ferramentas blog pra desktop

Walter Cruz

to Grupo B2evolution
Oi. Eu quero fazer uns testes com a API do b2evolution e queria que vcs me passassem nomes de alguns aplicativos pra postar via desktop, como o gnome-blog http://www.gnome.org/~seth/gnome-blog/ (funciona bem, acabei de testar, mas ele em si é pobrinho...)

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter,

O melhor no Linux é o BloGTK... apt-get install pra instalar :-)

[]'s
Sérgio Lima

2009/8/27 Walter Cruz <walte...@gmail.com>:
--
Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br/b <-Móvel ou Não (auto)

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Sérgio, você fez um post sobre o drivel, muito tempo atrás lembra?

http://sergioflima.pro.br/blogs/index.php/sergio-blog/teste_drivel

Eu fiz um comentário lá e vou colocar aqui:

Jurássico esse post hein? Bom, o que eu estou fazendo: testei o drivel ontem e hoje. Usando a API do Blogger, funciona OK e hoje em dia já dá pra escolher o blog. Mas não aparece campo para título do post e nem campo pra selecionar categorias.

Usando a API do MovableType dá pra selecionar o título e a categoria, mas faltava um método (mt.publishPost) para a API ficar completa, e eu e o Tblue acabamos de implementar essa API, ou seja, já deve vir na próxima versão do b2evolution.

Além disso o Tblue, por sugestão minha, adicionou suporte a tags na api do MetaWeblog. Mas não achei ainda um cliente que suporte tags, vou testar o blogtk.

É isso!

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter,

Que Ótimo.

Vou fazer novos testes então... tinha até esquecido dele... vou reinstalar :-)

abs
Sérgio Lima

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter,

Fiz um teste aqui (uso a versão 3.3.1-stable) e tanto no blogger
quanto no movable type ele só permite escrever num blogue (que nem é o
principal) :-(

Estou usando como endereço do servidor isto:
http://sergioflima.pro.br/blogs/xmlsrv/xmlrpc.php

Há uma direferença entra a versão que você usa e a stable né?

abs
Sérgio Lima

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Eu estou usando a versão HEAD do cvs...

qual é a sua versão do drivel? a minha é 2.0.4

a URL da API é essa mesma.. mas no meu caso ele permite criar um post com título, escolher a categoria e o blog, usando a API do MovableType.

Usando a API do blogger, não aparece o campo pra título, nem a escolha de categorias.

Ah, eu estou tentando testar o blogtk, mas não tem pacote dele pro debian lenny.

Baixei a versão 2.0 do repositório e me pareceu bem interessante, detectou o b2evolution como compatível como movable type, tem campo pra tags.. e aparece o campo pra eu escolher se os comentários estão habilitados ou não no post (embora o b2evolution não tenha suporte a essa API, ter ela no cliente nos ajuda a testar e implementar)

Só que eu tou com uma memória com problema ou algo assim, e tá tudo despencando toda hora aqui :(

Saco.. assim que eu conseguir testar direito eu aviso!

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter,

Aqui o drivel é o 2.0.3 ... baixei do repositorio do Ubuntu

abs
Sérgio Lima

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Você viu o menu pra escolher o diário ativo em editar?

2009/8/28 Sergio F. Lima <oigre...@gmail.com>

--
[]'
- Walter

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Acabei de testar o drivel 2.0.4 no b2evolution 3.3.1.

Ele consegue criar posts em vários blogs.

Como o 3.3.1 não tem o método de API do MovableType mt.publishPost, ele mostra uma caixinha de erro no final, e o post fica em modo rascunho. Esse método apenas muda o status de rascunho pra publicado, e o Tblue e eu o implementamos ontem a noite.

Eu vou ver se consigo fazer o blogtk rodar aqui, pq ele suporta mais coisas (tags, e permite ligar e desligar comentários).

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter!

Bingo! Era isto mesmo :-) Posso escolher os blogues sim :-)

valeu