"Por um mundo mais aberto e conectado"

14 views
Skip to first unread message

Marcelo Linhares

unread,
May 18, 2012, 11:36:45 AM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
Segura esta Ira, começaram a inflar de ar a tal bolha!


"Por um mundo mais aberto e conectado", sim, o cara teve a astúcia de levantar esta bandeira pra vender o Facebook..... 

[]s


--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
Presentes e Flores em BH?  maisfloresbh.com.br
CachaçaExpress - Seu portal de Cachaças na Internet
http://www.cachacaexpress.com.br/

Irapuan Martinez

unread,
May 18, 2012, 1:23:22 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
Na semana que o Collor, Sarney e Lula prestigiaram a abertura dum troço com o nome "Comissão da Verdade", sinceramente, Suckerberg falando sobre abertura chega a ser... normal.

Acabei de ler no Gorgeio: Na hora que você autorizou que tudo que você postasse, curtisse e comentasse on line passasse a pertencer ao Facebook, eles -SOZINHOS- vão ganhar alguns bilhões de ouro latinum. Curioso como Suckerberg e sua agenda social concentra o tráfego das pontas para um centro - contrariando a natureza do mundo das pontas da internet - e me vem falando em... "abertura".

E conectada? Quantos links eu não segui que calharam dentro do Facebook, encerrado em algum nível de privacidade? Ora, todo mundo tem conta do Facebook, não é? Se não tem, é de graça!

Me perdõem, mas este tipo de pensamento é o mesmo produzido por asininos que nos mandam instalar Flash no iPad ou Internet Explorer num Linux para que o site deles seja acessível.

Gente de contribuição inegável à internet lista o dano que o Facebook causa ao meio.

É curioso como a imprensa, mesmo a fora da TI, está pautando este IPO. Parece que são pessoas com menos de 12 anos de idade, por isso não viram a dotcom bubble. Estão empolgados como se não conhecessem esta euforia de casos como Starmedia ou AOL.

No que o Facebook é difente? EM NADA. Mas o que conta é que Zuckerberg está fazendo marketing.

Céus, eu não reclamaria se de fato todos fossem crianças de 12 anos. Mas são um bando de marmanjos retroalimentando uma coisa que não agrega valor. Só retira.

Enquanto isto... http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303448404577408330635123286.html

GM desiste de investir no Facebook, se detendo apenas em ações gratuitas. Por quê? Porque "curti" não paga fornecedores, salários e insumos, só por isto.

Cleber Gouvêa

unread,
May 18, 2012, 1:49:18 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
Muito mais aberto e conectado dentro de uma ilha, que está próximo de
entrar em uma bolha. :P

Se o Facebook valer mais que o Google teremos certeza disso. Quem é
mais importante pra Web, qual empresa tem produtos mais essenciais,
duvido que a grande maioria ñ responda o Google.

Tinha passado pra outra lista este infográfico que ajuda a relatar pq:

http://www.techjournal.org/2012/05/google-offers-advertisers-more-value-than-facebook-infographic/

Pontos interessantes:

- Google alcança 90% dos usuários da Internet, Facebook 51%.

- Google tem o dobro de receita de publicidade que o Facebook e em
crescimento, Facebook apresenta queda.

- CTR médio Google na plataforma de publicidade (0.4%) dez vezes maior
que do Facebook (0.05%), sendo que o Google tem duas vezes mais
formatos de publicidade

Cleber

2012/5/18 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>:
> --
> Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
> relevante da mensagem original, apagando demais
> partes e assinaturas.
>
> Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
> Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp

Irapuan Martinez

unread,
May 18, 2012, 2:09:20 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/18 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

Pontos interessantes:
- Google alcança 90% dos usuários da Internet, Facebook 51%.
- Google tem o dobro de receita de publicidade que o Facebook e em
crescimento, Facebook apresenta queda.
- CTR médio Google na plataforma de publicidade (0.4%) dez vezes maior
que do Facebook (0.05%), sendo que o Google tem duas vezes mais
formatos de publicidade

E olha que publicidade é um modelo melindroso dentro da internet.

O Google já tinha certa tinta azul nos seus gráficos vendendo soluções de busca, antes do Adsense. E hoje ele ainda guarda algum espírito dessa independência de publicidade: Afinal, sua home page clean é visualizada quantos zilhões de vezes/dia?

Tento não parecer partidário do Google, mas eu realmente não consigo: Afinal, eles tem uma admirável percepção da diferença entre foco e consequência: Seu foco é tornar a web uma ferramenta que mais pessoas usam. A consequência disto é o faturamento com Adsense, dentre outros serviços.

Qual é o foco do Facebook? É o mesmo das religiões: Atrair cada vez mais gente para dentro e uma vez lá... Mantê-las lá dentro. Para que elas... fiquem lá dentro. Para então poderem... ficar lá dentro.

Religiões pelo menos tem o dízimo. Zuckerberg tem apenas ações nas bolsa.

É outra Starmedia.

Pedro Rocha

unread,
May 18, 2012, 3:31:47 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
Só discordo de você num ponto Ira: não dá para comparar com a bolha das dotcom, porque hoje em dia esses projetos já possuem rentabilidade, algo que na época das dotcom era tudo na base de "isso é fantástico, vou enfiar dinheiro ai sem a menor idéia de onde terei retorno".

Tava na aula de Macroeconomia hoje e o professor, que é uma figura grande até na área de economia no Brasil, tava comparando com a Vale do Rio Doce.. você investindo $$ na Vale, em 5 anos terá retorno. Investindo no Facebook, pelo valor sugerido, o retorno vem em 107 anos. Algo errado né?

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net



2012/5/18 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

--

Irapuan Martinez

unread,
May 18, 2012, 3:58:40 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/18 Pedro Rocha <pedrogo...@gmail.com>

Só discordo de você num ponto Ira: não dá para comparar com a bolha das dotcom, porque hoje em dia esses projetos já possuem rentabilidade, algo que na época das dotcom era tudo na base de "isso é fantástico, vou enfiar dinheiro ai sem a menor idéia de onde terei retorno".
Tava na aula de Macroeconomia hoje e o professor, que é uma figura grande até na área de economia no Brasil, tava comparando com a Vale do Rio Doce.. você investindo $$ na Vale, em 5 anos terá retorno. Investindo no Facebook, pelo valor sugerido, o retorno vem em 107 anos. Algo errado né?

Mas se a coisa vem em 107 anos, como é mesmo que diferente da Dotcom Bubble?

Talvez apenas porque o Facebook é um caso isolado e a Dotcom Bubble, um evento em massa. Mas a euforia da mídia está sendo a mesmíssima.

O problema com bolhas é que não é que ninguém as enxergue. Exceto para deslumbrados ou quem ganha dinheiro com a ignorância, precisa de um mínimo de senso crítico pra ver uma coisa do tamanho de uma bolha.

Descobrir a hora que ela vai fazer BLOMP! é que são elas. Talvez por este evento isolado do Facebook, só alarmistas estejam falando em bolhas. Mas a euforia está aí. Ela não enche bolhas, claro - Não vão surgir Petbooks como as Petfood.com dos idos da Dotcom Bubble.

Mas já era para termos aprendido a lição que essa euforia só favorece o Zuckerberg e sua grande contribuição para a internet, que foi... foi... foi... A mesma que a Starmedia contribuiu, acho.

Cleber Gouvêa

unread,
May 18, 2012, 4:20:12 PM5/18/12
to ar...@googlegroups.com
Olha a contradição do aprendiz de Bill Gates:

"The platforms of the web and the Internet are pure peer-to-peer, owned by all of us. Facebook is a single corporation, owned by shareholders, and the social graph that Zuckerberg celebrates is a proprietary technology. We can help Facebook build out its Open Graph by sharing each Spotify track or Guardian article we consume. If we want to opt out, we can delete that data. But we can’t take it with us.

And when we think about ownership, there’s something else to consider: Not only does Facebook own our data, but ownership of Facebook itself is remarkably concentrated. The most startling revelation in the S-1 is not Facebook’s sweepingly ambitious social mission but rather the fact that Zuckerberg personally controls 57 percent of Facebook’s voting stock, giving him a command over the company’s destiny that far outstrips anything Bill Gates ever had. The cognitive dissonance here is remarkable: Facebook says it wants peer-to-peer networks for the world, but within its own walls the company prefers top-down control, centralized in a single leader. "

http://www.wired.com/epicenter/2012/05/mf_facebook/all/1 


Cleber

2012/5/18 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>
>

Vinicius Vollrath

unread,
May 21, 2012, 8:37:57 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com

João Vagner Brito de Medeiros

unread,
May 21, 2012, 9:17:46 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com
Ira zé das pragas.

Ira, quais ações vão dar um bom valor essa semana? To entrando nessa area ai.

2012/5/21 Vinicius Vollrath <vini...@terradigital.com.br>:
> --
> Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
> relevante da mensagem original, apagando demais
> partes e assinaturas.
>
> Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
> Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp



--

João Vagner Brito de Medeiros

twitter.com/joaovagner
facebook.com/joaovagner
flickr.com/joaodesigner
joaovagner.com.br/

+55 11 8491-7889

Eduardo Perroud

unread,
May 21, 2012, 9:30:15 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com
O Google relacionou um anuncio pertinente ao Facebook. #inevitavel

Em 21 de maio de 2012 22:17, João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com> escreveu:
2012/5/21 Vinicius Vollrath <vini...@terradigital.com.br>:


--
Eduardo Perroud

Irapuan Martinez

unread,
May 21, 2012, 9:55:27 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/21 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>

Ira zé das pragas.
Ira, quais ações vão dar um bom valor essa semana? To entrando nessa area ai.

Em baixa:
  • Facebook (FKUFKME)
  • Macromedia (FLSH)
  • Moral do PT (CPI)
Em alta:
  • Os Vingadores (SMASH)
  • FTP Marketing (FTP$$$)
  • Religiões (CEU)
Se for investir, prefira ativos de qualquer religião, já que elas já estão isentas do imposto de renda.

Irapuan Martinez

unread,
May 21, 2012, 9:59:40 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/21 Vinicius Vollrath <vini...@terradigital.com.br>

Confesso que fiquei surpreso com o desempenho ruim. Imaginava que a coisa iria pro vinagre muito mais tarde, por conta do frisson da mídia em cima.

Mas agora que a vaca foi pro brejo, todo mundo há de ter uma teoria. A minha é que... bom, os mercados acabaram de sair de uma crise (aquela que Lula decretou o fim do "neoliberalismo" - curiosamente, o que ficou no lugar, me parece muito com o que havia antes). Pessoal conquistou duramente sua liquidez, vai gastar com um troço inflado e incensado pela mídia, mas que não tem um modelo de negócio nítido?

Capital de risco é uma coisa, Zuckerberg. É feito pra ser queimado. Ação na bolsa, já é de gente querendo ter certeza que pegarão de volta.

João Vagner Brito de Medeiros

unread,
May 21, 2012, 10:59:34 PM5/21/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/21 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>:
> Se for investir, prefira ativos de qualquer religião, já que elas já estão
> isentas do imposto de renda.

Nunca sentar a direita de Deus foi tão possivel.

--

João Vagner Brito de Medeiros

Vinicius Vollrath

unread,
May 23, 2012, 2:09:52 PM5/23/12
to ar...@googlegroups.com
Parece que ele já sabia e que Ira também será intimado por ter avisado somente na lista ArqHP.

Facebook e Morgan Stanley são processados por acionistas nos EUA


Irapuan Martinez

unread,
May 23, 2012, 2:22:18 PM5/23/12
to ar...@googlegroups.com
2012/5/23 Vinicius Vollrath <vini...@terradigital.com.br>

Parece que ele já sabia e que Ira também será intimado por ter avisado somente na lista ArqHP.

"Fui instruído pelo ex-Ministro da Justiça e atual consultor legal do partido do governo que eu, intermediador de uma empreteira com contratos no governo e doador de campanha para o partido do governo, não responderei nenhuma questão dos senhores"

 

Acho que é um caso isolado, aonde a MS privilegiou certos clientes em detrimento dos outros. Não tem a ver com o modelo de lucratividade do Facebook, que é o mesmo da Fase 2 do Underpants Gnomes Business Plan.

Lá esse tipo de coisa, privilegiar informações, costumam dar cadeia. Diferente do país aonde o mafior prefidente da hisfória vem na TV dizer que ter caixa 2 é feito por todos, então não tem problema fazer também.

Sérgio Camargos

unread,
May 25, 2012, 2:33:48 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
Não sei porque, mas senti falta de "alguém aqui da lista" na turma aí do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=obuafIUdG30&feature=youtu.be

Até mais,
Sérgio

Irapuan Martinez

unread,
May 25, 2012, 3:15:24 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
Quando aderi à direita, o segundo principal motivo é que a esquerda tentando fazer humor é tétrico.

O primeiro motivo é que as mulheres de direita se depilam.


2012/5/25 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>

Cleber Gouvêa

unread,
May 25, 2012, 3:32:32 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
Eu voto Serra pq me mandaram falar isso aqui e como não tenho senso
crítico eu prefiro fazer uma piada do que analisar se é verdade o que
me mandaram falar.

Cleber

2012/5/25 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>:

Irapuan Martinez

unread,
May 25, 2012, 3:39:56 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
Pô, Cleber, a tábua de boas maneiras da ArqHP é clara em dizer que provocações de flames devem sempre levar em conta a mãe do outro, não sua orientação política.

Por favor, readeque seu comentário para que ele fique ofensivo dentro dos termos desta comunidade.


2012/5/25 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

Sérgio Camargos

unread,
May 25, 2012, 7:38:59 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
ahhh vá... o vídeo dos moleques ficou legal.
Faz tempo que eu deixei de ser esquerda ou direita. Só não fico do lado errado, tipo a Lei Azeda, do Azeredo.
Mas admito, o vídeo do Cerra mesmo seguindo a linha apocaliptica ficou muito mais engraçado.
http://youtu.be/pQg5cbMyisU

Sérgio Camargos

unread,
May 25, 2012, 7:45:11 PM5/25/12
to ar...@googlegroups.com
Ahhhh era piada?
Tem uma turma de psicologia comportamental que afirma que este vídeo tirou muitos votos do pt. Porque muita gente se identificou com o conteúdo e o cerebro forçou  a entender que era coisa séria. Tanto que depois em um dos vídeos da série a última pessoa a falar diz: "Eu votou Cerra porque não entendi que era uma piada"

A internet é mesmo um espetáculo, antigamente só podia dar opinião quem dominava a imprensa.
O Azeredo com sua lei sabe bem o que está mirando.

Irapuan Martinez

unread,
May 26, 2012, 8:24:14 AM5/26/12
to ar...@googlegroups.com
Piada mesmo é ficar na paranoia contra o Azeredo e ignorar completamente o tal "conselho de mídia".

Mas a mídia é golpista (tese que só encontra ecoadores - sem qualquer prova - em sites PATROCINADOS pelo governo) coisa e tal, então censurar pelo PT, ok. Censurar pelo PSDB, não pode não!


2012/5/25 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>

Eduardo Perroud

unread,
May 26, 2012, 12:03:29 PM5/26/12
to ar...@googlegroups.com
O cabo de guerra eleitoreiro já deixou de ser partidário há muitos anos, Ira. O lance de uns anos pra cá tem sido a formação de alas. O próprio PMDB é um partido com 3 alas bem distintas. Alguns poucos partidos ainda são ou fazem de conta que são coesos. Esta historinha de PT x PSDB é de uma sandice descabida, Ira. :)

Em 26 de maio de 2012 09:24, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> escreveu:
Piada mesmo é ficar na paranoia contra o Azeredo e ignorar completamente o tal "conselho de mídia".

Mas a mídia é golpista (tese que só encontra ecoadores - sem qualquer prova - em sites PATROCINADOS pelo governo) coisa e tal, então censurar pelo PT, ok. Censurar pelo PSDB, não pode não!


--
Eduardo Perroud

Irapuan Martinez

unread,
Jun 5, 2012, 7:31:13 PM6/5/12
to ar...@googlegroups.com
Mais gente chutando quem está no chão:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/facebook/noticias/facebook-vai-desaparecer-ate-2020-diz-analista

Prever que um dotcom vai desaparecer não é privilégio de videntes. Mas o "especialista" arriba diz que o que sepultará o Facebook é sua baixa participação móvel.

Pois como se sabe, verter um site e criar apps é algum tipo de mistério insondável no qual o Facebook nunca poderá ter acesso.

Esperemos por 2020, uma data que em se tratando de TI, é um bom chute dizer que nem smartphones mais existirão.

Pedro Rocha

unread,
Jun 5, 2012, 7:43:16 PM6/5/12
to ar...@googlegroups.com
Mas vou te dizer que achei interessante o argumento do cara... ele citou a dificuldade de uma empresa que nasceu e se deu bem em uma "fase da web" se dar bem na fase seguinte, e mostra como isso se encaixa no Google, por exemplo, que tenta de tudo, mas não consegue vingar uma rede social. No entanto, comparar com Yahoo é sacanagem..

No entanto, um tempo atrás joguei aqui na lista outra matéria que citava a mentalidade "técnica" dos cabeças do Google, que não conseguem fazer coisas fúteis(ops, sociais), mas sim grandes ferramentas, vide Google Wave, Plus, que eram fantásticos como tecnologia, mas não foram atraentes.

Não acredito que o Facebook não irá aprender a monetizar o app mobile deles.. convenhamos, isso não é lá nada de outro mundo, apenas não era o foco antes. No entanto, acredito que o FB possa tomar um baque pela arrogância e falta de pudor do Zucka na hora de jogar a privacidade das pessoas no saco. E isso deve ser bem antes de 2020.

Obs: quando alguém fala de 2020 soa tão longe né? Cacete, estamos em 2012...

Obs 2: falando em 2012, o Google já fez até concurso para conseguir mapear a lua com o street view, chega a ser brincadeira comparar eles ao Facebook.. o naipe como empresa é grosseiramente diferente

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net



2012/6/5 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

Marcus de Oliveira Silva

unread,
Jun 5, 2012, 8:33:50 PM6/5/12
to ar...@googlegroups.com
A chamada internet das coisas não suportará algo tão fechadinho (|) quanto o feice... ou suportará ?



2012/6/5 Pedro Rocha <pedrogo...@gmail.com>

Daniel

unread,
Jun 6, 2012, 8:45:57 AM6/6/12
to ar...@googlegroups.com
Em 2020 estaremos usando logins em internet para usar eletrodomésticos. Quer abrir esta geladeira? Esta ação só é permitida para parentes e melhores amigos do dono da casa.

Abraço, Bender.


---
Sent from my DeLorean

Israel Cefrin

unread,
Jun 6, 2012, 8:49:01 AM6/6/12
to ar...@googlegroups.com
Lembrei que vi o episódio de "Two and a half man" onde  o "Éxiton Cãtcher" (espero ter falado corretamente) adapta toda a casa para obedecer comandos por voz e a geladeira fornece gelo quando ele liga do celular.
Detalhe: somente da voz dele e do celular dele.
Israel Cefrin

Mário Aragão

unread,
Jun 6, 2012, 12:12:24 PM6/6/12
to ar...@googlegroups.com

Cleber Gouvêa

unread,
Jun 6, 2012, 3:33:23 PM6/6/12
to ar...@googlegroups.com
A famosa linha do tempo da Radar Networks de 2007 não contém algo como
o Facebook, fala das redes sociais mas aposta na interoperabilidade
para o surgimento dos tais agentes inteligentes.

http://www.pletax.com/wp-content/uploads/2009/02/radarnetworkstowardsawebos.jpg

Bom, o cara diz que o Facebook ñ existirá mais em 2020, daqui a oito
anos, voltando no tempo, 8 anos atrás o potencial da web não era tão
bem explorado, mas o Google e a Wikipédia já dominavam desde 2000 e
2001 respectivamente. O termo web 2.0 foi cunhado apenas em 2004,
exatamente oito anos atrás, quando o potencial de sites que
consideravam as pontas começava a se destacar.

http://www.slideshare.net/sknightnwvm/web-10-to-30

Ou seja, o conteúdo relevante continua mandando desde 2001 com Google
e Wikipédia.

Teve época que o Myspace foi mais popular que o Facebook, o Facebook
tomou o lugar pq soube de alguma se interconectar com a web, adicionar
valor a ela com seus widgets de comentários, likes, etc, embora isso ñ
seja muito inovador. A grande pergunta é se vão conseguir continuar
adicionando valor a rede, a rede social deles é uma ínfima parte da
rede social da web, o foco deveria ser se integrar a grande rede e ñ
querer tomar o lugar dela, vai depender disso a meu ver sua
sobrevivência por mais 8 anos.

O Google tem evoluído sua busca para a tal web 3.0, pq agora a
relevância não é apenas associada à quantidade de links e análise
interna do conteúdo do site, já tem bastante informação contextual
relacionada ao história das buscas, a indicação do Google Plus, à
localização do usuário, etc, a web já conseguiu se expandir para
outros dispositivos, as aplicações de sucesso vão ser aquelas que ao
mesmo tempo consigam gerar valor a web como também se interconectem à
computação ubíqua para gerar informações contextuais relevantes.
Considerando a evolução até aqui é o que parece que estamos
caminhando.

Redes fechadas não terão o potencial de aproveitar o potencial das
pontas, na web um sign-in está a poucos clicks de distância, o tal
lema do Facebook é muito bom se realmente for seguido e aproveitado, o
que não parece ser o caso.

Cleber

2012/6/5 Marcus de Oliveira Silva <onlym...@gmail.com>:

Irapuan Martinez

unread,
Jun 6, 2012, 4:03:41 PM6/6/12
to ar...@googlegroups.com
2012/6/5 Marcus de Oliveira Silva <onlym...@gmail.com>
A chamada internet das coisas não suportará algo tão fechadinho (|) quanto o feice... ou suportará ?

Opa opa opa. Isto é interessante.

Web não era para humanos. O mark up nada mais é do que codificar nossa escrita (o L de HTML) em código (o M do HTML), para que AGENTES pudessem processar as informações.

Criaram primeiro a base de informações para que estes agentes viessem a existir.

A questão é: Vamos desistir do propósito original da web e desviar para interação humana das redes sociais?

Se bem que a questão pode ser melhor reformulada: Afinal, redes sociais disponibilizam APIs. APIs nada mais são do que a porta de entrada destes agentes. O problema é que há uma inversão: Ao invés dos agentes trabalharem em função dos humanos, são os humanos trabalhando para os agentes.

Pedro Rocha

unread,
Jun 6, 2012, 5:14:49 PM6/6/12
to ar...@googlegroups.com
O interessante é vermos que o Twitter nem é citado nessa discussão toda... 2 anos atrás, ele era a bola da vez. Daqui a 8 anos eu não sei se o Facebook estará morto, mas menor do que hoje, estará(por sinal, ele já perdeu 1/3 do valor na bolsa, em relação ao dia do lançamento, e continua a cair). Já o Twitter.. bem.. ele já se tornou rentável? O Facebook gerou 1BI de receita.. o Twitter gerou... humm.. sei lá, se bobear, morre antes.

abs,
Pedro Rocha

-------------
www.singleview.com.br
www.pedrorocha.net



2012/6/6 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

--
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages