10.000 notas de R$ 1,00

Vinicius Braz Pinto

to ar...@googlegroups.com
http://www.10anosa1000.com/
10.000 notas de R$ 1,00 com a URL do site circulando por aí por um bom
tempo. Alguém estima a quantidade de visitas que o cara vai receber?
Message has been deleted

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
At 22:19 3/9/2005, Vinicius Braz Pinto wrote:
>http://www.10anosa1000.com/ - 10.000 notas de R$ 1,00 com a URL do site
>circulando por aí por um bom tempo. Alguém estima a quantidade de visitas
>que o cara vai receber?

Um par de anos atrás propus esta idéia para divulgar projetos on line, usar
dinheiro para divulgar a URL. Me lembraram que o dinheiro que está em
nossas carteiras não nos pertence. Pertece a união. Você pode ser
responsabilizado por destruição de patrimônio público.

O sujeito aparentemente não se identifica, usa um .COM (se fosse .BR,
chegaria em alguém). Marketing de guerrilha. Duvido que tenha sido 10 mil -
quem contabilizou? E não mostra o que este "10 mil em 10" irá "vender".

Agressivo deste jeito, me remete a marketing de rede ou qualquer coisa
neste sentido. Veremos.

Dario

to ar...@googlegroups.com
Ele conseguiu o que prega o blog dele, "se mostrar".

Tanto que apareceu em tantos lugares e é assunto até aqui, numa lista de arquitetura de HPs. :-)

"
33 anos
Head Trader de
Banco de Investimentos

Quem sou eu? Aquele cara lá na frente. O cara que você queria ser. Como jamais chegará lá, é bem mais confortável acreditar que odeia gente como eu.

No Brasil ser vencedor é crime. Cultuamos a derrota como se fosse o caminho pra pureza. Os "politicamente corretos" nos amarram à idade média, adoram viver cercados de coitadinhos.
Quero que a pureza se dane. Prefiro ser um vencedor.
"

Um post recente...

"
Quando comecei a escrever esse blog deixei claros três pontos:

1 - Odeio politicamente corretos, os "bonzinhos", suas teorias hipócritas e sua incompetência.
2 - Gosto de ganhar dinheiro e fazer dele o que bem entender, sobretudo ganhar mais dinheiro me divertindo.
3 - Não vou assumir a minha identidade, afinal quero apenas me divertir, nem passa pela minha cabeça comprometer quem quer que seja.

Estou me divertindo. Estou me divertindo bastante.

Pena que isso incomode muita gente. Pena pra eles. Adoro ler a estupidez dos comentários cheios de receitas de boa índole que uns imbecis escrevem. Tudo isso porque eu joguei o meu dinheiro pela janela. ..."

Então, é igual droga e comércio ilegal. Enquanto tiver alguém para comprar, sempre existirá alguém para vender... Enquanto tiver alguém para ler e comentar, sempre estará lá para escrever.

Não concordo com o ponto de vista dele. Nem sabia da existência deste blog antes do "bum" que foi criado.

Não faz parte dos meus favoiritos e nem vai fazer. E nem achei nenhum texto lá que me faça voltar novamente.

Bem, estou apenas expressando uma opinião própria e pessoal.

Abraços,

Dario

Irapuan Martinez enviou:

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
At 21:41 4/9/2005, Dario wrote:
> [...]

Eu não lhe odeio, senhor "10 mil em 10" (frase esta dita por Leonardo
Pareja, um aborrecente criminoso que atraiu a atenção da mídia e foi
esquecido numa cela, até morrer empalado por xuxos, por causa de uma dívida
de droga dentro do presídio). Eu simplesmente não ligo para esta sua
atitude que me é clara: Está apenas chamando a atenção.

>Não concordo com o ponto de vista dele. Nem sabia da existência deste blog
>antes do "bum" que foi criado.

Ai que está. Marketing de guerrilha. Criou um mote para que as próprias
pessoas divulgassem boca-a-boca o fato incomum. Gerou barulho, cumpriu a
função. Tendemos a questionar o meio que isso se sucedeu, mas cumpriu a função.

É uma boa questão profissional criar meios para atingir o objetivo. Alguns
colocam como prioridade o objetivo. Outros, que o meio não fira nenhum
preceito estabelecido. Outros ainda, que o meio não fira a própria
capacidade de execução.

Pensando assim, são degraus de dificuldade. Tomar o objetivo como
prioridade sem preocupar com o impacto do meio, é o lado negro. O atalho.

Fábio Caparica de Luna (listas)

to ar...@googlegroups.com
"fale mal, mas fale de mim"?

to ar...@googlegroups.com
Mais ou menos por ai... como o negócio dele é aparecer, o felem mal
mas falem de mim, leva pessoas ao blog dele, e por consequencia ele
aparece.

O cara atingiu seus objetivos, apareceu, e é isso que importa, se o
objetivo dele fosse vender carro novo, isso não daria certo, mas como
ele queria era aparecer, fez melhor que se colocasse uma melância na
cabeça.
--
Rafael Apocalypse
ideiadigital

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

to ar...@googlegroups.com
Aparecer por aparecer...
sei...

void...

Alan Vitor

to ArqHP - Arquitetura de home pages
509 Bandwidth Limit Exceeded

agora só no chache do google:
http://64.233.187.104/search?q=cache:3HHoEL6ApfcJ:www.10anosa1000.com/+&hl=pt-BR

e mesmo assim, apenas texto.

Dario

to ar...@googlegroups.com
Já que é off mesmo, vou filosofar.

Apareceu tanto que desapareceu! :-)

Ahahahahahahhahah

Me lembrei daqueles monstros de desenhos animados que se alimentam da energia que usam para atacá-lo. Quanto mais atacados, mais fortes ficam, até que comem demais e acabam tendo uma overdose e sucumbindo.

Ahahaha, a imaginação foi longe agora.

Abraços,

Dario

Alan Vitor enviou:

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

to ar...@googlegroups.com
:-D

Pior (ou melhor) é que vc acertou em cheio o X da questão.

Rafael Apocalypse

to ar...@googlegroups.com
Realmente, o mkt dele deu certo, mas ele não teve estrutura para
sustentar o produto... é como se um fabricante de refrigerantes
divulgasse a soda dele no brasil inteiro, mas só colocasse umas
297.543 unidades à venda, qdo acabasse ele perderia toda a ação de mkt
que ele fez, pq não conseguiu atender a demanda que ela gerou!

Ah que se divulgar sim, mas tb ah que se ter estrutura

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

to ar...@googlegroups.com
O há primeiro que ter o q divulgar...
Botar uma melancia na cabeça, ainda que virtualmente, nunca vai ser
estratégia de mkt inteligente.

[]´s
fcl

Rafael Apocalypse

to ar...@googlegroups.com
por isso que eu disse que foi melhor que ele ter feito isso.

ele tem o que divulgar, o produto dele por mais imbecil que seja,
existe e eh o blog dele.

Ele divulgou da forma certa (hmm certa no sentido de gerar resultado),
apareceu, mas não conseguiu se sustentar, e não foi pq apareceu um
concorrente com mais divulgação e produto melhor, mas pq ele mesmo não
deu conta do recado.

Davis Zanetti Cabral

to ar...@googlegroups.com
Rafael Apocalypse escreveu:
Site dele novamente no ar... >:-(

Indo na onda, a receita federal hoje tá complicado :-/
Todo mundo já recadastrou o CPF? ;-)

--

Davis Zanetti Cabral
Gtalk: daviscabral at gmail dot com

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

to ar...@googlegroups.com
Rafael, entenda, simplesmente não foi forma certa...
agora o blog dele é conhecido como "o blog do cara que joga dinheiro fora".

Gerar resultados não é algo que basta...
Gerar BONS resultados é o que conta...
Isto passa por Branding, e tambem por posicionamento de marca.

Se vc acha isto uma estratégia de penetração em mercado eficiente, eu
sinceramente lamento.
Mas sou obrigado a discordar...

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
At 10:37 5/9/2005, Fábio Caparica de Luna @ listas wrote:
>O há primeiro que ter o q divulgar... Botar uma melancia na cabeça, ainda
>que virtualmente, nunca vai ser estratégia de mkt inteligente.

O desafio é colocar uma melancia de forma inteligente. É a velha história
do ovo em pé: Como criar uma campanha de divulgação que use mídia gratuita
que se alastra como um vírus, sem gastar uma fortuna para se expor?

O cara foi lá e pós o ovo em pé. Depois que o pessoal vê que bastava
quebrar a base do ovo, todo mundo acha fácil e até questiona a respeito da
integridade da casca. Mas ninguém percebeu a solução antes.

Claro que o marketing mais efetivo é ainda serviço/produto/idéia de
qualidade. O pessoal tem procurado formas mais efetivas de levar mais longe
a divulgação, a menor custo. Internet colabora incrivelmente com estas
experiências. Como ninguém sabe ao certo pra quê serve essa coisa de
internet ainda, convém observar quem anda dando uso. Benchmark, well.

Rafael Apocalypse

to ar...@googlegroups.com
tens razão Caparica, eu não disse que foi correto, que o resultado foi
bom ou não, apenas disse que ele, conseguiu o que queria, que era
aparecer.

No próprio blog o cara reconhece isso, e se vc ler alguns dos textos,
verá que o que ele quer é confusão, dai acredito que nesse caso,
'jogar dinheiro fora' tenha sido uma boa estratégia e tenha gerado o
resultado esperado.

Temos que pensar em Branding, estratégia correta, etc... mas isso
varia de produto para produto. Se vc quiser vender cocô, acredito que
falar que ele é perfumado não ajudará, mas falar que ele fede pra
burro, ajude.

Como ele quer vender a 'loucura', sua superioridade, capacidade de
gastar 80 mil em uma noite, etc... não estava errado em 'jogar
dinheiro fora' apenas provando o que ele pode fazer, e a maioria de
nós não pode!

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

to ar...@googlegroups.com
isso já tá pra lá de off, é meu ultimo mail sobre o assunto:

Antes de qualquer coisa, pra se vender cocô é preciso ter quem queira
comprar.
E é ai que a porca torce o rabo.

donner.nine

to ar...@googlegroups.com
O desafio é colocar uma melancia de forma inteligente. É a velha história
do ovo em pé: Como criar uma campanha de divulgação que use mídia gratuita
que se alastra como um vírus, sem gastar uma fortuna para se expor?

fortuna ? ele gastou 500 reais e fez uma publicidade que valeria no meio de internet coisa de uns 2.000 ? gastou fortuna ? na minha opinião economizou grana. Imagina se o macDonalds resolve carimbar as notas que dão de troco? seria publicidade fácil também, no meio que mais gira de mão em mão.
--
[]'s !

donner.nine
-----------------------------
http://www.donner.pro.br
donne...@gmail.com
w.design && w.dev

Rafael Apocalypse

to ar...@googlegroups.com
Mas quem disse que o target do MCdonalds seria atingido? Quem disse
que o MacDonalds carimbando notas, faria com que seus sanduiches
(iches iches) fossem vendidos?

Um blog que fala sobre gastança, carimbando e jogando dinheiro pro
vento, atinge seu objetivo.

Marlon Quandt

to ar...@googlegroups.com
E eu que na oitava sério, pra divulgar meu blog, escrevia o endereço do
mesmo nas carteiras do colégio :P

Marlon Quandt
Joinville - SC

Daniel Koch

to ar...@googlegroups.com
Daqui a pouco vai ter gente saindo pelado na rua, correndo, com a URL
tatoada nas costas.

www.pudim.com.br
--
Daniel Koch (Backz)

Rafael Apocalypse

to ar...@googlegroups.com
boa ideia! se for para um site de nudismo...

Mauro Lages

to ar...@googlegroups.com
isso não é mais delírio
teve aquele gringo que alugou a testa!

já fazem isso...hehehe

to ar...@googlegroups.com
estamos chegando ao marketing de web bizarro, e com certeza faz muito barulho e com um certo "baixo custo"

Diogenes (Doc)

to ar...@googlegroups.com
Ok, vamos lá...
O site do cara tem um ou dois textos bons.
Ele realmente se diverte. E tenho que admitir, fazer um site por pura
diversão é bom demais. (Tem muito nego que vive de fazer sites mas nunca
se divertiu com um. Pode até ter se divertido fazendo, mas nunca se
divertiu com o seu site).

Mas deixa ver se eu entendi...
O fodão das aspostas, rei do marketing de guerrilha que recita Sun Tzu
de trás para frente enquanto faz a barba não previu que poderia estourar
o limite da sua banda?
Parece a história do cara que sobe na árvore para cortar o galho e senta
na ponta do galho...

Tamos ae...

--
Doc

Diogenes (Doc)

to ar...@googlegroups.com
AHHHHHHHHHHHHHH
Deixa eu terminar uma fase de escravo que estou passando para ver se não
vai rolar
SABADONAESTRADA.COM
tatuado no corpinho deste motoqueiro aqui...
Aguarde que vc verá!!!

hehehe

Abraço

--
Doc
"Mel" black 02

Daniel Koch

to ar...@googlegroups.com
Eu fico pensando ce você um dia perder o domínio.
Ou vai ficar puto com sua tatuagem, e vai querer tira-la, ou vai fazer
de tudo pra ter o domínio devolta.

hahaha, cada uma :P
--
Daniel Koch (Backz)

Fábio Caparica de Luna (listas)

to ar...@googlegroups.com

A quantidade de motociclista que ia fazer zuada se o Doc perdesse este
domínio seria algo absurdamente louco.

Dica:
www.envbike.com

Diogenes (Doc)

to ar...@googlegroups.com
Grande Daniel...
Ae que está...
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Primeiro eu pego minha moto no sábado de manhã de sol e deixo o vento
decidir o destino. Rodo com os amigos, tomo umas geladas e conheço umas
quentes.

Depois, eu decido ter um site sabadonaestrada.com

O registro.BR muda seus dados. Minha filosofia de vida continua.

Mas vamos lá... Digamos que temos sempre que ter o plano B.
Se um dia eu tiver (e vou ter) SabadoNaEstrada.com tatuado nas costas e
perder o domínio, eu simplesmente me apaixono.

É... me apaixono e complemento a tatuagem: SabadoNaEstrada.com.Você

Vc não tem uma prima solteira (pode até estar namorando), de uns 25
anos, loira... Só pra ir adiantando meu lado...

:)

donner.nine

to ar...@googlegroups.com
estou a 1 ano e meio pensando na minha tatuagem, não vou fazer pq depois da mais trabalho tirar do que fazer.... vai q eu não gosto ?...

mas fica na lembrança www.sabadonaestrada.com com certeza, você vai saber o que ela realmente te significou e vai ficar com o saudosismo do site... sinto muito, escolha sua...

pra mim ainda é um marketing bizarro... como todos os outros...

Daniel Koch

to ar...@googlegroups.com
> [...]

> Se um dia eu tiver (e vou ter) SabadoNaEstrada.com tatuado nas costas e
> perder o domínio, eu simplesmente me apaixono.

É uma boa, aí voce poderia fazer um outro blog, "Memórias de um
Abutre", e vai ter história pra contar para seus netos.... hahaha

> O registro.BR muda seus dados. Minha filosofia de vida continua.

Eu até gostei dessa filosofia de vida, estou seriamente pensando em
comprar uma motoca bandeirantes, aquelas de plástico saca?
Comprar umas roupas de couro e sair por aí pelo bairro.

Uhhhaaa!!! \m/
Bem Rob Halford :P

> É... me apaixono e complemento a tatuagem: SabadoNaEstrada.com.Você
Legao... mas eu ainda prefiro uma mulher.

> Vc não tem uma prima solteira (pode até estar namorando), de uns 25
> anos, loira... Só pra ir adiantando meu lado...

Tenho, mas ela não gosta muito de motos.
O negócio dela é barco, casou com um marinheiro e se foi...

Meu Deos!
Quanta merda... hahaha!!
Abraços,

--