LG Optimus Net Dual Sim P698

Oscar Wilman Costa Pirez

Alguém sabe se o LG Optimus Net Dual Sim P698 é com 2 chips simultaneos ou a pessoa é q escolhe o chip ativo?
Sds.

Márcio Bezerra

Olá Oscar!

Eu comprei um ontem estou aguardando a chegada.

Assim que eu usar, postarei minhas opiniões.

Abraços!

Em 1 de novembro de 2011 13:12, Oscar Wilman Costa Pirez <owcp...@gmail.com> escreveu:
Alguém sabe se o LG Optimus Net Dual Sim P698 é com 2 chips simultaneos ou a pessoa é q escolhe o chip ativo?
Sds.

Professor do Departamento de Ciência da Informação (DCI - UFPB)
Mestre em Ciência da Informação (UFPB)

Bacharel em Biblioteconomia (UFPB)
Tecnólogo em Processamento de Dados (ETVP-RJ)
Professor de informática (módulo eventual - Senac/PB)
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9275164094039775

Emile Scharlé

Oi Pessoal,

Comprei um ontem também na Americanas por R$ 534,10, previsão de chegar ate dia 17/11...

Se não for 2 chips simultâneos pra voz eu devolvo. Normalmente pra 3G que é só um ativo.

[]´s

Roseli Tanajura

to Android Brasil
Então, alguém finalmente já recebeu seu tão esperado LG Optimus
Net? :)

On 1 nov, 15:44, Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br> wrote:
> [...]
> dia 17/11...
>
> Se não for 2 chips simultâneos pra voz eu devolvo. Normalmente pra 3G que é

Oscar Wilman Costa Pirez

Estamos no aguardo para saber o funcionamento dos 2 chips! hehehe

Oscar Piriz
owcp...@gmail.com

victor igor carvalho de oliveira

+1

Victor Igor Carvalho de Oliveira
(@VICTOYGOR)
Fascinado pelo mundo hi-tech
Cel.: +55 (77) 9109 9080
Licinio de Almeida- BA

ducasp

Acho que alguém já tinha postado, mas em um "tópico solto", acho que a pessoa queria responder e acabou ficando como tópico novo... Se esse "tópico solto" for mesmo referente ao LG, pelo que entendi ele é dual chip mesmo, faz dual stand by pra voz, usa o primeiro chip para 3G, e enquanto uma ligação está ativa em um chip, se alguém ligar para o outro chip dá retorno de ocupado....

Mas, melhor aguardar alguém que coloque mais detalhes, mas o que eu tinha entendido era isso (novamente, se o post "solto" era realmente sobre o Optimus Net).

Java Nerds

to Android Brasil
Entrei em contato com LG pelo Live chat foi informado isso para mim
sobre o celular.

Que os dois chips funciona normalmente.
Mais se o simutaneamente que vcs tem comentado for poder atender
ligação dos numeros de uma vez so nao é possivel. Foi explicado para
mim assim.

Eu Falando com suporte da LG.

Ingryd 16:27:54Olá Nilo Vieira, no final deste diálogo você receberá
automaticamente uma pesquisa de satisfação referente a este
atendimento. Em que posso ajudar ?
Nilo Vieira 16:28:27Boa Tarde pode me tira uma duvida sobrer LG
Optimus Net Dual Sim P698
Ingryd 16:28:47Sim qual a duvida senhor?
Nilo Vieira 16:29:10è possivel receber ligações simutanea nesse
celular exemplo no chip x e y ao mesmo tempo?
Ingryd 16:30:23Não senhor ,se o senhor esta falando de um chip o outro
ficara em espera.
Nilo Vieira 16:30:57ele ficara em espera ou dara caixa postal?
Ingryd 16:32:45Ficara em caixa postal.
Nilo Vieira 16:33:04mais chamadas em espera no mesmo chip funciona
correto?
Ingryd 16:33:16Sim.
Nilo Vieira 16:33:54oks obrigado boa tarde
Agora vou comprar hehe...

Espero te ajudado galera.

On 1 nov, 13:12, Oscar Wilman Costa Pirez <owcpi...@gmail.com> wrote:
> *Alguém sabe se o LG Optimus Net Dual Sim P698 é com 2 chips simultaneos ou
> a pessoa é q escolhe o chip ativo?**
> **Sds.*

Oscar Wilman Costa Pirez

Valeu Nilo!

Márcio Bezerra

Olá galera!

Quero que chegue logo. Precisar testar, usar.

Abraços!

Cleber Pierucci

to Android Brasil
Também estou super curioso para saber sobre isso. Tenho um LG GX500 e
ele gerencia ambos os chips simultâneamente, logo é possível efetuar
ou receber chamadas nos dois chips ao mesmo tempo. Se o P698 for do
mesmo jeito, acho que vou partir pra ele!

On 1 nov, 13:12, Oscar Wilman Costa Pirez <owcpi...@gmail.com> wrote:
> *Alguém sabe se o LG Optimus Net Dual Sim P698 é com 2 chips simultaneos ou
> a pessoa é q escolhe o chip ativo?**
> **Sds.*

Raphael Veloso Beppler

A pergunta continua se é possível usar dados num chip e voz no outro chip...

e-books rj

Oi pessoal
Comprei esse aparelho na Pontofrio e ele chegou agora.
Aviso logo que sou usuária comum.Não sou fera que nem vocês.eheheh
Matando a curiosidade no que diz respeito ao 3G, ele funciona em qualquer dos dois chips.
Basta escolher.
Quanto as chamadas, há alternância perfeita, ou seja, chamada em espera funcionando perfeitamente.
Tô apaixonada!!!!

Um abraço

Carlos Gabriel

Da pra usar o 3G no chip A e receber/fazer chamadas no Chip B entao ne?
Carlos Gabriel
BSI - IFES
CHRONUS
Suporte em Redes e Informática

e-books rj

Com certeza.
O aparelhinho é show de bola!!!!

Mônica

gabrielvcardoso

to Android Brasil
Vc comprou na loja fisica do Ponto Frio ou na internet?

On 10 nov, 17:45, e-books rj <ebook...@gmail.com> wrote:
> Com certeza.
> O aparelhinho é show de bola!!!!
>
> Mônica

e-books rj

Oi gabriel
Comprei pelo site.Chegou em 5 dias.

Mõnica

Gabriel Vargas Cardoso

Obrigado!!!
Gabriel Vargas Cardoso

Márcio Bezerra

Fala galera!

Recebi ontem o meu. Ate o momento o tel pareve muito bom. O 3G funciona nos dois slots. Hj farei testes com ligaçoes.

Abraços,
Marcio Bezerra

Emile Scharlé

Engraçado, já estou a alguns dias com o meu P698 e realmente o 3G funciona com os dois chips, mas vc tem que escolher qual dos dois ficará ativo.

Também ambos chips ficam ativos e funcionam para voz, no entanto quando estou em uma ligação pela Tim e recebo outra no Vivo (e vice versa) cai direto na caixa postal, como se o telefone estivesse desligado.

Quando recebo outra ligação no mesmo numero, ai sim dá aquele sinal que estou recebendo outra ligação.

Já procurei no manual e no aparelho, será que tem alguma configuração errada?

Fora isso, estou gostando muito dele, tem um botão para alternar a linha que vc quer mandar sms ou efetuar ligações, ele mostra qual das duas está ativa

muito bom os screenshots,
vlw

--
Jean Duarte
jeand...@gmail.com

2011/11/12 Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br>
image002.png
image001.png
image006.png
image005.png
image004.png
image003.png

Rodrigo Zaratin

NÃO USE TASK KILLER!!!!!!!

Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus

image006.png
image001.png
image005.png
image002.png
image003.png
image004.png

Roseli Tanajura

to Android Brasil
ele é tão lindo *-*

On 12 nov, 21:05, Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br> wrote:
> [...]
> vc quer mandar sms ou efetuar ligações, ele mostra qual das duas está ativa

Leandro Rio

Deixa o android fazer o trabalho dele o Task Killer só atrapalha, ou se quiser continuar usando volte para Cup Cake :)

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================
image005.png
image006.png
image001.png
image003.png
image004.png
image002.png

Márcio Bezerra

Ola galera!

Confirmo todas as informaçoes da colega. No caso de dados, precisa informar qual sera o sim usado para esse fim. A internet funciona bem. O wfi tb funciona bem. Uso muitos aplicativos abertos e o tel responde sem problemas. O gps nao errou nenhuma, ate agora. Mais duvidas, podem perguntar. Ah, estou usando o tel agora.

Abraços,
Marcio Bezerra

Em 12/11/2011 21:11, "Emile Scharlé" <lis...@scharle.com.br> escreveu:
image003.png
image002.png
image005.png
image001.png
image004.png
image006.png

Leandro Rio

Acabei de comprar também para minha esposa, vendi o P500 dela e ela vai ficar com up, pois o P698 é praticamente um P500 dual chip com processador 800MHz e um pouco menos de memória ROM, mas pelo menos vai andar com um celular a menos :)

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

image001.png
image006.png
image005.png
image002.png
image004.png
image003.png

Leandro Rio

outro benefício, vi no GSMArena.com, que ele tem DLNA, laguém confirma?

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

image003.png
image001.png
image002.png
image005.png
image004.png
image006.png

Matheus Mendonça Macedo

Amigos, estou numa duvida sobre o aparelho e nao sei se foi respondida. A tela de é resistiva ou capacitiva?

image006.png
image005.png
image002.png
image001.png
image004.png
image003.png

Leandro Rio

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_net_dual-4309.php

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
: 81-30319805
   : 81-88501211
=============================
image006.png
image002.png
image003.png
image001.png
image005.png
image004.png

Matheus Mendonça Macedo

Valeu Leandro... Eu desconfio logo, já diziam os antigos: "Quando a esmola é demais o santo desconfia..." rsrs

Leandro Rio

Comprei ele ontem no extra por 584,10 hj já esta em 649,00 :)

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Em 14 de novembro de 2011 15:56, Leandro Rio <leand...@gmail.com> escreveu:
Oo  Type TFT capacitive touchscreen, 256K colors

e a capacitiva é melhor.

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
: 81-30319805
   : 81-88501211
=============================

Em 14 de novembro de 2011 12:03, Matheus Mendonça Macedo <matheus...@gmail.com> escreveu:

Valeu Leandro... Eu desconfio logo, já diziam os antigos: "Quando a esmola é demais o santo desconfia..." rsrs

Leandro Rio

Roseli Tanajura

to Android Brasil
Ele lê flash no navegador? Não sei como perguntar exatamente... ele
abre o YouTube?

On 12 nov, 21:45, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> [...]
> problemas. O gps nao errou nenhuma, ate agora. Mais duvidas, podem
> perguntar. Ah, estou usando o tel agora.

Rodrigo Zaratin

Tendo flash ou não, o Youtube abre pelo app.

Márcio Bezerra

Olá Roseli!

Ele abre vídeos do youtube, tanto pelo app próprio do telefone, como via acesso pelo navegador. Usando o app é muito simples. O ícone já, encontra-se no desktop do telefone.

Abraços,
Márcio Bezerra

André Oliveira

to Android Brasil
Pessoal, eu possuo o aparelho e gostaria de fazer uma pegunta. Como
colocar esses Widgets de tempo e processamento descritos a imagem
image002.png? Gostei muito deles e não sei como e qual app colocar pra
habilitar eles. Obrigado!

http://androidbrasil.googlegroups.com/attach/be15a876f9f11141/image002.png?view=1&part=9

Atenciosamente,

André Oliveira

On 12 nov, 20:45, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> [...]
> problemas. O gps nao errou nenhuma, ate agora. Mais duvidas, podem
> perguntar. Ah, estou usando o tel agora.

Leandro Rio

olhou no papel de parede animado?

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U

Márcio Bezerra

Olá André!

O consumo da bateria do seu aparelho está muito alto?

Abraços,
Márcio Bezerra

Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U

Java Nerds

to Android Brasil
Adquirir esse produto e até o momento obtive essses problemas.

o Aparelho renicia sozinho de vez enquando.
o Aparelho consome muita bateria qdo se usa redes socias via 3g
"Ultilizo TIM".
Alguem sabe me informa como qual navegador abrer sites flash gratuito.
O do aparelho nao abrer e como registro meu android. para atualizar.

On 16 nov, 22:43, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> Olá André!
>
> O consumo da bateria do seu aparelho está muito alto?
>
> Abraços,
> Márcio Bezerra

> CV Lattes:http://lattes.cnpq.br/9275164094039775- Ocultar texto das mensagens anteriores -
>
> - Mostrar texto das mensagens anteriores -

Arthur Beltrao

o Aparelho renicia sozinho de vez enquando.
Isso deve ser algum bug na ROM mesmo, só com atualização deve dar jeito.

o Aparelho consome muita bateria qdo se usa redes socias via 3g
"Ultilizo TIM".
Defina "consome muita bateria". Todo android gasta mais bateria em 3G. A ordem de menor consumo para maior consumo geralmente é Wifi < 2G < 3G.

Alguem sabe me informa como qual navegador abrer sites flash gratuito.
Não entendi bem a pergunta. Procure o flash player no market e instale.

O do aparelho nao abrer e como registro meu android. para atualizar.
Essa ficou difícil mesmo de entender. Se vc se refere a "como faço para obter atualizações do android", cada fabricante tem uma política de atualização diferente. Você precisará pesquisar sobre o seu, ou entrar em contato com o mesmo.

Emile Scharlé

Olá André,

Essa tela é do meu celular, o Widget que aparece o tempo, relógio e temperatura é o Fancy Widgets (Grátis).

O que aparece bateria, temperatura, memória, e espaço interno e em cartão é o System Info Widget (R$1,75).

E também uso o Zeam Launcher (Gratis)

[]´s

Emile A. Scharlé Jr.

Motorola Atrix

LG Optimus Net Dual

lis...@scharle.com.br

http://www.scharle.com.br

Belo Horizonte - MG

Márcio Bezerra

Olá Emile!

O que está achando do consumo de bateria?

Abraços,
Márcio Bezerra

2011/11/17 Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br>

e-books rj

Bom dia
Onde nesse aparelho você pode escolher navegar em 2g ou 3g?
Não consegui descobrir.
Navegar em 2g economiza muita bateria

Um abraço
Mônica

Márcio Bezerra

Olá Mônica!

Eu não sei se tem como mudar. Aqui na minha região, conforme a conexão, fica mudando sozinho.

Estou impressionando com o consumo de bateria. Não dura um dia completo.

Abraços,
Márcio Bezerra

e-books rj

Marcio
Instalando esse aplicativo (2G-3G), a bateria dura mais no meu Defy.
Mas nesse aparelho não consegui usar.

Mônica

Márcio Bezerra

Olá Mônica!

Um colega do grupo disse que devolveu o aparelho por causa da bateria.

Ainda estou procurando uma solução. Desativei várias coisas, como wifi e localização automática do GPS. Melhorou um pouco.

Eu dei uma olhada no consumo da bateria e vi que a chamada em esperar gasta quase 50%. Não sei se existe uma maneira de ajustar isso.

Abraços,
Márcio Bezerra

e-books rj

Oi Márcio
Minha bateria dura o dia todo.Não tenho problemas.
A única coisa que deixo ativo full time é a conexão 3g/2g.
O resto só quando vou usar.
Já tive vários Androids e nenhum deles tem bateria para aguentar com tudo ligado.
É o tendão de aquiles dos smartphones infelizmente.
No meu perfil de uso, o aparelho da LG é satisfatório.
A uníca coisa que queria era um atalho 2G/3G que uso em outros aparelhos.No Defy ,por exemplo.
Talvez por ele ser dual, algumas coisas funcionem de forma diferente

Carlos Carneiro

Bem.

Quem quer navegar só em 2G tem como fazer isso sem instalar nenhum app a mais.

Siga o seguinte caminho:

CONFIGURAÇÕES>CONEXÕES SEM FIO E REDE>REDES MÓVEIS

Na opção "Modo de Rede" possuem 3 opções:

GSM/WCDMA (Modo automático) - Como o nome diz é automático. Ele tenta sempre a conexão mais rápida (3G que é o WCDMA) mas se não conseguir achar ou o sinal 2G (GSM) estiver muito melhor ele escolhe o 2G.

Apenas GSM - Escolha essa opção para navegar somente no 2G

Apenas WCDMA - Escolha essa opção para navegar apenas no 3G.

Espero que todos consigam entender, qualquer dúvida respondam e se conseguirem dêem feedback.

Abraço.

e-books rj

Entendi sim Carlos , Obrigada

Emile Scharlé

Olá André,

Não estou tendo um uso “comum” pro aparelho, pois logo após a compra dele tive a oportunidade de comprar um Motorola Atrix super barato, então estou usando o LG só com um Chip, com Wi-fi ligado direto e sem usar o 3g. Com isso a bateria está durando de um dia e meio a dois.

Mas se não me engano, os poucos dias que fiquei com ele usando os 2 chips, a bateria chegava ate a noite já querendo acabar...

[]´s

Emile

Matheus Mendonça Macedo

Estou precisando de um cel dual chip e os relatos sobre a bateria me desanimaram profundamente, enfim, esperarei mais um pouco...

Java Nerds

to Android Brasil
Boa Noite Galera.

Andei efetuando alguns testes com o celular ele esta funcinando bem.
Com relacao a bateria ela descarrega rapido se o 3g tiver habilitado
pois ai todos aplicativos que usam internet habilitam em segundo
plano. Mais qdo desativo o 3g dele ele finaliza automaticamente os
aplicativos em segundo plano. Assim bateria dura muito mais instalei
um aplicativo tash killer nele que nao adianta em nda nele mostrava
mais de 10 aplicativos em segundo plano, esse aplicativo faz o
celular desligar sozinho as vezes entaum removi ele. Efetue um teste
esses dias dei uma carga nele completa pela noite.
Ai de manha habilitei o 3g, musica, facebook, imo.im, fring e um jogo
mithy defense que joguei por 1 hora. dps mantive o celular no mesmo
estado exceto o jogo e musica. a bateria dele durou 06 horas da manha
até as 14:45 ficando na bita ai abrir o youtube vi 3 clipes de 5
minutos ele descarregou.
Depois fiz outro teste sem usar 3g e nem jogar. a bateria durou 2 dias
e algumas horas.
Entaum cheguei a seguinte conclusão o celular é bom sim a bateria dura
bastante sim. Pelo menos para mim está otimo levando em consideração
que fico conectado nele 4 horas nas redes sociais e jogo 1 hora por
dia. o celular está otimo. mais concertesa seria melhor escolher os
programas q rodam em segundo plano como eu nao manjo muito de android
ainda, nao sei como fazer algumas coisas para melhora seu desempenho
em energia.

Proximo teste que vo efetuar com ele é a Receber ligacao no chip 1 e
navegar na net usando o chip 2 de dados. Só presciso recarga outro
chip se alguem jah fez reporta o resultado ai galera..

***** Isso ai Galera vamos compartilhar experiencia isso vai nos
ajudar sempre. E quem Tá feliz com LG DUAL Android da UP ai *******

Java Nerds

to Android Brasil
Galera estou com uma duvida porque os arquivos flash nao abrer no
navegador. por exemplo youtube abrer mais sites XXX por exemplos nao
abrem.. Existe pacote de codec para isso.?

On 19 nov, 12:38, Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br> wrote:
> [...]
>
> Mas se não me engano, os poucos dias que fiquei com ele usando os 2 chips, a
> bateria chegava ate a noite já querendo acabar...

Márcio Bezerra

Olá Emile!

Pelo jeito, dois chips consomem muito.

Consegui desligar algumas coisas. O meu nçao dura um dia inteiro. Quando acordo, ele está descarregado.

A galera que tem poderia me dizer o que desligar, para diminuir o consumo de bateria?

Abraços,
Márcio Bezerra

Leandro Rio

Pessoal eu utilizava o Call Meter 3G para controlar o consumo, porém agora com dois chip ele conta as ligações de ambos. Vocês sabem algum que conte de apenas um chip ou separadamente?

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Márcio Bezerra

Olá amigos!

Realmente o que o amigo falou é verdade. Estava ficando p... da vida com a bateria. Segui uma dica da comu, que foi não usar o 3G e pronto. Estou com wifi e gps ligados e bateria está mais de um dia com carga. Estou numa região sem 3G, nesse final de semana. Vou tentar desabilitar o 3G por conta própria.

Agora eu recomendo o telefone!

Abraços,
Márcio Bezerra

André Oliveira

to Android Brasil
Pessoal, obrigado pela ajuda anterior. Sobre a bateria, a minha dura
24 horas, no máximo 36 horas se não usar muito todos os serviços
ligados ao mesmo tempo. Mas sinceramente considerando que é um
smartphone Android com Wi-Fi, GPS, 3G, e ainda Dual Chip não está
ruim. Não estou satisfeito com a bateria, mas estou conformado.

Recomendo o telefone sim!

Outras considerações são o fato que de vez em quando ele reinicia
sozinho, e também achei ele lento frequentemente. Não sei se tem algo
instalado ele que o está deixando assim... vou analisar com calma
depois. Mas acredito que logo logo virá um update da LG pra corrigir
isso.

Abraço a todos!

André Oliveira

On 20 nov, 17:08, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> [...]
> região sem 3G, nesse final de semana. Vou tentar desabilitar o 3G por conta

Roseli Tanajura

to Android Brasil
Vixi.. desanimei um pouco de comprar o smartphone... ainda mais que
fico o dia todinho fora de casa, nem vou ter ponto pra carrgar ele,
será que é possível ter alguma outra solução além de desabilitar essas
coisas todas?

Márcio Bezerra

Olá Roseli!

Eu fico om dia inteiro com ele ligado, inclusive acessando a internet. Dá para sobreviver.

A minha bateria tá durando um dia e meio. Se usar pouco, dura quase dois dias.

Pode comprar. Eu recomendo.

Abraços,
Márcio Bezerra

Leandro Rio

O da minha esposa está durando 1 dia e meio, mas ela não usa muito pouco de wifi e nunca o 3g.

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Rodrigo Zaratin

Comprar outra bateria?

Rodrigo Zaratin - sent from Android Nexus

Erick Rossettini

Cara eu to acompanhando o topico a tipo 2 meses pra ver se compro ou nao esse smart pro meu pai de presente e ainda não consegui nada conclusivo....
E o probelma é não ter venda fisica dele...não da pra pegar na mão pra ver!!!

Ajudem pessoa, mais opinioes por favor!!!

Márcio Bezerra

Olá pessoal!

Como eu já afirmei várias vezes, podem comprar. Estou muito satisfeito. Não acho lento e o telefone é um pouco menor do que o iphone.

O consumo de bateria é alto, visto ter recursos como wifi, adroid e, principalmente, 3G. Como eu não estou usando 3G, minha bateria dura de 1/2 dia a 2 dias.

Com o 3G ligado e usando, dura cerca de 8 horas.

Abraços,
Márcio Bezerra

sergio ruy coutinho

Pessoal,
Estou com um protótipo deste aparelho aqui na empresa e até já escrevi um review sobre o produto a quem interessar segue o link http://superdicas.superfones.com.br/superfoners/dicas/659/review-lg-optimus-net-dual
Mas preciso da ajuda de vocês.
Quero escrever alguns tutoriais e dicas sobre o produto, mas estou com dificuldade para liberar acesso root e tirar prints.
No site que eu trabalho é necessário imagens para publicar os tutoriais e pessoalmente, eu acho que passa mais confiança para os leigos e novos usuários de Android.
Se alguém puder me ajudar, eu já tentei o Superoneclick e o Gingerbreak.
Se souberem de algum app gratuito para prints da tela que não necessite de root também ajudaria.
Desde já agradeço.
Abs

Márcio Bezerra

Olá Sérgio!

Sou novato no mundo smartphone-android. Ainda estou aprendendo.

Assim que souber de algo, posto aqui.

Abraços,
Márcio Bezerra

Erick Rossettini

Enator,

Tenta root com z4root... talves ele faça o root!!

sergio ruy coutinho

Putz, esqueci do Z4 kkk Valeu Erick vou tentar!
Abs

Em 23 de novembro de 2011 14:44, Erick Rossettini <hor...@gmail.com> escreveu:
Enator,

Tenta root com z4root... talves ele faça o root!!

Emile Scharlé

Olá Sérgio,

Antes de mais nada parabéns pelo review!

Quanto ao acesso root eu não posso te ajudar, mas se for só para tirar prints da tela, você pode usar o Wondershare Mobile Go http://www.wondershare.com/android-manager/ que já funcionou com quase todos meus dispositivos Android: o LG Dual sim, Milestone e Atrix, e não precisa ter acesso root, além de ter várias outras funções interessantes.

Só o Asus Transformer que não é compatível, mas ele mesmo já tem um sistema de print.

Abraços e boa sorte!

Emile A. Scharlé Jr.

Motorola Atrix

LG Optimus Net Dual

Asus Transformer

Obrigado Emile.
Esse programa é bem interessante, vou baixar e se cumprir bem tudo o que ele promete além de printar telas, provavelmente irei publicar no Superdicas com os devidos créditos para você!!
Será que darei adeus ao SDK e ao Shootme para printar as telas??
Brigadão pela dica!
Abs

2011/11/23 Emile Scharlé <lis...@scharle.com.br>
image009.png
image002.png
image004.png

Emile Scharlé

Opa, bom demais Sergio, valeu!

Tomara que tudo dê certo!

Abraço!

Emile Scharlé

image001.png
image002.png
image003.png

Mario

Pessoal,

vejo muita gente reclamando da bateria do aparelho, eu não o tenho, mas isso é um assunto que é de praxe, sempre aparece. Claro que uns aparelhos duram mais do que outros, mas nenhum será como eram os aparelhos antigamente...

Desde que começaram os Smartphones, o "benefício" de carregar o celular 1 ou 2 vezes por semana, acabou! Os celulares comuns não tem tanto processamento e funcionalidades como o Smartphones tem, o próprio nome já diz, e deveria ser claro isso para todos.

Recentemente comprei um Sansung Galaxy Pro para meu pai. Ele sempre teve aqueles flips "básicos". A primeira coisa que eu falei foi "Sentou no computador, entrou no carro, deitou na cama, coloca para carregar! SEMPRE!!!" Eu faço o mesmo, estou na minha mesa agora, e está conectado na usb, chego em casa, deixo na dock até o dia seguinte, SEMPRE carregando. Lógico que tem gente que não pode fazer isso, mas aos que podem, não durmam e deixem o celular sem carregar.

Não sei se vocês sabem, mas a grande das baterias de hoje, são de Lithium, e não tem aquela história de "memória", ou seja, não temos mais que fazer aquela história de carregar direto pelas primeiras 8 horas assim que pegamos um aparelho novo..

As baterias Lithium funcionam com ciclos, por exemplo, a bateria do meu ML2 tem, sei lá, 300 ciclos, sendo assim, o meu aparelho chegou aos 39% de bateria, se foi 1 ciclo... e assim vai... vai chegar uma hora que o celular não carrega mais... pode comprovar, as baterias que estão sempre conectadas duram muito mais do que os que deixam ela descarregar completamente... exatamente o mesmo efeito dos notebooks... o que vejo de gente dizendo que usa a bateria até acabar para "não acostumar", é absurdo! NÃO EXISTE ISSO!!!...

Isso não quer dizer que fazendo isso sua bateria nunca deixará de funcionar, isso é apenas uma forma de aumentar o tempo de vida útil.. a questão de baterias e um desafio enorme para os fabricantes até hoje! O hardware funciona por anos, mas a bateria não. Ontem mesmo, liguei meu bom e velho Motorola StarTak, funciona perfeito, mas conectado a fonte na tomada, a bateria? Já era...

Enfim, desculpem pelo tamanho da mensagem, é um certo desabafo... se você comprou um smartphone, tem 2 opções, ou se acostuma a sempre carregar ele, ou compra um "basiquinho" que aí você terá mais de uma semana de bateria..

Abraços e mais uma vez, desculpem! Espero que não me levem a mal.

Mário Azevedo

Márcio Bezerra

Olá Mário!

Fica tranquilo. O espaço é para isso mesmo.

Você tem toda razão. No meu caso, apensar de "bolado" com a bateria, sei o que comprei e o que devo fazer. Estou muito satisfeito e a experiência com smartphone é diferenciada.

Realmente as baterias trabalham com ciclos. Vários equiapementos, inclusive recursos de hardware e software funcionam até um certo tempo. Depois, só outro.

Abraços,
Márcio Bezerra

Normandes

to Android Brasil
Pessoal,

Havia comprado dois LG Optimus P500 (um para mim, outro para meu
filho). Gostei tando do custo benefício que decidi comprar um P698
dual. Até porque, todos os reviews sobre o tema foram, na minha
opinião, foram positivos (dentro da linha - custo x benefício).

Chegou o P698 e em princípio, gostei! O curioso é que, em função de
estar acostumado com o acabamento do P500, o P698 escorregou da minha
mão por três vezes na primeira meia hora de manipulação. Parece
besteira mas, o acabamento do P698 parece "ching-ling" se comparado
com o P500, que é muito bom e emborrachado. Acho que isso explica
porque tantos celulares caem ao chão.... (só uma dica para a
fabricante que, com certeza, acompanha este tipo de blog)...

Essa tampinha da porta micro usb também é bem antiquada... Assim que o
meu ficar mais velhinho, vou retira-la. :)

Lembrando que estou comparando com seu irmão P500, achei oP698 um
tanto quanto lento na utilização de agenda, discagem e funções
especificas de telefone. Talvez seja por causa do dual mas, nada
desesperador. É só fazer uma caminhada para reduzir a ansiedade que dá
para utilizar numa boa!!!

Não é possível retirar o som do obturador da câmera. Isso atrapalha um
pouco na hora de fazer umas fotos sem chamar a atenção.

Som, tela e utilização de aplicativos bem semelhante ao P500, logo,
sem problemas. Atendem perfeitamente. Lembrando que sou usuário de
aplicativos que privilegiam o trabalho. Nada de jogos. Mas, quanto aos
jogos, meu filho já deu o ok dele (lembrando do custo x benefício). Se
quiser um gadget melhor ( para jogos ) existem outras opções no
mercado ($$$).

Duração de bateria sem estresse. Muito semelhante ao P500. Já estão
comentando na internet que, provavelmente, o P698 poderá ganhar
upgrade de versão para o tão esperado 4.0 mas eu pessoalmente duvido.
A capacidade dele não suportaria.

Em síntese, chega de carregar dois telefones!!! O telefone é
bakaninha!!! Gostei!!! Tenho tudo que preciso no bolso: dois
telefones, e-mail, twitter, facebook (superfluo mas...) e um joguinho
básico para espera em aeroporto.

Podem comprar porque o custo x benefício é legal!!!

Abraço,

Normandes

On 24 nov, 17:25, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> [...]
> recursos de hardware e software funcionam até um certo tempo. Depois, só

Márcio Bezerra

Olá Normandes!

Legal o seu poste.

Concordo com tudo. Às vezes me irrito um pouco com as chamadas, principalmente para desligar. Acho lento.

Outra coisa que eu não gosto é a busca por contatos. Como ele mistura tudo, às vezes perco tempo. Estou me acostumando a ir diretamente no sim e encontrar o contato.

No mais, estou gostando muito. Dá umas travadinhas em alguns sites, mas isso é o mínimo.

Abraços,
Márcio Bezerra

Normandes Nezio da Silva

Márcio, valeu pelo retorno!

Esse lance de demorar para desligar eu até vi alguma funcionalidade quando tive que ligar novamente para o número que eu acabara de encerrar uma ligação. Fora isso, não vejo utilidade naquela tela que aparece quando encerra-se uma ligação.

Para buscar os contatos (não sei se vale a dica...) eu busco diretamente pelo teclado de discagem. Já fazia isso no meu outro Android e é bem mais rápido. Ele vai montando as opções enquanto você digita. Foi a melhor alternativa que encontrei para a busca. Minha agenda no Gmail é muito grande e, como sincronizo, fica impraticável buscar na agenda (tenho algo em torno de 1500 contatos...)

Quanto às travadinhas do navegador, experimente o Opera Mini. Acho ele show!! Não sei explicar tecnicamente mas parece-me que ele compila os dados antes de baixar o pacote para o seu android em detrimento do navegador onboard que "baixa tudo" como se estivesse em um computador normal. Você o encontra no Android Market.

Valeu!!

[]

Normandes

Márcio Bezerra

Olá Normandes!

Valeu pelas dicas.

No caso dos contatos, tenho feito o que você falou. Quando não me lembro do número, de forma alguma, uso os contatos.

Abraços,
Márcio Bezerra

Erick Rossettini

Enator, conseguiu o ROOT?? estou comprando um desse pro meu pai, se deu certo ja me fala por favor...

Tksss

Márcio Bezerra

Olá Erick!

O que é root?

Abraços,
Márcio Bezerra

2011/11/29 Erick Rossettini <hor...@gmail.com>
Enator, conseguiu o ROOT?? estou comprando um desse pro meu pai, se deu certo ja me fala por favor...

Tksss

Mario

to Android Brasil
Olá Marcio,

quando falam de "root" no sistema Android (igual ao Linux), quer dizer
que a pessoa quer virar "administrador" (como no Windows) do aparelho,
ou seja, você pode fazer configurações mais avançadas no aparelho que
com o usuário comum que o aparelho vem você não consegue.

Espero que tenha sido claro.

Qualquer dúvida, avise!

Abraços!

Mário

On 29 nov, 23:56, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> Olá Erick!
>
> O que é root?
>
> Abraços,
> Márcio Bezerra

2L

to Android Brasil
Olá pessoal,

Minha irmã adquiriu um desses, e ao tentar tornar a interface mais
amigável pra ela (acostumada à interface do x10 mini) experimentei
alguns launchers alternativos. O problema é que depois de um tempo o
aparelho não trava! (ao desligar a tela e depois de um tempo apertar
qualquer tecla, não precisamos desenhar o padrão para desbloquear o
telefone) se voltamos pro launcher básico o problema se resolve.
Alguém tem uma idéia do porquê?

Abs,

Márcio Bezerra

Olá Mário!

Obrigado por responder.

Então eu devo baixar o root para fazer as alterações?

Abraços,
Márcio Bezerra

Mario

to Android Brasil
Marcio,

dependendo da alteração, sim você precisará, mas cuidado que
normalmente, fazendo o root você perde a garantia do aparelho...

Só para você ter uma idéia, para você instalar uma versão nova ou
diferente do Android, você tem que virar root no aparelho.

Abraços!

Mário

On 30 nov, 14:47, Márcio Bezerra <marciomane...@gmail.com> wrote:
> Olá Mário!
>
> Obrigado por responder.
>
> Então eu devo baixar o root para fazer as alterações?
>
> Abraços,
> Márcio Bezerra

Erick Rossettini

2L

Depende do Launcher. Qual seria o laucher que vc está tentando?

Que eu me lembre nunca vi nenhum laucher que modifica a forma de desbloqueio do aparelho. Mas de qualquer forma, tente com o launcher que vc quer instalado, ir em Configuracoes/Localizacao e Segurança e tem opcoes de Definir Bloqueio de Tela. Dai vc escolhe como quer o bloqueio.

Não teveria ter problemas com isso...

2L

to Android Brasil
Pois é, Erick, acheio meio bizarro. O problema apareceu com o Zeam,
com o GO Launcher e com o ADW. vou ver se o problema se repete mesmo
fazendo que tu me recomendou. Ah sim, esqueci de comentar! o problema
não surge de imediato, varia de um dia a poucas horas.

Abs!

Normandes Nezio da Silva

Outro dia li, aqui no blog, alguem comentando sobre o p698 reiniciar sozinho. Ontem tive essa surpresa. Aconteceu com mais alguem????

Sds,

Normandes

--
Normandes Nezio da Silva
MSN/Gtalk:       norm...@gmail.com

sergio ruy coutinho

Erick foi mal, por causa do AndroidConf eu tive que parar um pouco, mas segunda-feira eu recomeço a minha saga, o programa que a Emile indicou não ta funcionando com o Netdual, mas pode ser pelo fato do meu ser um protótipo.
Mas na segunda eu volto a procurar um método seguro de root pra ele.
Abs

Microsoft .NET Framework (MCAD)
Oracle Certified Associate  (OCA)

Márcio Bezerra

Olá Normandes!

Comigo não aconteceu.

Abraços,
Márcio Bezerra

Alexandrejoc

to Android Brasil
Olá Sergio, você já conseguiu fazer Root neste aparelho, ou conhece
algum método para tal?

On 2 dez, 16:51, sergio ruy coutinho <sergioruyena...@gmail.com>
wrote:

> [...]
> protótipo.
> Mas na segunda eu volto a procurar um método seguro de root pra ele.

Oscar Wilman Costa Pirez

Boa tarde,

Ontem comprei ele por 450 reais na Magazine Luiza
Oscar Piriz
owcp...@gmail.com

sergio ruy coutinho

Foi mal Alexandrejoc, mas tive que parar a minha pesquisa, chegou aqui na empresa o Motorola Xoom 2 Media Edition e eu estou correndo contra o tempo pra fazer o review dele.
Aí acabei deixando o Net dual um pouco de lado, mas assim que terminar essa correria eu volta a saga do root, se alguém aqui da thread conseguiu por favor compartilhem.
Abraço

Microsoft .NET Framework (MCAD)
Oracle Certified Associate  (OCA)

André Oliveira

to Android Brasil
Pessoal, qual o máximo de capacidade do cartão microSD que ele suporta
sem deixar o sistema lento? Tipo, penso em comprar um cartão maior e
usar como meu player de músicas, mas não sei ele ele trabalha bem com
um cartão de maior capacidade, pois já vi relatos de alguns aparelho
que ficam bem lentos. (cartões acima de 4gb).

Abraço!

André

Oscar Wilman Costa Pirez

O máximo que ele suporta é 32Gb