[Clube dos Engenheiros Civis] INICIANDO NA ENGENHARIA CIVIL.

1 view

Carlos Alberto dos Santos

to clubedosenge...@googlegroups.com

Olá pessoal sinto-me honrado em pertencer a esse Clube.

Na verdade quero opiniões,criticas,sugestões ou apoios.

Estou muito interessado em fazer a Faculdade de Engenharia Civil no próximo ano de 2011,tenho 24 anos, sou Bacharel em Ciências Contábeis e trabalho na área á 3 anos porém, não pretendo me aprofundar na profissão com Pós e etc.
Sempre gostei de Engenharia Civil mas infelizmente não tinha $$ pra bancar a mensalidade, hoje graças a Deus eu tenho.
Meu interesse é desde criança, e com face com as oportunidades de carreira e grande solicitação desde profissional em diversas áreas dentro da Engenharia, e com a escassez do Engenheiro em muitas regiões e áreas, me interessei mais ainda.
Estou desde o inicio do ano, me inserindo nesse meio, vejo reportagens, sites especializados, comentários de profissionais, assisto aos videos no YouTube, baixei alguns programas, iniciei o curso de AutoCAD e etc. O mais dificil vai saber em que área e campo irei guiar-me, pois todas estão em alta e muito promissoras, desde o projeto de uma obra até o lecionamento de aulas em uma universidade. "Que bom" !!

O que vocês têem a dizer de minha iniciativa, qual a opinião, sugestões, estou decidido e me dedicando antecipadamente, sei das matérias de fisica,quimica e cálculos e etc que terei pela frente, to muito motivado, estou mais maduro academicamente falando.

Qual o conselho que possam me passar, terei muita dificuldades em arrumar emprego? trainee? estágios? levando em conta por ser futuramente um recém-formado?, sempre tive excelentes notas na faculdade, talvez possa ajudar-me com alguma abertura de oportunidades e tal.

Muito obrigado pela atenção pessoal, preciso da ajuda de vocês.
E Parabéns pelo Forum, isso aqui é uma riqueza imensa de conhecimento e companheirismo com o amigo de profissão.
Abraço a todos.

Carlos Alberto

Esta mensagem, incluindo qualquer anexo, é confidencial e legalmente protegida, e só poderá ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso você a tenha recebido por engano, deverá devolvê-la ao remetente e, posteriormente, apagá-la. A disseminação, cópia, distribuição, ou qualquer ação baseada nesta mensagem são expressamente proibidas.

This message, including any attachments, contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by Law. If you are not the intended recipient, you should return the message to the sender and delete it. Any disclosure, copying, distribution of this message, or the taking of any action based on it, is strictly prohibited.

--
Clube dos Engenheiros Civis
Para postar neste grupo, envie um e-mail para

1) Colega, não pratique ofensas, pratique o coleguismo, a discussão e o debate.
2) Corrigir o colega no português ou tecnicamente deixando-o humilhado foge à conduta do grupo.
3) Aquele que se sentir no direito de ofender ou humilhar o colega, será excluído do grupo.
4) Assine sempre suas mensagens e de preferência com sua Cidade e Estado.
5) Seja Bem Vindo, participe, coloque suas perguntas e pratique o debate aberto sem receios.

Vamos ser colegas num Clube Organizado e democrático, denuncie atitudes que você achou fora dos padrões.
http://groups.google.com.br/group/ClubedosEngenheirosCivis?hl=pt-BR

ima...@netsite.com.br

to clubedosenge...@googlegroups.com
Carlos bom dia!
Se você gosta, tem esse sonho desde criança... vai fundo, pois engenharia é tudo de bom. Um curso puxado, com muitas horas passadas em claro para atender a tantos projetos, provas e trabalhos, mas muito gratificante. Sem contar que a engenharia "abre" a mente da gente. É um preparo diferenciado onde você exercita e aguça o raciocínio lógico. E, de um modo geral, o profissional de engenharia está apto a exercer uma gama enorme de funções, até mesmo fora da engenharia. Se bem que se você for pensar direitinho a engenharia está presente em praticamente tudo...
Boa sorte Carlos. Abraço
Eng. Iara

[...]

myrtes amaral

to clubedosenge...@googlegroups.com

Bom dia, Carlos,

bem vindo ao Clube!

Sou nova por aqui (entrei no início do ano) procurando referências para um trabalho de mestrado (estou fazendo na área de Engenharia de Materiais, no Cefet/MG). Com sou Desenhista Industrial (para áreas de Design Gráfico e Web), achei que haveria preconceito... Que nada, não só aprendo muito com a troca de informações, quanto fiz amigos que participam ativamente das minhas questões, me orientando nas dúvidas e sugerindo caminhos...
Me sinto em casa aqui... e ví que por mais difícil que pareça, não há nada que a gente não possa aprender, se se dedicar o suficiente.

Quando vc colocou suas questões com relação à mudança de profissão, imediatamente lembrei de duas coisas:

a Primeira é esta frase:
'Coragem é ter o coração na ação'...

a Segunda, é a imagem do anexo... que contraria definitivamente um monte de paradigmas dos quais somos vítimas, de que as coisas devem 'funcionar' de uma maneira planejada, conhecida, tranquila...

Para mim, todas as mudanças significativas na vida envolvem sonhos, sim, mas você vai precisar de muito mais que isso pra voar com as águias
ou mergulhar como os labradores que salvam gatinhos no meio da piscina...
Tudo vai depender do grau de esforço dispendido,

e o desejo real, o amor pela coisa (ou pela vida) é quem nos segura nessa hora...

Tudo de bom pra vc!
Boa sorte!

Myrtes Amaral

De: Carlos Alberto dos Santos <carlos...@jacto.com.br>
Para: "clubedosenge...@googlegroups.com" <clubedosenge...@googlegroups.com>
Enviadas: Segunda-feira, 19 de Abril de 2010 8:43:08
Assunto: [Clube dos Engenheiros Civis] INICIANDO NA ENGENHARIA CIVIL.
cat_water.jpg

Marcus Mendes

to clubedosenge...@googlegroups.com
Carlos,

No meu ponto de vista, o principal você tem: vontade. Isto define tudo o mais.
Vá em frente; garanta uma boa formação (você gosta de estudar) e faça
seu network.
Abs.

2010/4/19 Carlos Alberto dos Santos <carlos...@jacto.com.br>:
--
Marcus Mendes
Engenheiro Civil - Belo Horizonte

[...]

Rogério Soares

to clubedosenge...@googlegroups.com
Prezado Carlos Alberto

Quando a gente faz o que gosta, certamente a possibilidade de exito é grande.
Vá em frente, pois a engenharia civil é uma ótima profissão. Ela é muito dinâmica e nos capacita a exercer a criatividade, a transformação.
Abs.
eng civil Rogério Soares
Belo Horizonte

De: Carlos Alberto dos Santos <carlos...@jacto.com.br>
Para: "clubedosenge...@googlegroups.com" <clubedosenge...@googlegroups.com>
Enviadas: Segunda-feira, 19 de Abril de 2010 8:43:08

wesley ribeiro

to clubedosenge...@googlegroups.com
caro colega ,estou no setimo periodo de engenharia civil,nao se preocupe sobre sobre em qual vertente da engenharia seguir ,quando começar a estudar voce vai  se indentificar  e ver qual a melhor.

From: carlos...@jacto.com.br
To: clubedosenge...@googlegroups.com
Date: Mon, 19 Apr 2010 08:43:08 -0300

Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.

Marco Antonio

to Clube dos Engenheiros Civis
Carlos Alberto,

Tenha certeza que a profissão de Engenheiro Civil é das mais
fascinantes. Nela não haverá monotonia. Não haverá um dia igual a
outro. Os desafios a se enfentrar por soluções ainda não imaginadas
são o cotidiano dos que abraçaram esta profissão. Contudo, para que
isto realmente se concretize há uma condição. Escute o seu coração.
Das áreas e campos pesquisados por você existe aquele que te emociona,
aquele no qual você trabalhará por horas a fio e você nem verá o tempo
passar. Aquele no qual, ao acordar, você sentirá satisfação em saber
que contribuiu no dia anterior e que continuará a contribuir no dia
que começa. Aquele no qual o cansaço raramente te alcança. E quando o
faz você sabe que é apenas aquele intervalo para "amolar o machado".
Escute o seu coração. Agindo assim os obstáculos inerentes ao caminho
se tornarão mais fáceis de superar. Escute o seu coração...

Marco Antonio

On 19 abr, 08:43, Carlos Alberto dos Santos
<carlos_san...@jacto.com.br> wrote:
> [...]
> 5) Seja Bem Vindo, participe, coloque suas perguntas e pratique o debate aberto sem receios.

KLEBERCLS

to clubedosenge...@googlegroups.com
Carlos

Meu conselho é que vá em frente, estude bastante e tente se formar o mais rápido possível a fim de você  aproveitar a boa fase em que a engenharia se encontra, pois o mercado está realmente necessitando de engenheiros.

KLEBER C LOURENÇO
Engº Civil

Marcus Ricardo de Santana Guedes

to Grupo dos engenheiros civil

   O mercado esta precisando de Engenheiros e principalmente de Engenheiros destemidos, que não recusem oportunidades para botar o pé na estrada e seguir trabalhando nas mais diversas regiões do país.

   O norte do Brasil está fervendo de obras (Sudeste do Pará, Rondônia, Amazônas), centro-oeste, sul... Destas que citei, o sudeste do Pará daqui a algum tempo tende a ter serios problemas nos proximos meses por falta de mão de obra qualificada, este é o lado ruim, o lado bom é que quem tiver coragem de cortar o cordão umbilical vai acessar uma área pagando muito bem devido a escassez de mão de obra.

Marcus Ricardo de S. Guedes
RIP Serviços Industriais S.A. - Carajás /Pa
Gerente de Contratos
Engenheiro Civil / Eletromecânico
(94) 9662-0226 e (94) 8159-0040

Date: Tue, 20 Apr 2010 09:24:12 -0300
From: klebe...@gmail.com
To: clubedosenge...@googlegroups.com

Veja todos os seus e-mails de diferentes contas com apenas um login. Veja como.

Bianca Souza

to clubedosenge...@googlegroups.com

Meu cordao umbilical ta cortado jah ...
contados p trabalhar ..... no Pará ... me chamaaaaaa
--
Técnica de Edificações
Bianca Souza

(22)9991-0274