AMEAÇA AO REI

Hideraldo Montenegro

to NetWorkBra...@googlegroups.com
O TABULEIRO

Bispo 6, casa do rei. Sequer pensou. Fez a jogada automaticamente. Estava reclinado sobre o tabuleiro, com os óculos na ponta do nariz, a barba para fazer, os cabelos despenteados e precisando de uma boa lavada. Era um ateu que desprezava o materialismo. Ou seja, não valorizava esta coisa de bens materiais. Jogou e permaneceu na mesma posição com a mão direita no ar, como uma fera que está atocaiando a presa, esperando a minha próxima jogada. Fiquei indignado. Afinal, havia levado dez minutos pensando em minha jogada. Perdi o interesse.

Já não estava mais ali. Meus pensamentos começaram a divagar. Para variar, Helena ocupou a minha mente. Aliás, bastava sobrar um espaço e ela estava lá como um fantasma, noite e dia. Todas as horas em que aparecesse um espaço Helena surgia. Não eram pensamentos dos mais elaborados. A sua imagem me aparecia se desnudando. Primeiro os seios e depois a xoxota. Ah, o desejo! Era tomado completamente! Tudo era reduzido a isto: os seios e xoxota de Helena. Nada importava, nem mesmo sua inteligência e doçura. Era simples assim: seios e xoxota...

Número de páginas: 53
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco