Positivo anuncia tablet Ypy por 999 reais

Daniel Tanaka

Fred

Interessante em!!

E se pegar os incentivos dos tablets vai ficar mais barato ainda!!

Falando em tablet nacional, o que aconteceu com o tal do Triboo?? Morreu??

Maheidem

Alguma informação da versão do android e as especificações???

2011/9/20 Fred <fredf...@gmail.com>
Interessante em!!

E se pegar os incentivos dos tablets vai ficar mais barato ainda!!

Falando em tablet nacional, o que aconteceu com o tal do Triboo?? Morreu??

ducasp

Pelos screenshots, com certeza não é Honeycomb, deve ser Froyo ou Gingerbread.

Maheidem

No de 10 pol, ele parece ser Honeycomb sim...

Maheidem

A noticia no g1 ta mais completa:

O Ypy 7 roda o Android 2.3.4, pesa 420g e tem 11,8mm de espessura. O aparelho possui bateria que pode durar até 9 horas e câmera frontal para videoconferência. O tablet de 9,7 polegadas é equipado com Android 3.2, pesa 700g e tem a mesma espessura do Ypy 7. O equipamento possui ainda câmeras frontal e traseira e GPS com bússola digital.

Ricardo

Tela capacitiva!
Graaaças... :]

--
Ricardo Silveira

http://www.androidbrasil.com
http://twitter.com/android_brasil

Gustavo Lobato

ó. eu ia colar isso aqui agora..
retirei do site da positivo.

Preço justo

O Ypy é o primeiro tablet produzido no Brasil, a contar com incentivos do PPB, o processo produtivo básico, que faz parte do regime de incentivos fiscais aprovado pelo governo federal para a produção de tablets. Tais incentivos foram aprovados após o Manifesto Preço Justo, liderado pelo Brasil 247 e pelo colunista Felipe Neto, que já recolheu praticamente 700 mil adesões, de pessoas que clamam por eletrônicos mais baratos no Brasil.

Do ponto de vista técnico, o Ypy oferece uma tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, adequado para o consumo de conteúdos regionais, especialmente livros, revistas e jornais. O teclado virtual é totalmente em português, com teclas "ponto br" e cedilha. O Ypy 7 pesa 420 gramas e tem 11,8 milímetros de espessura. O Ypy 10, que virá na sequência, irá operar com o sistema Android 3.2, o Honeycomb.

O aparelho também trará embarcados conteúdos de artistas, como Paula Fernandes e Ivete Sangalo, além de jogos, como o Angry Birds.

http://www.mundopositivo.com.br/noticias/variedades/2011/28368

Lucas de Jesus Matias

é, o 10 é honeycomb certeza hehe. O 7 deve ser a versão mais acessível mesmo.

Tobias de São Pedro

Tenho um amigo que trabalha num jornal da região e a positivo entrou em contato com eles para que disponibilizassem o conteúdo no tablet. Parece que vai ter muito conteúdo nacional na plataforma deles. Vai ser um diferencial, além da tela 4:3, mas poderia vir com TV também. Ninguém mais lançou tablet com TV ... Mas 999 reais é muito caro pra Positivo, mesmo preço de Samsung.

Tobias

Maheidem

999 teria que ser o preco do de 10 pol... se for isso, pode ser muito interessante...

Lucas de Jesus Matias

vai ser uma boa oportunidade pra quem reclama da usabilidade do Android, sei que algumas pessoas tem dificuldade de procurar um app no market, pelo menos já vem prontinho ^^.
Quanto ao preço n achei muito acessível não, trazer um top dos EUA sai mais barato (não sei agora com a alta do dolar :P).

Cristiano Malibu

A companhia afirmou que os aparelhos serão vendidos com conteúdos do portal que inclui músicas de artistas como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. O modelo de 7 polegadas será equipado com o sistema Android 2.3.4 do Google e o de 10 polegadas terá sistema Android 3.2, conhecido como Honeycomb.

Juliano Aliberti

to Android Brasil
Alguém sabe qual o processador? Quanto tem de ram?

On Sep 20, 8:44 pm, Cristiano Malibu <mal...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Jorge. O modelo de 7 polegadas será equipado com o sistema Android 2.3.4 do
> Google e o de 10 polegadas terá sistema Android 3.2, conhecido como

Thiago Gomes

ducasp

Se nao querem especificar, nao deve ser grande coisa, apesar que se roda flash, pelo menos é Cortex...
Agora,, 999 é muito, mas muito caro... Deveria ser no máximo 699 na minha opinião.

Tobias de São Pedro

Pra quem quiser ver um vídeo do ypy : http://itweb.com.br/video/em-foco-it-web-tv-testa-ypy-tablet-da-positivo/

Achei estranho que ele tem uma moldura enorme ao redor da tela...

Em 20 de setembro de 2011 21:19, ducasp <duc...@gmail.com> escreveu:
[...]

mateusbatera

Tablet de 10 polegadas a 999 reais? Ypyyyy!

Tobias de São Pedro

Pelo o que eu entendi, 999 reais é o preço do modelo de 7 polegadas só com wifi que será lançado em outubro. O modelo de 10 polegadas será lançado só para o natal...

2011/9/20 mateusbatera <mateus...@gmail.com>
Tablet de 10 polegadas a 999 reais? Ypyyyy!

Luiz Augusto Tavares da Silveira

"Segundo o executivo, todos os aparelhos são fabricados no Brasil com a redução do imposto. “Só lançamos agora pois estávamos esperando a definição sobre o Processo Produtivo Básico (PPB) por parte do governo. Todos os modelos têm incentivos”, disse."

Mil reais por um tablet desses com redução do imposto??  Os caras da Positivo estão de sacanagem, só pode...  Na minha opinião só já não nasceu morto porque vai bombar de vender nas Casas Bahia e genéricos, e ainda vai ter uma enxurrada de gente que vai querer formatar prá instalar Windows, do mesmo jeito que já fazem com os computadores que vêm com um Linux "supimpa" de fábrica...

E querer comparar "isso" com iPad é a mesma coisa que comparar um Pálio com Kit off-road com uma Troller...  Cada uma viu...

Ricardo

O anúncio oficial da Positivo:

O Positivo Ypy chega ao mercado após extensas pesquisas com o consumidor brasileiro, 100% em português e com dezenas de aplicativos pré-embarcados, além de uma infinidade de conteúdos e serviços do ecossistema Mundo Positivo

São Paulo, 20 de setembro de 2011 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, anuncia o Positivo Ypy. O dispositivo foi completamente desenvolvido a partir de pesquisas com o brasileiro, desde o hardware e design ao sistema operacional totalmente em português. O Ypy vem para mudar o conceito de consumo de conteúdo digital, já que a companhia lança simultaneamente o ecossistema Mundo Positivo. São revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. Um dos diferenciais do Ypy é que ele já sai de fábrica com mais de 50 aplicativos pré-instalados.

“Estudamos o comportamento do consumidor durante 20 meses para chegar a um produto 100% voltado ao brasileiro. Até o nome Positivo Ypy, que quer dizer primeiro em tupi-guarani, foi inspirado na língua dos primeiros habitantes do nosso país. Junto com o ecossistema Mundo Positivo, ele vai contar com o melhor conteúdo nacional à disposição do consumidor”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

A linha apresenta o Positivo Ypy 7 e o Positivo Ypy 10, em versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O principal diferencial de hardware do Positivo Ypy é sua tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, ideal para o consumo de conteúdos digitais, especialmente livros, revistas e jornais, além de páginas da web. O teclado virtual também é totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, e saída HDMI para que seja ligado à TV de LCD, além de suporte para uso de sites com Adobe Flash.

Leves e fáceis de usar, os tablets foram criados para acompanhar o usuário onde ele estiver. No design, o destaque é a textura traseira, que dá mais conforto e segurança ao usuário. Os botões capacitivos frontais do Positivo Ypy 7 são iluminados, e independente da orientação – vertical ou horizontal –, o produto fica sempre na posição correta. O Positivo Ypy 7 tem 7 polegadas, com 420g e 11,8mm de espessura. Conta com a maior resolução de tela entre os produtos de 7 polegadas disponíveis no mercado, de 1024x768, além de câmera frontal para videoconferências. O sistema operacional é o Android 2.3.4, a versão mais adequada para telas de 7 polegadas. A bateria é de longa duração, com autonomia de até nove horas em uso constante. O Positivo Ypy 10, com tela de 9,7 polegadas, também é fino e leve. Com 700g e a mesma espessura do Ypy 7, ele vem com sistema operacional Android 3.2, o Honeycomb, e formato de tela 4:3, câmera frontal e traseira e GPS com bússola digital. A bateria tem autonomia de até oito horas em uso. A Positivo Informática customizou todo o sistema operacional Android, deixando-o integralmente em português. Também criou uma organização diferenciada com seus aplicativos, dividindo-os em seções. O Ypy traz o exclusivo botão Redes Sociais, que oferece uma área especial para acesso rápido ao Facebook, Twitter e Orkut. “Na combinação da tela e do sistema operacional customizado, nós chegamos a um produto com toque absolutamente preciso e de resposta imediata, de fácil entendimento, totalmente em português e multitarefas, ou seja, não é preciso fechar um aplicativo para abrir outro. Consideramos esses requisitos fundamentais para proporcionar aos brasileiros uma experiência superior com o Positivo Ypy”, destaca Hélio.

Outra grande inovação da Positivo Informática está no ecossistema totalmente em português. O Mundo Positivo conta com lojas próprias de revistas, jornais, livros, músicas, jogos e aplicativos, muitos deles sem custo.

O portal Mundo Positivo pode ser acessado de qualquer computador. Com uma única conta, o usuário pode consumir, comprar, organizar e transferir conteúdos e aplicativos em PCs de qualquer marca, além de tablets ou e-readers da Positivo Informática. As lojas entram no ar simultaneamente à chegada do Positivo Ypy ao mercado.

Dezenas de conteúdos do Mundo Positivo já vêm pré-embarcados no Ypy, incluindo músicas e vídeos de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. No tablet da Positivo Informática, o usuário também acessa toda a oferta de conteúdo e serviços Google: Android Market, Maps, YouTube, Gtalk e Orkut. Pelo Android Market, é possível baixar mais de 200 mil aplicativos das mais diversas categorias.

O uso do tablet está baseado na entrega de experiências para o consumidor e não somente de especificações técnicas. “Temos excelentes hardwares atrelados a conteúdos de qualidade, que possibilitam uma experiência inigualável de uso. O Mundo Positivo não é apenas um portal de conteúdos, mas um conjunto de serviços e plataformas na nuvem e nos nossos equipamentos. Além de notícias e informações, o consumidor tem acesso a atendimento on-line, dicas de uso, tutoriais e informações diversas sobre os nossos produtos”, reforça o presidente.

A experiência de uso do Positivo Ypy começa já na abertura da embalagem do produto. Ao ligá-lo pela primeira vez, o usuário verá um vídeo tutorial que vai ensinar sobre o produto e sua configuração. Junto com o Positivo Ypy, o consumidor receberá uma capa protetora, com a qual todas as funcionalidades do aparelho continuam acessíveis, Guia Rápido com principais informações e configurações, além de cabo USB e carregador. Em breve, a Positivo Informática também deve iniciar a venda de capa que possibilita que o produto fique “em pé”, em uma posição para assistir filmes e realizar videoconferências, e para que permaneça inclinado em um ângulo perfeito para digitação no teclado virtual. Outro acessório que será vendido ao usuário do Ypy é uma capa com teclado, que além de proteger o produto, permite que digite conteúdos extensos de maneira muito confortável, similar à experiência em um computador.

O produto tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O Positivo Ypy 7 chega ao varejo na segunda quinzena de outubro, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com preços sugeridos a partir de R$ 999. Os tablets Positivo Ypy 10 serão vendidos para o Natal nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. A companhia também estuda parcerias com operadoras de telefonia.

O endereço do portal Mundo Positivo é www.mundopositivo.com.br.

China

É esse o trampo misterioso do ED?

Em 21 de setembro de 2011 08:26, Ricardo <srsil...@gmail.com> escreveu:

> O anúncio oficial da Positivo:

--
@chinabhz

luciofm

O Preço pode ser um pouco salgado, mas não acho que outros tablets, mesmo com redução de impostos vão conseguir baixar muito desse valor também...

Alguém falou que é mais barato trazer um top de fora, com certeza é, mas vocês não perceberam que esse é um produto para um mercado não geek, a Positivo quer vender para pessoas sem conhecimentos de informatica/mobilidade.

É um produto que tu vais encontrar nas casas bahia (e outras, claro) em 24 vezes.

É um produto diferencial para as classes C e D principalmente, por ser totalmente em português, ter uma loja de aplicativos nacionais, ter conteúdo nacional, etc...

Eu acho que é um produto com tudo para ter sucesso, e provavelmente o preço deva baixar mais com o passar do tempo e tem ainda o subsidio de operadoras nos modelos 3g.

Eu dou os parabéns a Positivo pela iniciativa.

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

2011/9/21 Ricardo <srsil...@gmail.com>

Henrique Melo

Por esse preço tem o galaxy 7 wifi, com qualidade melhor, com armazenamento melhor e sem incentivo.
--
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_
Analista e Arquiteto de Software

luciofm

Já comparou as especificações dos dois, já viu os dois lado a lado?

Só para saber como pode garantir que o galaxy tab é melhor que o Ypy, pois eu não faço idéia...

O Ypy vem com 2.3.4, o galaxy tab acho que ainda é 2.2 (me corrijam)

E a questão toda do Ypy, no meu ver (e baseado nas conversas que tive com gente da Positivo) é acessibilidade (tecnológica para pessoas sem conhecimento tecnológico), disponibilização de conteúdo nacional, facilidade em ter acesso a aplicativos nacionais, etc...

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

mateusbatera

to Android Brasil
Só espero que não seja o mesmo fracasso que foi o Zeebo, da Tectoy...
Ou até mesmo como o Alfa, leitor de ebooks que é até parecido com o
Kindle, mas pelo preço vale mais a pena comprar este último, mesmo com
impostos.

On Sep 21, 9:36 am, luciofm <luci...@gmail.com> wrote:
> [...]
> nos modelos 3g.
>
> Eu dou os parabéns a Positivo pela iniciativa.

Henrique Melo

As poucas informações disponíveis são o armazenamento, 10 e 20 gb, e 8 horas de duração de bateria.
Quanto a "acessibilidade, disponibilização de conteúdo nacional, facilidade de ter acesso a aplicativos nacionais e etc" se é pra android deve rodar nos outros dispositivos.

Pra mim o diferencial hoje não é "conteudo" e sim especificações/preço e acredito que seja o mesmo para as classes mais baixas.

Agora se esse conteudo e via um login a um portal da positivo, por favor neh.

Lucio, só estou meio descrente espero muito que eu esteja enganado :)

China

Eu vou deixar pra dar minha opinião quando o produto estiver nas
lojas, sendo produzido em escala. Se vai ser mais vantajoso do que
trazer de um TOP de fora ou comprar xingling na DX, ou mesmo um
xingling nacional, se as configurações são boas ou se as musicas
embarcadas são paia, isso só se poderá verificar com o produto em
mãos.

Por enquanto, o que eu penso é que se abre possibilidade de
investimento nacional, gerando alguns empregos aqui na área de TI.

Em termos de preço, que tem grana pra compra iPad vai continuar
comprando, e quem não tem vai continuar sem ter o produto ou comprar
xingling. O que me decepcionará será se a Positivo fizer como o
mercado tradicional, que vende produto pelo valor de uso e não pelo
valor de troca. Se o custo de produção for de 500 reais, incluindo
impostos e o lucro da Empresa, ficarei decepcionado se o preço for de
mil reais só porque os concorrentes custam isso, ou porque esses mil
reais em 24x na casas bahia atendem bem as classes C/D.

Em 21 de setembro de 2011 10:06, Henrique Melo
<henriq...@gmail.com> escreveu:

@chinabhz

Filipe Lana

Se for mais que 1000, 1200, mesmo o modelo 3g+wifi, o povo vai acabar comprando
o iPad, pois sabe que terá um produto foda de qualquer jeito, mesmo a versão mais
barata deste.

2011/9/21 China <china....@gmail.com>

--
Filipe Cardoso Lana
Acer Aspire One AOD250 / WDTV Live

Emerson Suguimoto

exatamente que eu tava pensando. vi um ipad 2 por 1200 numa loja autorizada da apple aqui em curitiba.

Quando começarem a fabricar o ipad em jundiai terá um desconto ainda maior. Capaz de ficar mais barato que o ypy.