Estou intrigado com um pequeno mistério, para cuja solução eu peço o
auxílio da turma. Tenho um desktop e um notebook com o Arch e como
eu os mantenho atualizados, as versões dos pacotes coincidem em
99,9%. No momento, ambas as máquinas tem as mesmas versões do
kernel, kde, okular, cups, hplip, polkit, ghostscript e gsfonts. Nos
últimos dias, tive que baixar dois arquivos, sendo um da Caixa
Econômica e o outro uma segunda via da conta de gás, da CEG. Ao
tentar imprimi-los, a partir do notebook, tudo o que eu obtive foi
uma página em branco.
Como eu consegui imprimir os tais documentos a partir do fedora, que
tenho em outra partição do notebook, imaginei que a recente
atualização do cups e do hplip tivesse deixado problemas no servidor
de impressão.
Para verificar o tamanho do estrago resolvi testar a impressão com
outros aplicativos e constatei que todos imprimiam mormalmente.
Voltando ao okular, testei a impressão de outros pdf que já estavam
no HD e tudo funcionou perfeitamente. O problema, pois, se
restringia a documentos baixados como pdf de servidores que, eu
imagino sejam windows.
Decidi testar no desktop e nada disso acontece ali. Saliento que a
impressora é a mesma, wireless, da minha rede doméstica.
Os referidos documentos são abertos normalmente pelo okular mas, no
notebook, quando se visualiza a impressão, aparece uma página em
branco. Ao tentar abri-los via ghostscript obtém-se o seguine
output:
"[flavio@compvovo ~]$ gs Documentos/Saude/APU_201691.pdf
GPL Ghostscript 9.07 (2013-02-14)
Copyright (C) 2012 Artifex Software, Inc. All rights reserved.
This software comes with NO WARRANTY: see the file PUBLIC for
details.
Processing pages 1 through 1.
Page 1
Loading NimbusSanL-Regu font from
/usr/share/ghostscript/9.07/Resource/Font/NimbusSanL-Regu... ****
Error reading a content stream. The page may be incomplete.
**** File did not complete the page properly and may be damaged.
>>showpage, press <return> to continue<<"
Acompanhado de uma página em branco ao teclar enter, embora a página
seja mostrada normalmente no desktop, com a mesma versão do
ghostscript.
Alguém consegue imaginar alguma explicação?