Galaxy SII não liga!!

3,199 views
Skip to first unread message

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 11:40:25 AM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Pessoal,

Estava testando umas roons no meu Galaxy S2 e ele desligou, não liga mais de jeito nenhum. Ja tentei colocar ele em modo download (Segurando Volume para Baixo + Tecla de Home + Botão do Power) e nem sinal, então comprei um JIG pelo mercado livre e também não foi para o modo download. Já tentei de tudo, e nada. Alguem pode me ajudar?

Erick Goldner

unread,
May 26, 2012, 11:58:50 AM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Aparece o simbolo de carga se vc colocar pra carregar na tomada? 

Em 26 de maio de 2012 12:40, Claudio Nerino <claudi...@gmail.com> escreveu:
Pessoal,

Estava testando umas roons no meu Galaxy S2 e ele desligou, não liga mais de jeito nenhum. Ja tentei colocar ele em modo download (Segurando Volume para Baixo + Tecla de Home + Botão do Power) e nem sinal, então comprei um JIG pelo mercado livre e também não foi para o modo download. Já tentei de tudo, e nada. Alguem pode me ajudar?

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 12:03:28 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Não aparece nada, coloco ele no carregador e nada!!

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 12:04:32 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Não aparece nada na tela...

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 12:00:50 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Não aparece nada
--
Cláudio Nerino

Erick Goldner

unread,
May 26, 2012, 12:21:21 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Rapaz, não quero desanimar muito não... Mas se não da sinal de vida com carga, não entra em Download Mode e nem Recovery é que o negócio é sério.

Você disse que estava testando algumas Roms, qual exatamente era e deu algum erro quando estava aplicando a mesma? 

Carlos Gabriel

unread,
May 26, 2012, 1:30:13 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Tente uma bateria de outro aparelho
ou dê carga num carregador externo. Se a rom tiver zuada nao vai carregar mesmo.
Sem nem assim ligar pode chorar

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Felipe Alves

unread,
May 26, 2012, 1:37:18 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com

Já vi situação bem similar, mas num Galaxy S. Não ressuscitou nem com jig, mandei numa assistência que tinha um tal de jtag e resolveu.

A assistência samsung deve resolver tb, mas no meu caso não aceitaram o aparelho pq era importado.

Erick Goldner

unread,
May 26, 2012, 2:00:23 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
O JTAG é a última ideia que iria dar! 
Até pq é dificil de achar e não são todas as assistências que tem! 

Gustavo Lobato

unread,
May 26, 2012, 5:01:20 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
acho q o problema está nas "roons"

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 2:03:53 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
O que é esse JTAG???

Em 26 de maio de 2012 15:00, Erick Goldner <erickg...@gmail.com> escreveu:



--
Cláudio Nerino

Felipe Travassos

unread,
May 26, 2012, 5:10:26 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com

Seu celular descarrego na hora de instalar a room?

Se sim pode ter corrompido arquivos que o fazem funcionar

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 1:52:18 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Vou tentar outra bateria, e se não resolver, vai ser o jeito levar para assistência técnica.

Vocês sabem informar se a Assistência consertam pela garantia??? O meu Galaxy ainda está na garantia.

Em 26 de maio de 2012 14:37, Felipe Alves <alves...@gmail.com> escreveu:



--
Cláudio Nerino

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 12:28:27 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Era a room update-cm-7.2.0-RC2-galaxys2-signed, logo quando instalei não saia da tela da Samsung, então fui colocar a oficial da samsung, e aí travou na tela de download, então tentei desligar e ele não desligou, aí tirei a bateria, quando coloquei ficou assim apagado, não ligava, não entra em modo Recovery, nem em modo download e nem quando coloco ele na bateria aparece alguma coisa. Agora quando coloco a bateria e deixo um tempo, onde fica a camera ele esquenta muito.

Em 26 de maio de 2012 13:21, Erick Goldner <erickg...@gmail.com> escreveu:



--
Cláudio Nerino

Felipe Alves

unread,
May 26, 2012, 6:02:00 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Tenho até medo de dizer isso e arrumar confusão com os moralistas, mas lá vai. Como ainda tá na garantia, deixa lá dizendo que não sabe como ocorreu o problema e vê se consertam. Se sim, ótimo. Mas se disserem que vc perdeu a garantia pq alterou o software, talvez tenham razão.

Caso queiram cobrar, faz um orçamento com outras assistências, talvez fique mais barato. A que usei foi essa: http://infoxcell.wordpress.com/ , o cara cobrou R$100 fora o frete de retorno.

Só p/ relatar um "causo", já tive um HTC (Nexus One) que foi pra garantia - por problema de hardware, um caso um pouco diferente - com outra ROM que não a original e foi trocado por outro numa boa, nem falaram nada. Isso nos EUA, pq aqui acho que nem tem assistência HTC.

Claudio Nerino

unread,
May 26, 2012, 6:23:45 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
Obrigado pela informação, a minha ultima tentativa vai ser trocar a bateria por outra de um amigo, possa ser q ela esteja descarregada e aí não está entrando em modo download. Mas caso persista o problema vou ter q levar para garantia, e vou falar q ele parou e pronto. Vamos ver no que vai dar.




--
Cláudio Nerino

Daniel da Veiga

unread,
May 26, 2012, 8:10:28 PM5/26/12
to androi...@googlegroups.com
JTAG é uma interface que permite fazer flash quando o software interno
que deveria cuidar disso está ralado. Teoricamente pode-se flashear um
aparelho do "zero" e é a interface que a fabricante usa para inserir
no aparelho o software original.

Fica em algum lugar da placa do smartphone e geralmente tem um formato
específico que permite colocar um cabo também específico para passar
informações diretamente.

Já usei num velho roteador, mas tive que fazer o cabo do zero a partir
de um cabo paralelo (de impressora) e soldar na placa pinos nos
contatos para poder usar. Levou 2 horas para passar 6MB de dados...

2012/5/26 Claudio Nerino <claudi...@gmail.com>:
Daniel da Veiga

Claudio Nerino

unread,
May 27, 2012, 10:22:27 AM5/27/12
to androi...@googlegroups.com
Vou ver se encontro é uma assistência técnica da Samsung aqui, pois pelo site não consegui localizar. Natal/RN

Rodrigo Zaratin

unread,
May 27, 2012, 10:39:30 PM5/27/12
to androi...@googlegroups.com

Garantia?

Se conseguir será na base da mentira e vai precisar de sorte.

Rodrigo Zaratin - sent from Android Galaxy Nexus

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages