Grupo de Usuarios Dreamweaver

6 views
Skip to first unread message

Raphael R. Franco

unread,
Apr 10, 2006, 1:29:57 PM4/10/06
to webstan...@yahoogrupos.com.br

Olá pessoal...

Segue indicação para o grupo de discução de Dreamweaver.

http://br.groups.yahoo.com/group/dreamug/

Abraços
--
Raphael [Raphamaster]
http://raphamaster.blogspot.com
gtalk: raphael...@gmail.com
msn: r_rf...@hotmail.com

Uirá

unread,
Apr 10, 2006, 1:31:13 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com
putsa!

tem certeza q ainda usam este software pra qqer trabalho decente?


--
( :>
--
Palavras-chave:
--

Raphael R. Franco

unread,
Apr 10, 2006, 1:36:44 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com
Bem eu acho ele bem util... =)
Qual vc esta usando para desenvolvimento....

T+

Raphael

Em 10/04/06, Uirá < uira...@gmail.com> escreveu:

donner.nine

unread,
Apr 10, 2006, 1:47:49 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com
tem como cadastrar um mail que não seja do yahoo ???

On 4/10/06, Raphael R. Franco <raphael...@gmail.com > wrote:



--
[]'s !

donner.nine
-----------------------------
http://www.donner.pro.br
donne...@gmail.com
w.design && w.dev

Marcus Gregório

unread,
Apr 10, 2006, 1:56:21 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com
Grupos do Yahoo exigem q vc tenha um ID yahoo.
Mas vc pode cadastrar outro mail dentro dessa ID para receber as msgs. é
o q eu faço.

abraços,
Marcus Gregório

donner.nine escreveu:


> tem como cadastrar um mail que não seja do yahoo ???
>

> On 4/10/06, *Raphael R. Franco* <raphael...@gmail.com

> <mailto:raphael...@gmail.com>> wrote:
>
>
> Olá pessoal...
>
> Segue indicação para o grupo de discução de Dreamweaver.
>
> http://br.groups.yahoo.com/group/dreamug/
>
> Abraços
> --
> Raphael [Raphamaster]
> http://raphamaster.blogspot.com

> gtalk: raphael...@gmail.com <mailto:raphael...@gmail.com>
> msn: r_rf...@hotmail.com <mailto:r_rf...@hotmail.com>
>
>
>
>
>
> --
> []'s !
>
> donner.nine

Raphael R. Franco

unread,
Apr 10, 2006, 1:58:46 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com

Para acessar o Yahoo! Grupos...

Você precisa de uma ID Yahoo!.



:(



Em 10/04/06, donner. nine <donne...@gmail.com > escreveu:

Raphael R. Franco

unread,
Apr 10, 2006, 2:02:52 PM4/10/06
to ar...@googlegroups.com
opa é verdade...acabei de ver....

Valew Marcus...

Em 10/04/06, Marcus Gregório <mar...@vixcenter.com.br > escreveu:

João Vagner Brito de Medeiros

unread,
Apr 11, 2006, 7:08:51 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Enviem um email para: dreamug-...@yahoogrupos.com.br

Pronto my friend, sem stress.

Alias, eu uso o dreamweaver, gosto da coloração de código dele, se
achar um outro editor que tenha essa funcionalidade parecida, eu
troco. ;)

Abraços

On 4/10/06, Raphael R. Franco <raphael...@gmail.com> wrote:


--
João Vagner
Developer FIZO / COC Osasco -> http://www.fizo.edu.br
Viva o PHP -> http://www.vivaophp.com.br
Brclube -> http://www.brclube.net
joaovagner.com.br -> http://www.joaovagner.com.br

[\ Tel: 011 4169-9948 /]
[\ CeL 011 9253-0135 /]

Eduardo Perroud

unread,
Apr 11, 2006, 7:14:36 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
TopStyle. Scite. HTML-Kit.GoodPage.
São tantos, que nem sei porque DW existe.

[]'s
Perroud

Em 11/04/06, João Vagner Brito de Medeiros < joao....@gmail.com> escreveu:

João Vagner Brito de Medeiros

unread,
Apr 11, 2006, 7:27:51 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
O goodPage eu não conheço, vou procurar saber dele ;) Nunca é tarde
para conhecer novas visões, néh?!

Abraços

Diego A. Cerqueira

unread,
Apr 11, 2006, 7:33:59 AM4/11/06
to ArqHP - Arquitetura de home pages
Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
para desenvolvimento de web sites de forma visual.

Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
tem $$$ para usar ele.

Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
codificados manualmente para recursos avançados.

Mas no resto, ele supera.

Cleber Willian

unread,
Apr 11, 2006, 7:45:54 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
pessoal a maioria deve conhecer mais pra quem não conhece fica a dica do JEdit ou então o Jext, dois editores muito bons, atualmente uso o jedit e gosto muito do code highlight dele (personalisavel) e os muitos plugins que ele tem.. unica desvantagem que vejo é a busca dele que não é tão rápida como de um programa não java.

"Auto indent, and syntax highlighting for more than 130 languages."

http://www.jedit.org
http://jext.sourceforge.net/

os dois são opensource ;)



João Vagner Brito de Medeiros

unread,
Apr 11, 2006, 7:50:44 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Eu uso o DW em modo código, e raramente o modo visual, o modo visual
normalmente não me faz falta. Mas as vezes é útil.


On 4/11/06, Diego A. Cerqueira <diegoandra...@gmail.com> wrote:
>

Eduardo Perroud

unread,
Apr 11, 2006, 7:50:52 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Em 11/04/06, Diego A. Cerqueira <diegoandra...@gmail.com> escreveu:

Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
para desenvolvimento de web sites de forma visual.

duh.

Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
tem $$$ para usar ele.

Tive DW MX. Depois que descobri o TopStyle, HTML-Kit e GoodPage, me arrependi ao cubo. Afinal, Com o preço do DW, poderia comprar 3 e ainda sobraria dinheiro. Sei usar DW, usei desde a época do falecido DW 1.2... mas confesso que depois de descobrir o caminho das pedras, achei o DW inútil.

Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
codificados manualmente para recursos avançados.

Se precisa usar manualmente, então para que ter um editor visual que emporcalha o código fonte?

Mas no resto, ele supera.

Só não sei no que.

[]'s
Perroud

Eduardo Perroud

unread,
Apr 11, 2006, 7:52:23 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
GoodPage roda em MacOS X somente. Bem, como o OS X está rodando em muito PC por aí, não custa dar uma experimentada caso não tenha um Mac ;)

[]'s
Perroud

Em 11/04/06, João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com> escreveu:

Walter Araujo

unread,
Apr 11, 2006, 8:12:05 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Caras eu so uso o dw (e em modo codigo obvio) :D
pq o bichinho tem um extende replace muito bom, e a parada dele organizar por projetos e ter o ftp integrado. Pra mim isso é uma mao na roda... se algum desses que vcs disseram tem essa parada de organizar os arquivos por projeto (site) e tiver o ftp integrado entao.. mudo na hora messssssssmo!

abraço!

On 4/11/06, Eduardo Perroud <per...@gmail.com> wrote:



--
Walter Araújo
Designer de Interfaces Web
--------------------------------------------------------------------
O Senhor Jesus Salva, nós fazemos apenas backup
--------------------------------------------------------------------

Eduardo Perroud

unread,
Apr 11, 2006, 8:25:51 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Em 11/04/06, Walter Araujo <walter....@gmail.com> escreveu:
Caras eu so uso o dw (e em modo codigo obvio) :D
pq o bichinho tem um extende replace muito bom, e a parada dele organizar por projetos e ter o ftp integrado. Pra mim isso é uma mao na roda... se algum desses que vcs disseram tem essa parada de organizar os arquivos por projeto (site) e tiver o ftp integrado entao.. mudo na hora messssssssmo!

DW copiou estas excelentes funcionalidades do HomeSite. Logo, HomeSite também é bom. O camarada que  ajudou a desenvolver o HomeSite, fez o TopStyle. Portanto, deduzo que o TopStyle, bem mais barato, tenha funções bem interessantes neste sentido. Vale a pena experimentar.

[]'s
Perroud

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 11, 2006, 9:53:03 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
:D

2,5 anos... Digamos que tenha sido em 2003, ok.

Então vc chegou na festa mais ou menos quando o DreamWeaver MX 2004
estava sendo lançado.

Trabalhei com o DW desde a sua versão 1.2 até a versão MX2004...
Desde que tomei ouvi falar pela primeira vez da existência de padrões
web (1999?), senti sempre a necessidade de deixar a edição visual de
lado para corrigir uma ou outra atrocidade que o soft produzia no
código...

Sabidamente, pra quem quer fazer sites pensando em Padrões Web, ele
é (não por maldade) um fator complicador. Tira o olho do
desenvolvedor do código, e oferece uma referência de renderização que
faz o conceito de WYSIWYG perder o seu sentido.

DW não faz muito bem para o desenvolvimento dos Skills de um
profissional.
Mas quem quizer continuar trabalhando com ele, ok. Cada um, cada um...

[]'s
fcl

Rafael Apocalypse

unread,
Apr 11, 2006, 9:57:47 AM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Sim, mas volto a um ponto, que sempre procuro lembrar durante essas discuções...

O DW é mão na roda para quem nao sabe programar e precisa de algumas
funções dinâmicas em seus sites... código sujo? Depende de como vc
usa. HomeSite com php, já tentei trocentas vezes e nunca, mesmo, as
ferramentas que eu tive que baixar e instalar na unha funcionaram...

RA

On 4/11/06, Eduardo Perroud <per...@gmail.com> wrote:


--
Rafael Apocalypse
ideiadigital
+55 31 3446.2555

Putcharles

unread,
Apr 11, 2006, 12:56:40 PM4/11/06
to ArqHP - Arquitetura de home pages
grande Eduardo!

haha por aqui também?

pois é... TopStyle, SciTE e Edit Plus são muito bons nesse quesito!

é só escolher!

mas, por favor, não usem Dreamweaver não! ficar dependende de um
programa assim não dá... ao invés de saber fazer um site mesmo,
você saberá apenas mexer no programa, e não fazer um site de
verdade...

Eduardo Perroud

unread,
Apr 11, 2006, 1:03:34 PM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Putcharles escreveu:

> grande Eduardo!
>
> haha por aqui também?
>
Faz tempo :p

> pois é... TopStyle, SciTE e Edit Plus são muito bons nesse quesito!
>
> é só escolher!
>
> mas, por favor, não usem Dreamweaver não! ficar dependende de um
> programa assim não dá... ao invés de saber fazer um site mesmo,
> você saberá apenas mexer no programa, e não fazer um site de
> verdade...
>
Ta aí um ex-user de DW falando.

[]'s
Perroud

Guilherme Batista

unread,
Apr 11, 2006, 1:03:37 PM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Eu só uso o dreamweaver por que me passaram na empresa quando entrei

E quando preciso de um visualizador gráfico do site antes de testar no brownser.

Prefiro o SciTE Flash. E o bom e velho notepad
--
Guilherme Batista
Web Designer
9778-8189

Raphael R. Franco

unread,
Apr 11, 2006, 1:04:18 PM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Mas eu por exemplo uso o Dreamweaver como editor de html, editando o codigo fonte na mão, pelo pelo de ficar mais organizado e de melhor manutenção.

Apenas indiquei a lista, pra galera que usa os recurso deste programa, e pra sanar algumas duvidas. E nao pra ficar discutindo se esse ou aquele é melhor. Cada um tem um opnião.

Abraços

Raphael

José Monteiro

unread,
Apr 11, 2006, 2:10:24 PM4/11/06
to ar...@googlegroups.com
Em 11/04/06, João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com> escreveu:
Alias, eu uso o dreamweaver, gosto da coloração de código dele, se

achar um outro editor que tenha essa funcionalidade parecida, eu
troco. ;)

Aahhh.

São tantos que usam essa e outros bons recursos, que se torna
repetitivo falar desde assunto recorrentemente.

Convém lembrar que esta lista começou no Topica, e tem lá
muita informação em arquivo, ainda com interesse, esta é uma
delas.

--
_______________________________________
José Monteiro

Tel. (+351) 965512231
zem...@gmail.com


Cleiton.net

unread,
Apr 12, 2006, 9:59:50 AM4/12/06
to ArqHP - Arquitetura de home pages
> Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
> para desenvolvimento de web sites de forma visual.

Pra mim não existe desenvolvimento de "forma visual", todo
desenvolvimento vai resultar em algo visível para o usuário, quer ele
seja editado no _Design_ ou no _Code_ do Dreamweaver.

> Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
> tem $$$ para usar ele.

Um enorme engano. Mesmo pessoas com essas "condições" que você citou
preferiram substituir o uso de ferramentas WYSWYG, como o Dreamweaver,
por outras que dessem total liberdade e controle sobre o código-fonte
(esse sim, uma ferramenta essencial, que todo bom desenvolvedor precisa
dominar).

> Há mais de 2,5 anos que uso ele, e para mim ele tem ficado cada vez
> melhor, só peca nos recursos para sites dinâmicos, que tem que ser
> codificados manualmente para recursos avançados.

Como citado aqui mesmo na lista, 2 anos e meio utilizando a mesma
ferramenta não corrobora sua eficácia e eficiência, apenas ilustra o
quanto você pode estar desatualizado e, despreocupado com novas
tendências de produtividade.

Eu não nego que utilizo o Dreamweaver em meus trabalhos, juntamente
com outras aplicações. Só que há muito tempo ele já deixou de ser
uma ferramenta WYSWYG (mais de 2,5 anos), é apenas um editor de
códigos que me ajuda na "coloração" de códigos (X)HTML/CSS/ASP/PHP,
ajuda com o seu recurso de Intellisense
(http://en.wikipedia.org/wiki/IntelliSense) que não é encontrado em
nenhum outro programa editor de textos, além dos recursos de
Gerenciamento de Sites e FTP.

> Mas no resto, ele supera.

Apesar das vantagens citadas acima, isso não justifica a compra do
software, pois, exceto o Intellisense (quem conhecer um bom editor de
códigos com este recurso, por favor nos apresente), os recursos do
programa podem ser facilmente encontrados em outros softwares "BEM"
mais baratos (agora mesmo estou utilizando muito o EditPlus e estou
encantado com a ferramenta).

Lembrando que desenvolver sites em ambiente visual como foi mencionado
aqui na lista não chega a ser um recurso e sim uma "desvantagem
profissional" (IMHO).

Atenciosamente,
Cleiton Francisco
www.cleiton.net

ps.b...@gmail.com

unread,
Apr 12, 2006, 10:13:50 AM4/12/06
to ArqHP - Arquitetura de home pages
alguem dos editores citados tem as funcionalidades que o dreamweaver
tem na questão da edição de código? tipo fechamento automático de
tag, e umas poucas outras? eu uso o dreamweaver somente por isso, pq
convenhamos, um programa pasado como ele deveria ser mais rígido no
tratamento de códigos. Não vi nenhum programa sujar tanto como o DW,
mas ele tem suas particularidades, ele não é o monstro que muitos
pintam.

[]'s

Walmar Andrade

unread,
Apr 12, 2006, 10:13:50 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
O que não sei é porque tem gente que se gaba de usar o Notepad. Se existem softwares livres que ajudam a organizar (colorindo tags, por exemplo) e completar o código, continuar usando o bloco de notas não parece ser muito inteligente. Quanto ao Dreamweaver, é um ótimo editor de códigos a partir da versão 8, e com ferramentas como o Find and Replace no site inteiro e FTP integrado, torna-se realmente muito bom, mas não vale o enorme custo com a licença.

Atenciosamente,

Walmar Andrade
www.fatorw.com

Maudy Pedrao

unread,
Apr 12, 2006, 10:17:01 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
O mais engraçado é que o DW pode ir pro vinagre a qualquer momento
restando o.... GOLIVE!!!!!
Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
Golive é pior que o frontpage!


--
Confissões on-line:
http://www.euconfesso.com.br/
Orkutcídio:
http://mpedrao.googlepages.com/
ClipTrip - clips dos anos 80
http://cliptrip.blogspot.com/

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 10:17:35 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Procure o HomeSite.

[]'s
fcl

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 10:20:01 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com

On 12/04/2006, at 11:13, Walmar Andrade wrote:

> Quanto ao Dreamweaver, é um ótimo editor de códigos a partir da
> versão 8, e com ferramentas como o Find and Replace no site inteiro
> e FTP integrado, torna-se realmente muito bom, mas não vale o
> enorme custo com a licença.


- Find and Replace no site todo.
- Ftp integrado.

Estas duas features já estavam presentes nos tempos mais remotos até
no FrontePage 95.

[]'s
fcl

Walter Araujo

unread,
Apr 12, 2006, 10:22:58 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
me diga um editor free ou livre que tenha isso que eu mudo na hora... :D

fucei no topstyle pro e nao achei ftp integrado nao... talvez eu nao
tenha fuçado bastante! :)

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 10:23:14 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com

On 12/04/2006, at 11:17, Maudy Pedrao wrote:

> O mais engraçado é que o DW pode ir pro vinagre a qualquer momento
> restando o.... GOLIVE!!!!!

O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
LiveMotion tomar o lugar do Flash.
Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...

> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> Golive é pior que o frontpage!

Rapaz...
Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.

[]'s
fcl

Maudy Pedrao

unread,
Apr 12, 2006, 10:28:17 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com> wrote:
> O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
> LiveMotion tomar o lugar do Flash.
> Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...

O risco existe para as duas vias dessa rua. Como não trabalho na Adobe...

>
> > Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> > Golive é pior que o frontpage!
>
> Rapaz...
> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.

Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
sucessão nas paradas do Globo de Ouro.

Rafael Apocalypse

unread,
Apr 12, 2006, 10:31:11 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Cleiton, para php tem o zend, o phpEdit, e alguns outros bons
softwares com Intellisense, mas para mim que sou designer, e de vez
enquando preciso programar uma ou outra coisinha, prefiro o dw pelo
simples fato de que basta arrastar e soltar, para inserir algo
dinâmico ao site.

Por exemplo, eu aprendi a escrever sqls, simples claro, mas não me
lembro de todos os comandos para buscar algo no banco de dados. sendo
assim abro o dw vou an ferramenta de recrodset dele, estilo avançado,
digito minha sql, e clico no ok. pront tá lá 4 linhas de código que eu
nao sei nem mesmo pra que servem todas elas.

O Zend e o PhpEdit nao fazem isso... ajudam com o intellisense mas não
são tão simples de usar. O dw tornou a criação de sites dinâmicos algo
trivial...

Sim, muito lixo, talvez para criar um recordset bastariam 2 linhas, o
dw te empurra 4, mas em sites pequenos, simples, onde as consultas ao
'bando de dados' não são tão complexas e nem tão pesadas... qual o
problema?

Vantagens?? o preço do software é caro, mas será que no longo e médio
prazo ele não compensa a diminuição de gastos com programadores?

Hoje, aqui no studio ele me ajuda muito nisso, sou freela, trabalho
com outros freelas, designers e programadores, ao invés de pagar um
programador para fazer um simples sistema de notícias para um site de
um cliente, eu mesmo faço... economizo, o cliente economiza e eu ainda
aumento minha margem de lucro...

RA

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 10:50:10 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com

On 12/04/2006, at 11:28, Maudy Pedrao wrote:

> On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com>
> wrote:
>> O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
>> LiveMotion tomar o lugar do Flash.
>> Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...
>
> O risco existe para as duas vias dessa rua. Como não trabalho na
> Adobe...

Conhecer o mercado, saber qual é a maior base implantada e raciocinar
dois segundos...

>>> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
>>> Golive é pior que o frontpage!
>>
>> Rapaz...
>> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
>
> Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
> no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
> sucessão nas paradas do Globo de Ouro.

Tabelas?
oxe...


Maudy Pedrao

unread,
Apr 12, 2006, 10:56:22 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com> wrote:
>
>
> On 12/04/2006, at 11:28, Maudy Pedrao wrote:
>
> > On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com>
> > wrote:
> >> O risco do GoLive ficar no lugar do DreamWeaver é identico ao do
> >> LiveMotion tomar o lugar do Flash.
> >> Nem se preocupe com isto... mais fácil o GoLive sumir...
> >
> > O risco existe para as duas vias dessa rua. Como não trabalho na
> > Adobe...
>
> Conhecer o mercado, saber qual é a maior base implantada e raciocinar
> dois segundos...
>

Vc é grosso pra kct hein?

> >>> Aí sim, eu vou querer ver as opiniões de todos... pq na minha, esse
> >>> Golive é pior que o frontpage!
> >>
> >> Rapaz...
> >> Pelo pouco que pude ver, em muitos aspectos isto é uma inverdade.
> >
> > Eu opinei apenas. Tanto faz qual editor vc usa, mas que criar tabelas
> > no DW é a coisa mais cool do editor, isso é! hehehe Por isso q ele é
> > sucessão nas paradas do Globo de Ouro.
>
> Tabelas?
> oxe...

São umas tags que fizeram do DW o melhor editor visual do mercado por
ser de fácil inserção, alteração e não exige do usuário muita
digitação, apenas cliques. Por conta desse tipo de facilidade que hoje
existem vários "profissionais" que usam as tabelas como marcação de
layout.

Podemos presumir que por conta dessas "facilidades" que hoje existem
pessoas tentando fazer com que milhares de outras parem de usar as
tags TABLE para layout.

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 11:01:50 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com

On 12/04/2006, at 11:56, Maudy Pedrao wrote:

>> Conhecer o mercado, saber qual é a maior base implantada e raciocinar
>> dois segundos...
>
> Vc é grosso pra kct hein?

:D
São seus olhos. Mas cuidado pra onde vc olha...

>> Tabelas?
>> oxe...
>
> São umas tags que fizeram do DW o melhor editor visual do mercado por
> ser de fácil inserção, alteração e não exige do usuário muita
> digitação, apenas cliques. Por conta desse tipo de facilidade que hoje
> existem vários "profissionais" que usam as tabelas como marcação de
> layout.
>
> Podemos presumir que por conta dessas "facilidades" que hoje existem
> pessoas tentando fazer com que milhares de outras parem de usar as
> tags TABLE para layout.

:D
É isso que eu chamo de percepção alterada da realidade.

[]'s
fcl

Maudy Pedrao

unread,
Apr 12, 2006, 11:05:19 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Talvez vc viva na Matrix... eu só falo da experiência que tive como
instrutor numa escola de treinamento de softwares de SP e como o
mercado pedia por profissionais que mexessem com o DW... uma realidade
torta para vc, mas que existe.

On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com> wrote:

> :D
> É isso que eu chamo de percepção alterada da realidade.

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 11:11:31 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
:D
Torta não só a realidade...

Entenda Maudy,
São quase 10 anos de mercado (inclusive _também_ como instrutor) que
me fazem desconsiderar esta sua perspectiva/interpretação da realidade.

A mesma linha de raciocínio/percepção, levou o "mercado" (sic) a
produzir sites baseados em tabelas e com formatação inline.

Não leve a mal.
Mas problemas de cognição (ainda que dos outros) me tiram um pouco do
sério.

ps.:
Kd a revista em pdf?
Esta semana mesmo estavam questionando sobre a qualidade das que
rolam nas bancas. Vc podia acrescentar algo no cenário com estes seus
pontos de vista.

[]'s
fcl

José Monteiro

unread,
Apr 12, 2006, 11:30:13 AM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Em 12/04/06, ps.b...@gmail.com <ps.b...@gmail.com> escreveu:

alguem dos editores citados tem as funcionalidades que o dreamweaver
tem na questão da edição de código? tipo fechamento automático de
tag, e umas poucas outras?


O PSpad www.pspad.com

Faz isso e muitíssimo mais e é Freeware



--
_______________________________________
José Monteiro



\\Marcelo de Miranda_

unread,
Apr 12, 2006, 12:21:01 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Essas features o acompanham desde o MX, sua versão 6 e não a aprtir do 8.

On 4/12/06, Walmar Andrade <walmar...@gmail.com> wrote:

> Quanto ao Dreamweaver, é um ótimo editor de códigos a partir da
> versão 8, e com ferramentas como o Find and Replace no site inteiro e FTP
> integrado, torna-se realmente muito bom, mas não vale o enorme custo com a
> licença.

--
___ooo___( O _ o )___ooo___
\\Marcelo de Miranda_
by icq: 115910641
by yahoo: martc...@yahoo.com.br
by phone: 55 031 9155-8470
by Skype martchelou
underface.com

Michel Filipe

unread,
Apr 12, 2006, 12:48:08 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Bom editor de código? www.vim.org
--

Michel Filipe
Belo Horizonte/MG

Charles Pilger

unread,
Apr 12, 2006, 12:49:31 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Notepad++

http://notepad-plus.sourceforge.net


--

[]'s
Charles - cha...@pilger.com.br
http://www.charles.pilger.com.br
ICQ 306563363 MSN crpi...@hotmail.com
"Antes, eu era meio quieto, calado, o conhecimento era meu,
eu era um software proprietário. Agora, quero espalhar o que
sei e mostrar que, da forma como eu evoluí, muitos outros
podem crescer." - Cleber de Jesus Santos

Aldemir Vieira

unread,
Apr 12, 2006, 1:08:22 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Pra que usa GNOME, SCREEM (http://www.screem.org/features.php).
--
Atc,
Aldemir Vieira
[LutandoPorWaSP.BlogSpot.Com]

Rafael Apocalypse

unread,
Apr 12, 2006, 3:07:37 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
http://notepad-plus.sourceforge.net/uk/site.htm

fui dar uma olhada no notepad++ ai to lendo o link ai em cima, e me
deparei com isso
[+] WYSIWYG

resolvi clicar no + para abrir a 'árvre' ai ficou assim:
[-]
| If you have a colour printer, print your source code (or whatever
you want) in colour.
-

hehehe, tem uns 10 minutos que estou rindo sem parar aqui! hehehehe

RA

"Fábio Caparica de Luna [at] gMail"

unread,
Apr 12, 2006, 3:33:16 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com

On 12/04/2006, at 16:07, Rafael Apocalypse wrote:

>
> http://notepad-plus.sourceforge.net/uk/site.htm
>
> fui dar uma olhada no notepad++ ai to lendo o link ai em cima, e me
> deparei com isso
> [+] WYSIWYG
>
> resolvi clicar no + para abrir a 'árvre' ai ficou assim:
> [-]
> | If you have a colour printer, print your source code (or whatever
> you want) in colour.
> -
>
> hehehe, tem uns 10 minutos que estou rindo sem parar aqui! hehehehe
>
> RA

:D
Genial!

João Nobre

unread,
Apr 12, 2006, 10:04:04 PM4/12/06
to ar...@googlegroups.com
Oi,

No FP 95 nao sei, pq nunca vi a cara deste troço, agora, que as funcionalidades de ediçao de links no site todo e mais algumas como por exemplo o drag'n'drop no filemanager dele com a reconstruçao dos links sao uma mao na roda, lá isto sao. Se existem em outros, entao sao úteis lá também.
No FTP nunca usei. Já vi gente entrar pelo cano por causa desta "facilidade". Aliás, DW nao uso efetivamente desde o 4, MX usei muito pouco, já tinha passado para o codigo mesmo.

Agora, nao desinstalo o DW 4 da minha máquina nunca, pq nao conheço nenhum jeito mais eficiente para "recortar" um site, eventualmente com (argh!!) *tabelas*  num trabalho de redesign. Até conheço quem faz isso "na unha"... mas cá pra nós, é maluquice... pq nao usar um editor semi-gráfico para isso? muito mais rápido e claro...


[ ]'s, Joao Nobre


On 4/12/06, Fábio Caparica de Luna [at] gMail <capa...@gmail.com> wrote:

Putcharles

unread,
Apr 13, 2006, 9:13:58 AM4/13/06
to ArqHP - Arquitetura de home pages
- Find and Replace no site todo.
- Ftp integrado.

Isso tem no EditPlus =)

Total {'-_-'} Ninj@

unread,
Apr 13, 2006, 9:18:59 AM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
Ctrl + H   tem no "NOTPAD"


2006/4/13, Putcharles <putch...@gmail.com>:

- Find and Replace no site todo.
- Ftp integrado.

Isso tem no EditPlus =)





--
Total {'-_-'} Ninj@ Web Standard Developer
total...@gmail.com
David Tobias Nunes

Irapuan Martinez

unread,
Apr 13, 2006, 9:23:50 AM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
On 4/12/06, Walmar Andrade <walmar...@gmail.com> wrote:
> O que não sei é porque tem gente que se gaba de usar o Notepad.

Porque somos livres. Temos independência em relação a ferramenta,
proveniente do domínio do mark up. Usar Notepad comprova domínio do
desenvolvedor. Mas ele não precisa usar o Notepad para criar sites
enooooormes. Mas utiliza variados editores conforme suas vantagens,
não porque se tornou dependente de alguma.


On 4/11/06, Diego A. Cerqueira <diegoandra...@gmail.com> wrote:
> Eu acho o Dreamweaver excelente. Aliás, o melhor que há no mercado
> para desenvolvimento de web sites de forma visual.

Mas web sites não são visuais. É uma estrutura informacional no qual,
uma das suas consequências, é interpretado visualmente.

Se já temos dificuldade de encontrar complacência visual entre
diferentes browsers e plataformas, porque temos que adicionar mais um
tipo de interpretação com o DW? Então o razoável é desistir de usar a
edição visual e se limitar usar sua edição de código... Logo, então
pra quê DW?


> Para mim, só reclama do Dreamweaver quem não sabe usar ou quem não
> tem $$$ para usar ele.

Bom, vamos descartar a questão financeira, já que o tempo é relativo e
muitos usuários conseguem esticar os 30 dias de trial da ferramenta
(buraco negros e relatividade, qualquer coisa assim).

Bem verdade, só usa DW quem não sabe HTML. E se acomoda na edição
visual. Que outra razão então, senão ignorância, pinta perguntas do
tipo "como faço para o Dreamweaver abrir uma janela pop up"? "Como faz
para o Dreamweaver retirar os sublinhados dos links"?

O Dreamweaver não faz nada disto. Quem faz é o código. O que fazemos
hoje com o Dreamweaver, antes do Dreamweaver, fazíamos sem o
Dreamweaver.

Bruno Lellis

unread,
Apr 13, 2006, 9:25:58 AM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
Eu uso DW por causa das corzinhas do código :)

Mas isso não quer dizer que eu não saiba programar, é apenas
comodidade... quando preciso, vai via putty e nano mesmo.

[]s
Bruno

Leandro Nascimento Camargo

unread,
Apr 13, 2006, 10:07:06 AM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
quanto à 'corzinhas de códigos' eu uso o EditPlus e TopStyle mesmo.
o EditPlus ganha do TopStyle na praticidade da formatação do código
aplicada nas teclas de atalho (as quais são mais acessíveis que o
TopStyle).

mas o TopStyle tem regorganização de abas, coloração de código mais
eficiente e algumas cositchas más.

Adriano Melo

unread,
Apr 13, 2006, 11:57:15 AM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
Eu já ouvi falar muito sobre o edit plus.. vou até ver se tem versão para linux para ver se ele é comparavel ao kate.. que na minha humilde opinião é perfeito, ou melhor, a única imperfeição dele é que ele nao consegue marcar a sinxate de html+css por exemplo.. ou python+css.. essa é a unica vantagem que o dreamweaver tem a mais.. o edit plus consegue marcar 2 sintaxes ao mesmo tempo?
--
| Adriano Melo |
http://adrianomelo.com

Leandro Nascimento Camargo

unread,
Apr 13, 2006, 12:34:52 PM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
Sim, ele marca duas sintaxes ao mesmo tempo.
Mas mesmo assim as vezes me deparo com falhas nesse parser de cores
para sintaxes do editplus.

José Monteiro

unread,
Apr 13, 2006, 5:48:22 PM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
> Irapuan:

> O Dreamweaver não faz nada disto. Quem faz é o código.
>
> O que fazemos hoje com o Dreamweaver, antes do Dreamweaver,
> fazíamos sem o Dreamweaver.


É preciso continuar a dessiminar esta idéia, até que seja entendida.


--
_______________________________________
José Monteiro
zem...@gmail.com

José Monteiro

unread,
Apr 13, 2006, 5:52:55 PM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
> mas o TopStyle tem regorganização de abas, coloração de código mais eficiente e algumas cositchas más.

Lá vou eu.

O PSpad.com faz isso tudo, e outras coisinhas, mas é freeware.

--
_______________________________________
José Monteiro

Tel. (+351) 965512231
zem...@gmail.com

Leandro Nascimento Camargo

unread,
Apr 13, 2006, 5:59:49 PM4/13/06
to ar...@googlegroups.com
Hummmm... que pena que é freeware!
hahahhahahhaa
to atrás de um trial! xD
vou baixar esse para testar também. valeu pela dica.

Rafael Apocalypse

unread,
Apr 14, 2006, 11:55:35 AM4/14/06
to ar...@googlegroups.com
> Hummmm... que pena que é freeware!
> hahahhahahhaa
> to atrás de um trial! xD

juro q essa eu nao entendi!

On 4/13/06, Leandro Nascimento Camargo <leand...@gmail.com> wrote:

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages