Erro chato no milestone

24 views
Skip to first unread message

Seth

unread,
Jul 27, 2010, 7:09:56 AM7/27/10
to Android Brasil
Dae povo, como estamos ?
Seguinte, tem um errinho chato no milestone, que anda me
perseguindo... e derrepente, alguém aqui já teve, e poderia me ajudar
a solucionar.

Assim.. eu uso o Tunewiki para ouvir música, e venho toda manha. Só
que de noite, quando vou dormir, ponho o maledeto na base multimedia,
e ponho musica para tocar, usando o player do android mesmo, porque a
essa hora, ja estou meio sonolento, e vou pelo atalho da tela de sleep
lá.

Só que de manha, quando estou ouvindo musica, ao retirar os fones de
ouvido, e dando pause no Tunewiki, o outro player (o padrao do
android) começa a tocar música. E o pior, é que se vou no maledeto, a
música nem com play esta. Dai tenho que dar play e pause. E mesmo
fechando o programa pelo task killer, ele abre sozinho... Muito
estranho.

Alguem ai, tem experiencia com esse problema ? Alguma sugestão.


Abcs.

Seth

Rodrigo Zaratin

unread,
Jul 27, 2010, 7:19:02 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com

Bug no Milestone, a Motorola ja tem update mas ainda não foi liberado aqui pro Brasil. Na lista tem thread com isso de gente que colocou uma versão canadense.

Abs

Rodrigo Zaratin - sent from my mobile Android Milestone


--
Grupo Android Brasil
http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR

Tsuharesu Luciel

unread,
Jul 27, 2010, 7:54:51 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 7:57:34 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Quer um conselho simples? Nunca use o player padrão.
Eu apaguei o Music.apk do meu aparelho pra nunca mais olhar pra ele.

Tsuharesu Luciel

unread,
Jul 27, 2010, 8:06:33 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
jah que estao falando dos erros..
eu tirei o player padrao.. pelo menos ele nao abre mais xD...
porem.. continua com os cortes nas musicas... tem que esperar esse update logo pra isso parar..
fora que está complicado de ouvir flac tbm... tem muitas interrupçoes nas musicas... parando a todo momento..praticamente impossivel de ouvir...
isso acontece por causa do processador né? pq tanto o meridian quanto o player nativo ficam do mesmo jeito...
queria poder ter um player bom... mas como ainda nao posso comprar um cowon ou o clip+, me viro com o Milestone pra lossless...ou converto pra wav pra ouvir no walkman...

hei bruno googler, já que flac é free... o google nunca pensou em suportar o formato não? seria o unico SO a suportar um lossless (tirando o alac que só a apple pode ter, wma-lossless da MS, e wav)... ficaria legal...

hnrq

unread,
Jul 27, 2010, 8:10:18 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
eu utilizo o player cubed achei bem legal, comigo ocorreu esse erro ai também apenas uma vez, acho que é porque nunca uso o player padrão...
http://www.droid-life.com/2010/03/23/android-quick-app-3-or-cubed-music-player/

Esse outro ai é bom também?
Henrique Lauro Bagio de Souza.

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 8:13:19 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Player é em geral questão de gosto.
Também uso e prefiro o Cubed. Tem tudo o que preciso e é muito bonito.

ttt

unread,
Jul 27, 2010, 8:16:24 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Instalei hoje o bTunes, ainda não utilizei muito, mas uma coisa eu já gostei, poder escolher as pastas aonde estão as musicas, alguns players colocam tudo que é arquivo de audio na library, um saco.

2010/7/27 Erick Petrucelli <erick...@gmail.com>

Tsuharesu Luciel

unread,
Jul 27, 2010, 8:21:47 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
eu uso o meridian... escolho a pasta onde estao as musicas, vejo a capa do album (que normalmente sao imagens gigantes), letra pelo instant lyrics, scrobble com o lastfm... e mais uma budegada de coisas... mas ainda assim, fica travando tocando flac...

Rodrigo Zaratin

unread,
Jul 27, 2010, 9:00:26 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Erick, vc apenas apagou o music.apk ou tirou a app com mais algum procedimento?

@rzaratin


2010/7/27 Erick Petrucelli <erick...@gmail.com>

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 9:03:03 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Só removi mesmo.
Aparelho com root, abri /system/app com o root explorer e recortei para uma pasta de backup no sdcard.
Reiniciei por via das dúvidas. Sempre faço isso com coisas que não uso (QuickOffice, HelpCenter, MotoCAL, MotoGAL, etc).

Seth

unread,
Jul 27, 2010, 9:30:26 AM7/27/10
to Android Brasil
Eu não tinha visto esse erro.. É que como sou novo na lista, talvez
tenha vindo antes. Malz, devia ter usado o search. Se bem que é uma
busca complicada de fazer... hehehehehe.

Eu gosto do Tunewiki, porque ele deixa eu ouvir last.fm sem precisar
de conta premium.
Não sabia desse esquema de apagar o player padrao...
Alguem sabe, se tem como mudar o atalho do dock app ? Para que quando
eu clique no simbolo de música, ele abra outro player, invés do
padrão ?

Abc

On 27 jul, 08:19, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Bug no Milestone, a Motorola ja tem update mas ainda não foi liberado aqui
> pro Brasil. Na lista tem thread com isso de gente que colocou uma versão
> canadense.
>
> Abs
>
> Rodrigo Zaratin - sent from my mobile Android Milestone
>

Erick Xavier

unread,
Jul 27, 2010, 10:00:37 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
acabei de fazer o q o erick fez, removi o musik.apk e instalei o MixZyng, o melhor player, na minha humilde opinião... melhor pq eh leve e tem otima performance, cria playlists automaticamente, permite navegar por genero, baixa capas automaticamente dentre outras coisas...


--

 @ErickXavier | www.erickxavier.com  |  +55 21 7227-7224




2010/7/27 Seth <sethth...@gmail.com>

Seth

unread,
Jul 27, 2010, 10:45:34 AM7/27/10
to Android Brasil
É... só que eu não tenho root do meu milestone... então toca esperar
sair a atuailzação... :P

On 27 jul, 11:00, Erick Xavier <erick.xav...@gmail.com> wrote:
> acabei de fazer o q o erick fez, removi o musik.apk e instalei o MixZyng, o
> melhor player, na minha humilde opinião... melhor pq eh leve e tem otima
> performance, cria playlists automaticamente, permite navegar por genero,
> baixa capas automaticamente dentre outras coisas...
>
> --
> <http://apkbrasil.com/> @ErickXavier |www.erickxavier.com |  +55 21
> 7227-7224
>
> 2010/7/27 Seth <seththefi...@gmail.com>
> >http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR- Ocultar texto das mensagens anteriores -
>
> - Mostrar texto das mensagens anteriores -

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 10:50:11 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Ou fazer o root.
Não dói nada.

Rodrigo Zaratin

unread,
Jul 27, 2010, 11:26:26 AM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
e não demora nem 15 min se tiver com todos os arquivos ja baixados...

@rzaratin


2010/7/27 Erick Petrucelli <erick...@gmail.com>
Ou fazer o root.

Seth

unread,
Jul 27, 2010, 12:48:31 PM7/27/10
to Android Brasil
Não tem uma história de que se fizer o root, perde a garantia ?

On 27 jul, 12:26, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> e não demora nem 15 min se tiver com todos os arquivos ja baixados...
>
> @rzaratin
>
> 2010/7/27 Erick Petrucelli <erickpe...@gmail.com>
>
>
>
> > Ou fazer o root.
> > Não dói nada.
>
> >> > >http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR-Ocultar texto

Marcelo Fukushima

unread,
Jul 27, 2010, 12:58:23 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
sim

2010/7/27 Seth <sethth...@gmail.com>



--
http://mapsdev.blogspot.com/
Marcelo Takeshi Fukushima

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 1:12:59 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
História tem, mas já li sobre pessoas que usaram a garantia e foi normal.
Primeiramente porque tem como desfazer o root (dá trabalho, mas funciona).
Sem falar na péssima qualidade das assistências que as vezes nem saberiam diferenciar Android 2.0 de 2.1.

Newton Kajimoto

unread,
Jul 27, 2010, 1:03:10 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
pessoal da assistencia consegue detectar se vc formatar o cartão e carregar de novo uma rom "original" por cima?
acho difícil, mas deve ter pessoas que saibam responder melhor.

2010/7/27 Marcelo Fukushima <take...@gmail.com>



--
Newton Kajimoto

Cell: +55 (11) 8273-9749
Mail: newto...@gmail.com

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 1:39:37 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
O cartão? Você quer dizer o SD Card?
Se for, ele não tem nada a ver com a memória interna do aparelho, root, etc.

Tsuharesu Luciel

unread,
Jul 27, 2010, 2:11:59 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com

Nao perde garantia nao eu acho...pelo menos nao eh mais ilegal..nos states pelo menos. O governo lah falou que os usuarios podem fazer jailbreak e root, que nao serah ilegal.... podem procurar..saiu ontem a noticia... eles falaram especialmente em jailbreak, mas deve valer pra root tbm... e pode tirar o drm de livros do kindle pra fzer eles virarem audiobook... as leis ficaram doidonas xD...depois eu passo o link..
Agora soh tem que ver de perder a garantia...

-----------------------------------------------------
Enviada do meu robo verde \m/è.é\m/

Em 27/07/2010 14:40, "Erick Petrucelli" <erick...@gmail.com>escreveu:

O cartão? Você quer dizer o SD Card?
Se for, ele não tem nada a ver com a memória interna do aparelho, root, etc.

Em 27 de julho de 2010 14:03, Newton Kajimoto <newto...@gmail.com> escreveu:


>
> pessoal da assistencia consegue detectar se vc formatar o cartão e carregar de novo uma rom "or...

Marcelo Fukushima

unread,
Jul 27, 2010, 2:13:40 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
ilegal e perder ou nao a garantia sao coisas diferentes - e, de fato, a apple jah se pronunciou que a garantia eh perdida com o jailbreak

2010/7/27 Tsuharesu Luciel <tsuha...@gmail.com>

Pedro Spinelli

unread,
Jul 27, 2010, 8:20:07 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
Eu nunca achei um player bom, por isso desisti de mp3 no android devido esses e outros problemas como:
algumas mp3's não tocavam, ele naum reconhecia.
nenhum player, que eu testei, podia selecionar uma pasta e tocar as musicas somente daquela pasta.

Por isso naum tenho nenhum mp3 no meu milestone, uso meu omnia pro com seu wmp pra tocar meus mp3, a unica coisa boa do wm.

Erick Petrucelli

unread,
Jul 27, 2010, 8:27:34 PM7/27/10
to androi...@googlegroups.com
"nenhum player, que eu testei, podia selecionar uma pasta e tocar as musicas somente daquela pasta"
Procure sobre arquivos .nomedia na lista e vai descobrir que a solução existe.

E nunca tive problemas de algum mp3 não ser reconhecido.

Seth

unread,
Jul 28, 2010, 7:15:30 AM7/28/10
to Android Brasil
É o único problema que tenho, alem do player iniciar sozinho, é essa
coisa de você não poder selecionar a pasta.
Na verdade, é um pouco de preguiça de fazer a playlist... Porque se
tivesse a playlist da pasta, não teria esse problema, mas enfim... vou
me virando. Como quase sempre, ele acaba reconhecendo as músicas de um
mesmo artista, não é tão problematico assim.

E eu até agora, pelo menos, nunca tive problemas com o reconhecimento
de músicas. Mas como falei outro dia, só tenho o meu Milestone a menos
de 1 mês, assim que ainda tenho muito que penar com ele.

On 27 jul, 21:20, Pedro Spinelli <pedros...@gmail.com> wrote:
> Eu nunca achei um player bom, por isso desisti de mp3 no android devido
> esses e outros problemas como:
> algumas mp3's não tocavam, ele naum reconhecia.
> nenhum player, que eu testei, podia selecionar uma pasta e tocar as musicas
> somente daquela pasta.
>
> Por isso naum tenho nenhum mp3 no meu milestone, uso meu omnia pro com seu
> wmp pra tocar meus mp3, a unica coisa boa do wm.
>

Erick Xavier

unread,
Jul 30, 2010, 9:28:48 AM7/30/10
to androi...@googlegroups.com
Senhores, deu uma boa pesquisada essa manhã e encontrei um bom fix
para o problema foi skip/pause musics... E uma widget chamada Headset
Blocker. Basta instala-la, colocá-la na home e ativá-la.

http://www.appbrain.com/app/com.idunnolol.headsetblocker

Abraços!

--

Rodrigo Zaratin

unread,
Jul 30, 2010, 9:37:33 AM7/30/10
to androi...@googlegroups.com
pessoal... reparei algo que aconteceu agora... será que aconteceu com mais alguém?

o Web Fast Installer não estava rodando, minha suspeita é que o Shop4Apps tenha parado ele... qual a opinião de vocês?

@rzaraitn


2010/7/30 Erick Xavier <erick....@gmail.com>

Erick Petrucelli

unread,
Aug 13, 2010, 10:41:42 PM8/13/10
to androi...@googlegroups.com
Algo que me assustou aconteceu hoje.

Eu havia sugerido tempos atrás (conforme a conversa abaixo) que apagando o Music.apk nunca mais tinha passado por esse erro chato do Milestone, de uma música começar a tocar do nada quando retira o fone de ouvido.

E não é que hoje isso aconteceu?
E não tenho mais Music.apk faz tempo! Só tenho o Cubed.
O bug iniciou o próprio Cubed e começou a tocar!

Portanto, infelizmente, só estaremos mesmo salvos disso quando (se) a Motorola disponibilizar a atualização que corrige isso.

Ilton Borges

unread,
Aug 16, 2010, 7:09:18 AM8/16/10
to Android Brasil

Erick eu tb excluí o music.apk, mas ainda não tive esse problema, uso
o MixZing, acho que pode ser algum bug relacionado ao player, já
tentou usar outro?


On 13 ago, 23:41, Erick Petrucelli <erickpe...@gmail.com> wrote:
> Algo que me assustou aconteceu hoje.
>
> Eu havia sugerido tempos atrás (conforme a conversa abaixo) que apagando o
> Music.apk nunca mais tinha passado por esse erro chato do Milestone, de uma
> música começar a tocar do nada quando retira o fone de ouvido.
>
> E não é que hoje isso aconteceu?
> E não tenho mais Music.apk faz tempo! Só tenho o Cubed.
> O bug iniciou o próprio Cubed e começou a tocar!
>
> Portanto, infelizmente, só estaremos mesmo salvos disso quando (se) a
> Motorola disponibilizar a atualização que corrige isso.
>
> Em 27 de julho de 2010 10:03, Erick Petrucelli <erickpe...@gmail.com>escreveu:
>
>
>
> > Só removi mesmo.
> > Aparelho com root, abri /system/app com o root explorer e recortei para uma
> > pasta de backup no sdcard.
> > Reiniciei por via das dúvidas. Sempre faço isso com coisas que não uso
> > (QuickOffice, HelpCenter, MotoCAL, MotoGAL, etc).
>
> > Em 27 de julho de 2010 10:00, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com>escreveu:
>
> > Erick, vc apenas apagou o music.apk ou tirou a app com mais algum
> >> procedimento?
>
> >> @rzaratin
>
> >> 2010/7/27 Erick Petrucelli <erickpe...@gmail.com>
>
> >>> Quer um conselho simples? Nunca use o player padrão.
>
> >>> Eu apaguei o Music.apk do meu aparelho pra nunca mais olhar pra ele.
>
> >>> Em 27 de julho de 2010 08:54, Tsuharesu Luciel <tsuhares...@gmail.com>escreveu:
>
> >>> eh isso ai..esse bug foi arrumado....para os gregos xD
>
> >>>> Em 27 de julho de 2010 08:19, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com>escreveu:
>
> >>>> Bug no Milestone, a Motorola ja tem update mas ainda não foi liberado
> >>>>> aqui pro Brasil. Na lista tem thread com isso de gente que colocou uma
> >>>>> versão canadense.
>
> >>>>> Abs
>
> >>>>> Rodrigo Zaratin - sent from my mobile Android Milestone
>
> >>>>http://www.normalisr.com/?username=tsuharesu&chart=artist&type=overal...

Erick Petrucelli

unread,
Aug 16, 2010, 10:27:09 AM8/16/10
to androi...@googlegroups.com
O problema é que o bug não aparece de forma previsível.
Posso testar com outro player e não acontecer e achar que era o player.
Mas fiquei uns 2 meses com esse (Cubed) e sem o Music.apk sem acontecer o problema.
Uma maluquice.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages