Blogando a partir do Word

1 view

Charles Pilger

to ar...@googlegroups.com, rad...@yahoogrupos.com.br
Pois é...

Esses dias falaram na lista ArqHP que o Google é o que é porque tem
uma coisa muito importante: foco no usuário. Taí mais uma prova:

http://googleblog.blogspot.com/2005/08/this-was-posted-from-microsoft-word.html

This was posted from Microsoft Word

8/16/2005 11:37:00 AM
Posted by Jason Shellen, Product Manager

Last July, a few of us visited the Democratic National Convention to
see political bloggers in action. Many were using Microsoft Word to
post their reports. It was a multi-step process that didn't look like
fun, but for citizen journalists, punctuation, spelling and grammar
are important. That got the Blogger team thinking about how to help
Word users to become bloggers.

So just now I fired up Microsoft Word, wrote this, hit 'Publish' on
the brand new Blogger for Word toolbar and voila - you're reading it.
Which means there's really no excuse, blogwise, if you prefer to
finely craft your posts over time. Use Blogger for Word as a way to
back up your document drafts with the 'Save as Draft' button or work
on posts while you are offline and post them later. Hope you enjoy
this new add-in.

Quantas empresas se prestam a desenvolver uma ferramenta para a concorrente?

[]'s
Charles - cha...@pilger.com.br
http://www.charles.pilger.com.br
ICQ 306563363 MSN crpi...@hotmail.com

Carlos Eduardo Bonini

to ar...@googlegroups.com
Isso é bem legal, Charles. Eu ainda não pude testar, pois não estou na
minha máquina. Mas alguém sabe dizer se o Word bagunça as tags?

Abraço!
--
www.edull.com.br
www.edull.com.br/outros

skype edubonini
msn edub...@gmail.com

Bruno Torres

to ar...@googlegroups.com
Aqui da um erro de runtime de VB quando eu coloco user e senha e dou ok.
--
Bruno Cunha Torres
http://www.brunotorres.net/

Charles Pilger

to ar...@googlegroups.com
Em 16/08/05, Bruno Torres<bruno...@gmail.com> escreveu:

> Aqui da um erro de runtime de VB quando eu coloco user e senha e dou ok.

Aqui rodou delícia. Só que antes tive que mudar minha segurança de macro...

Silvia

to ar...@googlegroups.com
O word inclui tags proporietárias do Office, com classes proprietárias e
faz um código que podia ter 20 linhas, numa sopa de mais de 500 tags...
Faça um teste: Crie um documento no word e converta para HTML. Depois
veja o resultado abrindo o mesmo html no notepad. Ele dá um jeito de
enfiar até os WordArts que vc faz, e pra isso faz uma lambança que só
Jesus pra entender...
[]`s

silvia

Carlos Eduardo Bonini

to ar...@googlegroups.com
Sim, Silvia... Claro! Eu sei que o Word naturalmente bagunça as tags -
por isso queria saber se a ferramenta do Blogger publica o texto puro
ou com formatação.

Alguma resposta?

Charles Pilger

to ar...@googlegroups.com
Em 17/08/05, Carlos Eduardo Bonini<edub...@gmail.com> escreveu:

> Sim, Silvia... Claro! Eu sei que o Word naturalmente bagunça as tags -
> por isso queria saber se a ferramenta do Blogger publica o texto puro
> ou com formatação.
>
> Alguma resposta?

http://pilgerowski.blogspot.com/2005/08/teste-de-html.html

Carlos Eduardo Bonini

to ar...@googlegroups.com
Hmmm... problema muito sério mesmo!

Silvia

to ar...@googlegroups.com
"span class="item-control admin-1371237599 pid-1886130803""
viu só???

[]`s
silvia

João Vagner

to ar...@googlegroups.com
E usando códigos proprietários, logicamente não funciona em outras plataformas, ou seja, acessibilidade = quase nada.

Acertei?

Em 17/08/05, Silvia <silviap...@yahoo.com.br> escreveu:

--
João Vagner