Éverson
unread,Oct 2, 2012, 11:58:09 AM10/2/12Sign in to reply to author
Sign in to forward
You do not have permission to delete messages in this group
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to ABRAGO, henri...@gmail.com, pedroh...@hotmail.com, art...@hotmail.com, aha...@gmail.com, eversonbat...@gmail.com, Pinhe...@yahoo.com.br, arturd...@gmail.com, tia...@outlook.com, x_mo...@hotmail.com.br, silvano...@gmail.com, otake....@gmail.com, gilbert...@gmail.com, guilherm...@hotmail.com.br, papa...@gmail.com, cicero...@gmail.com, kyur...@hotmail.com
Olá!
Já está disponível o pareamento para a 1a rodada do THA 2012.
As partidas serão:
White - Black - Handicap
Henrique Morimitsu (Lerion 1d) x Haruo Kitano (Gonin 2k) - Handicap: 2
Pedro Henrique Torres (Pettorres 2k) x Arthur Silva (ArtShZ 2k) - Handicap: 0
Éverson Batista da Silva (everson 5k) x Alexandre Pinheiro Silva (joydivine 5k) - Handicap: 0
Tiago Mantovani (tiagodm 6k) x Artur Jorge Diegues Gomes (sl4ker 6k) - Handicap: 0
Alexander do Nascimento Falca (mordredGO 8k) x Silvano Damasceno Pereira Filho (SilvanoF 9k) - Handicap: 1
Tomoiti Otake (Tomoiti 11K) x Gilberto Heman (gilbertoh 12k) - Handicap: 1
Guilherme G. Santos (Hellequin 13k) x Cícero Vargas (Samura 18k) - Handicap: 5
Ricardo Bittencourt (ricbit 18k) x Ane Caroline B. Augusto (Kyura 20k) - Handicap: 2
Este é o primeiro torneio com handicap da ABRAGO por isso imagino que ele sofrerá algumas alterações até atingir um padrão aceitável pela maioria. Algumas observações:
- achei melhor adicionar o "nigiri automático do KGS" para jogadores de mesmo nível. Não tenho certeza se o OpenGotha alternaria as cores e fiz isso para evitar o efeito de "vício" (jogar sempre com a mesma cor por todo o torneio);
- diferença de 1 nível como "komi de 0,5" para brancas. Segui a sugestão do amigo Haruo mas tenho uma dúvida teórica sobre isso e o komi reverso, postarei no grupo Go Brasil do facebook (assunto longo);
- tive que optar pelo sistema "Macmahon" pois o "Suiço" não tinha opção com handicap. Não sei se a lógica para torneio com handicap é diferente da lógica de um torneio normal. Eu acho que ele deveria criar partidas com número alto de handicap (já que é um torneio de handicap). Porém, como podem observar, ele evitou ao máximo handicaps altos (com exceção do Guilherme que se deu mal... ^^).
- vamos adotar o ranking atual do KGS "no dia da partida". Uma semana pode ser pouco tempo para evoluir ou cair mas achei melhor deixar assim para evitar brigas. Aproveito e peço para que todos tentem atualizar seus rankigs, evitar "sandbagger" e não cair o ranking de suas contas propositalmente (a menos que a conta esteja inflacionada).
Acho que é só isso por enquanto, obrigado! ^^
Éverson