Protótipo do TCC no Google Play

41 views
Skip to first unread message

Rahony Goulart Ricardo

unread,
May 26, 2012, 1:04:54 PM5/26/12
to Android Brasil - Dev
Boa tarde pessoal!

Venho aqui humildemente pedir para testarem nosso protótipo de jogo
desenvolvido utilizando uma engine própria, que é nosso TCC.

Para validar a engine postamos um protótipo de jogo no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ygmobile.gocatchthebunny

Nosso objetivo e obter possíveis falhas em outros dispositivos, os
quais não temos acesso.
Este jogo é multirresolução, utilizando imagens de dpis diferentes de
acordo com o tamanho da tela do dispositivo.

Qualquer problema encontrado, por favor, nos envie um e-mail para
yourgam...@gmail.com, ou poste aqui! ;)

Se possível, e se não for pedir de mais ^^', deixem uma avaliação e um
comentário no Google Play!
De preferencia bom! =D

Obrigado.
Att.

Regis Sabino

unread,
May 26, 2012, 1:21:21 PM5/26/12
to androidb...@googlegroups.com
Funcionou bem no Nexus X, tenho dois pontos para comentar:

1 - As imagens não estão em alta, o que incomoda as vistas se ficar olhando certo tempo;
2 - Os movimentos estão dando algumas travadas, dá para perceber os frames;

Parabéns!

--
Sabino, Regis S.
Programmer - Web Designer - Full .NET Platform
(55) 11 8545-9314 / (55) 11 2456-7901

Some people, when confronted with a problem, think “I know, I'll use regular expressions.” Now they have two problems.

Marcelo Henrique

unread,
May 26, 2012, 2:30:09 PM5/26/12
to androidb...@googlegroups.com

O jogo travou bastante no milestone 1 , o jogo demora muito pra iniciar

Felipe Travassos

unread,
May 26, 2012, 3:37:31 PM5/26/12
to androidb...@googlegroups.com

Optimus me, o jogo ta rodando de boa com custon room do android 2.3 junto com a MIO e sem overclock

Após perde, os nomes que aparecem estão difíceis de ser lido

Maicon Strey

unread,
May 26, 2012, 5:15:08 PM5/26/12
to androidb...@googlegroups.com
Galaxy W rodando Android 2.3.5 rodou legal, sem travamentos.

Concordo com o Marcelo, o jogo demora demais pra começar. a introdução é muito lenta. Eu colocaria um botão "pular intro" ou modificaria essa intro para ficar mais dinâmica.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
------------------
http://maicon.strey.nom.br/blog/ 
http://maicon.strey.nom.br/blog/netiqueta/ 
Linux user: #525086
------------------



2012/5/26 Felipe Travassos <felipe.silv...@gmail.com>

Paulo BlasterX

unread,
May 27, 2012, 2:25:12 PM5/27/12
to androidb...@googlegroups.com
Cara, não sei se eu estou bobo, mas eu ri quando o outro começou a tacar pedra no coelho..
Mas então, acho que as observações q eu tenho a fazer são as mesmas que os colegas fizeram anteriormente.. =)
Rodei aqui no ATRIX . =)

2012/5/26 Maicon Strey <mst...@gmail.com>

Rahony Goulart Ricardo

unread,
May 29, 2012, 8:29:12 PM5/29/12
to androidb...@googlegroups.com
Boa noite pessoal!

Regis Sabino:
Creio que será necessário alterar a configuração do jogo para considerar telas semelhantes sua como hdpi. Sobre os frames da animação, realmente são poucos, a ideia é melhora-los muito para a versão final.

Marcelo Henrique:
Teste em um Motorala Spice e realmente, nesses dispositivos o jogo tem lag, isto era esperado em alguns dispositivos. Poderia nos informar se o seu dispositivo roda Angry Brids sem travamentos? Apenas para obtermos algumas métricas. Sobre a demora em começar o jogo, é referente sobre o tempo de carga dos recursos antes do titulo, ou o tempo de animação antes da partida?

Felipe Travassos :
Realmente são pequenas, colocamos de ultima hora para evitar de que os icones geração confusão, como ocorreu com alguns colegas.

Maicon Strey:
Boa sugestão, analisaremos sua inclusão na versão definitiva.

Paulo BlasterX:
Hahehaehaeh! Tambem ri após seu comentário ^^

No geral, todas os comentários foram importantes, irão contribuir muito para o desenvolvimento da versão definitiva.
Sobre a jogabilidade e diversão, algum comentário?

Não sei se notarão, mas após jogar algumas partidas, novos coelhos começam a surgir, está versão possui 4 tipos de coelhos, o ultimo que aparece tem que ser pego no minimo duas vezes para poder ser salvo e não se machucar.
Quando um coelho cai no chão e fica machucado, pode-se clicar no mesmo para sair andando e não atrapalhar a visibilidade da maca.

No mais,
Muito obrigado a todos pelo retorno.

Att.
____________________________________
Rahony Goulart Ricardo
Desenvolvedor Web - TechPeople Nexxera
Ciência da Computação - UNISUL

E-mail.: ron...@gmail.com
MSN.: raho...@hotmail.com

"Have a nice day" - "Tenha um bom dia"

Marcelo Henrique

unread,
May 29, 2012, 8:35:13 PM5/29/12
to androidb...@googlegroups.com
Sim o meu device roda  Angry Brids e Box Topple (Thiago Rosa), sem travamentos, o jogo demora a carregar no splash screen inicial.
--
                                              - Marcelo Henrique -
  "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

Maicon Strey

unread,
May 29, 2012, 9:02:50 PM5/29/12
to androidb...@googlegroups.com
Sugiro colocar algum tipo de contador de partidas na tela e ao final da fase uma mensagem indicando que o nível de dificuldade aumentou.

Eu joguei duas vezes e achei que era igual dai parei de jogar.

Sobre clicar sobre o coelho pra sumir que tal colocar uma seta em marca dágua apontando pra ele por uns 5 ou 10 segundos assim que o primeiro coelho cair. Essa seta só apareceria no primeiro coelho de cada fase, e só enquanto o usuário NUNCA clicou sobre um coelho. Se ele clicou sobre qualquer coelho alguma vez a seta nunca mais aparece.

Colocar um botão para resetar o contador de partidas, e por consequência a dificuldade. pelo menos até evoluir mais para fazes ou algo do tipo.

boa sorte.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
------------------
Precisa me dar um presente e não sabe o que comprar? wishlist
Linux user: #525086
------------------



2012/5/29 Rahony Goulart Ricardo <ron...@gmail.com>

Rahony Goulart Ricardo

unread,
May 29, 2012, 10:52:05 PM5/29/12
to androidb...@googlegroups.com
Marcelo Henrique, muito obrigado pelo retorno. Vamos analisar a fase de desenho da engine para reduzir seu custo, assim melhorar a forma como foi desenvolvido o protótipo, que foi feito bem nas coxa! :P
Mas a questão de baixo desempenho até já era esperada, no caso do meu dispositivo o Angry Birds roda com lag.
Nossa engine não utiliza chamadas C para o desenho, não é hibrida, é puramente Java, por isso a perda em comparação de desempenho era esperada.

Maicon Strey, excelentes dicas! Gostei muito da ideia da seta! Muito obrigado!

Já temos ideias de adicionais ao jogo em jogabilidade, informações, opções, gráficos e sons.

Nosso objeto inicial foi validar a engine, por enquanto está tudo bem.
Durante 3 semanas estaremos focados na documentação e apresentação, mas após esse período voltaremos ao desenvolvimento.

Esse protótipo é uma pequena parte da ideia do jogo, teve que ser feito muito rápido para podermos validar o TCC.

Os retornos de vocês estão sendo muito uteis.
Muito obrigado!

Att.
____________________________________
Rahony Goulart Ricardo
Desenvolvedor Web - TechPeople Nexxera
Ciência da Computação - UNISUL

E-mail.: ron...@gmail.com
MSN.: raho...@hotmail.com

"Have a nice day" - "Tenha um bom dia"


Paulo BlasterX

unread,
May 30, 2012, 1:02:34 AM5/30/12
to androidb...@googlegroups.com
Parabéns cara pelo joguinho. Ficou engraçado.
E poderá se tornar atrativo caso siga as instruções dos colegas. Lembrando que nesse caso somos usuários e é o maior feedback que vc pode ter. =)
Ficou show! =)
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages