só pra controle

0 views
Skip to first unread message

Renato

unread,
Jun 11, 2007, 12:13:56 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
Aviso do Google ao tentar criar uma página no google groups usando o Opera 9
 
"Opa
 
Desculpe, o seu navegador da Web não é compatível.
 
O seu navegador da não é compatível com criações e edições de página. Faça download de uma nova cópia do Firefox ou do Internet Explorer para criar e editar páginas."
 
 
 
hummmm.....
sinto cheiro de enxofre.....
 
 
até mais...,
Sérgio

Newton Wagner

unread,
Jun 11, 2007, 12:17:33 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
Sempre que entro no GMail com o Opera ele entra no modo HTML. Aí tenho
que mudar pro padrão normal.

--
Newton Wagner

skype: newtonwagner
msn/gtalk: newt...@gmail.com

http://www.newtonwagner.net/blog
- http://www.diariodaselva.com/


Em 11/06/07, Renato<sergi...@gmail.com> escreveu:

Rafael Apocalypse

unread,
Jun 11, 2007, 12:34:32 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
O suporte do Opera a js não é tão bom quanto o a css... é um dos
poucos motivos pelo qual ele não é meu browser padrão.

RA


--
Rafael Apocalypse
http://www.ideiadigital.ppg.br

Irapuan Martinez

unread,
Jun 11, 2007, 12:40:55 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
Se a compatibilidade cross-browser do HTML é crítica, do CSS mais
ainda, natural que Javascript a coisa pegasse ainda mais e mais.

Não que o Opera seja ruim. O problema é que os desenvolvedores criam
pro IE, aplicam workarounds para o Mozilla e todo resto, "é
incompatível".

Nem dá pra falar que os usuários do Opera são poucos. Nitendo Wii, por
exemplo: O bichinho conecta on line via wi-fi e usa o Opera como
navegador.

Danilo Faustinoni Cabello

unread,
Jun 11, 2007, 12:48:15 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
eu uso firefox para a produção de sites, firebug e webdeveloper são extensões que não dá pra ficar sem, depois de usar e testar no firefox eu vejo se está tudo bem com o site no internet explorer, faço os ajustes e lanço no ar... não tem nem porque pensar em outros usuários...

é óbvio que quando você não tiver navegador... sempre sobra o ie, e com esses dois a gente engloba mais de 90% da web, não dá pra atingir 100% =D

ps: o gmail funciona no lynx e no links (navegadores modo-texto) muito bem, se não quiser usar firefox ou ie hehehe =P

Irapuan Martinez

unread,
Jun 11, 2007, 12:48:24 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
On 6/11/07, Rafael Apocalypse <r.apoc...@gmail.com> wrote:
> O suporte do Opera a js não é tão bom quanto o a css... é um dos
> poucos motivos pelo qual ele não é meu browser padrão.

O que é "suporte bom"? O quanto de scriptação proprietária ele
consegue tragar, despejado no mercado por programadores preguiçosos?

http://www.opera.com/support/tutorials/userjs/examples/#greasemonkey

Boa dose dos scripts do festejado Mozilla Greasemonkey, funciona no Opera.

O problema do Opera não é mal suporte. O problema é que os
desenvolvedores criam pro IE, consertam para o Mozilla e todo o resto,
browser sniffers e a mensagem "Seu browser não é compatível".

Incompatível é o código. Browser não tem nada a ver.

João Vagner

unread,
Jun 11, 2007, 1:12:29 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
Meu opera até hoje nunca deu problema no Gmail. O Engraçado é que o Gmail
ainda é beta. O Problema é o navegador ou o JS em toneladas que o Gmail
produz?

:) Não é algo pra pensar?


Atenciosamente,
João Vagner
jo...@iw2.com.br
http://www.iw2.com.br

Newton Wagner

unread,
Jun 11, 2007, 1:16:31 PM6/11/07
to ar...@googlegroups.com
Também nunca tive problemas com o Gmail no Opera, mas toda vez que eu
entro na minha conta ele insiste em dizer que a coisa não funciona.

Uma coisa curiosa que acontece no Opera é o Google Reader. Quando
estou lendo os feeds, ao acionar o Scroll do mouse ele sempre desce a
página, mesmo que eu rode pra subir. :D. Chega até a ser engraçado.


--
Newton Wagner

skype: newtonwagner
msn/gtalk: newt...@gmail.com


Em 11/06/07, João Vagner<joao....@gmail.com> escreveu:

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages