Não abro mão de me indignar!

Clara Duarte

to ai...@googlegroups.com
Tá Ok gente, eu sei que todos estamos cansados de política, mas sabem como é, quando é com a gente a coisa muda de figura...
 Estou repassando um E-mail enviado por uma amiga da minha irmã, para vocês verem como as coisas funcionam aqui na capital...  E se não souberem quem é pedro passos, Digitem o nome dele no Google que não vai ser difícil saber o escroque que ele é.
 Inté mais!
Clara

Não abro mão de me indignar!

Meus amigos,

Escrevo para fazer relato de violência gratuita sofrida por membros da minha família no último domingo, 11/02.

Minha irmã caçula, que está grávida de seis meses, foi assistir à folia de reis na Granja do Torto com meu cunhado e meu sobrinho Iuca que está com 2 anos e 10 meses.

Eles chegaram lá por volta das 17h e perto das 21h, quando já se preparavam para ir embora, aconteceu um incidente muito desagradável.

O deputado distrital Pedro Passos, que tem uma ficha penal bem extensa e aproveita o instituto da imunidade parlamentar para continuar impune, ultrapassou todos os limites da boa convivência, cometendo um ato covarde contra minha família.

Um pouco antes do encerramento da festa, subiu ao palco para tentar transformar uma festa popular em palanque político. Várias pessoas ficaram indignadas com a impropriedade do deputado e começaram a protestar com vaias. Entre essas pessoas estavam: minha irmã, cunhado e sobrinho. Eles estavam sentados e meu sobrinho dormia no colo do pai.

Num ataque de fúria, o deputado Pedro Passos desceu do palco e agrediu meu cunhado com dois socos. Antes, porém, tentou intimidá-lo com o famoso jargão "Você me conhece? Sabe com quem está falando?" Um dos socos atingiu meu cunhado no lábio superior. O outro pegou de raspão e quase atingiu a cabeça do meu sobrinho. Minha irmã e outras pessoas que assistiram à atitude covarde seguiram o deputado enquanto procuravam um policial militar. O ato final do parlamentar foi ameaçar minha irmã e sua família dizendo "que tem meios de encontrá-los".

As providências cabíveis foram tomadas. Eles registraram boletim de ocorrência na 2ª DP (Asa Norte), assinado por sete testemunhas. Em seguida, foram ao IML e fizeram o exame de corpo de delito. Além disso, acionaram a imprensa. Desde domingo, o caso está tendo repercussão em todas as mídias e também na Câmara Legislativa.

O deputado Pedro Passos obviamente nega a agressão e a ameaça e já concede entrevistas -muito bem orientado por seus advogados - com a alegação de que "apenas reagiu a uma ação/manifestação premeditada".

Ação premeditada de manifestantes? Que manifestantes? Um professor, pai de família, com sua esposa grávida e seu filho menor de idade? Várias pessoas manifestaram, democraticamente, com vaias, o repúdio à tentativa do deputado de faturar politicamente num evento público.

E o deputado foi "tomar satisfações", como ele mesmo admitiu em entrevista, justamente com uma pessoa que não tinha chances de defesa? E o que é pior: que estava com o filho dormindo em seu colo?

Minha família faz agora o que todos deveriam fazer. Estamos recorrendo aos meios disponíveis para dar publicidade irrestrita a este lamentável incidente A certeza da impunidade e a omissão de muitas vítimas acabam banalizando atos violentos como este.

Hoje, dia 13 de fevereiro, meu cunhado ingressou com uma representação por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa. Aos amigos que tenham interesse em acompanhar os desdobramentos do caso, peço que se manifestem para que eu continue enviando e-mails. A melhor demonstração de solidariedade que posso receber de todos vocês é que repassem esta mensagem aos seus catálogos de endereços eletrônicos.

Obrigada pela atenção!

Abraços,

Viviane Ponte Sena
Jornalista
Assessora de impresa do DIAP
Sócia da F4 Comunicação

Daniel Duende Carvalho

to ai...@googlegroups.com
Pedro Passos é o pior dos quatro irmãos grileiros. Quem é de Brasília sabe bem o naipe da corja que se acerca do ex-governador Joaquim Roriz, da qual Pedro Passos é um dos membros mais deprimentes. Criminoso conhecido, com atos absurdos contra pessoas e o bem público, goza não apenas do conforto de uma desmedida imunidade parlamentar como também das benesses providas aos "amigos do 'coroné' Roriz".

Faço votos para que a repercussão deste ato lamentável, não menor do que tantos outros (a lista de desrespeito de Pedro Passos a tudo e todos é enorme), seja maior do que a resultante destes tantos outros atos passados. Faço votos para que a justiça brasiliense e federal funcione, desta vez, contra os membros deste grupelho espúrio que amaldiçoa a minha amada cidade.

E fica uma indagação, quase um lamento: como é que alguém ainda se deixa ludibriar e vota em gente como ele? Espero que desta vez ele seja cassado e preso, como já deveria estar há muito tempo. Pedro Passos não merece nem sequer o direito de ir e vir, quanto menos o de legislar em causa própria (e de seus mancomunados) na Câmara Legislativa.

Abraços do Verde.

p.s. vou tentar levar em frente o papo, fazendo um post no meu blog, etc....
--
Daniel Duende Carvalho
Blogs - http://newalriadaexpress.blogspot.com

Daniel Duende Carvalho

to ai...@googlegroups.com
Pronto... já escrevi um post a respeito da história no Alriada Express. O link para ele é: http://newalriadaexpress.blogspot.com/2007/03/pedro-passos-agride-pai-de-famlia-com.html

Vou também replicar este email em algumas listas de discussão.
Espero que o pessoal da Pérolas Políticas largue um pouco do pé do Lula para falar de algo mais objetivo para variar.

Abraços do Verde.