Instalar apps fora do Android Market

Júlio Toshio Mandai

to Android Brasil
Prezados, boa noite...

Eu fiz o root do meu Galaxy S (com o one click root), mas até hoje não
conseguir instalar nenhum aplicativo que seja fora do market, quando
eu tento aparece "for security, your phone is set to block
installation of applications not sourced in Android Market"... pois
bem, como eu faço pra instalar um app que baixo fora do market?

valeu!

Alex Baule

to androi...@googlegroups.com
Tem que ir lá nas confs, em aplicativos e marcar pra ele aceitar instalação de apps "fontes desconhecidas"

Jonas Alves

to androi...@googlegroups.com

Só pra deixar claro: Android não precisa de root pra instalar apps de fora do Market.
Inclusive, existem várias outras lojas de aplicativos para Android, como o SlideMe e o Shop4Apps.

Rodrigo Zaratin

to androi...@googlegroups.com

Apenas adicionando tb não é só fora do Market que tem app que precisa de root. Está cheio de app que precisa de root no Market.

Rodrigo Zaratin - Froyo Android Milestone

Júlio Toshio Mandai

to Android Brasil
Como eu faço isso no Galaxy S ?:

On 18 out, 21:45, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> wrote:
> Tem que ir lá nas confs, em aplicativos e marcar pra ele aceitar instalação
> de apps "fontes desconhecidas"
>
> Em 18 de outubro de 2010 21:43, Júlio Toshio Mandai

Rodrigo Zaratin

to androi...@googlegroups.com
Não entendi a sua pergunta, não existe essa configuração que o Alex falou no Galaxy S?

Se existir, basta você permitir a instalação e 'clicar' no arquivo .apk que você baixou usando o AndroZip por exemplo.

@rzaratin

Júlio Toshio Mandai

to Android Brasil
Exatamente, não tem isso la no > Settings> Applications do Galaxy S...

On 19 out, 10:30, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Se existir, basta você permitir a instalação e 'clicar' no arquivo .apk que
> você baixou usando o AndroZip por exemplo.

Rodrigo Zaratin

to androi...@googlegroups.com
Não tem o 'Unknown sources' ai como no anexo?

Procura no Market por 'App Installer' não sei se vai conseguir... mas.. vale o teste...

@rzaratin

2010/10/19 Júlio Toshio Mandai <julio...@gmail.com>
snap20101019_104143.png

Júlio Toshio Mandai

to Android Brasil
Não tem isso no meu... fui procurar no google sobre "unknown sources
Galaxy S" e descobri que o Galaxy S Captivate (que é o meu) é
bloqueado pela AT&T
"Here's a bad one, so bad that it may be unforgivable (as in this is a
deal breaker for me), the option to install apps from Unknown Sources
has been removed! This may be an AT&T issue, not a Samsung one, but
blocking app installation is outrageous. If I wanted to pay for a
phone only to be told what I could and could not install on it I'd
have bought an iPhone! Big fat fail!"

será que não tem jeito mesmo?

On 19 out, 10:45, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Não tem o 'Unknown sources' ai como no anexo?
>
> Procura no Market por 'App Installer' não sei se vai conseguir... mas.. vale
> [...]

Joao Braga

to androi...@googlegroups.com

Pra isso nao tem que instalar o busybox?

Joao Paulo Braga

Arthur Beltrao

to androi...@googlegroups.com
Talvez se você colocar uma outra ROM...

2010/10/19 Júlio Toshio Mandai <julio...@gmail.com>
Não tem isso no meu... fui procurar no google sobre "unknown sources

Alex Baule

to androi...@googlegroups.com
eu ACHO que tem.

No patch que o Ed postou sobre o android_id para o Motorola, tem o sqlite3 dentro.

faz download desse patch, descompacta e pega o sqlite3.

poe ele no seu celular via adb, como root executa ele assim:

sqlite3 /data/data/com.android.providers.settings/databases/setting.db

lá dentro dá um:

Select * from secure where name = "install_non_market_apps";

Se retornar alguma linha vc digita:

Update secure set value = 1 where name = install_non_market_apps;

Se nao retornar....

insert into secure (name,value) VALUES (install_non_market_apps ,1);

E tenta instalar o APP.

ve se rola !

Edgard Castro

to androi...@googlegroups.com
Se voce tiver root, pode tentar uma coisa, mas vai dar um trabalhozinho..

Instala o root explorer e o modulo de edição do SQLite3 dele.

Ai abre o arquivo:
/data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db

Abre a tabela "secure" e procura pelo campo "install_non_market_apps"
e muda o valor de 0 pra 1.

Grava e reboota. :)

Alex Baule

to androi...@googlegroups.com
eu gosto de uma console  !! ahahahaha

Edgard Castro

to androi...@googlegroups.com
Só vi depois sua msg... hehehe :D

Alex Baule

to androi...@googlegroups.com
Falamos a mesma coisa.. .só q vc foi pelo lado fácil e eu pela console eheheheh

Júlio Toshio Mandai

to Android Brasil
Naõ tem nenhum perigo de fazer isso?

vou tentar mais tarde,
valeu, galera!

On 19 out, 11:11, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> wrote:
> Falamos a mesma coisa.. .só q vc foi pelo lado fácil e eu pela console
> eheheheh

Erick Petrucelli

to androi...@googlegroups.com
Tem. Se você fizer update do registro errado ou mandar um delete sem querer, pode destruir suas configurações. :)