Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!

287 views
Skip to first unread message

Marcio Del Bianco

unread,
Sep 28, 2011, 8:13:59 AM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Pessoal, no forum Atrix Brasil um usuário relatou que enviou seu celular para reparo e que conhecia uma pessoa de dentro da assistência da Motorola e enfim... o cara acabou com um Atrix atualizado com a ROM 2.3.5 Retail BR! E parece ainda que estamos a poucos dias de receber a atualização!

Seguem as fotos:

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/312124_225317764191209_100001389603459_615041_28737442_n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/306442_225317817524537_100001389603459_615043_1105660101_n.jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/320715_225317854191200_100001389603459_615044_1622239596_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/313135_225317890857863_100001389603459_615045_1685599630_n.jpg
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/318669_225317950857857_100001389603459_615046_408537967_n.jpg
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/317502_225318000857852_100001389603459_615047_98180771_n.jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/296807_225318110857841_100001389603459_615050_834168959_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/300049_225318150857837_100001389603459_615051_996622593_n.jpg
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/299513_225318167524502_100001389603459_615052_1509554288_n.jpg
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/304220_225318200857832_100001389603459_615053_2091476962_n.jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/300979_225318227524496_100001389603459_615054_185517338_n.jpg

Ricardo

unread,
Sep 28, 2011, 8:28:23 AM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

Henrique Melo

unread,
Sep 28, 2011, 8:48:33 AM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Lagrimas másculas escorrem de meus olhos.


2011/9/28 Ricardo <srsil...@gmail.com>



--
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_
Analista e Arquiteto de Software


Ricardo

unread,
Sep 28, 2011, 9:07:36 AM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
"Minha bateria durava cerca de 7 a 8 horas e agora ela dura até 12 a 13 horas..."

Pedro Alonso

unread,
Sep 28, 2011, 9:44:43 AM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Opa! boas novas!

Se acontecer, motorola mais uma vez demorou mas superou as espectativas. 2.3.5 é show!

Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.


2011/9/28 Ricardo <srsil...@gmail.com>
--

Mak(SP/ZN)

unread,
Sep 28, 2011, 1:32:59 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
olhando essas mensagens de atualização do ATRIX retail para a 2.3.5 eu pluguei aqui para ver se atualizaria o meu... ao entrar no MOTOROLA SOFTWARE UPDATE ele pediu para se atualizar e fez todo o procedimento conforme o esperado... conectou ao aparelho, testou a minha versão e informou que não havia atualização ainda... legal... só que o aparelho não volta do M vermelho... ele sobe com o M com a inscrição dualcore e vai até o M com aquela animaçãozinha... a animação para, fica o M da motorola vermelho e para por ai...  já tirei bateria e a mesma coisa...

mais alguem tentou atualizar e deu essa merda?

Estou inicializando ele pressionando a tecla de desce do volume e ele entra no menu de inicialização... mas não sei qual opção usar para limpar a meleca.

MAndroider

unread,
Sep 28, 2011, 1:06:24 PM9/28/11
to Android Brasil
É vero! A atualização do XOOM saiu hoje, até segui no twitter
@Motorola_BR e enviei um tweet dizendo q agora só falta a do ATRIX!!!
rs

Muito legal essa informação, espero que a Motorola supere e
surpreenda todos! rs

On 28 set, 10:44, Pedro Alonso <pedro.alo...@conceitocriativo.com.br>
wrote:
> Opa! boas novas!
>
> Se acontecer, motorola mais uma vez demorou mas superou as espectativas.
> 2.3.5 é show!
>
> Atenciosamente,
>
> Pedro Alonso,
> Conceito Criativo.
>
> 2011/9/28 Ricardo <srsilve...@gmail.com>
>
>
>
>
>
>
>
> > "Minha bateria durava cerca de 7 a 8 horas e agora ela dura até 12 a 13
> > horas..."
>
> > --
> > Ricardo Silveira
>

Henrique Melo

unread,
Sep 28, 2011, 2:35:10 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

Mak, não sei não.
Sabem se a atualização vai ser OTA?

Enviado via Motorola Atrix.

Mak(SP/ZN)

unread,
Sep 28, 2011, 3:01:27 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

André Vinícius

unread,
Sep 28, 2011, 3:40:04 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
É, já está surtindo efeito da compra da Motorola pela Google. :-)
Se a Samsung continuar lenta com as suas atualizações dessa maneira, meu próximo smart vai ser da Motorola/Google heheheheh
--
André Vinícius

Marcio Del Bianco

unread,
Sep 28, 2011, 3:43:37 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
olha, sinceramente a google não deve ter nada a ver com isso... essas compras de empresas demoram a surtir efeito para o consumidor... eu acho que foi um lapso de boa fé da Motorola mesmo... mas nao se acostumem hehehehe
Eu quero ver qnd chegar o Ice Cream Sandwich... que obviamente o Atrix tem toda potência pra rodar (e ainda melhor, devido a aceleração de hardware)...
quero ver a Motorola cagar e andar pro Atrix qnd sair o ICS...

Rodrigo Zaratin

unread,
Sep 28, 2011, 4:02:10 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

Essa piada foi muito boa.

A Motorola está colocando agora Gingerbread que saiu em dez/10 num smart top e vc compara com a Samsung que já liberou faz tempo?

Só pode ser piada.

Outro detalhe, o Google ainda não comprou a Motorola está tudo em fase de aprovação das agências regulatórias ainda e só deve começar a fazer alguma diferença no Q2/2012

Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus

André Vinícius

unread,
Sep 28, 2011, 4:29:57 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Tenho um Galaxy S2 e OFICIALMENTE para o Brasil temos ainda a 2.3.3 como a MAIS ATUAL. A versão à que essa thread se destina é a 2.3.5. Portanto, mais atual que a da Samsung.

Agora, é muita inocência sua achar que é uma piada e pura coincidência a Motorola resolver dar um UP logo para a versão mais atual da Gingerbread após a Google comprar a Motorola (que está realmente dependendo de agências regulatórias).

Quando disse que está surtindo efeito, não necessariamente direto da Google, mas da própria Motorola e do mercado. Basta pesquisar um pouco e você verá que quando a Google anunciou a aquisição da Motorola, as ações dela dispararam em 60%. Isso não é surtir efeito?

Você realmente acha que a Motorola não repensou sobre a prioridade de manter os seus aparelhos com as versões mais recentes do Android?

Rodrigo Zaratin

unread,
Sep 28, 2011, 4:40:33 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

Acho que a estratégia dela continua a mesma de sempre, hardware bom, software cheio de bug e defasado. Não vi mudança nenhuma na política da empresa, se isso fosse uma verdade, não apenas o carro chefe teria update, como outros aparelhos.

E a valorização foi pelo fato do Google pagar esse preço.

E até onde sei, a única diferença que terá da Samsung pra Motorola agora é o gtalk que pode ser atualizado.

Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus

China

unread,
Sep 28, 2011, 4:44:49 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Não vou discutir o gosto da piada, mas só vou dar crédito quando
chegar via OTA pra todo mundo que tem ATRIX no Brasil.
Quanto ao Galaxy S2, e demais modelos Samsung, já tem rom mais atual
pra quem quiser instalar por não depende de crackear Bootloader. Até
mesmo os aparelhos mais simples, como o Galaxy 5 estão em condição
melhor que eu que tenho Milestone, com kernel defasado porque a
Motorola decidiu assim.

Independente disso, será ótimo para o Mercado se a Motorola passar a
atualizar seus aparelhos sem precisar de tuitaço e petições online.

Será ótimo também se esse tipo de coisa não gerasse flames, pois
fanboy de fabricante ou de aparelho pode deixara pessoa igual meu
Tio, que tem até hoje um fusca 1986 porque ele fanboy de fusca e só
compra fusca, mas como o fusca parou de ser fabricado ele mantém o
ultimo que saiu...

--
--
@chinabhz

Lucas

unread,
Sep 28, 2011, 5:35:19 PM9/28/11
to Android Brasil
Segundo os contatos do pessoal qe tem na motorola chega em outubro.
Sobre a discussão, tem gente que nem tem o aparelho é quer ficar
reclamando de coisas que exatamente por nao ter o aparelho nem sabe, e
ainda por cima falando com toda propriedade ... rs

Esse grupo já foi muito melhor, onde nao importava o aparelho, o que
importava era a discussao sobre Android. Agora isso aqui mais parece
um grupo de samsung do que outra coisa. Por esse e outros motivos que
parei de postar por aqui a bastante tempo...


On 28 set, 17:44, China <china.lis...@gmail.com> wrote:
> Não vou discutir o gosto da piada, mas só vou dar crédito quando
> chegar via OTA pra todo mundo que tem ATRIX no Brasil.
> Quanto ao Galaxy S2, e demais modelos Samsung, já tem rom mais atual
> pra quem quiser instalar por não depende de crackear Bootloader. Até
> mesmo os aparelhos mais simples, como o Galaxy 5 estão em condição
> melhor que eu que tenho Milestone, com kernel defasado porque a
> Motorola decidiu assim.
>
> Independente disso, será ótimo para o Mercado se a Motorola passar a
> atualizar seus aparelhos sem precisar de tuitaço e petições online.
>
> Será ótimo também se esse tipo de coisa não gerasse flames, pois
> fanboy de fabricante ou de aparelho pode deixara  pessoa igual meu
> Tio, que tem até hoje um fusca 1986 porque ele fanboy de fusca e só
> compra fusca, mas como o fusca parou de ser fabricado ele mantém o
> ultimo que saiu...
>
> Em 28 de setembro de 2011 17:29, André Vinícius <andre...@gmail.com> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > Tenho um Galaxy S2 e OFICIALMENTE para o Brasil temos ainda a 2.3.3 como a
> > MAIS ATUAL. A versão à que essa thread se destina é a 2.3.5. Portanto, mais
> > atual que a da Samsung.
> > Agora, é muita inocência sua achar que é uma piada e pura coincidência a
> > Motorola resolver dar um UP logo para a versão mais atual da Gingerbread
> > após a Google comprar a Motorola (que está realmente dependendo de agências
> > regulatórias).
> > Quando disse que está surtindo efeito, não necessariamente direto da Google,
> > mas da própria Motorola e do mercado. Basta pesquisar um pouco e você verá
> > que quando a Google anunciou a aquisição da Motorola, as ações dela
> > dispararam em 60%. Isso não é surtir efeito?
> > Você realmente acha que a Motorola não repensou sobre a prioridade de manter
> > os seus aparelhos com as versões mais recentes do Android?
> > Em 28 de setembro de 2011 17:02, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com>
> > escreveu:
>
> >> Essa piada foi muito boa.
>
> >> A Motorola está colocando agora Gingerbread que saiu em dez/10 num smart
> >> top e vc compara com a Samsung que já liberou faz tempo?
>
> >> Só pode ser piada.
>
> >> Outro detalhe, o Google ainda não comprou a Motorola está tudo em fase de
> >> aprovação das agências regulatórias ainda e só deve começar a fazer alguma
> >> diferença no Q2/2012
>
> >> Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus
>
> >> Em 28/09/2011 16:40, "André Vinícius" <andre...@gmail.com> escreveu:
> >> > É, já está surtindo efeito da compra da Motorola pela Google. :-)
> >> > Se a Samsung continuar lenta com as suas atualizações dessa maneira, meu
> >> > próximo smart vai ser da Motorola/Google heheheheh
>
> >> > Em 28 de setembro de 2011 15:35, Henrique Melo
> >> > <henrique1...@gmail.com>escreveu:
>
> >> >> Mak, não sei não.
> >> >> Sabem se a atualização vai ser OTA?
>
> >> >> Enviado via Motorola Atrix.

scor...@gmail.com

unread,
Sep 28, 2011, 6:51:43 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Cheio de bug eu não peguei essa era, o Atrix 4G que atualmente esta na 2.3.4 veio com 2.2 com uma estabilidade plena, meu uptime foi da compra a atualização, e segundo informes de outros, inclusive dos modelos internacionais(os que são vendidos aqui) a grande maioria veio com 2.2 tambem sem problemas de FC ou reboot, se procurar ai na lista e contar as threads vai ver que tem mais problemas com S2 que com Atrix, os de Atrix na sua maioria é gente reclamando que não sai atualização, mas pra sair, dando um monte de problemas eu prefiro que fique com o anterior.

scor...@gmail.com

unread,
Sep 28, 2011, 6:52:21 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
n�o depender de crackear n�o quer dizer OFICIAL....

-----Mensagem Original-----
From: China
Sent: Wednesday, September 28, 2011 5:44 PM


To: androi...@googlegroups.com
Subject: Re: [Android Brasil] Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!

N�o vou discutir o gosto da piada, mas s� vou dar cr�dito quando


chegar via OTA pra todo mundo que tem ATRIX no Brasil.

Quanto ao Galaxy S2, e demais modelos Samsung, j� tem rom mais atual
pra quem quiser instalar por n�o depende de crackear Bootloader. At�
mesmo os aparelhos mais simples, como o Galaxy 5 est�o em condi��o


melhor que eu que tenho Milestone, com kernel defasado porque a
Motorola decidiu assim.

Independente disso, ser� �timo para o Mercado se a Motorola passar a
atualizar seus aparelhos sem precisar de tuita�o e peti��es online.

Ser� �timo tamb�m se esse tipo de coisa n�o gerasse flames, pois


fanboy de fabricante ou de aparelho pode deixara pessoa igual meu

Tio, que tem at� hoje um fusca 1986 porque ele fanboy de fusca e s�
compra fusca, mas como o fusca parou de ser fabricado ele mant�m o
ultimo que saiu...

Em 28 de setembro de 2011 17:29, Andr� Vin�cius <andr...@gmail.com>

escreveu:
> Tenho um Galaxy S2 e OFICIALMENTE para o Brasil temos ainda a 2.3.3 como a

> MAIS ATUAL. A vers�o � que essa thread se destina � a 2.3.5. Portanto,

> mais
> atual que a da Samsung.

> Agora, � muita inoc�ncia sua achar que � uma piada e pura coincid�ncia a
> Motorola resolver dar um UP logo para a vers�o mais atual da Gingerbread
> ap�s a Google comprar a Motorola (que est� realmente dependendo de
> ag�ncias
> regulat�rias).
> Quando disse que est� surtindo efeito, n�o necessariamente direto da
> Google,
> mas da pr�pria Motorola e do mercado. Basta pesquisar um pouco e voc� ver�
> que quando a Google anunciou a aquisi��o da Motorola, as a��es dela
> dispararam em 60%. Isso n�o � surtir efeito?
> Voc� realmente acha que a Motorola n�o repensou sobre a prioridade de
> manter
> os seus aparelhos com as vers�es mais recentes do Android?


> Em 28 de setembro de 2011 17:02, Rodrigo Zaratin <rzar...@gmail.com>
> escreveu:
>>
>> Essa piada foi muito boa.
>>

>> A Motorola est� colocando agora Gingerbread que saiu em dez/10 num smart
>> top e vc compara com a Samsung que j� liberou faz tempo?
>>
>> S� pode ser piada.
>>
>> Outro detalhe, o Google ainda n�o comprou a Motorola est� tudo em fase de
>> aprova��o das ag�ncias regulat�rias ainda e s� deve come�ar a fazer
>> alguma
>> diferen�a no Q2/2012


>>
>> Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus
>>

>> Em 28/09/2011 16:40, "Andr� Vin�cius" <andr...@gmail.com> escreveu:
>> > �, j� est� surtindo efeito da compra da Motorola pela Google. :-)
>> > Se a Samsung continuar lenta com as suas atualiza��es dessa maneira,
>> > meu
>> > pr�ximo smart vai ser da Motorola/Google heheheheh


>> >
>> > Em 28 de setembro de 2011 15:35, Henrique Melo
>> > <henriq...@gmail.com>escreveu:
>> >

>> >> Mak, n�o sei n�o.
>> >> Sabem se a atualiza��o vai ser OTA?


>> >>
>> >> Enviado via Motorola Atrix.
>> >> Em 28/09/2011 14:27, "Mak(SP/ZN)" <maks...@gmail.com> escreveu:
>> >>
>> >> >

>> >> > olhando essas mensagens de atualiza��o do ATRIX retail para a 2.3.5


>> >> > eu
>> >> pluguei aqui para ver se atualizaria o meu... ao entrar no MOTOROLA
>> >> SOFTWARE
>> >> UPDATE ele pediu para se atualizar e fez todo o procedimento conforme
>> >> o

>> >> esperado... conectou ao aparelho, testou a minha vers�o e informou que
>> >> n�o
>> >> havia atualiza��o ainda... legal... s� que o aparelho n�o volta do M
>> >> vermelho... ele sobe com o M com a inscri��o dualcore e vai at� o M
>> >> com
>> >> aquela anima��ozinha... a anima��o para, fica o M da motorola vermelho
>> >> e
>> >> para por ai... j� tirei bateria e a mesma coisa...


>> >> >
>> >> > mais alguem tentou atualizar e deu essa merda?
>> >> >
>> >> > Estou inicializando ele pressionando a tecla de desce do volume e
>> >> > ele

>> >> entra no menu de inicializa��o... mas n�o sei qual op��o usar para


>> >> limpar a
>> >> meleca.
>> >> >
>> >> >
>> >> > --
>> >> > Grupo Android Brasil
>> >> > http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>> >>
>> >> --
>> >> Grupo Android Brasil
>> >> http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>> >>
>> >
>> >
>> >
>> > --

>> > Andr� Vin�cius


>> >
>> > --
>> > Grupo Android Brasil
>> > http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>>
>> --
>> Grupo Android Brasil
>> http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>
>
>
> --

> Andr� Vin�cius

--
--
@chinabhz

--

MAndroider

unread,
Sep 28, 2011, 8:32:24 PM9/28/11
to Android Brasil
Estou bem satisfeito com o Atrix com froyo e pra ter uma ideia,
nem rooteei.
Claro que com 2 meses de uso ainda nao deu pra saturar e ficar
muito chateado por nao poder instalar gtalk ou hangouts e skypes da
vida.
Mesmo assim acho um excelente smartphone, vindo a Gingerbread
em outubro, novembro, ou 1 ano depois de seu lancamento, otimo, terei
mais alguns meses para curtir esta versao do Android.

Dai a Google lanca o Ice Cream S. , paciencia, continuo
curtindo a Gingerbread e se for o caso depois de meses uso alguma
custom rom ICS.

Em suma eh isso ai!

On 28 set, 16:02, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Essa piada foi muito boa.
>
> A Motorola está colocando agora Gingerbread que saiu em dez/10 num smart top
> e vc compara com a Samsung que já liberou faz tempo?
>
> Só pode ser piada.
>
> Outro detalhe, o Google ainda não comprou a Motorola está tudo em fase de
> aprovação das agências regulatórias ainda e só deve começar a fazer alguma
> diferença no Q2/2012
>
> Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus
> Em 28/09/2011 16:40, "André Vinícius" <andre...@gmail.com> escreveu:
>
> > É, já está surtindo efeito da compra da Motorola pela Google. :-)
> > Se a Samsung continuar lenta com as suas atualizações dessa maneira, meu
> > próximo smart vai ser da Motorola/Google heheheheh
>
> > Em 28 de setembro de2011 15:35, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com
> >escreveu:
>
> >> Mak, não sei não.
> >> Sabem se a atualização vai ser OTA?
>
> >> Enviado via Motorola Atrix.

Mak(SP/ZN)

unread,
Sep 28, 2011, 8:47:31 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com
Voltou com um wipe... Toca reinstalar tuuuuuudo de novo... :-(

Mak(SP/ZN)

unread,
Sep 28, 2011, 8:47:34 PM9/28/11
to androi...@googlegroups.com

scor...@gmail.com

unread,
Sep 29, 2011, 7:18:50 AM9/29/11
to androi...@googlegroups.com
� da claro ?

-----Mensagem Original-----
From: MAndroider
Sent: Wednesday, September 28, 2011 9:32 PM
To: Android Brasil
Subject: [Android Brasil] Re: Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!

Estou bem satisfeito com o Atrix com froyo e pra ter uma ideia,
nem rooteei.
Claro que com 2 meses de uso ainda nao deu pra saturar e ficar
muito chateado por nao poder instalar gtalk ou hangouts e skypes da
vida.
Mesmo assim acho um excelente smartphone, vindo a Gingerbread
em outubro, novembro, ou 1 ano depois de seu lancamento, otimo, terei
mais alguns meses para curtir esta versao do Android.

Dai a Google lanca o Ice Cream S. , paciencia, continuo
curtindo a Gingerbread e se for o caso depois de meses uso alguma
custom rom ICS.

Em suma eh isso ai!

On 28 set, 16:02, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Essa piada foi muito boa.
>

> A Motorola est� colocando agora Gingerbread que saiu em dez/10 num smart
> top


> e vc compara com a Samsung que j� liberou faz tempo?
>
> S� pode ser piada.
>
> Outro detalhe, o Google ainda n�o comprou a Motorola est� tudo em fase de
> aprova��o das ag�ncias regulat�rias ainda e s� deve come�ar a fazer alguma

> diferen�a no Q2/2012


>
> Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus

> Em 28/09/2011 16:40, "Andr� Vin�cius" <andre...@gmail.com> escreveu:
>
> > �, j� est� surtindo efeito da compra da Motorola pela Google. :-)
> > Se a Samsung continuar lenta com as suas atualiza��es dessa maneira, meu

> > pr�ximo smart vai ser da Motorola/Google heheheheh


>
> > Em 28 de setembro de2011 15:35, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com
> >escreveu:
>

> >> Mak, n�o sei n�o.

> >> Sabem se a atualiza��o vai ser OTA?


>
> >> Enviado via Motorola Atrix.
> >> Em 28/09/2011 14:27, "Mak(SP/ZN)" <makst...@gmail.com> escreveu:
>

> >> > olhando essas mensagens de atualiza��o do ATRIX retail para a 2.3.5

> >> > eu
> >> pluguei aqui para ver se atualizaria o meu... ao entrar no MOTOROLA
> SOFTWARE
> >> UPDATE ele pediu para se atualizar e fez todo o procedimento conforme o

> >> esperado... conectou ao aparelho, testou a minha vers�o e informou que
> n�o
> >> havia atualiza��o ainda... legal... s� que o aparelho n�o volta do M
> >> vermelho... ele sobe com o M com a inscri��o dualcore e vai at� o M com

> >> aquela anima��ozinha... a anima��o para, fica o M da motorola vermelho
> >> e
> >> para por ai... j� tirei bateria e a mesma coisa...


>
> >> > mais alguem tentou atualizar e deu essa merda?
>
> >> > Estou inicializando ele pressionando a tecla de desce do volume e ele

> >> entra no menu de inicializa��o... mas n�o sei qual op��o usar para

> >> limpar
> a
> >> meleca.
>
> >> > --
> >> > Grupo Android Brasil
> >> >http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>
> >> --
> >> Grupo Android Brasil
> >>http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
>
> > --

> > Andr� Vin�cius

China

unread,
Sep 29, 2011, 8:13:40 AM9/29/11
to androi...@googlegroups.com
Em 28 de setembro de 2011 19:52, <scor...@gmail.com> escreveu:
> não depender de crackear não quer dizer OFICIAL....

Não quis dizer oficial, apenas não depender de crackear já é vantagem.
Tenho um Milestone que só recebe custom rom por causa de kernel
vazado. Tenho também um S2 que não precisa disso.

Não quero defender fabricante, quero apenas destacar que a politica da
Motofail é ruim para consumidores. Se essa politica está mudando e o
Atrix será o primeiro dessa nova era, ótimo, pois isso significa que
meu Milestone também será atualizado.

A Apple também escraviza seus usuários com travas e mais travas, mas
mantém os aparelhos atualizados independente do modelo. Se a Motofail
fizer isso ótimo, se não libera para que a comunidade o faça.

PS: ao falar Motofail não significa que quero defender a fabricante A
ou B, significa que, como proprietário de Milestone, odiei a
experiência de ter de depender de kernel vazado ou arriscar ficar
defasado e jamais terei outro aparelho dessa fabricante. Quando os
aparelhos passarem a vir com bootloaders destravados ou as
atualizações chegarem via OTA para TODOS os modelos eu repenso minha
posição.

--
@chinabhz

Santhyago Gallao

unread,
Sep 29, 2011, 8:29:36 AM9/29/11
to androi...@googlegroups.com
O que a maioria esquece é que, mesmo que os mais de 3.200 usuários desta
lista possuíssem um Atrix (ou qualquer outro aparelho da Motorola) e se
todos nós quiséssemos poder trocar as nossas ROMs, ainda assim, isso seria,
chutando bem alto, menos de 1% dos usuários.
Em resumo, você, eu, e mais um bocado de pessoas daqui adoram poder mexer a
vontade nos seus aparelhos, mas nós (modders) somos minoria. Assim como os
que fazem jail no iPhone.

A preocupação deve ser em apresentar uma experiência boa para o usuário, e o
Atrix propícia isso. Com a versão 2.3.x, o aparelho ficou ainda melhor, mas
só sabem disso, nós, os modders , ou usuário da AT&T.

Acho que a política de atualização da Motorola é muito ruim, mas... bom, aí
já é outro assunto, nem gosto de falar, pq em mais de 1 ano não me ouviram,
não acho que será hoje. XD

Abraços!
--
Santhyago Gallao
Porta-voz da Comunidade Android Brasil
AndroidBrasil.com
EuAndroid.com.br
twitter.com/_Santhyago
circule.me/santhyago
MSN/GTalk: sant...@gmail.com
Calendário de Palestras (HTML, XML, iCal)

-----Mensagem original-----
De: androi...@googlegroups.com [mailto:androi...@googlegroups.com]
Em nome de China
Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011 09:14
Para: androi...@googlegroups.com
Assunto: Re: [Android Brasil] Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!

--
@chinabhz

--

Henrique Melo

unread,
Sep 29, 2011, 9:01:36 AM9/29/11
to androi...@googlegroups.com
Não estou aqui pra defender ninguém, vou apenas expor minha opinião.

Diferentemente dos outros devices, o atrix não possui apenas o android.
Tem a central multimídia e o webtop, não sei se ouve alguma mudanças nesses, mas pelo menos a compatibilidade deve se manter.
O mesmo acontece pro dock multimidia e pro lapdock. Então pra mim esse "atraso" é sim aceitável.
Outro fator é que esse tempo todo que estou com o atrix 2.2 da claro, não tive nenhum reboot inexperado, no máximo algum app travou, mas logo em seguida ele retornou.
Essa estabilidade é muito boa pro usuário final (ou não tão "antenado" com versões de android).

Tive a possibilidade de comprar o atrix ou o s II  e optei pelo atrix pelas docks e diferencias a mais que a motorola colocou nele.

Bom é isso.
Aguardando ansiosamente esse update.

scor...@gmail.com

unread,
Sep 29, 2011, 12:57:09 PM9/29/11
to androi...@googlegroups.com
Pois é, eu gosto das novidades das atualizações, mas não é minha prioridade, a prioridade é que eu não tenha FCs ou reboots, tambem achava os docks do Atrix o maximo, tenho o lapdock e o multimidia, tenho o teclado e mouse bluetooth, porem te digo uma coisa, apesar de bem util o lapdock, não uso com tanta frequencia, se usei umas 5x foi muito, o multimidia com os acessorios(teclado e mouse) usei uma unica vez pra testar, concordo com o Santhiago, velocidade nas atualizações ainda é o ponto negativo da motorola, porem a estabilidade dos aparelhos com o 2.2 ATUALMENTE(porque vão logo levar ao milestone) é um dos melhores do mercado.
A parte de Hardware dispensa comentarios, basta ver o GPS e o processamento.

MAndroider

unread,
Sep 30, 2011, 3:17:24 PM9/30/11
to Android Brasil
To contigo! E por isso disponibilizarei um videozinho usando a
Dock Multimidia numa TV de 40 e com mini teclado com touchpad Wireless
da Noteship! Excelente combinação!!!


On 29 set, 10:01, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Não estou aqui pra defender ninguém, vou apenas expor minha opinião.
>
> Diferentemente dos outros devices, o atrix não possui apenas o android.
> Tem a central multimídia e o webtop, não sei se ouve alguma mudanças nesses,
> mas pelo menos a compatibilidade deve se manter.
> O mesmo acontece pro dock multimidia e pro lapdock. Então pra mim esse
> "atraso" é sim aceitável.
> Outro fator é que esse tempo todo que estou com o atrix 2.2 da claro, não
> tive nenhum reboot inexperado, no máximo algum app travou, mas logo em
> seguida ele retornou.
> Essa estabilidade é muito boa pro usuário final (ou não tão "antenado" com
> versões de android).
>
> Tive a possibilidade de comprar o atrix ou o s II  e optei pelo atrix pelas
> docks e diferencias a mais que a motorola colocou nele.
>
> Bom é isso.
> Aguardando ansiosamente esse update.
>
> Em 29 de setembro de 2011 08:29, Santhyago Gallao <santhy...@gmail.com>escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > O que a maioria esquece é que, mesmo que os mais de 3.200 usuários desta
> > lista possuíssem um Atrix (ou qualquer outro aparelho da Motorola) e se
> > todos nós quiséssemos poder trocar as nossas ROMs, ainda assim, isso seria,
> > chutando bem alto, menos de 1% dos usuários.
> > Em resumo, você, eu, e mais um bocado de pessoas daqui adoram poder mexer a
> > vontade nos seus aparelhos, mas nós (modders) somos minoria. Assim como os
> > que fazem jail no iPhone.
>
> > A preocupação deve ser em apresentar uma experiência boa para o usuário, e
> > o
> > Atrix propícia isso. Com a versão 2.3.x, o aparelho ficou ainda melhor, mas
> > só sabem disso, nós, os modders , ou usuário da AT&T.
>
> > Acho que a política de atualização da Motorola é muito ruim, mas... bom, aí
> > já é outro assunto, nem gosto de falar, pq em mais de 1 ano não me ouviram,
> > não acho que será hoje. XD
>
> > Abraços!
> > --
> > Santhyago Gallao
> > Porta-voz da Comunidade Android Brasil
> > AndroidBrasil.com
> > EuAndroid.com.br
> > twitter.com/_Santhyago
> > circule.me/santhyago
> > MSN/GTalk: santhy...@gmail.com
> > Calendário de Palestras (HTML, XML, iCal)
>
> > -----Mensagem original-----
> > De: androi...@googlegroups.com [mailto:androi...@googlegroups.com]
> > Em nome de China
> > Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011 09:14
> > Para: androi...@googlegroups.com
> > Assunto: Re: [Android Brasil] Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!
>
> *Henrique Nogueira de Melo | @nrick_ <http://www.twitter.com/nrick_>*

Henrique Melo

unread,
Sep 30, 2011, 3:37:01 PM9/30/11
to androi...@googlegroups.com
Eu uso o meu numa samsung smart 42 com teclado bluetooth microsoft.
Funciona perfeitamente.
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_

MAndroider

unread,
Oct 1, 2011, 4:36:14 PM10/1/11
to Android Brasil
Conforme prometido:

http://www.youtube.com/watch?v=8csTL-mPaIw

Bom fim de semana a todos!

On 30 set, 16:37, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Eu uso o meu numa samsung smart 42 com teclado bluetooth microsoft.
> Funciona perfeitamente.
>

China

unread,
Oct 3, 2011, 9:57:38 AM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
<DISCLAIMER>
NÃO ESTOU TROLLANDO, ESTOU APENAS DANDO MINHA OPINIÃO!
</DISCLAIMER>

Eu vi o video e achei bacana. Porém, não vi nenhum ganho em relação a
uma TV que já venha com internet. Como dá pra ligar o S2 com cabo HDMI
eu não vejo nenhuma vantagem mesmo sem uma TV que já acesse a
Internet. Até porque pra navegar, ler pendrive e demais operações de
computador na tela da TV um netbook fica beeem mais barato que o Atrix
com as docks...

Esta é a minha opinião, até porque não é o aparelho que se está
discutindo mas a política do fabricante, que eu como proprietário de
um aparelho da marca acho ruim e me desmotiva a ter qualquer outro
aparelho da marca.

--
--
@chinabhz

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 10:36:49 AM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
China, concordo com vc. Mas tem alguns pontos que vc não pode deixar passar.
Nem todos possuem um netbook/notebook para ligar em uma tv, provavelmente todos aqui temos mas não podemos levar isso como máxima.
No SII, até onde sei o cabo HDMI proprietário não vem com o aparelho. Sendo que o aparelho também não fornece entradas usb's.
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_

Alex Baule

unread,
Oct 3, 2011, 10:43:40 AM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
A Saida MHL nao é proprietária da Samsung, é de um Consorcio de Empresas.

"The MHL Consortium was announced by the companies of the Mobile High-definition Working Group on April 14, 2010.Nokia, Samsung, Silicon Image, Sony and Toshiba had been working on a specification since the Working Group announcement in September, 2009.[5][6]"

http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_High-definition_Link

É um padrão para saida de video de alta velocidade (HDMI).

E o SGS II tem entrada USB sim....como qquer outro celular.

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 11:03:14 AM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Desculpa a minha ignorância, mas como ligo um pen drive ou um mouse/teclado sem fio nele?

China

unread,
Oct 3, 2011, 12:25:52 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Para isso ler pendrive e ligar mouse/teclado o Atrix tem as Docks, que
podem ser desenvolvidas para SGS2
também. Mas o que eu coloquei em discussão é o seguinte:

* Estou em casa e quero ligar internet na TV grande: pego o net/note e
ligo na TV.
* Estou na casa da Sogra e quero tirar chinfra com a garotada: pego o
net/note e ligo na TV.
* Estou viajando a trabalho e quero ligar na TV grande com teclado e
talz para elaborar documentos no Google Docs: pego o net/note e ligo
na TV

A unica vantagem em relação ao Atrix seria o peso a ser carregado, que
com as docks pode ser até o mesmo de um netbook moderno que custa a
metade do preço. Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem nesses usos
que vc postou no video. EU não pagaria o que custa um Atrix com as
docs só pra ligar na TV ou ver conteudo de pendrive. Smatrphone não
foi feito pra isso...

Sobre a ourtra mensagem que vc enviou, dizendo que "Nem todos possuem
um netbook/notebook para ligar em uma tv", ora, se alguém paga o que
custa um atrix com as docs, não vai pagar 800 reais num netbook top ou
500 num encalho????

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 1:43:10 PM10/3/11
to Android Brasil
Ta bom vai, voces ganharam..
Eh mais vantagem comprar um SGS2 (R$1900,00) + um net book (R$ 900,00)
para ligar na tv do que comprar o atrix (R$ 1500,00) que já faz as
duas funcoes...
Realmente as docks do atrix sao sem sentido...


On Oct 3, 1:25 pm, China <china.lis...@gmail.com> wrote:
> Para isso ler pendrive e ligar mouse/teclado o Atrix tem as Docks, que
> podem ser desenvolvidas para SGS2
> também. Mas o que eu coloquei em discussão é o seguinte:
>
> * Estou em casa e quero ligar internet na TV grande: pego o net/note e
> ligo na TV.
> * Estou na casa da Sogra e quero tirar chinfra com a garotada: pego o
> net/note e ligo na TV.
> * Estou viajando a trabalho e quero  ligar na TV grande com teclado e
> talz para elaborar documentos no Google Docs: pego o net/note e ligo
> na TV
>
> A unica vantagem em relação ao Atrix seria o peso a ser carregado, que
> com as docks pode ser até o mesmo de um netbook moderno que custa a
> metade do preço. Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem nesses usos
> que vc postou no video. EU não pagaria o que custa um Atrix com as
> docs só pra ligar na TV ou ver conteudo de pendrive. Smatrphone não
> foi feito pra isso...
>
> Sobre a ourtra mensagem que vc enviou, dizendo que "Nem todos possuem
> um netbook/notebook para ligar em uma tv", ora, se alguém paga o que
> custa um atrix com as docs, não vai pagar 800 reais num netbook top ou
> 500 num encalho????
>
> Em 3 de outubro de 2011 12:03, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
> > Desculpa a minha ignorância, mas como ligo um pen drive ou um mouse/teclado
> > sem fio nele?
>
> > Em 3 de outubro de 2011 10:43, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> escreveu:
>
> >> A Saida MHL nao é proprietária da Samsung, é de um Consorcio de Empresas.
>
> >> "The MHL Consortium was announced by the companies of the Mobile
> >> High-definition Working Group on April 14, 2010.Nokia, Samsung, Silicon
> >> Image, Sony and Toshiba had been working on a specification since the
> >> Working Group announcement in September, 2009.[5][6]"
>
> >>http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_High-definition_Link
>
> >> É um padrão para saida de video de alta velocidade (HDMI).
>
> >> E o SGS II tem entrada USB sim....como qquer outro celular.
>
> >> Em 3 de outubro de 2011 11:36, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com>
> >> escreveu:
>
> >>> China, concordo com vc. Mas tem alguns pontos que vc não pode deixar
> >>> passar.
> >>> Nem todos possuem um netbook/notebook para ligar em uma tv, provavelmente
> >>> todos aqui temos mas não podemos levar isso como máxima.
> >>> No SII, até onde sei o cabo HDMI proprietário não vem com o aparelho.
> >>> Sendo que o aparelho também não fornece entradas usb's.
>
> >>> Em 3 de outubro de 2011 09:57, China <china.lis...@gmail.com> escreveu:
>
> >>>> <DISCLAIMER>
> >>>> NÃO ESTOU TROLLANDO, ESTOU APENAS DANDO MINHA OPINIÃO!
> >>>> </DISCLAIMER>
>
> >>>> Eu vi o video e achei bacana. Porém, não vi nenhum ganho em relação a
> >>>> uma TV que já venha com internet. Como dá pra ligar o S2 com cabo HDMI
> >>>> eu não vejo nenhuma vantagem mesmo sem uma TV que já acesse a
> >>>> Internet. Até porque pra navegar, ler pendrive e demais operações de
> >>>> computador na tela da TV um netbook fica beeem mais barato que o Atrix
> >>>> com as docks...
>
> >>>> Esta é a minha opinião, até porque não é o aparelho que se está
> >>>> discutindo mas a política do fabricante, que eu como proprietário de
> >>>> um aparelho da marca acho ruim e me desmotiva a ter qualquer outro
> >>>> aparelho da marca.
>
> ...
>
> read more »

MAndroider

unread,
Oct 3, 2011, 1:41:22 PM10/3/11
to Android Brasil
Concordo. Certamente eu não compraria um Atrix apenas pelo fato
de acompanhar a Dock com entradas USB, oferecendo possibilidade de
ligar numa TV de 40" via hdmi.
Eu possuo um notebook e vivia fazendo isso da mesma forma (via
hdmi). Só que agora já fica tudo lá no seu devido lugar, com os cabos
conectados, tendo apenas que "espetar" o telefone na Dock, que o
carrega enquanto faço uso da internet.

Eu optei pelo Atrix pelo conjunto, ótimo hardware, LED de
notificações, ótima capacidade bateria dentre outros. Dock Multimidia,
carregador veicular considero como brindes. rs

PS: Inclusive eu comprei há 2 meses correndo risco de nem receber
atualizações...

Abs,

On 3 out, 13:25, China <china.lis...@gmail.com> wrote:
> Para isso ler pendrive e ligar mouse/teclado o Atrix tem as Docks, que
> podem ser desenvolvidas para SGS2
> também. Mas o que eu coloquei em discussão é o seguinte:
>
> * Estou em casa e quero ligar internet na TV grande: pego o net/note e
> ligo na TV.
> * Estou na casa da Sogra e quero tirar chinfra com a garotada: pego o
> net/note e ligo na TV.
> * Estou viajando a trabalho e quero  ligar na TV grande com teclado e
> talz para elaborar documentos no Google Docs: pego o net/note e ligo
> na TV
>
> A unica vantagem em relação ao Atrix seria o peso a ser carregado, que
> com as docks pode ser até o mesmo de um netbook moderno que custa a
> metade do preço. Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem nesses usos
> que vc postou no video. EU não pagaria o que custa um Atrix com as
> docs só pra ligar na TV ou ver conteudo de pendrive. Smatrphone não
> foi feito pra isso...
>
> Sobre a ourtra mensagem que vc enviou, dizendo que "Nem todos possuem
> um netbook/notebook para ligar em uma tv", ora, se alguém paga o que
> custa um atrix com as docs, não vai pagar 800 reais num netbook top ou
> 500 num encalho????
>
> Em 3 de outubro de 2011 12:03, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
> > Desculpa a minha ignorância, mas como ligo um pen drive ou um mouse/teclado
> > sem fio nele?
>
> > Em 3 de outubro de 2011 10:43, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> escreveu:
>
> >> A Saida MHL nao é proprietária da Samsung, é de um Consorcio de Empresas.
>
> >> "The MHL Consortium was announced by the companies of the Mobile
> >> High-definition Working Group on April 14, 2010.Nokia, Samsung, Silicon
> >> Image, Sony and Toshiba had been working on a specification since the
> >> Working Group announcement in September, 2009.[5][6]"
>
> >>http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_High-definition_Link
>
> >> É um padrão para saida de video de alta velocidade (HDMI).
>
> >> E o SGS II tem entrada USB sim....como qquer outro celular.
>
> >> Em 3 de outubro de 2011 11:36, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com>
> >> escreveu:
>
> >>> China, concordo com vc. Mas tem alguns pontos que vc não pode deixar
> >>> passar.
> >>> Nem todos possuem um netbook/notebook para ligar em uma tv, provavelmente
> >>> todos aqui temos mas não podemos levar isso como máxima.
> >>> No SII, até onde sei o cabo HDMI proprietário não vem com o aparelho.
> >>> Sendo que o aparelho também não fornece entradas usb's.
>
> >>> Em 3 de outubro de 2011 09:57, China <china.lis...@gmail.com> escreveu:
>
> >>>> <DISCLAIMER>
> >>>> NÃO ESTOU TROLLANDO, ESTOU APENAS DANDO MINHA OPINIÃO!
> >>>> </DISCLAIMER>
>
> >>>> Eu vi o video e achei bacana. Porém, não vi nenhum ganho em relação a
> >>>> uma TV que já venha com internet. Como dá pra ligar o S2 com cabo HDMI
> >>>> eu não vejo nenhuma vantagem mesmo sem uma TV que já acesse a
> >>>> Internet. Até porque pra navegar, ler pendrive e demais operações de
> >>>> computador na tela da TV um netbook fica beeem mais barato que o Atrix
> >>>> com as docks...
>
> >>>> Esta é a minha opinião, até porque não é o aparelho que se está
> >>>> discutindo mas a política do fabricante, que eu como proprietário de
> >>>> um aparelho da marca acho ruim e me desmotiva a ter qualquer outro
> >>>> aparelho da marca.
>
> ...
>
> mais »

Alex Baule

unread,
Oct 3, 2011, 1:45:34 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Prefiro comprar o SGS II na Vivo por 1000,00 + 16 euros (Cabo na Glove.UK) e usar ele na TV, FULL HD.

Usando um teclado e um mouse wireless no SGS II.

Rodrigo Zaratin

unread,
Oct 3, 2011, 1:49:28 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Esqueceu de adicionar o preço do lapdock do Atrix nessa conta e infelizmente ele só é vendido oficialmente pela Claro no Brasil.

No Mercado Livre o preço fica em torno de 800.



2011/10/3 Lucas <lfve...@gmail.com>

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 2:23:55 PM10/3/11
to Android Brasil
Lapdock para ligar na tv??? Ele ja vem com todo equipamento
necessario para ligar a central multimidia na tv e inclusive usar o
webtop na tv caso queira.

E bom, nao adianta querer comparar preço full com preço com desconto
de plano né? Se é assim faça a comparaçao de igual para igual. Ambos
com desconto. O atrix já vem com tudo na caixa, nao precisa ficar
correndo atrás de comprar adaptador para passar a ter uma função.

Eu realmente fico puto com nego que só quer desmerecer e nao sabe
reconhecer pontos positivos da opção que ele não tem.
Mas eh assim mesmo né, só é bom o que a gente tem e Samsung eh a nova
Apple.

Eu tenho os dois aqui, ganhei o SGS2 numa promoção e tenho o Atrix que
comprei antes de ter ganhado o SGS2. Enfim, prefiro mais o Atrix. O
SGS2 tem muitos pontos positivos, uma tela com imagem perfeita muito
superior a do Atrix e versao do Android mais recente, porém o Atrix
consigo ver muito mais coisa na tela sem necessidade de dar scroll,
tem led de notificacao que faz com que eu perceba rapidamente se tenho
alguma ligacao perdida ou msg nao lida alem de eu usar ele para ouvir
mp3 no meu sistema de som apenas plugando ele na dock e ja saindo o
som das mp3 no home theater. Entao, enfim, ambos tem pontos positivos
e negativos e no meu caso eu preferi o Atrix, inclusive estou com o
SGS2 a venda. Usei bem pouco para ver como é, se alguem tiver
interesse entre em contato. Alias nao sei pq levantei pontos positivos
dos dois, o que importa aqui é idealizar o aparelho q vc tem e
desmerecer os outros nao é?

Alias, se um netbook faz a funcao de central multimidia do atrix, pq
vcs nao compram um Nokia 1616... Ele faz ligacao assim como o SGS2 faz
e a bateria dura 1 semana.

On Oct 3, 2:49 pm, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Esqueceu de adicionar o preço do lapdock do Atrix nessa conta e infelizmente
> ele só é vendido oficialmente pela Claro no Brasil.
>
> No Mercado Livre o preço fica em torno de 800.
>
> 2011/10/3 Lucas <lfvent...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 2:38:45 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Como eu disse, cada um tem a sua finalidade.
Se for ver preço de operadoras, comprei meu atrix por 600 reais. Só não veio com lapdock.
Mas o sistema do lapdock pode ser acessado no dock multimídia.
Posso alterar o webtop e por um ubuntu e programar tranquilamente.

Não me preocupo com carregador, como foi dito em algum email, já ta tudo ligado, basta chegar em casa e plugar o celular no dock.
Ambos são excelente aparelhos.

> ...
>
> read more »




--
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_

Alex Baule

unread,
Oct 3, 2011, 2:41:24 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
 O que importa é o qto eu pago, nao o qto dizem que vale.

O que eu quis dizer que tanto um como o outro pode-se ligar na TV, com um simples cabo... um HDMI direto no Atrix eu um MHL direto no SGS II.

O Atrix vem com um cabo HDMI junto qdo vc compra ? (nao sei... por isso to perguntando)

Pq o XOOM nao vem.


> ...
>
> read more »

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 2:45:50 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Sim,
Vem com dock completo + controle remoto.
Carregador veicular
Cabo hdmi
Fone de Ouvido
Celular

E ja tem atrix por menos 1500 no Mercado Livre.
--
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_

Alex Baule

unread,
Oct 3, 2011, 2:53:51 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
1500 e assim, completão ? com Dock e tudo ?

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 2:54:34 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Sim.

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 2:56:19 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
http://lista.mercadolivre.com.br/atrix

Tem por até R$ 999,00, mas é sempre bom pegar os melhores vendedores e que aceitem mercado pago.

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 3:04:00 PM10/3/11
to Android Brasil
Oficial eh 1500 e vem na caixa o celular, carregador, cabo hdmi, fonte
para o dock multimidia, o dock multimidia, controle remoto, e se for
da tim vem junto o dock veicular.

Eh um pacote bem completo.
Enfim... Para falar a verdade o único aparelho que apresenta real
vantagem nos androids é a série Nexus. A unica coisa que é chata na
série Nexus é que geralmente os aparelhos nao tem tantos mimos. Por
exemplo o Nexus S nao deixa expandir memoria por cartao e foi o que
acabou fazendo eu nao comprar o Nexus S. Se o proximo que lança semana
que vem for mais completinho com certeza vai ser meu proximo
aparelho. Para mim essa briga de Samsung X Motorola é idiota, pois
ambas nunca vao ser rapidas no update (Nao no Brasil...), porém com um
Nexus na mão vc só depende do Google, no maximo alguns dias depois do
release vc já está com o android novo na mão.

E como o henrique falou, eu tambem deixo o meu tudo conectado.. O
carregador fica lgiado na dock assim como o cabo hdmi para a tv, entao
quando quero usar na tv ou carregar a bateria so plugo na dock e ja
era, nao tem aquele trabalho chato de ter que ficar pegando o cabo e
conectando.. Enfim, é besteira mas é um mimo legal. Enfim, a motorola
é muito boa em mimos e lenta em updates. A samsung é péssima em mimos
(vem na caixa só o essencial) e meio termo em updates (Ainda nao sei
no BR, pois pelo que sei ainda nao atualizaram os SGS2 do Brasil, o
que nao eh um bom indício...)

A verdade seja dita. Para mim o aparelho perfeito seria uma mistura do
Atrix (Mimos, resolucao de tela) com o SGS2 (Nitidez da tela) + a
velocidade de lançamento de release que tem no Nexus.. Ou pelo menos
que fosse no maximo até 3 meses depois do lançamento oficial da versao
pelo Google.

On Oct 3, 3:56 pm, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> http://lista.mercadolivre.com.br/atrix
>
> Tem por até R$ 999,00, mas é sempre bom pegar os melhores vendedores e que
> aceitem mercado pago.
>
> Em 3 de outubro de 2011 14:54, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com>escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
> > Sim.
>
> > Em 3 de outubro de 2011 14:53, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> escreveu:
>
> > 1500 e assim, completão ? com Dock e tudo ?
>
> >> Em 3 de outubro de 2011 15:45, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com>escreveu:
>
> >> Sim,
> >>> Vem com dock completo + controle remoto.
> >>> Carregador veicular
> >>> Cabo hdmi
> >>> Fone de Ouvido
> >>> Celular
>
> >>> E ja tem atrix por menos 1500 no Mercado Livre.
>
> >>> Em 3 de outubro de 2011 14:41, Alex Baule <alexwba...@gmail.com>escreveu:
>
> >>>  O que importa é o qto eu pago, nao o qto dizem que vale.
>
> >>>> O que eu quis dizer que tanto um como o outro pode-se ligar na TV, com
> >>>> um simples cabo... um HDMI direto no Atrix eu um MHL direto no SGS II.
>
> >>>> O Atrix vem com um cabo HDMI junto qdo vc compra ? (nao sei... por isso
> >>>> to perguntando)
>
> >>>> Pq o XOOM nao vem.
>
> ...
>
> read more »

Rodrigo Zaratin

unread,
Oct 3, 2011, 3:16:22 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Algo que vc não está levando em consideração e que para muitos aqui é importante e talvez tenha sido um dos grandes motivos para o ódio à Motorola é o fato dela bloquear totalmente o aparelho não permitindo que as pessoas consigam de maneiras descentes fazer suas modificações.

Sim, eu sei que tem versões alternativas do Android para o Atrix, bem como tinha para o Milestone, por sorte para o Atrix conseguiram quebrar algumas chaves (conseguiram né?).

Mas de qualquer maneira, se a Samsung não coloca a versão mais atual, tem sempre alguma ROM pra ser colocada, isso sem falar no fato deles terem mandado o SGSII para o pessoal da CyanogenMOD, oq com certeza garantiu alguns pontos extras entre os nerds de plantão.



2011/10/3 Lucas <lfve...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 3:29:22 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Quebraram sim. Esse é sim um problema da motorola.
Esse negocio de update pra mim já virou "desculpinha" principalmente nesse mundo Android.
Se você eh um usuário médio, provavelmente sabe sobre as versões de android e logo procurará uma custom rom e provavelmente gostará de fazer isso.
Se vc é um simples usuário, como a maioria, pouco se importa com a versão do android, quer saber o que ele lhe fornece agora.


Sim o fato da sammy mandar alguns modelos para o grupo Cyanogen é sim um ponto positivo. Assim como a sonny ter mandando vários aparelhos e até mesmo know-how em forma de treinamente/suporte ao grupo Cyanogen.

Ainda espero um bom aparelho da sony.

Via atrix.

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 3:43:22 PM10/3/11
to Android Brasil
Para a versao 2.3.4 lancado nos EUA o bootloader eh unlockavel pelo
fastbook.
Para as versoes do resto do mundo, como ainda nao tem o 2.3.4 o
bootloader eh unlockado usando uma parte da rom oficial americana.

Vamos ver se para as versoes 2.3 lancadas aqui o unlock virá de
fabrica possivel.

Sendo assim, com isso o cenário do Atrix é bem diferente do que tinha
no Milestone. No Milestone as custom ROMs usavam o Kernel da Motorola
e não havia forma de fazer qualquer alteração na compilação ou
carregar outro Kernel que não fosse compilado pela motorola. Com o
Atrix, é possível carregar qualquer Kernel, assim como acontece na
linha Samsung, desde q vc conecte o cel via USB e rode o fastbook
bootloader unlock . Nativo com a versão 2.3.4 e possível aplicando uma
parte da Rom americana na versao 2.2.2 original do aparelho.

Sobre updates, concordo contigoHenrique. Quem é heavy user faz o
update por si só. Eu por exemplo já estou rodando 2.3.5 no meu Atrix,
mas, não é bom ter o respaldo da fabricante e saber q se vc quiser
voltar ao original vai ter uma versao atual disponível? Por isso que
eu conto com esse ítem tambem e coloquei na minha comparação. E estou
torcendo para vir logo esse 2.3.5. Liguei no suporte da Motorola hoje
( e um pessoal do Atrix Brasil pelo chat do site) e por telefone e
assim como pelo chat confirmaram que até o final do mes será
disponibilizado o update para a versao 2.3 via OTA pelo menos para os
aparelhos retail (Livres de operadora). Os de operadora deve demorar
um pouco mais pois necessitam ser atualizados pela propria operadora.


On Oct 3, 4:29 pm, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Quebraram sim. Esse é sim um problema da motorola.
> Esse negocio de update pra mim já virou "desculpinha" principalmente nesse
> mundo Android.
> Se você eh um usuário médio, provavelmente sabe sobre as versões de android
> e logo procurará uma custom rom e provavelmente gostará de fazer isso.
> Se vc é um simples usuário, como a maioria, pouco se importa com a versão do
> android, quer saber o que ele lhe fornece agora.
>
> Sim o fato da sammy mandar alguns modelos para o grupo Cyanogen é sim um
> ponto positivo. Assim como a sonny ter mandando vários aparelhos e até mesmo
> know-how em forma de treinamente/suporte ao grupo Cyanogen.
>
> Ainda espero um bom aparelho da sony.
>
> Via atrix.
>
> Em 3 de outubro de 2011 15:16, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com>escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
> > Algo que vc não está levando em consideração e que para muitos aqui é
> > importante e talvez tenha sido um dos grandes motivos para o ódio à Motorola
> > é o fato dela bloquear totalmente o aparelho não permitindo que as pessoas
> > consigam de maneiras descentes fazer suas modificações.
>
> > Sim, eu sei que tem versões alternativas do Android para o Atrix, bem como
> > tinha para o Milestone, por sorte para o Atrix conseguiram quebrar algumas
> > chaves (conseguiram né?).
>
> > Mas de qualquer maneira, se a Samsung não coloca a versão mais atual, tem
> > sempre alguma ROM pra ser colocada, isso sem falar no fato deles terem
> > mandado o SGSII para o pessoal da CyanogenMOD, oq com certeza garantiu
> > alguns pontos extras entre os nerds de plantão.
>
> > 2011/10/3 Lucas <lfvent...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 3:50:15 PM10/3/11
to Android Brasil
FUi redundante em diversas partes do texto ao extremo, mas acho que
deu para entender... kkkk
Isso que dá parar de escrever, fazer outra coisa, voltar a escrever e
não reler quando termina rs
> ...
>
> read more »

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 3:51:01 PM10/3/11
to Android Brasil
Onde se le fastbook o correto é fastboot. Maldito corretor automático
do MacOS.

On Oct 3, 4:43 pm, Lucas <lfvent...@gmail.com> wrote:
> ...
>
> read more »

Henrique Melo

unread,
Oct 3, 2011, 3:51:06 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Seria sim melhor contar com a fabricante.
Mas infelizmente sabermos que não é assim aqui no Brasil, pelo menos não no quesito velocidade.
Acho que pra todos aqui é obvio que a motorola brasil lançaria o update pro atrix, sendo um dos principais, senão o principal aparelhos da empresa no pais. Agora a questão é tempo e paciência x)


> ...
>
> read more »

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 3:54:28 PM10/3/11
to Android Brasil
Apesar de tudo eu estou voltando para a rom oficial 2.2... Estou
achando mais estável que a custom ROM 2.3 que estou usando...
Em se tratando de Motorola, quem diria.. Normalmente era o contrário
nos meus tempos de Milestone kkkkkkkkk

On Oct 3, 4:51 pm, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Seria sim melhor contar com a fabricante.
> Mas infelizmente sabermos que não é assim aqui no Brasil, pelo menos não no
> quesito velocidade.
> Acho que pra todos aqui é obvio que a motorola brasil lançaria o update pro
> atrix, sendo um dos principais, senão o principal aparelhos da empresa no
> pais. Agora a questão é tempo e paciência x)
>
> ...
>
> read more »

Rodrigo Zaratin

unread,
Oct 3, 2011, 3:57:48 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Cara.. vou falar.. eu tenho um Nexus S e deve ser o quarto ou quinto Android que passa pela minha mão, estou muito satisfeito, não tenho problemas com bugs (não estou dizendo que não existam, apenas eu não tenho problemas).

Agora, nem tudo são flores a falta de acessórios oficiais/específicos para o aparelho é algo muito chato e não chega nem perto da quantidade de itens disponíveis para Atrix ou SGS.



2011/10/3 Lucas <lfve...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 4:04:04 PM10/3/11
to Android Brasil
Exatamente esse foi o motivo que me fez acabar nao comprando o Nexus S
(Estava praticamente decidido, mas nao ter entrada para SD foi a gota
dágua).
Estou curioso para ver o release oficial do novo Nexus. Se for tão bom
como parece que vai ser, ano que vem com certeza será o substituto do
Atrix, mesmo sem a facilidade das docks.

On Oct 3, 4:57 pm, Rodrigo Zaratin <rzara...@gmail.com> wrote:
> Cara.. vou falar.. eu tenho um Nexus S e deve ser o quarto ou quinto Android
> que passa pela minha mão, estou muito satisfeito, não tenho problemas com
> bugs (não estou dizendo que não existam, apenas eu não tenho problemas).
>
> Agora, nem tudo são flores a falta de acessórios oficiais/específicos para o
> aparelho é algo muito chato e não chega nem perto da quantidade de itens
> disponíveis para Atrix ou SGS.
>
> 2011/10/3 Lucas <lfvent...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

scor...@gmail.com

unread,
Oct 3, 2011, 4:08:21 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Eu tenho o Lapdock do Atrix e tenho netbook, tenho tambem o dock multimidia
com teclado e mouse Bluetooth da motorola, meu netbook N�O pode ser ligado
na TV, mas o melhor dispositivo pro Atrix � sem duvida o lapdock, pelo
simples fato de recarregar meu aparelho zerado de bateria mais de 3x, sem
precisar se quer chegar perto de uma tomada, alem de toda a funcionalidade
para navegar e fazer tudo em uma tela maior que a do celular, com teclado e
toutchpad, e o lapdock pode sim ser desenvolvido n�o s� para o S II, bem
como para qualquer outro smartfone, mas infelizmente por enquanto S� foi pro
Atrix, que o cabo HDMI vem no aparelho.

-----Mensagem Original-----
From: China
Sent: Monday, October 03, 2011 1:25 PM
To: androi...@googlegroups.com
Subject: Re: [Android Brasil] Re: Atrix com Android 2.3.5 Retail Brasil!

Para isso ler pendrive e ligar mouse/teclado o Atrix tem as Docks, que
podem ser desenvolvidas para SGS2

tamb�m. Mas o que eu coloquei em discuss�o � o seguinte:

* Estou em casa e quero ligar internet na TV grande: pego o net/note e
ligo na TV.
* Estou na casa da Sogra e quero tirar chinfra com a garotada: pego o
net/note e ligo na TV.
* Estou viajando a trabalho e quero ligar na TV grande com teclado e
talz para elaborar documentos no Google Docs: pego o net/note e ligo
na TV

A unica vantagem em rela��o ao Atrix seria o peso a ser carregado, que
com as docks pode ser at� o mesmo de um netbook moderno que custa a
metade do pre�o. Sinceramente, n�o vejo nenhuma vantagem nesses usos
que vc postou no video. EU n�o pagaria o que custa um Atrix com as
docs s� pra ligar na TV ou ver conteudo de pendrive. Smatrphone n�o
foi feito pra isso...

Sobre a ourtra mensagem que vc enviou, dizendo que "Nem todos possuem

um netbook/notebook para ligar em uma tv", ora, se algu�m paga o que
custa um atrix com as docs, n�o vai pagar 800 reais num netbook top ou
500 num encalho????


Em 3 de outubro de 2011 12:03, Henrique Melo <henriq...@gmail.com>
escreveu:

> Desculpa a minha ignor�ncia, mas como ligo um pen drive ou um

> mouse/teclado
> sem fio nele?
>
>
> Em 3 de outubro de 2011 10:43, Alex Baule <alexw...@gmail.com> escreveu:
>>

>> A Saida MHL nao � propriet�ria da Samsung, � de um Consorcio de Empresas.


>>
>> "The MHL Consortium was announced by the companies of the Mobile
>> High-definition Working Group on April 14, 2010.Nokia, Samsung, Silicon
>> Image, Sony and Toshiba had been working on a specification since the
>> Working Group announcement in September, 2009.[5][6]"
>>
>> http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_High-definition_Link
>>

>> � um padr�o para saida de video de alta velocidade (HDMI).


>>
>> E o SGS II tem entrada USB sim....como qquer outro celular.
>>
>>
>> Em 3 de outubro de 2011 11:36, Henrique Melo <henriq...@gmail.com>
>> escreveu:
>>>

>>> China, concordo com vc. Mas tem alguns pontos que vc n�o pode deixar


>>> passar.
>>> Nem todos possuem um netbook/notebook para ligar em uma tv,
>>> provavelmente

>>> todos aqui temos mas n�o podemos levar isso como m�xima.
>>> No SII, at� onde sei o cabo HDMI propriet�rio n�o vem com o aparelho.
>>> Sendo que o aparelho tamb�m n�o fornece entradas usb's.


>>>
>>>
>>> Em 3 de outubro de 2011 09:57, China <china....@gmail.com> escreveu:
>>>>
>>>> <DISCLAIMER>

>>>> N�O ESTOU TROLLANDO, ESTOU APENAS DANDO MINHA OPINI�O!
>>>> </DISCLAIMER>
>>>>
>>>> Eu vi o video e achei bacana. Por�m, n�o vi nenhum ganho em rela��o a
>>>> uma TV que j� venha com internet. Como d� pra ligar o S2 com cabo HDMI
>>>> eu n�o vejo nenhuma vantagem mesmo sem uma TV que j� acesse a
>>>> Internet. At� porque pra navegar, ler pendrive e demais opera��es de


>>>> computador na tela da TV um netbook fica beeem mais barato que o Atrix
>>>> com as docks...
>>>>

>>>> Esta � a minha opini�o, at� porque n�o � o aparelho que se est�
>>>> discutindo mas a pol�tica do fabricante, que eu como propriet�rio de


>>>> um aparelho da marca acho ruim e me desmotiva a ter qualquer outro
>>>> aparelho da marca.
>>>>
>>>> Em 1 de outubro de 2011 17:36, MAndroider <mmar...@gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>> > Conforme prometido:
>>>> >
>>>> > http://www.youtube.com/watch?v=8csTL-mPaIw
>>>> >
>>>> > Bom fim de semana a todos!
>>>> >
>>>> > On 30 set, 16:37, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
>>>> >> Eu uso o meu numa samsung smart 42 com teclado bluetooth microsoft.
>>>> >> Funciona perfeitamente.
>>>> >>
>>>> >> Em 30 de setembro de 2011 15:17, MAndroider <mmarc...@gmail.com>
>>>> >> escreveu:
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >>
>>>> >> > To contigo! E por isso disponibilizarei um videozinho usando a
>>>> >> > Dock Multimidia numa TV de 40 e com mini teclado com touchpad
>>>> >> > Wireless

>>>> >> > da Noteship! Excelente combina��o!!!


>>>> >>
>>>> >> > On 29 set, 10:01, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:

>>>> >> > > N�o estou aqui pra defender ningu�m, vou apenas expor minha
>>>> >> > > opini�o.
>>>> >>
>>>> >> > > Diferentemente dos outros devices, o atrix n�o possui apenas o
>>>> >> > > android.
>>>> >> > > Tem a central multim�dia e o webtop, n�o sei se ouve alguma
>>>> >> > > mudan�as


>>>> >> > nesses,
>>>> >> > > mas pelo menos a compatibilidade deve se manter.

>>>> >> > > O mesmo acontece pro dock multimidia e pro lapdock. Ent�o pra
>>>> >> > > mim
>>>> >> > > esse
>>>> >> > > "atraso" � sim aceit�vel.
>>>> >> > > Outro fator � que esse tempo todo que estou com o atrix 2.2 da
>>>> >> > > claro, n�o
>>>> >> > > tive nenhum reboot inexperado, no m�ximo algum app travou, mas


>>>> >> > > logo em
>>>> >> > > seguida ele retornou.

>>>> >> > > Essa estabilidade � muito boa pro usu�rio final (ou n�o t�o
>>>> >> > > "antenado"
>>>> >> > com
>>>> >> > > vers�es de android).


>>>> >>
>>>> >> > > Tive a possibilidade de comprar o atrix ou o s II e optei pelo
>>>> >> > > atrix
>>>> >> > pelas
>>>> >> > > docks e diferencias a mais que a motorola colocou nele.
>>>> >>

>>>> >> > > Bom � isso.


>>>> >> > > Aguardando ansiosamente esse update.
>>>> >>
>>>> >> > > Em 29 de setembro de 2011 08:29, Santhyago Gallao
>>>> >> > > <santhy...@gmail.com
>>>> >> > >escreveu:
>>>> >>

>>>> >> > > > O que a maioria esquece � que, mesmo que os mais de 3.200
>>>> >> > > > usu�rios
>>>> >> > desta
>>>> >> > > > lista possu�ssem um Atrix (ou qualquer outro aparelho da
>>>> >> > > > Motorola) e se
>>>> >> > > > todos n�s quis�ssemos poder trocar as nossas ROMs, ainda
>>>> >> > > > assim,
>>>> >> > > > isso
>>>> >> > seria,
>>>> >> > > > chutando bem alto, menos de 1% dos usu�rios.
>>>> >> > > > Em resumo, voc�, eu, e mais um bocado de pessoas daqui adoram
>>>> >> > > > poder
>>>> >> > mexer a
>>>> >> > > > vontade nos seus aparelhos, mas n�s (modders) somos minoria.


>>>> >> > > > Assim como
>>>> >> > os
>>>> >> > > > que fazem jail no iPhone.
>>>> >>

>>>> >> > > > A preocupa��o deve ser em apresentar uma experi�ncia boa para
>>>> >> > > > o
>>>> >> > usu�rio, e
>>>> >> > > > o
>>>> >> > > > Atrix prop�cia isso. Com a vers�o 2.3.x, o aparelho ficou
>>>> >> > > > ainda
>>>> >> > > > melhor,
>>>> >> > mas
>>>> >> > > > s� sabem disso, n�s, os modders , ou usu�rio da AT&T.
>>>> >>
>>>> >> > > > Acho que a pol�tica de atualiza��o da Motorola � muito ruim,
>>>> >> > > > mas...
>>>> >> > bom, a�
>>>> >> > > > j� � outro assunto, nem gosto de falar, pq em mais de 1 ano
>>>> >> > > > n�o
>>>> >> > > > me
>>>> >> > ouviram,
>>>> >> > > > n�o acho que ser� hoje. XD
>>>> >>
>>>> >> > > > Abra�os!


>>>> >> > > > --
>>>> >> > > > Santhyago Gallao
>>>> >> > > > Porta-voz da Comunidade Android Brasil
>>>> >> > > > AndroidBrasil.com
>>>> >> > > > EuAndroid.com.br
>>>> >> > > > twitter.com/_Santhyago
>>>> >> > > > circule.me/santhyago
>>>> >> > > > MSN/GTalk: santhy...@gmail.com

>>>> >> > > > Calend�rio de Palestras (HTML, XML, iCal)


>>>> >>
>>>> >> > > > -----Mensagem original-----
>>>> >> > > > De: androi...@googlegroups.com [mailto:
>>>> >> > androi...@googlegroups.com]
>>>> >> > > > Em nome de China
>>>> >> > > > Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011 09:14
>>>> >> > > > Para: androi...@googlegroups.com
>>>> >> > > > Assunto: Re: [Android Brasil] Atrix com Android 2.3.5 Retail
>>>> >> > > > Brasil!
>>>> >>
>>>> >> > > > Em 28 de setembro de 2011 19:52, <scorze...@gmail.com>
>>>> >> > > > escreveu:

>>>> >> > > > > n�o depender de crackear n�o quer dizer OFICIAL....
>>>> >>
>>>> >> > > > N�o quis dizer oficial, apenas n�o depender de crackear j� �
>>>> >> > > > vantagem.
>>>> >> > > > Tenho um Milestone que s� recebe custom rom por causa de
>>>> >> > > > kernel
>>>> >> > > > vazado.
>>>> >> > > > Tenho tamb�m um S2 que n�o precisa disso.
>>>> >>
>>>> >> > > > N�o quero defender fabricante, quero apenas destacar que a
>>>> >> > > > politica da
>>>> >> > > > Motofail � ruim para consumidores. Se essa politica est�
>>>> >> > > > mudando e o
>>>> >> > Atrix
>>>> >> > > > ser� o primeiro dessa nova era, �timo, pois isso significa que
>>>> >> > > > meu
>>>> >> > > > Milestone
>>>> >> > > > tamb�m ser� atualizado.
>>>> >>
>>>> >> > > > A Apple tamb�m escraviza seus usu�rios com travas e mais
>>>> >> > > > travas, mas
>>>> >> > mant�m


>>>> >> > > > os aparelhos atualizados independente do modelo. Se a Motofail
>>>> >> > > > fizer
>>>> >> > isso

>>>> >> > > > �timo, se n�o libera para que a comunidade o fa�a.
>>>> >>
>>>> >> > > > PS: ao falar Motofail n�o significa que quero defender a
>>>> >> > > > fabricante A
>>>> >> > ou B,
>>>> >> > > > significa que, como propriet�rio de Milestone, odiei a
>>>> >> > > > experi�ncia de


>>>> >> > ter
>>>> >> > > > de
>>>> >> > > > depender de kernel vazado ou arriscar ficar defasado e jamais
>>>> >> > > > terei
>>>> >> > outro
>>>> >> > > > aparelho dessa fabricante. Quando os aparelhos passarem a vir
>>>> >> > > > com

>>>> >> > > > bootloaders destravados ou as atualiza��es chegarem via OTA
>>>> >> > > > para TODOS
>>>> >> > os
>>>> >> > > > modelos eu repenso minha posi��o.

Rodrigo Rocha

unread,
Oct 3, 2011, 2:42:01 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Disse tudo man ...  

 Eu estava entre Atrix e SGSII, optei pelo SGSII pois de acordo com a MINHA necessidade, seria mais útil um hardware mais poderoso, tela, atualizações constantes, e também porque a maioria dos meus dispositivos eletrônicos em casa, são Samsung,  deixo tudo integrado, TV, HT, PC etc etc. 

Pra quem usa, os opcionais oferecidos pelo Atrix fazem a diferença, vai de acordo com a necessidade e perfil de cada um. 


 Brasileiro tem mania de comprar porque acha bonito sem ao menos saber o que quer, salvo, raros casos.



Em 3 de outubro de 2011 15:23, Lucas <lfve...@gmail.com> escreveu:



--

Rodrigo da Rocha.

(41) 9956-9116 Android 
(41) 3029-0974 Casa
(41) 3330-4505 Trabalho http://www.saude.pr.gov.br/

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 4:16:42 PM10/3/11
to Android Brasil
Eh o que eu sempre digo Rodrigo.
Essa briga que tem em todo forum eh a maior besteira. Ambos sao otimos
aparelhos e nenhum dos dois eh perfeito. Tudo vai da necessidade.
Sobre atualização, eu não boto a mão no fogo por nenhuma no Brasil.
Tudo que eu vejo no Brasil é descaso das fabricantes com updates
extremamente atrasados, em todas! Meu SGS2 ainda está preso na versao
2.3.3 pois nao saiu oficialmente nem 2.3.4 nem 2.3.5 aqui , e como vou
vender ele não quero mexer nisso para não ter risco de atrapalhar a
venda...

Se meu proximo android nao for um nexus prime, com certeza vai ser
algum Motorola ou Samsung americanos, onde o update sai num tempo
adequado.


On Oct 3, 3:42 pm, Rodrigo Rocha <digaotu...@gmail.com> wrote:
> Disse tudo man ...
>
>  Eu estava entre Atrix e SGSII, optei pelo SGSII pois de acordo com a MINHA
> necessidade, seria mais útil um hardware mais poderoso, tela, atualizações
> constantes, e também porque a maioria dos meus dispositivos eletrônicos em
> casa, são Samsung,  deixo tudo integrado, TV, HT, PC etc etc.
>
> Pra quem usa, os opcionais oferecidos pelo Atrix fazem a diferença, vai de
> acordo com a necessidade e perfil de cada um.
>
>  Brasileiro tem mania de comprar porque acha bonito sem ao menos saber o que
> quer, salvo, raros casos.
>
> ...
>
> read more »

scor...@gmail.com

unread,
Oct 3, 2011, 4:17:09 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
até usuario novo consegue desbloquear o Bootloader do Atrix AT&T com 2.3.4, no forum AtrixBrasil ja tem até script que faz automaticamente, só precisando  colocar o aparelho em fastboot...segue a imagem em anexo.
unlock.jpg

Rodrigo Zaratin

unread,
Oct 3, 2011, 4:22:45 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Cara... vou falar que o SD não fez a menor diferença pra mim.... como eu não escuto música, o espaço disponível nele pra mim é MUITO mais do que o suficiente.


2011/10/3 Lucas <lfve...@gmail.com>
> ...
>
> read more »

Santhyago Gallao

unread,
Oct 3, 2011, 4:23:34 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com

Só pra apimentar a conversa: Já existe uma versão 2.3.5 superior à aquela que foi usada nas fotos do início deste post.

Ela ainda tem bugs, o leitor de digitais não está 100%, mas acredito que nas próximas semanas (2 ou 3, no máximo) deve ser liberada a atualização para o Atrix Brasil.

 

Ah, o Firefox no Webtop está na versão 6 e o ambiente está mais suave também.

 

Uptime de mais de 70 horas.

 

“Foi o que eu ouvi...” (6)

 

Abraços!

--

Santhyago Gallao

Porta-voz da Comunidade Android Brasil

AndroidBrasil.com

EuAndroid.com.br

twitter.com/_Santhyago

circule.me/santhyago

MSN/GTalk: sant...@gmail.com

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 4:27:17 PM10/3/11
to Android Brasil
Zaratin, realmente eu so preciso de espaço por que uso o cel como
player de musica. Principalmente no carro onde uso as musicas do cel
por bluetooth no radio do carro. Ai para mim acabou ficando inviável.
Mas realmente, se eu nao usasse como player acho que 4 gb me atendiam
e ainda sobrava bastante espaço, quanto mais os 16 internos rs.


Santhyago,
Quando sai essa versao? :D
Bem que podia vazar pro povao rs
> MSN/GTalk: santhy...@gmail.com
>
> Calendário de Palestras (
> <https://www.google.com/calendar/embed?src=5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%...
> p.calendar.google.com&amp;ctz=America/Sao_Paulo> HTML,
> <https://www.google.com/calendar/feeds/5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%40gr...
> lendar.google.com/public/basic> XML,
> <https://www.google.com/calendar/ical/5id5a1rh4cc75nd7s0dveh1eq4%40gro...
> endar.google.com/public/basic.ics> iCal)

Santhyago Gallao

unread,
Oct 3, 2011, 4:30:47 PM10/3/11
to androi...@googlegroups.com
Lucas,

Não vejo nem como uma vantagem uma ROM destas vazar. Se tudo estivesse
funcionando, melhor, mas aquela piCrust já estava bem redondinha (só achei a
webtop meio gambiarra).
Mas a notícia é mais pra acalmar a galera que achou que seria 'esquecida'
novamente pela Motorola.

Ah... já vem com o GTalk fazendo vídeo chamada. XD

Abraços,


--
Santhyago Gallao
Porta-voz da Comunidade Android Brasil
AndroidBrasil.com
EuAndroid.com.br
twitter.com/_Santhyago
circule.me/santhyago

MSN/GTalk: sant...@gmail.com


Calendário de Palestras (HTML, XML, iCal)


-----Mensagem original-----
De: androi...@googlegroups.com [mailto:androi...@googlegroups.com]

Em nome de Lucas
Enviada em: segunda-feira, 3 de outubro de 2011 17:27
Para: Android Brasil
Assunto: Re: RES: [Android Brasil] Re: Atrix com Android 2.3.5 Retail
Brasil!

Zaratin, realmente eu so preciso de espaço por que uso o cel como player de

--

Lucas

unread,
Oct 3, 2011, 4:34:33 PM10/3/11
to Android Brasil
Legal!
Eu estou usando a Alien mas tem alguns bugs q me incomodam.

Tipo quando coloca na dock multimidia as vezes fica louco o menu, fica
aparecendo e sumindo feito um doido kkkk E o kernel que estou usando
tem um bug no touch que tem vez que o touch para de responder. Acho
que vou testar essa rom q vc falou antes de voltar para a original e
aguardar ansiosamente a 2.3 da moto

On Oct 3, 5:30 pm, "Santhyago Gallao" <santhy...@gmail.com> wrote:
> Lucas,
>
> Não vejo nem como uma vantagem uma ROM destas vazar. Se tudo estivesse
> funcionando, melhor, mas aquela piCrust já estava bem redondinha (só achei a
> webtop meio gambiarra).
> Mas a notícia é mais pra acalmar a galera que achou que seria 'esquecida'
> novamente pela Motorola.
>
> Ah... já vem com o GTalk fazendo vídeo chamada. XD
>
> Abraços,
> --
> Santhyago Gallao
> Porta-voz da Comunidade Android Brasil
> AndroidBrasil.com
> EuAndroid.com.br
> twitter.com/_Santhyago
> circule.me/santhyago
> MSN/GTalk: santhy...@gmail.com

MAndroider

unread,
Oct 4, 2011, 10:57:25 AM10/4/11
to Android Brasil
Por isso achei melhor aguardar, pois não há bugs ou reboots
inesperados que me incomodam na froyo do Atrix
Legal o Gtalk já vir funcionando, pois o skype não é mole, mesmo a
ultima atualização, a videochamada no Atrix é meia-bomba pelo Skype.
Continuo a usar o Qik for Atrix mesmo, quem quiser me ligar pra
testar, usuário telaoesom , funciona de boa!

abs,

MAndroider

unread,
Oct 4, 2011, 10:39:49 AM10/4/11
to Android Brasil
O meu comprei por R$ 1.100 no pau com um carinha aqui do Rio que
achei na internet e veio com todos esses acessórios. Original da Claro
com NF, porém desbloqueado.
Recomendo bastante cuidado para os que pretendem adquirir um, pois
tem gente vendendo por menos de R$ 1.000 mas é importado, sem esses
acessórios todos, ou é usado!

On 3 out, 15:45, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Sim,
> Vem com dock completo + controle remoto.
> Carregador veicular
> Cabo hdmi
> Fone de Ouvido
> Celular
>
> E ja tem atrix por menos 1500 no Mercado Livre.
>
> Em 3 de outubro de 2011 14:41, Alex Baule <alexwba...@gmail.com> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
> >  O que importa é o qto eu pago, nao o qto dizem que vale.
>
> > O que eu quis dizer que tanto um como o outro pode-se ligar na TV, com um
> > simples cabo... um HDMI direto no Atrix eu um MHL direto no SGS II.
>
> > O Atrix vem com um cabo HDMI junto qdo vc compra ? (nao sei... por isso to
> > perguntando)
>
> > Pq o XOOM nao vem.
>
> ...
>
> mais »

Henrique Melo

unread,
Oct 4, 2011, 12:22:39 PM10/4/11
to androi...@googlegroups.com

Meu skype tá funcionando redondo. Incluindo switch de camera.

Enviado via Motorola Atrix.

Guilherme Freire

unread,
Oct 4, 2011, 9:11:07 PM10/4/11
to androi...@googlegroups.com
qual versao do skype vcs usam pro atrix com videochamada?
--
--
Guilherme Freire
Analista de TI - UFMG
MCDST / MCSA / MCDBA
31-86768982

Henrique Melo

unread,
Oct 5, 2011, 8:19:24 AM10/5/11
to androi...@googlegroups.com
A minha é a do market, a mais atual.

Mak(SP/ZN)

unread,
Oct 5, 2011, 12:42:43 PM10/5/11
to androi...@googlegroups.com
E ai? não era hoje que saia a oficial?

MAndroider

unread,
Oct 5, 2011, 10:03:20 PM10/5/11
to Android Brasil
Nada oficial, só rumores.

To vendo que o pessoal com Rom stock continua com problemas no
novo Skype

Henrique Melo

unread,
Oct 5, 2011, 10:10:47 PM10/5/11
to androi...@googlegroups.com

Me digam qual o problema. Usei o skype no atrix com chamada de vídeo entre outro celular e outro PC.

Enviado via Motorola Atrix.

MAndroider

unread,
Oct 6, 2011, 9:26:14 AM10/6/11
to Android Brasil
Hummm, o único teste que tinha feito foi ligando para outro Atrix
(ambos com Rom Stock) e não foi satisfatório

Fiz o teste ligando para o PC e funcionou tranquilo, mas apenas em
modo Paisagem. Já o Qik funciona no modo retrato (em pé)


On 5 out, 23:10, Henrique Melo <henrique1...@gmail.com> wrote:
> Me digam qual o problema. Usei o skype no atrix com chamada de vídeo entre
> outro celular e outro PC.
>
> Enviado via Motorola Atrix.

Henrique Melo

unread,
Oct 6, 2011, 10:18:55 AM10/6/11
to androi...@googlegroups.com
Eu fiz uma ligação atrix e galaxy tab e atrix e pc.
Ambas foram satisfatórias, mas poderiam sim ser melhores.

Santhyago Gallao

unread,
Oct 6, 2011, 10:25:03 AM10/6/11
to androi...@googlegroups.com

Participei de uma conversa com vídeo no Skype e ficou 100% bom (por wireless).

 

Abraços,

--

Santhyago Gallao

Porta-voz da Comunidade Android Brasil

AndroidBrasil.com

EuAndroid.com.br

twitter.com/_Santhyago

circule.me/santhyago

MSN/GTalk: sant...@gmail.com

Calendário de Palestras (HTML, XML, iCal)

 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages