está na facilidade de construir. Se os estilos ficam pulverizados em folhas acessadas condicionalmente, as pessoas tendem a não manter a rastreabilidade entre os itens alterados em todas as folhas de estilo. É muito problemático ter múltiplos arquivos declarando estilo para as mesmas coisas.

Depois que um projeto entra no ar, a realidade de trabalho muda e normalmente a equipe envolvida na manutenção é outra.
Vejo todos os dias projetos com estruturas de CSS mais complexas irem se degradando, conforme o tempo passa. Não gosto muito dessa coisa do comentário condicional por causa disso. As vezes, simplificar as estruturas acaba sendo a melhor opção a longo prazo.

Abraços,

Nandico