O vídeo mais visto de 2007 foi sobre a união dos mais fracos (búfalos) contra os mais fortes (leão)

Elviro Pereira

...ou a luta de classes no mundo animal.

Assim se vê como só a união dos mais fracos pode vencer o poder e a força
bruta dos mais fortes:

http://www.dailymotion.com/video/x30d9l_battle-at-kruger-bataille-danimaux

http://pimentanegra.blogspot.com/

Evita

Elviro Pereira wrote:
> ...ou a luta de classes no mundo animal.
>
> Assim se vê como só a união dos mais fracos pode vencer o poder e a força
> [...]

Muito interessante... fez-me lembrar o pr.conversa... só não sei quem é
quem...

> http://pimentanegra.blogspot.com/

Joaquim Amado Lopes

Cumprimentos.

On Sun, 30 Dec 2007 20:35:22 -0000, "Elviro Pereira"
<elviro_...@hotmail.com> wrote:

>...ou a luta de classes no mundo animal.
>
>Assim se vê como só a união dos mais fracos pode vencer o poder e a força
> [...]

Mesmo se fosse um único búfalo adulto contra um único leão, não seria
muito óbvio qual seria o mais fraco e qual seria o mais forte. Não
reparou nos vários leões a fugirem de um único búfalo?

Os leões atacam normalmente os mais novos/fracos e em grupo. Um leão
sózinho dificilmente atacaria um búfalo adulto.

A única coisa que se vê no vídeo é a vitória da força dos números, a
demonstração de que a união faz a força. Não tem nada a ver com mais
fortes ou mais fracos e muito menos com "luta de classes".
Mas, quando se quer ver coisas onde elas não estão, tudo serve.

Um abraço,
Joaquim Amado Lopes

J.Gouveia

On Mon, 31 Dec 2007 13:25:29 +0000, Joaquim Amado Lopes
<jal...@jalopes.net.> wrote:

> [...]
>fortes ou mais fracos e muito menos com "luta de classes".
>Mas, quando se quer ver coisas onde elas não estão, tudo serve.

Este gajo é mesmo limitado!

Quaresma

Abaixo a supermacia dos leões!

"Elviro Pereira" <elviro_...@hotmail.com> wrote in message

Elviro Pereira

"Quaresma" <quar...@conversa.pt> wrote in message

> Abaixo a supermacia dos leões!

- já não ganham nada há anos

Abby

Ah esses estão fraquitos, não têm abixado nada. Quem sabe para 2008?

"Elviro Pereira" <elviro_...@hotmail.com> wrote in message

News

Coitados dos búfalos

Evita

Blá blá blá e mais blá blá blá!! és um chato do caraças, sabias?

Joaquim Amado Lopes

Cumprimentos.

On Wed, 02 Jan 2008 02:05:37 +0000, Evita <e.l.s....@aioe.org>
wrote:
[snip]

>Blá blá blá e mais blá blá blá!! és um chato do caraças, sabias?

Agora já sei, porque a Evita, do cume da sua cádedra e do abismo da
sua profundidade, me informou desse facto. Facto que me iludiu toda a
minha vida.

Continue a enviar-me as pérolas da sua sabedoria que eu agradeço,
mesmo que as não consiga apreciar devidamente.

Uma humilde vénia,
Joaquim Amado Lopes

Valente

Evita escreveu:

> Muito interessante... fez-me lembrar o pr.conversa...

Nem por isso. Animais selvagens... só se vêem crocodilos, búfalos e
leoas. Não se vêem cama...leões nem cama...leoas.

> só não sei quem é
> quem...

Pudera!

Evita

E tu achas que na selva há camas de madeira embutida e de ferro e
daquelas do Ikea e isso para os animais selvagens dormirem achas achas?
Oh e se calhar também achas que os animais selvagens são incivilizados
por não terem mobília nem casas com piscina nem nada disso! Sempre me
saiste cá um ignoramus homnidio!

Evita

Vai chatear o Camões, pázinho!

Joaquim Amado Lopes

Cumprimentos.

On Thu, 03 Jan 2008 18:55:51 +0000, Evita <e.l.s....@aioe.org>
wrote:

LOL

Para alguém que chama chato a outros, é muito deficitária no capítulo
do sentido de humor.
Por outro lado, a sua resposta pode ser uma daquelas pérolas cujo
sentido está fora do meu alcance. Nah... a Evita é mesmo aquilo que
parece. Que desperdício de espaço.

J.Gouveia

On Thu, 03 Jan 2008 21:34:12 +0000, Joaquim Amado Lopes
<jal...@jalopes.net.> wrote:

>Cumprimentos.

>LOL
>
>Para alguém que chama chato a outros, é muito deficitária no capítulo
>do sentido de humor.

Ó Ebita atão tu não biste logo c'u Jaquim é um gajo cheio d'umor!

Evita

é é... o que ele quer é conversa mas daqui não leva nada... (nem ele nem
ninguém, gosto mais de desconversar :-)

Valente

Evita escreveu:

Olha que, só por acaso, até nem percebeste nada do que eu aí quis
dizer. Ou então... estás a fazer-te de desentendida.

Evita

Não percebi mesmo, coisinho. Explica lá, silvoplé. Merci.

Valente

Tira as reticência que estão a seguir às camas e junta as palavras.
Pode ser que percebas melhor!