da turma paulo otávio, sergio naya e luiz estevão...

1 view
Skip to first unread message

Antonio Carlos Bicarato

unread,
May 31, 2007, 2:18:59 PM5/31/07
to ai...@googlegroups.com
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG77465-6009-471,00.html

Um drible na Justiça
Como os empresários Luiz Estevão, Sérgio Naya e Paulo Octávio burlam um bloqueio de bens e faturam R$ 32 milhões com a venda de um terreno

[]´s


--
http://noscreditos.wordpress.com

Daniel Duende Carvalho

unread,
May 31, 2007, 2:40:00 PM5/31/07
to ai...@googlegroups.com
Esta é a nossa corja brasiliense...
É desta mesma laia que participam Pedro Passos e Joaquim Roriz.
--
Daniel Duende Carvalho
* http://newalriadaexpress.blogspot.com
* http://cadernodocluracao.blogspot.com

Antonio Carlos Bicarato

unread,
May 31, 2007, 5:20:20 PM5/31/07
to ai...@googlegroups.com
o pior da corja brasiliense, duende, é estar perto demais do cofre.

pode ver que os crimes da trupe se espalham pelo país, porque, se por um lado a ação é local, os esquemas são federais...

o incrível é que existe uma enorme incapacidade ou - o que é mais provável, infelizmente - cumplicidade da justiça com tudo isso.

isso sim é que mata a esperança de um país mais decente do mais otimista dos brasileiros...

[]´s
--
http://noscreditos.wordpress.com

Daniel Duende Carvalho

unread,
May 31, 2007, 5:33:54 PM5/31/07
to ai...@googlegroups.com
Eu acho que o problema consegue ser um pouco pior do que incapacidade ou mera cumplicidade da justiça, meu amigo. É uma questão estrutural mesmo. A influência destes senhores, principalmente a do Sr. Roriz, é simplesmente imensa. Nos melhores moldes coronelistas, este pequeno clube é dono dos jornais, das construtoras, de uma boa parte dos imóveis, dos juízes, das polícias (sim, as polícias do DF são filhotes deles) e tudo mais na região. Eles são praticamente donos do lugar e nada -- NADA -- pode ser feito para impedí-los pois eles tem o governo distrital, e os poderes distritais, no bolso e o governo federal não tem fôlego, coragem ou mesmo capacidade para extrair este câncer. Seria necessário um governante, ou um ministro da justiça, com muito culhão e com uma família a prova de balas para tirar essa corja de lá. E é simples assim. O governo, a polícia e a justiça não fazem nada contra eles pq eles simplesmente mandam, ou tem conchavos fortes, com todos os 3.

Vale lembrar que quando assumiu seu primeiro mandato como presidente, o Lula disse que iria dar um jeito no Roriz. Calou-se logo depois, quando viu que "dar um jeito no Roriz" significava abrir guerra franca com o PMDB, que defende com unhas e dentes seu rico e produtivo filhotinho. Não tem jeito. A corrupção está tão entranhada na estrutuda do poder brasileiro que só uma mudança estrutural poderia sacudí-la de lá.

A situação é dramática e está bem longe de uma solução.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages