contatos com grupo de estudo

8 views
Skip to first unread message

Sandra Regina Valgas Elias

unread,
Aug 18, 2006, 3:54:24 PM8/18/06
to Administ...@googlegroups.com
Oi pessoal, tudo bem?
Sou a Sandra de Tubarão, estou me comunicando com vocês para trocar ideias sobre nosso curso.
Já enviei meu plano de estudos, e vocês?
abraços.


Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt

jefe...@ead.ufsc.br

unread,
Aug 18, 2006, 10:58:00 PM8/18/06
to Administ...@googlegroups.com
Oi Pessoal, vamos começar as discussões.
A primeira pergunta é facil, mas antes gostaria que vocês se apresentassem para
se conhecerem melhor, dizendo o nome, o polo, a idade, a profissão, aonde
trabalham e porque escolheram o curso de Administração. Em seguida respondam a
pergunta: o que é Administração para você?
Conto com a participação de todos.
Abraços.
Jeferson Kachan Verchai
e-mail: jefe...@ead.ufsc.br
Tutoria do Curso de Administração à Distância
Departamento de Ciência de Administração
CSE/UFSC


----------------------------------------------------------------
This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.

Paulo Vitor Costa Domingos

unread,
Aug 19, 2006, 10:51:25 AM8/19/06
to Administ...@googlegroups.com
Olá colegas! Meu nome é Paulo Vitor Costa Domingos, sou do pólo de Tubarão,
tenho 21 anos, sou bancário, trabalho no BESC. Escolhi este curso, porque
sempre gostei da área da Administração e foi uma oportunidade ótima poder
fazer este curso de graduação pela UFSC, a melhor universidade do Estado.

Na minha opinião, a administração é um processo que engloba planejamento,
organização e controle no uso dos recursos, a fim de alcançar objetivos. É
colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos.

_________________________________________________________________
Acompanhe os desfiles do evento São Paulo Fashion Week.
http://www.msn.com.br/diversao/spfw/

rodr...@grad.ufsc.br

unread,
Aug 20, 2006, 10:38:46 AM8/20/06
to Administ...@googlegroups.com
Meu nome é Rodrigo Mainieri Zandavalle, tenho 24 anos e
sou de Tubarão. Trabalho no CEJA de Tubarão.

Escolhi o curso de administração, porque vi nele uma
oportunidade de crescimento profissional.
A administração para mim é uma atividade imprescíndivel na
vida de todas as pessoas, pois todas as áreas estão ligadas
direta ou indiretamente à ela.
Um abraço a todos.

cardosorafael

unread,
Aug 20, 2006, 12:15:14 PM8/20/06
to AdministracaoEAD

Olá Pessoal,

Meu nome é Rafael Cardoso de Souza, pólo de Criciúma, tenho 24 anos, sou policial militar e trabalho no setor pessoal do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma-SC.

A administração é um curso importante na carreira de qualquer pessoa, pois se aplica em qualquer meio, daí a escolha pelo curso.

A administração é um processo que visa organizar meios materiais e pessoais com o intuito de atingir uma meta proposta pela organização.

 

Bira

unread,
Aug 20, 2006, 4:08:35 PM8/20/06
to Administ...@googlegroups.com
Oi turma!
Meu nome é Bira (Ubirajara). Sou de Porto Alegre e estudo no pólo Laguna.
Tenho 41 anos, casado e tenho dois filhos MARAVILHOSOS: Maria Eduarda e João
Lucas.
Sou funcionário do Banco do Brasil na agência Bairro Petrópolis.
Além da oportunidade impar oferecida pelo banco de estudarmos em
universidades públicas, bem como o crescimanto pessoal, o curso de
Administração nos dá a chance de melhor alavancar a carreira dentro da
instituição. Por essas razões sou colega de vocês na UFSC.
Também fiz vestibular para o mesmo curso na UFRGS (final de julho - o edital
demorou a sair) e passei. Já fiz a matrícula e as aulas começam no próximo
dia 28. Sinceramente, não sei o que vou fazer da minha vida acadêmica.
Para mim administração significa o processo de gerir pessoas e recursos,
decidindo e agindo com o objetivo de alcançar os objetivos propostos.
[ ]s,
Bira


Uilson Junior Castro de Azevedo

unread,
Aug 20, 2006, 4:37:55 PM8/20/06
to Administ...@googlegroups.com

Oi Pessoal, vamos começar as discussões.
Sou Uilson Castro de Azevedo Junior do pólo de Laguna, tenho 25 anos e sou
militar, Sargento do Exército Brasileiro trabalho no 63º BI em
Florianópolis.
Escolhi o curso de administração por que simplesmente quero ser empresário e
ADM e um curso ideal para este horizonte que quero alcançar.

O que é Administração para você?
É planejar e encaminhar um objetivo seu ou de uma empresa da melhor forma
possível, com organização e espacialização técnica e qualidade no serviço
para sim alcançar o patamar máximo deste objetivo que é a realização do
mesmo.

Um abraço a todos.


Sayonara Feuser

unread,
Aug 20, 2006, 6:56:24 PM8/20/06
to Administ...@googlegroups.com

Meu nome é Sayonara,moro em Laguna, tenho dois filhos que amo muito.Sou
supervisora escolar, trabalho em uma escola de ensino médio. Resolvi fazer o
curso de administração, porque acredito que de uma forma ou de outra a todo
momento estamos administrando.E principalmente, quando trabalhamos
diretamente com pessoas, temos que buscar enriqucer nosso conhecimento para
que possamos saber como lidar e encaminhar as diversas situações.

Administrar significa dirigir recursos humanos, financeiros e materiais de
uma organização, buscando dinamizar o processo, de forma, que que todos os
envolvidos sintam-se capazes e comprometidos em atingir os objetivos
propostos.

_________________________________________________________________
Insta-le já o Windows Live Messenger. A nova geração do messenger.
http://get.live.com/messenger/overview

VILSON ROBERTO WIRTH MENEZES

unread,
Aug 21, 2006, 9:26:24 PM8/21/06
to Curso de Graduação em Administração a Distância UFSC
Meu nome é Vilson Roberto Wirth Menezes, tenho 37 anos, estudo no
pólo de Araranguá.Sou funcionário do Banco do Brasil e trabalho na
agência de Torres, no Rio Grande do Sul.A escolha por Administração
se deu pela oportunidade do curso da UFSC aliada à necessidade de se
graduar em um curso valorizado pelo BB.Confesso que possuo uma
afinidade maior com a faculdade de Economia que cursei na Unisinos até
o quarto semestre.Porém, me sinto bastante motivado com este início
de módulo.Bom, respondendo a pergunta, administração para mim é uma
ciência de vital importância no mundo atual, onde convivemos em um
ambiente de escassez de recursos e de extrema
competitividade.Administração é considerar os fatores externos e
internos das organizações, planejar, organizar, dirigir e controlar,
objetivando o lucro e a produtividade.É atingir os objetivos propostos
por uma organização e desenvolver estratégias para alcança-los.É
gerir pessoas, trazendo elas para dentro do processo e ter a visão do
"todo" onde está inserido a organização.

tu...@grad.ufsc.br

unread,
Sep 11, 2006, 11:39:48 PM9/11/06
to Administ...@googlegroups.com
Oi gente,
Estou reenviando meu primeiro e-mail de 25 de Agosto que
parece ter tido problemas ao enviá-lo naquela data.
“Meu nome é Rodrigo Tuxen, do pólo de Criciúma, tenho 26
anos, casado e trabalho no BB agência Urussanga. Aproveitei
a oportunidade que tive de fazer Administração porque
considero ideal para minha carreira e vida, e estou gostando
do curso.
Administração é a arte de liderar pessoas, gerenciar recursos,
agir, tomar decisões, para cumprir os objetivos de uma
organização.
Estou gostando das mensagens do nosso grupo e gostando
de conhecê-los um pouco.
Um abraço a todos”
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages