Pular para a primeira mensagem não lida

Viviane Teobaldo

não lida,
28 de dez. de 2008, 11:01:2628/12/2008
para ar...@googlegroups.com
PessoALL,

Vi num site uma coisa interessante e gostaria de saber do que se trata. Coordeno acoes de webmarketing na minha empresa e queria aplica-la nos sites das empresas que fazem parte do grupo.

É um banner com um video. Qdo vc passa o mouse em cima, nao precisa baixar nada, o video roda automaticamente. Se vc tirar o mouse, o video pausa. Adorei! Alguem pode me dizer q tecnologia é essa? Vejam aqui http://www.lastfm.com.br/listen/artist/Alanis%2BMorissette/similarartists e passem o mouse em cima do banner WHY IS MUSIC IMPORTANT?

Grande abraco,

Viviane Teobaldo
Recife/PE

--
http://operdigueiro.blogspot.com - o blog que tem, de longe, e bota longe nisso, os melhores leitores

Marcio Ghiraldelli

não lida,
29 de dez. de 2008, 08:03:4929/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Flash, mas não espalha...

2008/12/28 Viviane Teobaldo <viteo...@gmail.com>

Alexsandro_xpt

não lida,
29 de dez. de 2008, 08:34:2529/12/2008
para ArqHP - Arquitetura de home pages
Ahm eu ouvi :P e vou contar pra todo mundo :P

Darwin R. Mota

não lida,
29 de dez. de 2008, 10:29:4029/12/2008
para ar...@googlegroups.com
tsc...tsc.. tsc
--
Darwin R. Mota

"Aprender é a única coisa de que a mente
nunca se cansa, nunca tem medo e nunca sem arrepende". (Leonardo Da Vinci)

Jonas Raoni

não lida,
29 de dez. de 2008, 10:35:3329/12/2008
para ar...@googlegroups.com
On Mon, Dec 29, 2008 at 1:29 PM, Darwin R. Mota <darwi...@gmail.com> wrote:
> tsc...tsc.. tsc

Todo mundo gosta de tirar um barato de quem num manja, mas esquecem-se
que ninguém nasceu sabendo e, que por esse mundão afora há trocentas
pessoas melhores que cada um aqui :(

--
Jonas Raoni Soares Silva
http://jsfromhell.com

Darwin R. Mota

não lida,
29 de dez. de 2008, 10:50:0229/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Jonas,

Concordo contigo, acredito que o deboche não leve a lugar algum.
No entanto, logo que assinei o grupo (e isto não faz muito tempo), li a seguinte descrição antes de me associar:

Lista de discussão voltada para web design utilizando web standards e outras abordagens modernas: XHTML, XML, SVG, CSS, tableless, acessibilidade, usabilidade, DOM, ECMAscript, SEO (Search Engine Optimization) e tecnologias propostas pelo W3C.

Mas friso que concordo com você a respeito do deboche em cima da ignorância das pessoas.

A mensagem "tsc.. tsc.. tsc" foi para ambos os lados.
O lado de quem debocha e o lado de quem teve a infeliz idéia de perguntar algo que não é pertinente ou não está em consenso com as discussões que rolam aqui.

Ok?!

Um abraço!

--
[...]

29 de dez. de 2008, 09:06:3529/12/2008
para ar...@googlegroups.com
HAHAHAHAHA!!! Valeu, Márcio!
Mas, basta eu pedir que o arquivo seja em Flash para que ele atue deste jeito, rodando ao toque do mouse? Se eu quiser fazer isso em meu site, não seria necessária alguma outra aplicação?
Grande abraço,
Viviane

André Carneiro

não lida,
29 de dez. de 2008, 16:48:0929/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Viviane,

A tecnologia, o flash, permite esse tipo de coisa. O que vai acontecer quando o usuário clicar em tal lugar ou tal lugar, isso você terá que combinar com quem for desenvolver o site. E cuidado na escolha do profissional, já que a tecnologia já não é das mais interessantes.

André Carneiro

2008/12/29 Viviane Teobaldo <viteo...@gmail.com>

Marcio Ghiraldelli

não lida,
30 de dez. de 2008, 05:36:3530/12/2008
para ar...@googlegroups.com
É preciso uma pequena lógica de programação ActionScript (linguagem do Flash) para a bufferização do vídeo e eventos do mouse sobre o clipe (onMouseOver, onMouseOut).

Só um detalhe, esse "passa o mouse e começa a passar o vídeo sem baixar nada" é ilusão. Na verdade, o vídeo já está sendo baixado e bufferizado em memória desde que o banner aparece. Como o usuário demora algum tempo pra passar o mouse lá em cima, quando passa, dá essa sensação.

Um truque bacana. Sujo, mas bacana.

2008/12/29 Viviane Teobaldo <viteo...@gmail.com>

Marcio Ghiraldelli

não lida,
30 de dez. de 2008, 05:40:3330/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Ah, outro detalhe. Se quiser salvar sua alma da eterna danação no mármore do inferno, não tente mandar esse flash por email no seu webmarketing.
No máximo, um link para acessar no site.

Enrique Robledo

não lida,
30 de dez. de 2008, 07:59:3630/12/2008
para ArqHP - Arquitetura de home pages
Eu não consegui ver nenhum banner nem efeito de mouse que aqui se fala
(google chrome), já mudou?
De todo jeito email marketing, não é uma coisa muito boa. Pelo menos o
não solicitado

On 28 dez, 13:01, "Viviane Teobaldo" <viteoba...@gmail.com> wrote:
> [...]
> passem o mouse em cima do banner WHY IS MUSIC IMPORTANT?

Viviane Teobaldo

não lida,
30 de dez. de 2008, 10:07:5530/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Ah, podexá. Manterei essa ideia dentro dos limites de um site, nada de email mkt.
Valeu, Márcio!
Com o pouco que sei já tinha dado pra notar que o Flash anda a beira da condenação.
Grande abraço,
Viviane Teobaldo
2008/12/30 Enrique Robledo <enrique...@gmail.com>

--
operdigueiro.blogspot.com - o blog que tem, de longe, e bota longe nisso, os melhores leitores

Darwin R. Mota

não lida,
30 de dez. de 2008, 10:17:5430/12/2008
para ar...@googlegroups.com
Viviane,

Não é o Flash que está a beira da condenção e sim os profissionais que desenvolvem projetos faraônicos sem pensar no usuário e na usabilidade do conteúdo.

O Flash ainda tem muito potencial para desenvolvimento...

Um abraço,
Responder a todos
Responder ao autor
Encaminhar