tem certeza q ainda usam este software pra qqer trabalho decente?
--
( :>
--
Palavras-chave:
--
abraços,
Marcus Gregório
donner.nine escreveu:
> tem como cadastrar um mail que não seja do yahoo ???
>
> On 4/10/06, *Raphael R. Franco* <raphael...@gmail.com
> <mailto:raphael...@gmail.com>> wrote:
>
>
> Olá pessoal...
>
> Segue indicação para o grupo de discução de Dreamweaver.
>
> http://br.groups.yahoo.com/group/dreamug/
>
> Abraços
> --
> Raphael [Raphamaster]
> http://raphamaster.blogspot.com
> gtalk: raphael...@gmail.com <mailto:raphael...@gmail.com>
> msn: r_rf...@hotmail.com <mailto:r_rf...@hotmail.com>
>
>
>
>
>
> --
> []'s !
>
> donner.nine
Para acessar o Yahoo! Grupos...
Você precisa de uma ID Yahoo!.
:(
Pronto my friend, sem stress.
Alias, eu uso o dreamweaver, gosto da coloração de código dele, se
achar um outro editor que tenha essa funcionalidade parecida, eu
troco. ;)
Abraços
On 4/10/06, Raphael R. Franco <raphael...@gmail.com> wrote:
--
João Vagner
Developer FIZO / COC Osasco -> http://www.fizo.edu.br
Viva o PHP -> http://www.vivaophp.com.br
Brclube -> http://www.brclube.net
joaovagner.com.br -> http://www.joaovagner.com.br
[\ Tel: 011 4169-9948 /]
[\ CeL 011 9253-0135 /]
Abraços
Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
tem $$$ para usar ele.
Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
codificados manualmente para recursos avançados.
Mas no resto, ele supera.
On 4/11/06, Diego A. Cerqueira <diegoandra...@gmail.com> wrote:
>
Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
para desenvolvimento de web sites de forma visual.
Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
tem $$$ para usar ele.
Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
codificados manualmente para recursos avançados.
Mas no resto, ele supera.
Caras eu so uso o dw (e em modo codigo obvio) :D
pq o bichinho tem um extende replace muito bom, e a parada dele organizar por projetos e ter o ftp integrado. Pra mim isso é uma mao na roda... se algum desses que vcs disseram tem essa parada de organizar os arquivos por projeto (site) e tiver o ftp integrado entao.. mudo na hora messssssssmo!
2,5 anos... Digamos que tenha sido em 2003, ok.
Então vc chegou na festa mais ou menos quando o DreamWeaver MX 2004
estava sendo lançado.
Trabalhei com o DW desde a sua versão 1.2 até a versão MX2004...
Desde que tomei ouvi falar pela primeira vez da existência de padrões
web (1999?), senti sempre a necessidade de deixar a edição visual de
lado para corrigir uma ou outra atrocidade que o soft produzia no
código...
Sabidamente, pra quem quer fazer sites pensando em Padrões Web, ele
é (não por maldade) um fator complicador. Tira o olho do
desenvolvedor do código, e oferece uma referência de renderização que
faz o conceito de WYSIWYG perder o seu sentido.
DW não faz muito bem para o desenvolvimento dos Skills de um
profissional.
Mas quem quizer continuar trabalhando com ele, ok. Cada um, cada um...
[]'s
fcl
O DW é mão na roda para quem nao sabe programar e precisa de algumas
funções dinâmicas em seus sites... código sujo? Depende de como vc
usa. HomeSite com php, já tentei trocentas vezes e nunca, mesmo, as
ferramentas que eu tive que baixar e instalar na unha funcionaram...
RA
On 4/11/06, Eduardo Perroud <per...@gmail.com> wrote:
--
Rafael Apocalypse
ideiadigital
+55 31 3446.2555
haha por aqui também?
pois é... TopStyle, SciTE e Edit Plus são muito bons nesse quesito!
é só escolher!
mas, por favor, não usem Dreamweaver não! ficar dependende de um
programa assim não dá... ao invés de saber fazer um site mesmo,
você saberá apenas mexer no programa, e não fazer um site de
verdade...
