(...)
This time the culprit is WebKit, the rendering engine that powers the
browsers on the iPhone, iPad, and Android phones. But what’s different
about this round of monoculture is that, unlike IE 6, the WebKit
developers haven’t done anything wrong. It’s web developers that have
created the WebKit-only web.
Instead of writing code that will work in any browser, which might
mean adding an extra three lines of code to their CSS rules, some of
even the largest sites on the web are coding exclusively for WebKit.
2012/2/9 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>:
> --
> Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
> relevante da mensagem original, apagando demais
> partes e assinaturas.
>
> Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
> Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
--
Joel Souza
Eu vejo até VAGAS de emprego pedindo css3 e html5.E logo me pergunto: "pra quê, se essa porra ainda nem tá definido?"
--
Acho que exigir domínio em algo "Beta" é doideira. Mas por outro lado, se fizer direito da pra ter bom resultado. Testes feitos com HTML5 e CSS3 estão me mostrando que é um bom caminho. E há como fazer ficar compativel com tudo com o mínimo esforço. Bem melhor que XHTML cheuo de hacks. E pra mobile pega tantos recurso como uma App.
Conhecem o http://html5demos.com?
Fernando Kosh
Sent from Gmail 4 Android
On Feb 9, 2012 6:26 PM, "Marcus de Oliveira Silva" <onlym...@gmail.com> wrote:
Levar a sério demais traz consequências .. deixa pra lá. O negócio é se divertir. rs*
2012/2/9 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> > > 2012/2/9 .::: Ricardo Braz <ricardobraz@gmail.c...
-- Ao responder um tópico reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais...
relevante da mensagem original, apagando demais
partes e assinaturas.
Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
Eu vejo até VAGAS de emprego pedindo css3 e html5.
Na realidade, web dá medo de qualquer jeito. Do nada inventam mais uma tecnologia, matam outra, navegadores dão saltos da versão 3 para a 12 em um ano... Complicado.
É nessas horas que saber usar o SED ajuda pacas.
--
Marco de Freitas
Aliás, uns meses atrás o pessoal do google/chrome queria adicionar o
suporte a linguagem dart deles direto no webkit oficial. O pessoal da
apple entrou com uma havaiana de pau bonito. Tá lá no histórico da
webkit-devel.
2012/2/10 Marco <marcode...@gmail.com>:
> --
> Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
> relevante da mensagem original, apagando demais
> partes e assinaturas.
>
> Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
> Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
--
[]'
- Walter
--
Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
relevante da mensagem original, apagando demais
partes e assinaturas.
Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
Muita exigencia, pouco resultado.
Querem um developer front-end ou um especialista em tecnologias futuras? :)
Muita exigencia, pouco resultado.
Querem um developer front-end ou um especialista em tecnologias futuras? :)
Existem muitos serviços do Google hoje (que são unanimidades) que tem funcionalidades diferenciadas (um plus a mais) apenas para quem usa o Chrome... mas perai, não era isso que acontecia com o IE? Sim, sim... o Chrome vem caminhando para ser o Browser mais usado da Web, e o Google se esforçando para transforma-lo no novo IE6 o.O
--
Opa, essa tecnologia eu conheço, é o Créu nível 5 xD
--
Jonas Raoni Soares Silva
http://raoni.org
é muito melhor pedir noção de html5 e css2 do que pedir xhtml!!!A maioria das pessoas que colocavam DTD XHTML-1.0-Strict não faziam nem idéia do que estavam fazendo, colocavam só pq achavam q era "melhor".Mas os servers continuavam servindo como "text/html".... dãããa!!E convenhamos, vc vai exigir de um profissional html 3.2 ? Que o cara domine "font-color", "table-cel" ?
Se o termo usado é "noções" não vejo lá muito problema, mas se é
requisito, é mais complicado... Se você nivela pessoas baseando-se no
conhecimento que elas escrevem no currículo, pode acabar perdendo um
cara bom de besteira, já que aprender algo novo é muito rápido para
pessoas espertinhas (por ex. em coisa de 1-3 dias você é capaz de
aprender uma nova linguagem).
Tem que dar um jeito de avaliar a competência e, não a nerdisse/sede
de conhecimento do sujeito, é bem difícil achar um cara que conheça de
tudo e, que seja bom em tudo o que conhece :)
> A maioria das pessoas que colocavam DTD XHTML-1.0-Strict não faziam nem
> idéia do que estavam fazendo, colocavam só pq achavam q era "melhor".
E isso pode estar ocorrendo novamente haha! Se usamos algo sem um real
motivo por trás, estamos meramente seguindo a onda... Há um motivo
REAL para migrar, algo que não seja possível atualmente, que só essa
tecnologia pode realizar? Se não tem, não vejo motivo já que ainda
está em desenvolvimento :)
Na minha visão profissional, só o fato de estar em desenvolvimento é
suficiente para não ser usado ainda. Mas eu acho que por ser o simples
HTML, o pessoal acaba tendo uma outra visão, mas levando para outras
áreas fica mais fácil haha. Você usaria o moderníssimo sistema de
direção automática que está sendo desenvolvido pelo Google no seu
carro? Um internet banking usando um servidor http novíssimo e
inovador? Uma linguagem em pleno desenvolvimento, mas que promete
muito para o futuro (será mais rápido que C!)?
Eu entendo que o motivo é gerar impressionismo para futuros clientes,
não tem o que fazer, manda quem pode, obedece quem tem juízo =]
2012/2/10 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>Muita exigencia, pouco resultado.
Querem um developer front-end ou um especialista em tecnologias futuras? :)Um profissional com capacidade de aprender rápido.
Uhhhhhhhh, isso é um convite para o ringue.
A maioria das pessoas que colocavam DTD XHTML-1.0-Strict não faziam nem idéia do que estavam fazendo, colocavam só pq achavam q era "melhor".
Mas os servers continuavam servindo como "text/html".... dãããa!!
E convenhamos, vc vai exigir de um profissional html 3.2 ? Que o cara domine "font-color", "table-cel" ?
2012/2/10 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>Muita exigencia, pouco resultado.
Querem um developer front-end ou um especialista em tecnologias futuras? :)Um profissional com capacidade de aprender rápido.
2012/2/10 Joel Souza <joel....@gmail.com>2012/2/10 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>Muita exigencia, pouco resultado.
Querem um developer front-end ou um especialista em tecnologias futuras? :)Um profissional com capacidade de aprender rápido.Isso é papo de RH. E Gestorzinho.
--
--
---------------------------------------------------
João Vagner Brito de Medeiros
--\\--//--
twitter.com/joaovagner
facebook.com/joaovagner
flickr.com/joaodesigner
joaovagner.com.br/
---------------------------------------------------
--
Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
relevante da mensagem original, apagando demais
partes e assinaturas.
Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
2012/2/10 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>:
>>Uhhhhhhhh, isso é um convite para o ringue.
>> Um profissional com capacidade de aprender rápido.
>
> Isso é papo de RH. E Gestorzinho.
Eu sou empregado, CLT. Mas se um dia eu virar gestorzinho e precisar contratar alguém, vou procurar aquele que sabe o que está acontecendo ao seu redor.
Eu sou empregado, CLT. Mas se um dia eu virar gestorzinho e precisar contratar alguém, vou procurar aquele que sabe o que está acontecendo ao seu redor
É que faz tempo que não sai uma dedada no olho de alguém aqui, preciso incitar a violencia, ofensas. etc.
Culpa do Irapuan que proibe offtopics
Acho que vai procurar o "Maria vai com as outras", não o que realmente sabe o que ocorre, e tem opinião sobre o assunto ;)O que em acontecido é: Legal, vamos todos seguir isso aqui. Mas ninguém para pra pensar se é mesmo o caminho válido e correto a seguir.
--
--
---------------------------------------------------
João Vagner Brito de Medeiros
--\\--//--
twitter.com/joaovagner
facebook.com/joaovagner
flickr.com/joaodesigner
joaovagner.com.br/
---------------------------------------------------
--
Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
relevante da mensagem original, apagando demais
partes e assinaturas.
Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
"desenvolvedor web que domine webstandards e tenha conhecimento de
semântica na web", pronto, dessa forma atrairia os desenvolvedores
atualizados com a web atual e seu futuro.
Cleber
2012/2/10 Joel Souza <joel....@gmail.com>:
2012/2/10 Joel Souza <joel....@gmail.com>Eu sou empregado, CLT. Mas se um dia eu virar gestorzinho e precisar contratar alguém, vou procurar aquele que sabe o que está acontecendo ao seu redor
Hoje sou um gestorzinho
Meu, não tem coisa mais surreal do que um processo de contratação. Gente pós-graduada para copeiro e gente que coloca aonde fez o jardim de infância no currículo para cargo gerencial.
Depois que sentei do outro lado da mesa, eu descobri uma espécie nova de animal: O profissional de entrevistas. A característica principal dele é que ele tem uma excepcional performance na entrevista, que você sente que "é esse o cara". Mas quando o contrata, descobre que este é o único talento dele!
E quando você saca a pergunta pro entrevistado: "Por que você saiu do emprego anterior?"
E respondem: "Ah, no outro emprego eu trabalhava demais e tava procurando um lugar para trabalhar de menos". Ahã, é tudo que eu preciso! Abri contratação é porque estava sobrando o dinheiro do salário, não porque tinha trabalho a ser feito...
Acordei com minha sócia que entrevista de emprego, no máximo, vamos procurar se os valores da pessoa batem com os da empresa. Pois como diz o House, everybody lies.
Mas dá pra fazer flame wars exclusivamente dentro do tópico da comunidade.
Por exemplo, sabiam que a mãe do João é um browser que ainda não tem abas?
Acho que vai procurar o "Maria vai com as outras", não o que realmente sabe o que ocorre, e tem opinião sobre o assunto ;)O que em acontecido é: Legal, vamos todos seguir isso aqui. Mas ninguém para pra pensar se é mesmo o caminho válido e correto a seguir.
Se HTML5 é o caminho 'válido e correto' que você diz, acho que nem essa galera toda do Opera, Mozilla e Crome também vai saber responder (ninguém sabia lá trás nos idos do XHTML)
O fato é que EU prefiro gastar meu tempo estudando e procurando um caminho do que ligar um "foda-se, isso nunca vai ficar pronto e ninguém vai usar" e esperar o 'mercado' se decidir.
Não é tão difícil assim de entender né? :-)
Hoje sou um gestorzinhoVocê pode mudar isso. se quiser!
Você contrata ou contrataria para certos cargos vendo a experiencia, e ignorando a educação convencional? Só curiosidade.
É A politica da Zappos. Li o livro recenentemene.
Estranho. Eu achava que só tinha direito de Seguro Desemprego quem era demitido
sem justa causa, não quem pede demissão. A menos que seja o tradicional "me
demita e pode embolsar a multa".
--
Marco de Freitas
Estranho. Eu achava que só tinha direito de Seguro Desemprego quem era demitido
sem justa causa, não quem pede demissão. A menos que seja o tradicional "me
demita e pode embolsar a multa".
Estranho. Eu achava que só tinha direito de Seguro Desemprego quem era demitido
sem justa causa, não quem pede demissão. A menos que seja o tradicional "me
demita e pode embolsar a multa".