[OT] Google adquire empresa de celulares Motorola por US $ 12,5 bilhões

_-^SORCERER^-_Milestone

Santhyago Gallao

Caramba!

E agora!?!?!?! Como vai ser tudo?

Em teoria, todos os próximos Nexus seriam Motorola?

Quero ver o povo do “Motorola Nunca Mais”...

Abraços,

--

Santhyago Gallao

Porta-voz da Comunidade Android Brasil

AndroidBrasil.com

EuAndroid.com.br

twitter.com/_Santhyago

circule.me/santhyago

MSN/GTalk: sant...@gmail.com

Calendário de Palestras (HTML, XML, iCal)

Ricardo

PQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQP!!!
E todo aquele burburinho se concretizou....

Será que o MOTODEV vai continuar em pé?

2011/8/15 _-^SORCERER^-_Milestone <allan.fa...@gmail.com>

Ricardo Silveira

http://www.androidbrasil.com
http://twitter.com/android_brasil

Tsuharesu Luciel

Motorola nunca mais!!!!

Hahahahaha

---
Xperia Play

Em 15/08/2011 08:57, "Santhyago Gallao" <sant...@gmail.com> escreveu:
> Caramba!
>

> E agora!?!?!?! Como vai ser tudo?
>
> Em teoria, todos os próximos Nexus seriam Motorola?
>

> Quero ver o povo do “Motorola Nunca Mais”...
>

> Abraços,
>
> --
>
> Santhyago Gallao
>
> Porta-voz da Comunidade Android Brasil
>
> AndroidBrasil.com
>
> EuAndroid.com.br
>
> twitter.com/_Santhyago
>
> circule.me/santhyago
>
> MSN/GTalk: sant...@gmail.com
>
> Calendário de Palestras (

André Nobre

Agora é a hora do povão fazer tempestade em copo d'água achando que todo e qualquer GED vai ser motorola, que Android vai ficar uma bosta..... AI AI

RODX

Caraca...

Comprou só por causa das patentes...

Será que muda de nome ou mantém "motorola" ?

Rodrigo Matsubara
http://www.pudim.com.br/

Santhyago Gallao

Motorola nunca mais = Android nunca mais?

Imaginem que agora o cara que faz o software também faz hardware, assim como a Apple.

Se você é o fabricante e passa a ganhar com a venda dos seus aparelhos, por qual motivo eu daria prioridade para outros fabricantes?

É um caso a se pensar, os próximos meses vão mostrar muita mudança (eu acho, pelo menos).

Bom, mas tiramos uma dúvida: O próximo aparelho com ICS será fabricado por quem?

[...]

mateusbatera

to Android Brasil
Não dá pra dizer que o próximo aparelho com ICS será da Motorola.
Estamos em agosto, e a previsão pro lançamento do ICS é até dezembro
no máximo. A não ser que o projeto já esteja em andamento, não tem
como ficar pronto a tempo.

On Aug 15, 9:09 am, "Santhyago Gallao" <santhy...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> AndroidBrasil.com
>
> EuAndroid.com.br
>
> twitter.com/_Santhyago
>
> circule.me/santhyago
>
> MSN/GTalk: santhy...@gmail.com
>
> Calendário de Palestras (
> <https://www.google.com/calendar/embed?src=5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%...
> p.calendar.google.com&amp;ctz=America/Sao_Paulo> HTML,
> <https://www.google.com/calendar/feeds/5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%40gr...
> lendar.google.com/public/basic> XML,
> <https://www.google.com/calendar/ical/5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%40gro...
> endar.google.com/public/basic.ics> iCal)

RODX

Mesmo pq a transação só vai acontecer no final do ano.

"The transaction is subject to customary closing conditions, including the receipt of regulatory approvals in the US, the European Union and other jurisdictions, and the approval of Motorola Mobility’s stockholders. The transaction is expected to close by the end of 2011 or early 2012."

Tsuharesu Luciel

O aparelho com ICS já deve estar sendo fabricado cara... então não muda nada...

Agora sobre eles fabricarem o hardware e o software... acaba toda a historia do Android ser livre San.. é só parar e pensar um pouco, e não fica de fanboyzisse...
Se eles derem prioridade totalmente para a Motorola, eles acabam com o Open Source android...

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

ducasp

Com todo respeito, você está sendo injusto.

Pois muitas vezes se é dito o porque de NUNCA MAIS, e a maioria das pessoas é sensata o suficiente de dizer que se fossem sanados os problemas no Brasil, claro, se tornaria uma excelente opção. Eu mesmo já falei 1000x que uma vez que os aparelhos ao menos saírem sem bugs e com um suporte decente no Brasil acompanhando o suporte internacional,sem ficar pulando versões e deixar na mão os usuários Brasileiros, se tornaria interessante.

Então você está analisando um prospecto de um futuro e fazendo piada de quem colocou bons motivos e razões verdadeiras que levam a ATÉ HOJE algumas pessoas a evitarem a marca. Se mudar para melhor, ótimo, sorte de todos nós.

Marcos Rodrigues Meneses

Gilson Santos

Sabem o que me lembra um pouco a história e o formato do sistema Android? Os antigos computadores MSX e os videogames 3DO :D

Raphael Veloso Beppler

Não li a reportagem, mas no título em inglês falha google a adquirir e no título do email google adquire.

São verbos em tempos diferentes e mudam todo o sentido da frase. A propósito, pode ser que seja apenas mais um rumor (espero que não, seria ótimo o google ser fabricante de celulares).

Enviado do meu celular

Em 15/08/2011 08:57, "Ricardo" <srsil...@gmail.com> escreveu:
> PQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQPPQP!!!
> E todo aquele burburinho se concretizou....
>
> Será que o MOTODEV vai continuar em pé?

> --
> Ricardo Silveira

RODX

Eu não sei sobre ICS, GED e etc... só continuo achando que foi um contra ataque nas guerras de patentes...

Vejam esse trecho:

"O portfólio da Motorola conta com 17 mil patentes aprovadas e com 7.500 ainda aguardando aprovação. Esse conjunto é substancialmente maior do que o que foi vendido recentemente pela empresa canadense Nortel Networks. No começo deste mês, um consórcio de empresas, que incluía a Apple, a Microsoft e a Research in Motion (mais conhecida por RIM) compraram o pacote de 6 mil patentes no leilão da companhia com um lance de 4,5 bilhões de dólares, possivelmente a maior aquisição de propriedade intelectual de todos os tempos."

RODX

John Ferlin

Na minha opinião a Motorola como no texto inovou bastante, só não teve muita qualidade que era o ponto fraco da marca, mas acredito que com a junção a tecnologia muitas vezes inovadora e a qualidade da Google juntas vão superar as expectativas. e torço pra que essa junçao vire praticamente uma Apple com um Superfone (que não tem nada a ver com o iphone) mas em relação a Tegra e tudo mais que a Motorola tinha mas com a qualidade Google num Smartphone dedicado diretamente ao Android como é o Iphone ao IOS.

Éderson Chimbida

"This acquisition will not change our commitment to run Android as an open platform. Motorola will remain a licensee of Android and Android will remain open. We will run Motorola as a separate business. Many hardware partners have contributed to Android’s success and we look forward to continuing to work with all of them to deliver outstanding user experiences.

We recently explained how companies including Microsoft and Apple are banding together in anti-competitive patent attacks on Android. The U.S. Department of Justice had to intervene in the results of one recent patent auction to “protect competition and innovation in the open source software community” and it is currently looking into the results of the Nortel auction. Our acquisition of Motorola will increase competition by strengthening Google’s patent portfolio, which will enable us to better protect Android from anti-competitive threats from Microsoft, Apple and other companies"

Hehehe mas bem que podiam liberar o bootloader do meu Milestone!

--
Éderson H. Chimbida

2011/8/15 ducasp <duc...@gmail.com>
[...]

RODX

E com isso a Google pode forçar as fabricantes a atualizarem seus devices, ou perderem vendas pra Googlorola...

Em 15 de agosto de 2011 09:26, John Ferlin <jonas....@gmail.com> escreveu:
[...]

Tsuharesu Luciel

agora sim.. maravilhosamente =P

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Edney Imme

Ola acho que vc nao leu a mesma reportagem

Google to Acquire Motorola’s handset business for $12.5 Billion

Att.
Edney Marcel Imme

Raphael Veloso Beppler

Será que vão desbloquear os bootloaders?

Raphael Veloso Beppler

Como falei só tinha lido o título.

Agora li a reportagem e vi que o negócio é definitivo mesmo...

John Ferlin

exato, isso eu pensei depois que eu postei, provavelmente com a junçao a festa da motorola de nao atualizar os devices pode acaba não sei com os atuais mas pelo menos os futuros a partir de hoje.

Pedro Alonso

 The transaction was unanimously approved by the boards of directors of both companies.
Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.

Pedro Alonso

Eu já gostava da Motorola, agora então...

Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.

Pedro Alonso

Para mim, a notícia foi tão bombástica quando lí que a adobe tinha adquirido a Macromedia, claro que guardada as devidas proporções!

Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.

Everson Tomasi

 CARACA, isso abre um leque "*imenso*" de possibilidades... Será que agora o Nexus 3 será da motorola, com a benção do google? Será que a motorola vai começar a ditar as regras de como deve funcionar o hardware/software de agora em diante? Será que finalmente vamos ter preços agressivos nos dispositivos, como os da apple?

PQP, muitas teorias agora... se já éramos ansiosos antes, querendo saber das coisas, imagina agora.

Fernanda

to Android Brasil
Agora desanimei.
A grande graça era o Android ser livre e qualquer e vc escolher o
hardware que achasse melhor ou pudesse pagar.
Se a Google for fabricante, vai ser concorrente da Samsung, Lg, HTC...
Será que essas empresas iriam continuar investindo no Android?
Vão acabar correndo todos para as montanhas do Windows Phone...

On Aug 15, 8:40 am, Pedro Alonso
<pedro.alo...@conceitocriativo.com.br> wrote:
>  The transaction was unanimously approved by the boards of directors of both
> [...]

Tsuharesu Luciel

Santhyago Gallao

Vamos por partes:

O que eu acho que vai acontecer:

1)      O Google comprou a Motorola por causa de patentes. (Ponto Final)

2)      Porém, agora o Google tem uma fábrica a sua disposição.

3)      O Google tem know-how para desenvolver ótimos aparelhos (o hardware da Motorola é muito bom).

4)      Tudo isso é especulação, não dá pra saber nada como será. O Google pode vender as fábricas, pode fazer n coisas.

Abraços,

Tsuharesu Luciel

2011/8/15 Santhyago Gallao <sant...@gmail.com>

Vamos por partes:

O que eu acho que vai acontecer:

1)      O Google comprou a Motorola por causa de patentes. (Ponto Final)

Sim, eles mesmos dizem isso

2)      Porém, agora o Google tem uma fábrica a sua disposição.

Sim, inevitavel

3)      O Google tem know-how para desenvolver ótimos aparelhos (o hardware da Motorola é muito bom).

Google não é fabricante, não sei como eles tem know-how... o hardware da Motorola será bom, a partir do momento que eles começarem a pegar bons distribuidores...

4)      Tudo isso é especulação, não dá pra saber nada como será. O Google pode vender as fábricas, pode fazer n coisas.

Inevitavemente...

Rodrigo Rocha

  Como assim agressivo ????  Agressivo ao bolso do consumidor né rs rs rs

Em 15 de agosto de 2011 09:51, Everson Tomasi <everson...@gmail.com> escreveu:
[...]

Rodrigo da Rocha.

(41) 9956-9116 android
(41) 3029-0974 Casa
(41) 3330-4505 Trabalho http://www.saude.pr.gov.br/

Ânderson

Essa divisão que eles compraram.... é só a divisão de celulares ou inclui o XOOM?

@andersonperoty

André Nobre

Motorola Mobility.... isso inclue tablets!

John Ferlin

ainda prefiro pensa no lado bom, e num futuro prospero entre ambos aHUAHUAAHuaHauAHUA
porque se o Android tivesse o mesmo suporte como tem o iphone ele desbancaria facilmente a Apple.
Independente do ter um device dedicado ou nao, mas tendo um que no caso hoje em dia sao os Nexus, mas é Android, e por melhor que seja, nao ha tanto suporte quanto poderia ter, caso existisse seria o melhor smartphone do mundo sem sombra de duvidas.

Tsuharesu Luciel

Poderia ter falado Palm e HP né =P

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Edgard Castro

"Esta aquisição não vai mudar nosso compromisso com o Android como plataforma aberta", afirmou Larry Page, CEO do Google, por meio de um comunicado. "A Motorola continuará a ser licenciada do Android e o Android permanecerá aberto. Vamos tocar a Motorola como um negócio separado." Segundo ele, vários outros hardwares ajudaram a transformar a plataforma no sucesso que é hoje, por isso não haverá mudanças na atuação.

Santhyago Gallao

Tsuharesu Luciel

tá passando a chamada lá..

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Thiago Cangussu

Se eu fosse o Steve Ballmer já estaria ligando pra Samsung, HTC e LG
pra oferecer a parceria nos moldes da Nokia...

Tsuharesu Luciel

hmmm é gravado acho...

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Éderson Chimbida

Na conferência o Andy Rubin disse:

"Just because they own Motorola now, doesn’t mean that every new Nexus device will be from Moto.  They will have to compete along with HTC, Samsung, LG, etc. to put together a phone that Google would be proud to brand as a Nexus."

E gente, são quase 17000 patentes da Motorola para proteger o Android... Todos vão ganhar, não compraram a Moto para concorrer como fabricantes de dispositivos! E sim por causa das patentes e as atitudes de anticompetitividade da MS e Apple!

--
Éderson H. Chimbida

Edgard Castro

Não acho que vai ter muita mudanca no cenario dos telefones em si. A questão ai é muito mais por patentes do que pelos telefones em si.

A Motorola Mobility tem pouco mais de 50 mil patentes, a Nokia em comparaçao, tem 12 mil.

O que vai acontecer é que quando nego for reclamar de patente pra Google agora, ela vai dizer: "ah, mas voce ai tem essas outras tantas patentes que eu possuo também... Vamos entrar em um acordo?"

Tsuharesu Luciel

Ânderson

Concordo com o ED, mas espero que aconteça uma mudança na Motorola, pois se continuar do jeito que vinha vindo só vai ser prejuízo pro Google!

@andersonperoty

Fernando Costa

Pessoal,

Muita calma nessa hora. O Google está pisando em ovos pra não desequilibrar a OHA. Se vc ler o Stream do Larry Page, ele citou os CEOs dos outros fabricantes, mostrando que isso foi bem negociado. Acho que o foco são as patentes e pronto.

Como disse anteriormente, não duvido que lá na frente ele revenda isso pra outro player - HTC, Huawei e ZTE são os candidatos.

E não levem a sério notas para investidores e reguladores, as palavras são escolhidas pra evitar "turbulências" no mercado acionário, tanto pra cima, como pra baixo.

O que é mais importante: o Google deixou de jogar na defensiva com relação as patentes, pq depois do leilão da Nortel ficou claro a estratégia dos "concorrentes", sufocar o Android.

Not that easy.

Abçs,

2011/8/15 RODX <rod...@gmail.com>
[...]

John Ferlin

por mais que favoreça o lado da Google em relação a patentes e competitividade, acho que se eles investissem em um ou menos devices para especificamente para android a plataforma cresceria muuuuito mais do que ja cresceu, o fato de cada montadora de celular fazer do android como queira e uma versao pra cada aparelho que de fato é como é hoje ja que por terem muitos modelos praticamente quase nenhum tem a devida atualização andando como anda o android NA MINHA OPINIAO isso enfraquece demais a plataforma.

Éderson Chimbida

Quotes from Android partners - http://www.google.com/press/motorola/quotes/
--
Éderson H. Chimbida

Fernando Costa

Dinheiro não nasce em arvore. A unica empresa que está sentada num colchão (tipo, mega-hiper-king-size) é a Apple.

Mas ela não joga esse jogo. Aliás, quem descobrir o que ela vai fazer com tanto dinheiro disponível em caixa...

Fernando Costa

Cara,

O Google gastou US$ 12bi. Vai reestruturar e vender (eu aposto).

Os problemas da Motorola não são mera incompetência. O Android salvou a empresa da falência (com o Mile), mas a reação dos outros players limitou a capacidade de recuperação e ela não conseguiu escalar.

Continuou produzindo grandes produtos, mas sem caixa pra jogar contra outros players em outros mercados. O pós-venda é só a ponta visível desse processo.

Simples assim.

Fernando Costa

Se o Android crescer mais (nos smartphones) vira câncer.

O foco agora é tablet. O mercado de smartphones já era, os concorrentes é quem tem que correr atrás do prejuízo.

2011/8/15 John Ferlin <jonas....@gmail.com>
[...]

André Nobre

quanta merda...

Tsuharesu Luciel

O_o

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Bruno alves

Vejo essa compra, exatamente, como foi a compra do youtube. É muito mais para proteger um mercado do que qualquer outra coisa.

Microsoft e Apple estão atacando fabricantes e não o Google, tentando fazer com que o mesmo fique sem parceiros e todos acabem parando de fabricar celulares com Android.

O Google ganha muito mais dinheiro com o uso do Android do que com a venda de aparelhos.

Caso o número de fabricantes ou variedade de aparelhos reduzam, o uso do Android seria reduzido o que seria ruim para o Google.

Ainda é cedo para falar qualquer coisa, mas acredito que nada vai mudar, a não ser por um desenvolvimento ainda mais rápido do Android (já que vão adquirir o expertise de produção do hardware), o fim da palhaçada dos processos (já que não vai ser interessante brigar com o portfólio Google + Motorola) e dar segurança para outra outros fabricantes continuarem produzindo os aparelhos sem se preocupar muito com o futuro do Android.

--
Via Samsung Galaxy SII.

Se tiver alguma palavra estranha ou completamente sem sentido é o Swype pregando uma peça.

Henrique Melo

Patentes, apenas patentes.

E aquela conversa de motorola mais windows phone, será que continua?
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_
Analista e Arquiteto de Software

Juliano Aliberti

to Android Brasil
Eu acho que o Google comprou a Moto pra proteger todos os fabricantes
de ter que pagar royalties por causa das patentes. Eles devem ter
acordado com seus parceiros não dar exclusividade nem vantagens
absurdas pro Motorola.

Eu acho que a Samsung está mais feliz do que nunca com o Android não
tendo que pagar 15 dólares pra cada device vendido..

On 15 ago, 10:57, Tsuharesu Luciel <tsuhares...@gmail.com> wrote:
> O_o
>
> -- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android
> em um só lugarwww.euandroid.com.br

John Ferlin

se for pensa assim, nao tem nexo algum lança o Ice Cream Sandwich  e só focar no Honey Comb.

Fernando Costa

Ahaha, aquilo lá foi só pra duplicar o valor da MMI (Motorola Mobility) e pressionar o Google durante as negociações. É do jogo.

scor...@gmail.com

A negociação ja devia estar em andamento, esse papo foi só pra apressar as coisas...

Leandro Rio

Quero que sai Atualizações :) principalmente para o DEFY :D

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Levy Moreira

Então Luciel, você acredita que a google vai simplesmente vender as fábricas? E perder a chance de cravar uma estaca na Apple fabricando o hardware e o software como a Apple faz?

Em 15 de agosto de 2011 10:01, Tsuharesu Luciel <tsuha...@gmail.com> escreveu:

[...]

Levy Moreira - Programador
Sistech Informática - Juazeiro do Norte - CE

"Aviso de confidencialidade profissional" - Esta mensagem eletrônica e seus anexos são destinados exclusivamente ao(s) destinatário(s) acima e podem conter informações confidenciais sujeitas a restrição legal de comunicação entre as partes. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, fica V.S.ª ciente de que a distribuição, divulgação ou disseminação das informações aqui contidas ou anexadas é terminantemente proibida, sujeitando o responsável às penalidades aplicáveis. Assim, solicitamos a gentileza de retorná-la de imediato ao remetente, eliminando-a definitivamente de seu sistema. Em caso de dúvida, queira por favor entrar em contato."

"Confidentiality notice" - This message and its attachments are addressed solely to the persons above and may contain privileged and confidential
communication. If you have received the message in error, the distribution or dissemination of the content hereof is prohibited. Please return it
immediately to the sender and please delete the message from your system on a permanent basis. Should you have any questions, please contact."

Rodrigo Rocha

Ânderson

Concordo!
O google pode ganhar muito dinheiro com Hardware,
O melhor exemplo é Microsoft X Apple,
Quem tem mais dinheiro? quem sempre investiu no kit hardware+software?

Rodrigo Zaratin

luciofm

Eu não tenho bola de cristal, mas uma coisa eu sei, o google não é uma empresa de hardware, o Google é e acho que continuará sendo uma empresa de Software....

Essa compra com certeza foi uma jogada para defender o Android (brigar com as patentes da Motorola não é simples)... Agora se o Google vai desmembrar e vender a motorola, isso só o tempo irá dizer...

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

Carlos .

O que a Google pode fazer é fazer o que a Apple faz com seus
disposivos, aproveitar o máximo do hardware, ser bem especifico.
O Android se compara ao Windows e Linux que tem a necessidade de rodar
em vários hardwares, fazendo com que o aproveitamento não seja tão
proveitoso.
O que eu quero dizer é que o sistema necessita rodar em vários
hardwares, diferente dos da Apple, que eles programam exclusivamente
para um tipo, fazendo com que o aproveitamento seja bem superior.

Carlos Cavalcanti
@CarlosCaval
www.CarlosCavalcanti.com

luciofm

Eu não sei quem tem o melhor hardware, mas eu gosto mais do enfoque da Samsung, fazendo devices leves e finos... Não curto os "trambolhões" da Motorola...

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

John Ferlin

entao, agora eles comparam uma defesa para as patentes e uma empresa de hardware, melhor oportunidade para melhorar isso é agora.

Fernando Costa

Olha, não é assim que o mercado funciona. Se o Google começar a fazer hardware, esse produto for bom o suficiente pra incomodar a Apple, vai incomodar ainda mais os outros membros da OHA (Samsung, SonyEricsson, HTC, etc). Sinceramente, quer um aliado melhor que a (gigante) Samsung? O sucesso do SGS2 é a melhor noticia nos últimos tempos (e a pior pra Apple).

Cada smartphone que o Google vender, é um a menos pros "parceiros". Ai eles terão n motivos pra procurar "alternativas" entre a pior delas, dar uma sobrevida ao WP7. Grande parte do sucesso do Android foi essa divisão (estratégica) entre fabricantes de hardware e o desenvolvedor do software.

Obvio que tudo é mera especulação, só quem sabe das coisas é o Larry Page e o Andy Rubin.

Rodrigo Zaratin

Concordo com o Lucio, a compra da Motorola tem muita coisas envolvidas que nunca fizeram parte do negócio da Motorola, uma dela é o atendimento físico, lojas, assistencia técnica e afins....

Como disseram por aqui, o Google deve ficar com as patentes e vender o resto para outro fabricante, na minha opinião, acho que a melhor compra (para o mercado) seria pela LG.

Henrique Melo

Questão de gosto mesmo x)
Muito leve pra mim eh brinquedo de plastico.

Santhyago Gallao

O certo é que o Google agora possui uma fábrica de celulares. Como ele vai usar, só saberemos daqui uns meses.

O que interessava pra agora eram as malditas patentes. Com isso o LP e o SB já podem dormir em paz, e tirar o sono do Jobs e do Gates.

Henrique Melo

As notícias de hoje são bem-vindas e demonstram o grande comprometimento do Google para defender o Android, seus parceiros e o ecossistema” – J.K. Shin, presidente da divisão de comunicações móveis da Samsung.

O compromisso do Google em defender o Android e suas patentes é bem-vindo” – Bert Nordberg, presidente e CEO da Sony Ericsson.

As notícias de hoje sobre a aquisição são bem-vindas e demonstram que o Google está profundamente comprometido em defender o Android, seus parceiros e todo o ecossistema” – Peter Chow, CEO, HTC Corp.

“Nós saudamos o compromisso do Google em defender o Android e seus parceiros” - Jong-Seok Park, Ph.D, presidente e CEO, LG Electronics Mobile.

Via BGR e ZTOP

Philippe Carvalho

Acho que estas respostas só mostram o quanto foi bem preparado o caminho para a compra da Motorola.

2011/8/15 Henrique Melo <henriq...@gmail.com>

--
Philippe Carvalho
Contato: bakudani@gmail.com / Twitter: philippescar
Blog: www.casadeinverno.wordpress.com

Wagner Dutra

É como se elas já soubessem da compra com certa antecedencia... das intenções etc...
Parcerias!
Wagner Dutra
Coordenador e Facilitador em Informática Educativa
8791.1388

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu.
Não revele e-mail dos correspondentes: use Cco (Copia Carbonada Oculta).
Retire os endereços antes de reenviar. Dificulte assim a
disseminação de vírus e spam.

Pedro Baracho

to Android Brasil
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/228960_234039253300694_100000838627331_563248_853208_n.jpg

On Aug 15, 11:58 am, Philippe Carvalho <bakud...@gmail.com> wrote:
> Acho que estas respostas só mostram o quanto foi bem preparado o caminho
> para a compra da Motorola.

> --
> Philippe Carvalho
> *Contato: bakudani <http://goog_55869262>*...@gmail.com / *Twitter: *
> philippescar <http://twitter.com/philippescar>
> *Blog:www.casadeinverno.wordpress.com*

scor...@gmail.com

Tambem � MUITA ingenuidade achar que pelo maior interesse da Google serem as
patentes, que ela v� largar a parte de hardware da motorola ao l�u, podem
ter certeza que ela vai utilizar o know how da Motorola em produ��o e
desenvolvimento de novos produtos, pode ter certeza que se o comportamento
da motorola n�o foi o correto v�o haver ajustes, obvio que ninguem iria
investir o que ela investiu e deixar o barco correr, sem acertar o que ela
achar que deve ser feito.

E os rádios Motorola da Nextel ? será que vira tudo Android ?

Rodrigo Zaratin

Olha.. pensando assim.. só é possível ver um futuro ruim para qualquer usuário Motorola atual....

Afinal de contas, dificilmente o Google irá manter o SO modificado da Motorola e também não fará nada pra modificar a experiência ja existente dos usuários com o Blur (por exemplo). Alias, acho que os usuários que gostam do Blur devem estar preocupados, acho que ele morre.

Vamos ver....

2011/8/15 <scor...@gmail.com>
Tambem é MUITA ingenuidade achar que pelo maior interesse da Google serem as patentes, que ela vá largar a parte de hardware da motorola ao léu, podem ter certeza que ela vai utilizar o know how da Motorola em produção e desenvolvimento de novos produtos, pode ter certeza que se o comportamento da motorola não foi o correto vão haver ajustes, obvio que ninguem iria investir o que ela investiu e deixar o barco correr, sem acertar o que ela achar que deve ser feito.

-----Mensagem Original----- From: Pedro Baracho
Sent: Monday, August 15, 2011 12:23 PM
To: Android Brasil
Subject: [Android Brasil] Re: [OT] Google adquire empresa de celulares Motorola por US $ 12,5 bilhões
> [...]

>  O certo é que o Google agora possui uma fábrica de celulares. Como ele

Marlon Chalegre

As ações da motorola subiram...e muito

http://www.google.com/finance?q=NYSE%3AMMI

Marlon Chalegre de Paula
MSc Candidate in Systems Engineering
Universidade de Pernambuco – UPE
Microsoft Certified Technology Specialist – MCTS

Fernando Costa

Definitivamente eles não vão abandonar a parte de hardware de uma hora pra outra. Até pq qdo a gente fala hardware hj, é "desenvolvimento de hardware". E não fábrica. Pq é a Foxconn que monta pra todo mundo, inclusive pra Motorola.

Acho que eles vão reestruturar a empresa, e lançar uns Nexus by Motorola pra valoriza-la. É o que todo mundo faz depois de que compra uma outra empresa (corta, enxuga, lança novos produtos, etc). E um tablet Nexus? Pq não?

Agora no longo prazo não parece fazer parte da estratégia histórica deles investir nessa área. Se forem vender, pode ter certeza que eles vão querer cada centavo desses 12 bi de volta.

Qto aos usuários/clientes da Motorola, bem pelo que já disseram aqui, pior do que estava acho difícil ficar. Pelo menos qto às atualizações, isso tá resolvido, né? E como disse, o problema da Motorola era de caixa, mais que de incompetência. Se dinheiro era problema...

...no más.

Ânderson

scor...@gmail.com

se vai ser tudo android eu não sei, mas provavelmente eles descubram que vale a pena melhorar o i1, pois apesar de atualmente ele funcionar bem e sem FCs e reboots, a experiencia android que ele oferece é muito baixa, comparanbdo com aparelhos sem iDEN, comparando ele aos outros iDEN é o melhor aparelho da nextel.

pois é, essa foi minha unica preocupação, mas a motorola ja estava com tendencia a mudar o nome e a cara do Blur.

Sent: Monday, August 15, 2011 1:11 PM

Tsuharesu Luciel

Leandro:
Saiu atualização pro Defy sim... se chama Defy+ =P

http://mediacenter.motorola.com/Press-Releases/Motorola-Mobility-Reveals-Motorola-DEFY-378f.aspx

Em 15 de agosto de 2011 10:16, Santhyago Gallao <sant...@gmail.com> escreveu:

[...]

Tsuharesu Luciel

ué.. mas o Google comprou por 40 dolares... como subiu? O_o

nao entendo nada de ações mesmo xD

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Anderson Kozak GMAIL

Excelente texto mesmo!

Um abraço!
Anderson Kozak
nbkiller@gmail. com
E-mail enviado pelo dispositivo Nexus S. Favor desconsiderar erros ortográficos.

Em 15/08/2011 13:36, "Ânderson" <anderso...@gmail.com> escreveu:
> Melhor materia que li até agora falando sobre a compra:
>
> http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-a-compra-da-motorola-mobility-pelo-google-pode-ser-boa-para-todos-nos/

Levy Moreira

Vocês viram a parte que o CEO da google fala que serão tocados os negócios separadamente, android e motorola?
Para o pessoal da HTC, Samsung e Sony, reagirem tão calmamente acredito que foram avisados bem antes dessa aquisição.

scor...@gmail.com

procura sem oferta o preço sobe, oferta sem procura o preço desce, como tudo na vida, porem o motivo da alta é a aposta do mercado em uma virada miraculosa da participação futura da motorola no mercado, ja que agora os investidores apostam na google...

Sent: Monday, August 15, 2011 1:52 PM

Tsuharesu Luciel

Li o texto, e é exatamente tudo que o pessoal estava falando... o que foi escrito nos sites oficiais, e teve na conference call hoje... e o que eu escrevi...
ficou mais bem escrito e mais bonito claro, mas o conteúdo é o mesmo =P

-- Notícias, reviews, tutoriais e tudo o que você queria saber sobre Android em um só lugar
www.euandroid.com.br

Fernando Costa

Ué, pra vc ver como o Google pagou caro.

Mas é pq ele não estava só comprando ações (parte de uma empresa). Ele estava comprando A empresa (controle+ativos).

PS.: Melhor comentário de hoje: "Not Motoogle! Gotorola is better"

RODX

é.. eu percebi, meu irmão tem um desse e não saiu da versão 1.5.

É muito lento, e não tem tantas aplicações...

Rodrigo Matsubara
http://www.pudim.com.br/

mateusbatera

to Android Brasil
http://dl.dropbox.com/u/27382657/shared_comic.png

Acabei de fazer.

On Aug 15, 1:11 pm, Marlon Chalegre <marlonchale...@gmail.com> wrote:
> [...]
> MSc Candidate in Systems Engineering
> Universidade de Pernambuco – UPE
> Microsoft Certified Technology Specialist – MCTS

RODX

Marcelo Petters

to Android Brasil
Agora eu penso em comprar um xoom. :)

luciofm

Legal o titulo...

Pode ser... como pode não ser, como pode não dar em nada, como pode acabar o mundo em 2012...

Depois do SE, tu pode falar qualquer coisa não é...

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

scor...@gmail.com

vou descrever uma situação hipotética, pensem um pouco a respeito:

Um cidadão é dono de uma fabrica de produtos de papelão, mas seus produtos não são adaptados pra atender o publico alvo, apesar disso ele possui tecnologia de ponta em desenvolvimento de novos formatos de engradados, mas por conta da acomodação não entra forte o suficiente no mercado pra competir, o dono da rede de supermercados pão de açucar, possui entre seus produtos uma marca própria a taeq, que distribui e fornece varios sortimentos para varias unidades, um dia o dono da rede pão de açucar percebe algo que pode virar a briga no ramo dos supermercados e em uma manobra inteligente compra a fabrica de engradados de papelão, porem para não gerar um conflito ou preocupação ele anuncia com antecedencia aos seus fornecedores que vai comprar a fabrica com o intuito de diminuir a briga entre as redes concorrentes, mas que vai continuar com os seus consumos, lógicamente ele continuara comprando as embalagens da taeq dos seus parceiros, porem TODAS elas vão vir acondicionadas nas embalagens de sua nova aquisição.
quando o assunto é lucro e investimento o alarde é mnimizado, mas se jogou dinheiro numa operação ele vai mecher o maximo que puder para ter o maior retorno possivel, sem se indispor com os parceiros, mas com certeza vai priorizar o lucro próprio.
o que pode nos fazer pensar que no caso da google/motorola vai ser diferente dessa situação hipotética?
será que alguem acredita que ela comprou a motorola somente pelas patentes e que o resto vai ficar abandonado e esquecido?
alguem acredita que ela vai abrir mão de utilizar SUA estrutura para produzir seus testes e produtos alem de modelos que ja possui apenas porque não quer e abrir mão de um maior lucro?
vamos lembrar que a Google é uma empresa séria, competente e muito empreendedora, mas não é uma entidade sem fins lucrativos.

Sent: Monday, August 15, 2011 1:28 PM

Ricardo

Eles falam como se a MS nunca tivesse processado a HTC por vender aparelhos com Android

2011/8/15 RODX <rod...@gmail.com>
--
Ricardo Silveira

http://www.androidbrasil.com