Pular para a primeira mensagem não lida

Sérgio Camargos

não lida,
27 de fev. de 2009, 10:37:4627/02/2009
para ar...@googlegroups.com

Quando me falaram do tal Twitter, eu perguntei: pra que serve isso? pra ver um "micro post" do tipo: "comi pão agora" "terminei de assistir lost"?

Bobagem. E desde então nunca dei papo pra coisa. Mas eis que dia 25 alguém entra na brincadeira, Google, sim os caras estão na área e já tem mais de 26k seguidores

(desculpem o trocadilho).

Definitivamente, o tal de conteúdo faz qualquer bobagem passar a ser útil.

Até mais...,

Sérgio

Pedro Gomes Rocha

não lida,
27 de fev. de 2009, 11:06:2527/02/2009
para ar...@googlegroups.com
quando o Twitter lançou, eu olhei e achei ridículo... e continua sendo, para muitos
a questão é q descobriram q poderia ser utilizado de uma forma diferente da "bom dia, amigos", "trãnsito de M****", etc..

já tem caso de cirurgia realizada através do Twitter... foi uma amputação, em um lugar q era no interior de um canto ai...
na Medicina, está sendo largamente utilizado(claro q não aqui no brasil, né..rsrs)

pense em acompanhar o que os melhores caras da sua área, de tudo que é canto, lêem e acompanham no cotidiano, links q acharam legais, dicas, etc.. isso q acho o Twitter fantástico

não precisamos esperar o cara ter tempo para escrever um post no blog sobre tal assunto, o que pode demorar semanas, pq ele tá atolado
acompanhamos a descoberta dele, no momento em que ficou animado e começou a achar links, etc...

sem contar os inúmeros serviços q cresceram em torno disso... imagine o que é você acompanhar, praticamente em tempo real, tudo que todos os usuários estão falando sobre um termo?
ex: com #israel, algumas semanas atrás, você acompanhava a guerra de pontos de vista que demoravam a chegar aos jornais

as possibilidades são enormes, basta ser criativo

mas q a proposta original, do "o q você está fazendo agora?" era ridícula, era(e ainda é, pq continua escrito lá)

--
http://pedrorocha.net
http://tecnologia.norio.com.br/

2009/2/27 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>

Marcio Ghiraldelli

não lida,
27 de fev. de 2009, 11:43:2927/02/2009
para ar...@googlegroups.com
"cirurgia realizada através do Twitter... foi uma amputação"

Meio sensacionalista, mas parece verdade.
http://twitterhandbook.com/blog/twitter-surgery-doctors-using-twitter-to-while-removing-tumors/

Pedro Gomes Rocha

não lida,
27 de fev. de 2009, 12:06:5027/02/2009
para ar...@googlegroups.com
eu nem me preocupei em botar fonte, pq sabia q alguém ia dizer "ah, esse cara vai dizer que o papai noel tb tem Twitter, daqui a pouco" e ia procurar...rsrs

o twitter, para mim, é a maior prova daquela idéia de que você nunca deve se bitolar na questão do "seu público alvo", "seu foco"
na internet, o mundo inteiro pode usar o q vc criou e, pasmem, de uma forma melhor q a q vc mesmo previa

Camilo Oliveira

não lida,
27 de fev. de 2009, 13:02:2927/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Sim Pedro,
o mais legal do twitter foi o uso que as pessoas fizeram dele,
que permitiu à ferramenta ter graça.

E nem precisava ter empresas grandes dentro da parada pra isso.

Ok que muito conteúdo ali é descartável, mas a
sensação de estar mais perto das pessoas é bacana.

--
Camilo Oliveira

Design Coletivo - http://designcoletivo.com
Portfólio - http://www.camilo87.com
Conexão Needforlumbriga - http://conexao.needforlumbriga.com

Viviane Teobaldo

não lida,
27 de fev. de 2009, 15:41:5827/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Digo que o Twitter parece casa de italianos: todo mundo fala mas ninguém escuta.

Grande abraço,

Viviane Teobaldo
2009/2/27 Camilo Oliveira <lis...@camilo87.com>

Pedro Gomes Rocha

não lida,
27 de fev. de 2009, 15:48:4227/02/2009
para ar...@googlegroups.com

2009/2/27 Viviane Teobaldo <viteo...@gmail.com>

Digo que o Twitter parece casa de italianos: todo mundo fala mas ninguém escuta.

o barato está exatamente no "todo mundo fala"

quem souber escutar, se dá muito bem ;-)

João Vagner

não lida,
27 de fev. de 2009, 15:44:5427/02/2009
para ar...@googlegroups.com
eu posso abrir um blog e enfiar merda lá, assim como o twitter também posso. Quem gera conteúdo é quem importa. por incrivel que pareça, atrizes porno que usam, tem milhões de seguidores, e o conteúdo delas não é lá tão ruim.

Tem politicos por ai que não geram nada que presta. Quem trouxe o bum pro twitter (mais ainda) foi o Obama, que em sua campanha usou muito, e rolos politicos que jornalistas postaram direto da casa oval em uma reunião com obama direto do celular.

Claro, diga quem segues, e te direi quem és

Marcelo Miranda

não lida,
27 de fev. de 2009, 16:40:0727/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Essa foi a melhor definição que vi.
Utilidade pode ser igual neston, invente a sua.
[]'s

[...]

Marcelo de Miranda
marcelodemiranda.com
(31) 9155-8470
skype martchelou

leozera

não lida,
27 de fev. de 2009, 22:49:4327/02/2009
para ArqHP - Arquitetura de home pages
conteúdo (e falta de conteúdo) pelos usuários. mundo de pontas,
infinitas possibilidades, fucking awesome.

o que parece banal se torna muito útil, e uma nova ponte cheia de
networks intensos. essa é a vibe.

--
Leonardo Faria
leonardofaria.net

Cleber Gouvêa

não lida,
27 de fev. de 2009, 23:18:5827/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Caraca, ñ sei se é coincidência mas quase todas as listas sobre web
que participo tem tópicos ativos pra discutir sobre o twitter, parece
que tá ficando realmente popular essa ferramenta aqui no Brasil, ahh
só ñ é pra criar muito alarde pq pra virar um Orkut é um passo.

Cleber

2009/2/28 leozera <leonar...@gmail.com>:

Guilherme Moreira

não lida,
28 de fev. de 2009, 06:48:2628/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Orkut???

Deus me livre!

Dimitri Vargas Figueiredo Guimaraes

não lida,
28 de fev. de 2009, 09:49:3428/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Twitter não ainda não conseguir achar objetivo.
Agora o orkut me agiliza muito na vida.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2009/2/28 Guilherme Moreira <guilhermemo...@gmail.com>
Orkut???

Deus me livre!

Fabio Ortolan

não lida,
28 de fev. de 2009, 10:56:3728/02/2009
para ArqHP - Arquitetura de home pages
Twitter = SMS, só que online.

Jonas Raoni

não lida,
28 de fev. de 2009, 10:57:1328/02/2009
para ar...@googlegroups.com
2009/2/28 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>:

> ahh só ñ é pra criar muito alarde pq pra virar um Orkut é um passo.

Mmm, isso não é bom... Você se acha superior aos outros (tá certo que
a inclusão digital inclue muitas pessoas acéfalas), mas nesse mesmo
Twitter tenho certeza que há pessoas que gostariam que você não
estivesse nele, pois são muito mais superiores... A moeda tem dois
lados :)

--
Jonas Raoni Soares Silva
http://jsfromhell.com

Marlos Ápyus

não lida,
28 de fev. de 2009, 10:59:5628/02/2009
para ar...@googlegroups.com
O Orkut é um ferramenta inteligente usada (inicialmente) de uma forma idiota.

O Twitter é uma ferramenta idiota usada de forma inteligente (pelo menos até agora).

Acho que o grande estrago da Orkut se deu nas comunidades. Já procurei comunidades bacanas com as quais poderia interagir com outras pessoas interessadas em assuntos específicos, mas é extremamente difícil encontrar algo relevante no meio de tanta comunidade idiota criada com o único intuito de se fazer rir. Contudo, há várias comunidades úteis. Não participo, mas aqui em Natal há grupos de só existem por conta de comunidades que tratam de assuntos como Turismo de Aventura, Swing (sim, há grupos de casais que organizam altas festas por aqui e se conheceram via Orkut), e fãs-clube de bandas como Los Hermanos e Teatro Mágico, que foram responsáveis pela vindas destes artistas para cá.

Mas o grande trunfo atual do Orkut, penso, é funcionar como um ótimo álbum de fotografias virtual. Ou como filtro na hora de empregar alguém. Conheço muitos casos de pessoas que foram filtradas de possíveis empregos por conta de seu perfil no Orkut, assim como conheço casos de pessoas que só foram contratadas após uma conferência de seu perfil.

De toda forma, é uma ferramenta que mexeu com o país para o bem e para o mal. Um mínimo de respeito para com ela vem a calhar.

Sobre o Twitter, os usuários estão espremendo para ver se dá suco. Porque a idéia de relatar "o que você está fazendo" é pobre. Mas vez em quando dá um caldo. Contudo ainda não se firmou, ou convenceu, pelo menos por aqui.

Abraços,

Marlos Ápyus

Pedro Gomes Rocha

não lida,
28 de fev. de 2009, 11:36:3528/02/2009
para ar...@googlegroups.com
ela ajuda a eleger "um presidente"(só o da maior economia do mundo) e aqui o pessoal mal sabe o que é...
daqui a pouco começa a sair na INFO, ai vão dar valor..

obs: INFO virou sinônimo de piada, mas, sinceramente, algo aconteceu lá dentro, que as últimas edições tem sido muito boas e os eventos tb - terá um de mídias socias, esse mês, que terá o presidento do Google no Brasil, falando sobre Opensocial

ambos são valiosos.. basta vc encontrar como mais vale para você(ou seu cliente)

Fabio Ortolan

não lida,
28 de fev. de 2009, 11:46:4328/02/2009
para ArqHP - Arquitetura de home pages
Pessoalmente acho que é idiotice selecionar pessoas atraves do orkut.

Por exemplo o cara tem um curriculo bom, e não ter orkut então ele é
um bosta que não presta para fazer o serviço?

"Mas o cara tem que ter, até os anacefalos da inclusão digital tem!".
A resposta parece bem clara, não.

Eu não tenho orkut, acho que já perdi uma vaga por não ter, mas nem
por isto vou ter um, o orkut é uma fonta de invasão de privacidade
tanto de outras pessoas tanto de empresas.

Só serve para a namorada ficar te vigiando e falando caca toda vez que
alguem comenta no seu perfil.

Jonas Raoni

não lida,
28 de fev. de 2009, 11:47:5528/02/2009
para ar...@googlegroups.com
On Sat, Feb 28, 2009 at 12:59 PM, Marlos Ápyus <apyu...@gmail.com> wrote:
> O Orkut é um ferramenta inteligente usada (inicialmente) de uma forma idiota.

O Orkut desde quando saiu não passa de um fórumzinho com galeria de
fotos na minha opinião.

> O Twitter é uma ferramenta idiota usada de forma inteligente (pelo menos até agora).

Eu dei uma olhada nisso e fiquei espantado como as pessoas conseguem
gastar seu nobre tempo escrevendo tudo o que estão fazendo no momento
"acordei, pronto pra mais um dia", "vou tomar café", "esse jonas da
arqhp é um fdp". É o fim dos tempos xD

Quanto a ser útil ou não, qualquer conteúdo enfiado na internet pode ser útil :)

> Acho que o grande estrago da Orkut se deu nas comunidades. Já procurei
> comunidades bacanas com as quais poderia interagir com outras pessoas
> interessadas em assuntos específicos

É um tanto quanto complicado manter qualidade e organização no meio da
anarquia, tem muita laranja podre no cesto.

> Não participo,

Mas fuça né :)

> mas aqui em Natal há grupos de só existem por conta de comunidades que tratam de
> assuntos como Turismo de Aventura, Swing (sim, há grupos de casais que
> organizam altas festas por aqui e se conheceram via Orkut)

Sim, putaria e mediocridade é algo que você encontra no mundo inteiro
e muitas pessoas amam isso :)

> Mas o grande trunfo atual do Orkut, penso, é funcionar como um ótimo álbum
> de fotografias virtual.

O melhor álbum que tem na minha opinião é o tal do Flickr (não sou um
grande fuçador de sites, talvez haja algo melhor por aí).

O Orkut me serve como uma ótima agenda de contatos, dada a enorme
quantidade de brasileiros cadastrados, consigo encontrar e manter um
mínimo de contato com pessoas que tomaram chá de sumiço.

> Ou como filtro na hora de empregar alguém.

Eu entrei em comunidades "odeio trabalhar", "nasci para ser
vagabundo", etc., assim como a maioria das pessoas, não participo
delas, são apenas coisas que combinam comigo :)

Se eu não for contratado por causa disso, vou ficar muito feliz,
porque é provavelmente uma empresa repleta de retardados. Deve ter
sido algum psicólogo doente que inventou essa prática (espero que meu
próximo contratador veja isso quando me procurar no google hahaha, vai
poupar meu tempo de ir até lá).

Cleber Gouvêa

não lida,
28 de fev. de 2009, 11:54:3628/02/2009
para ar...@googlegroups.com
2009/2/28 Jonas Raoni <jonas...@gmail.com>:

> [...]
> Twitter tenho certeza que há pessoas que gostariam que você não
> estivesse nele, pois são muito mais superiores... A moeda tem dois

Sim, tem dois lados, e o meu lado é a da aplicação produtiva da
ferramenta, trazendo real benefício para as pessoas (ex: viabilizando
a colaboração em situações de emergência), ñ lembro do Orkut ser útil
pra esses casos. Se as correntes, joguinhos e etc. migrarem pro
Twitter acredito que ñ traria nada de útil, aliás poderia inviabilizar
a ferramenta se ela ñ for adquirida por um grande player.

Cleber

Marcio Ghiraldelli

não lida,
28 de fev. de 2009, 12:02:2328/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Haha... também, tem que ficar esperto pra quando estiver procurando emprego não ter certas comunidades no Orkut:
"Durmo no emprego"
"Secretárias gostosas"
"Maldita segunda feira"
etc

Pedro Gomes Rocha

não lida,
28 de fev. de 2009, 12:05:3628/02/2009
para ar...@googlegroups.com
totalmente de acordo com o Jonas...
fico mais é feliz de um contratante tapado desse não me querer... seria perda de tempo MEU, pois iria pedir demissão em menos de 1 mês, ao me tocar disso lá dentro

Jonas Raoni

não lida,
28 de fev. de 2009, 12:20:5928/02/2009
> [...]

> ferramenta, trazendo real benefício para as pessoas (ex: viabilizando
> a colaboração em situações de emergência)

Eu pensei que você estava menosprezando as pessoas haha, apesar de eu
concordar, ando defendendo os fracos e oprimidos xD

Se você não tem uns contatos legais nos messengers da vida (acho muito
mais rápido do que postar algo em um site), pode ser que seja
interessante isso. Uma coisa que eu acho interessante é que seu
bate-papo ficará logado e acessível a outras pessoas, aí você acaba
produzindo conteúdo mesmo quando não é a sua real intenção...

> Se as correntes, joguinhos e etc. migrarem pro
> Twitter acredito que ñ traria nada de útil

Isso já deve existir, só você se comunicar com as pessoas certas que
vai receber suas amadas correntes xD

> aliás poderia inviabilizar a ferramenta se ela ñ for adquirida por um grande player.

Eu acho muito podre esses sites sendo vendidos por milhões (mas claro
que eu gostaria de vender um hahaha)... Tá demorando muito para essa
bolha explodir, mas acho que o momento se aproxima :D

Marlos Ápyus

não lida,
28 de fev. de 2009, 13:06:5128/02/2009
para ar...@googlegroups.com
Digamos que estou selecionando candidatos a uma vaga, e no final só há 2 concorrentes. Um deles não tem Orkut. O outro tem e participa de comunidades como "beber até cair", "durmo no trabalho", "odeio todo mundo da firma" e "meu patrão é bicha". Até chamo este segundo para uma última entrevista. Mas se seu desempenho for semelhante ao do outro candidato, não penso duas vezes antes de escolher o candidato sem Orkut (que, dada a forma fútil como a maioria dos brasileiros usam a rede, só por não ter Orkut já ganha alguns pontos).

Abraços.

Marlos

Fabio Ortolan wrote:

luiz gabriel

não lida,
28 de fev. de 2009, 15:29:5428/02/2009
para ar...@googlegroups.com
> Twitter = SMS, só que online.
Twitter = blog pra quem tem preguiça de escrever
luiz gabriel | www.px42.com

Dimitri Vargas Figueiredo Guimaraes

não lida,
28 de fev. de 2009, 15:42:0228/02/2009
para ar...@googlegroups.com
twitter = igual ao meu msn que fica conetado 24 horas por dia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2009/2/28 luiz gabriel <luizgabri...@gmail.com>

--
Aprender,Respeitar,Vencer,Conquistar,Honrar

Tiago Yonamine

não lida,
28 de fev. de 2009, 16:15:5228/02/2009
para ar...@googlegroups.com
sobre os usos de twitter, eu tenho uma conta onde posto vagas de trabalho na área de comunicação digital e publicidade. é o http://twitter.com/trampos

são as vagas que eu recebo dos RHs das agências e posto lá. já foram postadas cerca de 180 vagas e atualmente tenho mais de 1500 seguidores. fazendo uma pesquisa, cerca de 40 pessoas conseguiram emprego pelo meu twitter.

sempre que surge alguma novidade tecnologica, os apocalipticos pensam "que ridiculo!" e os integrados acham que é a salvação do mundo. eu não acho que é uma coisa, nem outra. não adianta discutir plataforma e sim o comportamento humano. como ele vai usar aquela ferramenta ou o que ele vai fazer com ela. muitas vezes, a tecnologia é usada com fins que nem o próprio inventor imaginava.

Enrique Robledo

não lida,
28 de fev. de 2009, 18:39:2128/02/2009
para ArqHP - Arquitetura de home pages
Eu no incio achava o Twitter uma idiotice para adolescente sem muito o
que fazer em casa, mas como grande curioso também fiz o meu usuario, e
não utilizei muito até que algúem falou por aí do Twirl (um cliente
pra twitter que roda baixo plataforma air da adobe www.twirl.org),
baixe a parafernalia instalei e gostei durante um tempo de ficar
trabalhando e receber os miniposts de colegas, blog de noticias sobre
tecnologia, etc, etc. Mas enjoei, notei que atrapalhava bastante sair
clicando para tanta coisa, e eu ia me dispersando muito do meu
trabalho, (já é suficiente com ser adicto ao Gmail, e não poder
esperar para contestar os emails) que lá vem mas uma coisa aí. Não deu
certo, mas a ferramenta usada para quem tem tempo é muito legal,
rápido, sem compromiso, um pouco chato o fato de não ter o feedback de
outras formas de comunicação (como alguém diz aqui na lista que parece
conversa de italianos! kk! é muito certo!). Se alguém gosta dele
recomendo o tal de Twirl, é bonito e eficaz na hora de ler postar e
fazer um seguimento dos amigos.

felipe moraes

não lida,
1 de mar. de 2009, 08:49:5201/03/2009
para ar...@googlegroups.com
rsrs .. posso fazer algumas considerações aqui ??

cheguei a pouco tempo e estou acompanhando assidualmente o desenrolar de cada tópico.

e estou a cada dia ficando mais espantado com os relatos que leio aqui sobre as ferramentas web.

O que tenho percebido é que muitos não sabem o real valor das ferramentas web.

O orkut hoje é uma das principais fontes de seleção de pessoal aqui no Brasil. Não importa se tem um monte de comunidades lixo, o que o psicologo vai avaliar é o seu perfil: com que você se relaciona, sua habilidade em conquistar "bons contatos", .. resumindo: quais os seus ideais perante a massa.

da mesma forma o twitter e todas as outras ferramentas sociais: facebook, Linkedin, etc.

Muitos não sabem diferenciar spam de emailmarketing (inconcebível). Acabei de receber um da M$ sobre empreendedorismo, que embutido vem uma pesquisa de mercado. Mas nem vou entrar muito no assunto, por que muitos aqui nem devem saber o que é isso, como vem demonstrado.

Parece que estão totalmente alheios a tudo, só enchergam o óbvio. Orkut para mandar recados e entrar em comunidades de joguinhos de sedução, twitter para "acefalos". caramba, é cada comentário ultrapassado que até assusta.

assuta e muito ler esse tipo de comentário aqui.

sem mais ;(

Perroud

não lida,
2 de mar. de 2009, 05:31:2102/03/2009
para ar...@googlegroups.com

2009/3/1 felipe moraes <feli...@gmail.com>

O orkut hoje é uma das principais fontes de seleção de pessoal aqui no Brasil.

Baseado em que fonte?

[...]

Perante a massa? Que bobagem e esta?

[...]

Diga-nos a diferenca entre spam de spam com outro nome.

[...]

O que me assusta ainda mais, acredite, pode ser que alguem ainda procure seriedade em ferramentas mediocres.

--
Perroud

Emanuel Santos Lima

não lida,
2 de mar. de 2009, 06:35:3502/03/2009
para ar...@googlegroups.com
2009/3/2 Perroud <per...@gmail.com>

2009/3/1 felipe moraes <feli...@gmail.com>

O orkut hoje é uma das principais fontes de seleção de pessoal aqui no Brasil.

Baseado em que fonte?

Desde quando Orkut é referência pra alguma coisa, até porque em 90% das empresas usam proxy pra URL. Bullshit 1

[...]

Entrevista de empresa é tão tão rasa, mas tão rasa que eles raramente levam isso em consideração, a não ser que você venha a ser um executivo de alto escalão. E com certeza não seria o seu Orkut (bullshit like) que iriam fuçar.

[...]

Email marketing é meus grão! SPAM eh SPAM pode vir de quem vier, so pq tem a chancela da M$ é coisa boa? Aliás desde quando M$ eh chancela pra algo que preste?

[...]

O que me assusta ainda mais, acredite, pode ser que alguem ainda procure seriedade em ferramentas mediocres.[²]

--
Perroud

--
Emanuel Santos Lima
Fortaleza - Ceará - Brasil

Marlos Ápyus

não lida,
2 de mar. de 2009, 06:52:5302/03/2009
para ar...@googlegroups.com
As colocações do Felipe não foram 100% simpáticas, mas não chegavam a chamar ninguém pra briga. Aí vem o Perroud e com quatro pedras cheias de adjetivos impõe a opinião dele como se tivesse o próprio construído a internet em seis dias para descansar no sétimo. É esse tipo de comportamento que caga esta comunidade. Os próximos capítulos já conhecemos: serão uns 20 e-mails, um adjetivando o outro cada vez pior, fugindo do foco da discussão, até que um dos dois abandonem a lista, assim como outros que não têm paciência para estes embates gratuitos. Eu, que já aprendi tanto aqui dentro, só tenho a lamentar que a moderação não faça nada, até mesmo porque o moderador é do time que adora um quebra-pau virtual. O que me faz lembrar uma canção que dizia que "é muito fácil ser valente por e-mail". Como tenho mais o que fazer, o per...@gmail.com é apenas mais um que vai pro filtro. E tenham um bom dia.

Marlos Ápyus

Perroud wrote:
--
Marlos Ápyus
Soluções em Mídias Digitais

Irapuan Martinez

não lida,
2 de mar. de 2009, 12:44:1502/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Bom, vamos pontuar:

Twitter:
Ninguém sabe pra que existe. Assim como a internet.

Orkut:
Uma coisa que usa .Net e que misteriosamente, só brasileiro gosta. Se
uma empresa faz a seleção de funcionários baseado no que o sujeito faz
no Orkut, eu que não gostaria de trabalhar numa empresa dessas.

Ataques pessoais:
Nada como o cheiro de flame war pela Segunda-feira. O pessoal vem
cheio de hormônios.

Já tentaram pilates?

Alexandre Gaigalas

não lida,
2 de mar. de 2009, 13:57:5102/03/2009
para ar...@googlegroups.com

2009/3/2 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

Bom, vamos pontuar:

Orkut:
Uma coisa que usa .Net e que misteriosamente, só brasileiro gosta.

Projetada em .Net, posteriormente migrada pra Java depois de problemas com escalabilidade.

Melhor que o MySpace.

Israel Cefrin

não lida,
2 de mar. de 2009, 14:03:1602/03/2009
para ar...@googlegroups.com
On Mon, Mar 2, 2009 at 3:57 PM, Alexandre Gaigalas
<alex...@gaigalas.net> wrote:

> Projetada em .Net, posteriormente migrada pra Java depois de problemas com
> escalabilidade.

".Net" e "problema de escalabilidade" na mesma frase. Pq nao estou surpreso ?!?
Pressinto que em breve vem alguem dizer "Mas foi o pessoal do google
que nao soube usar direito" (que nem fazem com flash e padrões de
acessibilidade + webstandards).

--
Israel Cefrin

Irapuan Martinez

não lida,
2 de mar. de 2009, 14:15:2002/03/2009
<alex...@gaigalas.net> wrote:
> Projetada em .Net, posteriormente migrada pra Java depois de problemas com
> escalabilidade.

De fato, acabou os "no donut for you". E com a solução dos problemas,
inventaram de passar string query com âncora. Pra gente não ficar mal
acostumados.

André Carneiro

não lida,
2 de mar. de 2009, 14:27:3702/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Muito injusto você dizer acéfalas. O correto seria neófitas. ;)

André Carneiro

2009/2/28 Jonas Raoni <jonas...@gmail.com>

Gustavo Schirmer

não lida,
4 de mar. de 2009, 13:37:3904/03/2009
para ar...@googlegroups.com
1. Quem aqui já usou o Twitter num handheld? (Eu não, por isso não comento nada...)

2. Eu tenho twitter, no momento eu não posto nada, mas tenho, por exemplo, ZendRssFeed nele... direto no meu TwitterFox... Sei lá, me parece util... também acompanho o twitter de um guru de Rails e de uma minina que tá descobrindo as vantagens de um Eee PC... eu acompanho os blogs, mas pelo fato da mensagem ser menor, a ocorrência torna-se mais frequente...

3. Orkut, para contratação... tem o detalhe de: "Dá pra encontrar informações superficiais sobre o candidato", por favor, destaque na palavra "superficiais"... agora, alguém já viu o LinkedIn? Eu acho que é a evolução da idéia...

4. Concordo com o perroud em condenar o seguinte comentário:

O orkut hoje é uma das principais fontes de seleção de pessoal aqui no Brasil.
Mas a frase inteira indica que isso não é o método principal... acho viável considerar o orkut uma fonte de informações superficiais e possivelmente irrelevantes sobre o perfil de uma pessoa... é só saber que podem haver diferenças entre o "eu virtual" e o "eu real"...

5. Spam é uma mensagem eletrônica não desejada e/ou (? não solicitada... E-mail marketing é uma "propaganda" via e-mail, autorizada pelo solicitante... Mas na boa, onde vc quis chegar com isso???

[...]

6. Isso tem uma conotação meio homossexual: (Nada contra o nosso amigo, ok?)

Nada como o cheiro de flame war pela Segunda-feira. O pessoal vem
cheio de hormônios.

Só faltou um "diliça!" hauhauahuah!!

Falo negada!

2009/3/2 André Carneiro <ama...@gmail.com>

Camilo Oliveira

não lida,
4 de mar. de 2009, 14:22:4204/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Orkut só é bom pra tentar saber que aquela garota que vai vir fazer entrevista na sua empresa é gostosa ou não.

--
Camilo Oliveira

Design Coletivo - http://designcoletivo.com
Portfólio - http://www.camilo87.com
Conexão Needforlumbriga - http://conexao.needforlumbriga.com

Gustavo Almeida

não lida,
4 de mar. de 2009, 14:41:2004/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Ahhh... Não sei não...

Claro que dizer que "O orkut hoje é uma das principais fontes de seleção de pessoal aqui no Brasil" é um exagero absurdo...

Mas também é exagero dizer que "só é bom pra tentar saber que aquela garota é gostosa ou não".

Tem muito retardado que, só de olhar o perfil do Orkut, eu já eliminaria de qualquer processo de seleção na minha empresa!!!
Então, acho que não é tãããããão inútil assim olhar o perfil de alguém...

O próprio Fantástico já mostrou reportagem sobre isso... Gente que foi contratada com ajuda do perfil no Orkut, e gente que nem foi chamado pra entrevista, também por causa do perfil no Orkut.

Marlos Ápyus

não lida,
4 de mar. de 2009, 15:30:2304/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Acho ingênuo quem acha que "características pessoais" (desculpa, não encontrei termo melhor) não contam na hora de contratar alguém. Numa empresa não trabalham só analistas de sistemas, mas primeiramente seres humanos que entendem deste assunto. Seres humanos que sabem falar, ou são introspectivos, que cheiram ou fedem, que têm mau hálito, que não são fãs de desodorante, etc. Não se contrata alguém só por seu Orkut, mas são informações que entregam um pouco de cada um.

Eu, que já me embati com diversos programadores que nunca assumiam seus erros e sempre colocavam a culpa nos usuários de seus projetos chamando os mesmos de burros, de estúpidos, teria uma conversa mais séria antes de contratar qualquer um dos 2075 membros desta comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=194411

Pode ser que outras empresas adorem desenvolvedores que trabalham assim. Mas se trata de uma questão de afinidade. Na minha, não que estes caras não trabalhassem. Mas já entrariam na disputa com uns pontos a menos.

Abraços,

Marlos Ápyus

Camilo Oliveira wrote:

Guilherme Ferreira

não lida,
4 de mar. de 2009, 15:54:4304/03/2009
para ar...@googlegroups.com
Concordo com você e o Gustavo Almeida.
É perfeitamente possível traçar um perfil psicológico usando dados do orkut. "Pra quem sabe ler um pingo é letra..." "pra quem sabe ler um risco quer dizer francisco"... Vai muito de ter ou não habilidades com "pessoas", saber informações que estão nas entrelinhas (meio fora do tópico, mas, aconselho a todos lerem sobre PNL - Programação Neuro Linguistica - e leitura fria).

Claro! Eu não deixaria de chamar ninguém para um entrevista por causa de uma comunidade "X"... Tem muita gente que se envolve em algumas comunidades por "brincadeira" (mesmo sendo poucos) e uma conversa e avaliação técnica sempre valem a pena.