[]'s
Perroud
Alias, eu uso o dreamweaver, gosto da coloração de código dele, se
achar um outro editor que tenha essa funcionalidade parecida, eu
troco. ;)
Pra mim não existe desenvolvimento de "forma visual", todo
desenvolvimento vai resultar em algo visível para o usuário, quer ele
seja editado no _Design_ ou no _Code_ do Dreamweaver.
> Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
> tem $$$ para usar ele.
Um enorme engano. Mesmo pessoas com essas "condições" que você citou
preferiram substituir o uso de ferramentas WYSWYG, como o Dreamweaver,
por outras que dessem total liberdade e controle sobre o código-fonte
(esse sim, uma ferramenta essencial, que todo bom desenvolvedor precisa
dominar).
> Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
> melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
> codificados manualmente para recursos avançados.
Como citado aqui mesmo na lista, 2 anos e meio utilizando a mesma
ferramenta não corrobora sua eficácia e eficiência, apenas ilustra o
quanto você pode estar desatualizado e, despreocupado com novas
tendências de produtividade.
Eu não nego que utilizo o Dreamweaver em meus trabalhos, juntamente
com outras aplicações. Só que há muito tempo ele já deixou de ser
uma ferramenta WYSWYG (mais de 2,5 anos), é apenas um editor de
códigos que me ajuda na "coloração" de códigos (X)HTML/CSS/ASP/PHP,
ajuda com o seu recurso de Intellisense
(http://en.wikipedia.org/wiki/IntelliSense) que não é encontrado em
nenhum outro programa editor de textos, além dos recursos de
Gerenciamento de Sites e FTP.
> Mas no resto, ele supera.
Apesar das vantagens citadas acima, isso não justifica a compra do
software, pois, exceto o Intellisense (quem conhecer um bom editor de
códigos com este recurso, por favor nos apresente), os recursos do
programa podem ser facilmente encontrados em outros softwares "BEM"
mais baratos (agora mesmo estou utilizando muito o EditPlus e estou
encantado com a ferramenta).
Lembrando que desenvolver sites em ambiente visual como foi mencionado
aqui na lista não chega a ser um recurso e sim uma "desvantagem
profissional" (IMHO).
Atenciosamente,
Cleiton Francisco
www.cleiton.net
[]'s
--
Confissões on-line:
http://www.euconfesso.com.br/
Orkutcídio:
http://mpedrao.googlepages.com/
ClipTrip - clips dos anos 80
http://cliptrip.blogspot.com/
[]'s
fcl
> Quanto ao Dreamweaver, é um ótimo editor de códigos a partir da
> versão 8, e com ferramentas como o Find and Replace no site inteiro
> e FTP integrado, torna-se realmente muito bom, mas não vale o
> enorme custo com a licença.
- Find and Replace no site todo.
- Ftp integrado.
Estas duas features já estavam presentes nos tempos mais remotos até
no FrontePage 95.
[]'s
fcl
fucei no topstyle pro e nao achei ftp integrado nao... talvez eu nao
tenha fuçado bastante! :)
> O mais engraçado é que o DW pode ir pro vinagre a qualquer momento
> restando o.... GOLIVE!!!!!
O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
LiveMotion tomar o lugar do Flash.
Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...
> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> Golive é pior que o frontpage!
Rapaz...
Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
[]'s
fcl
O risco existe para as duas vias dessa rua. Como não trabalho na Adobe...
>
> > Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> > Golive é pior que o frontpage!
>
> Rapaz...
> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
sucessão nas paradas do Globo de Ouro.
Por exemplo, eu aprendi a escrever sqls, simples claro, mas não me
lembro de todos os comandos para buscar algo no banco de dados. sendo
assim abro o dw vou an ferramenta de recrodset dele, estilo avançado,
digito minha sql, e clico no ok. pront tá lá 4 linhas de código que eu
nao sei nem mesmo pra que servem todas elas.
O Zend e o PhpEdit nao fazem isso... ajudam com o intellisense mas não
são tão simples de usar. O dw tornou a criação de sites dinâmicos algo
trivial...
Sim, muito lixo, talvez para criar um recordset bastariam 2 linhas, o
dw te empurra 4, mas em sites pequenos, simples, onde as consultas ao
'bando de dados' não são tão complexas e nem tão pesadas... qual o
problema?
Vantagens?? o preço do software é caro, mas será que no longo e médio
prazo ele não compensa a diminuição de gastos com programadores?
Hoje, aqui no studio ele me ajuda muito nisso, sou freela, trabalho
com outros freelas, designers e programadores, ao invés de pagar um
programador para fazer um simples sistema de notícias para um site de
um cliente, eu mesmo faço... economizo, o cliente economiza e eu ainda
aumento minha margem de lucro...
RA
> On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com>
> wrote:
>> O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
>> LiveMotion tomar o lugar do Flash.
>> Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...
>
> O risco existe para as duas vias dessa rua. Como não trabalho na
> Adobe...
Conhecer o mercado, saber qual é a maior base implantada e raciocinar
dois segundos...
>>> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
>>> Golive é pior que o frontpage!
>>
>> Rapaz...
>> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
>
> Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
> no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
> sucessão nas paradas do Globo de Ouro.
Tabelas?
oxe...
Vc é grosso pra kct hein?
> >>> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> >>> Golive é pior que o frontpage!
> >>
> >> Rapaz...
> >> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
> >
> > Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
> > no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
> > sucessão nas paradas do Globo de Ouro.
>
> Tabelas?
> oxe...
São umas tags que fizeram do DW o melhor editor visual do mercado por
ser de fácil inserção, alteração e não exige do usuário muita
digitação, apenas cliques. Por conta desse tipo de facilidade que hoje
existem vários "profissionais" que usam as tabelas como marcação de
layout.
Podemos presumir que por conta dessas "facilidades" que hoje existem
pessoas tentando fazer com que milhares de outras parem de usar as
tags TABLE para layout.
>> Conhecer o mercado, saber qual é a maior base implantada e raciocinar
>> dois segundos...
>
> Vc é grosso pra kct hein?
:D
São seus olhos. Mas cuidado pra onde vc olha...
>> Tabelas?
>> oxe...
>
> São umas tags que fizeram do DW o melhor editor visual do mercado por
> ser de fácil inserção, alteração e não exige do usuário muita
> digitação, apenas cliques. Por conta desse tipo de facilidade que hoje
> existem vários "profissionais" que usam as tabelas como marcação de
> layout.
>
> Podemos presumir que por conta dessas "facilidades" que hoje existem
> pessoas tentando fazer com que milhares de outras parem de usar as
> tags TABLE para layout.
:D
É isso que eu chamo de percepção alterada da realidade.
[]'s
fcl
On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com> wrote:
> :D
> É isso que eu chamo de percepção alterada da realidade.
Entenda Maudy,
São quase 10 anos de mercado (inclusive _também_ como instrutor) que
me fazem desconsiderar esta sua perspectiva/interpretação da realidade.
A mesma linha de raciocínio/percepção, levou o "mercado" (sic) a
produzir sites baseados em tabelas e com formatação inline.
Não leve a mal.
Mas problemas de cognição (ainda que dos outros) me tiram um pouco do
sério.
ps.:
Kd a revista em pdf?
Esta semana mesmo estavam questionando sobre a qualidade das que
rolam nas bancas. Vc podia acrescentar algo no cenário com estes seus
pontos de vista.
[]'s
fcl
alguem dos editores citados tem as funcionalidades que o dreamweaver
tem na questão da edição de código? tipo fechamento automático de
tag, e umas poucas outras?
On 4/12/06, Walmar Andrade <walmar...@gmail.com> wrote:
> Quanto ao Dreamweaver, é um ótimo editor de códigos a partir da
> versão 8, e com ferramentas como o Find and Replace no site inteiro e FTP
> integrado, torna-se realmente muito bom, mas não vale o enorme custo com a
> licença.
--
___ooo___( O _ o )___ooo___
\\Marcelo de Miranda_
by icq: 115910641
by yahoo: martc...@yahoo.com.br
by phone: 55 031 9155-8470
by Skype martchelou
underface.com
http://notepad-plus.sourceforge.net
--
[]'s
Charles - cha...@pilger.com.br
http://www.charles.pilger.com.br
ICQ 306563363 MSN crpi...@hotmail.com
"Antes, eu era meio quieto, calado, o conhecimento era meu,
eu era um software proprietário. Agora, quero espalhar o que
sei e mostrar que, da forma como eu evoluí, muitos outros
podem crescer." - Cleber de Jesus Santos
fui dar uma olhada no notepad++ ai to lendo o link ai em cima, e me
deparei com isso
[+] WYSIWYG
resolvi clicar no + para abrir a 'árvre' ai ficou assim:
[-]
| If you have a colour printer, print your source code (or whatever
you want) in colour.
-
hehehe, tem uns 10 minutos que estou rindo sem parar aqui! hehehehe
RA
>
> http://notepad-plus.sourceforge.net/uk/site.htm
>
> fui dar uma olhada no notepad++ ai to lendo o link ai em cima, e me
> deparei com isso
> [+] WYSIWYG
>
> resolvi clicar no + para abrir a 'árvre' ai ficou assim:
> [-]
> | If you have a colour printer, print your source code (or whatever
> you want) in colour.
> -
>
> hehehe, tem uns 10 minutos que estou rindo sem parar aqui! hehehehe
>
> RA
:D
Genial!
Isso tem no EditPlus =)
- Find and Replace no site todo.
- Ftp integrado.
Isso tem no EditPlus =)
Porque somos livres. Temos independência em relação a ferramenta,
proveniente do domínio do mark up. Usar Notepad comprova domínio do
desenvolvedor. Mas ele não precisa usar o Notepad para criar sites
enooooormes. Mas utiliza variados editores conforme suas vantagens,
não porque se tornou dependente de alguma.
On 4/11/06, Diego A. Cerqueira <diegoandra...@gmail.com> wrote:
> Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
> para desenvolvimento de web sites de forma visual.
Mas web sites não são visuais. É uma estrutura informacional no qual,
uma das suas consequências, é interpretado visualmente.
Se já temos dificuldade de encontrar complacência visual entre
diferentes browsers e plataformas, porque temos que adicionar mais um
tipo de interpretação com o DW? Então o razoável é desistir de usar a
edição visual e se limitar usar sua edição de código... Logo, então
pra quê DW?
> Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
> tem $$$ para usar ele.
Bom, vamos descartar a questão financeira, já que o tempo é relativo e
muitos usuários conseguem esticar os 30 dias de trial da ferramenta
(buraco negros e relatividade, qualquer coisa assim).
Bem verdade, só usa DW quem não sabe HTML. E se acomoda na edição
visual. Que outra razão então, senão ignorância, pinta perguntas do
tipo "como faço para o Dreamweaver abrir uma janela pop up"? "Como faz
para o Dreamweaver retirar os sublinhados dos links"?
O Dreamweaver não faz nada disto. Quem faz é o código. O que fazemos
hoje com o Dreamweaver, antes do Dreamweaver, fazíamos sem o
Dreamweaver.
Mas isso não quer dizer que eu não saiba programar, é apenas
comodidade... quando preciso, vai via putty e nano mesmo.
[]s
Bruno
mas o TopStyle tem regorganização de abas, coloração de código mais
eficiente e algumas cositchas más.
É preciso continuar a dessiminar esta idéia, até que seja entendida.
--
_______________________________________
José Monteiro
zem...@gmail.com
Lá vou eu.
O PSpad.com faz isso tudo, e outras coisinhas, mas é freeware.
--
_______________________________________
José Monteiro
juro q essa eu nao entendi!
On 4/13/06, Leandro Nascimento Camargo <leand...@gmail.com> wrote: